Blog
Culpados
Busca
Procurar por: Google Search
Olá crianças,
Hexakosioihexekontahexaphobia. A lavagem cerebral das Igrejas é tão grande que a ciência precisou
inventar um termo para descrever “o medo irracional relacionado ao número 666″.
Mas o que este número possui de tão especial?
Este conjunto de textos a respeito das distorções dos deuses, cerimônias religiosas e símbolos sagrados de
outras religiões pela Igreja Católica (e, por conseguinte, de suas seitas evangélicas) não poderia ficar
completo sem uma explicação detalhada sobre o número 666. Para quem começou a ler este texto agora,
recomendo que leiam primeiro estes textos AQUI, AQUI e AQUI.
Talvez um dos números mais belos e mais injustiçados pela Igreja, o 666 possui profundos significados esotéricos, que remontam desde os
tempos egípcios. Ao contrário da crença popular, incentivada por todo tipo de malucos religiosos e “satânicos”, a história do número 666
começa junto com a Kabbalah, nos primórdios da história judaica.
Antes de explicar o que vem a ser o 666, precisarei explicar o que é um Kamea dentro da tradição da Kabbalah. Um Kamea é um “quadrado
mágico” contendo os números e nomes (da conversão numérica para o alfabeto hebraico) divinos que servem como janelas para entender a
natureza do ser humano e como ela interage com o macrocosmos.
Um kamea é representado como um quadrado contendo divisões internas, de acordo com a sefira da Kabbalah que
aquele planeta representa: Então o Kamea de Saturno/Binah é um quadrado dividido em 3×3, o de Júpiter/Chesed
4×4, o de Marte/Geburah 5×5, o do Sol/Tiferet 6×6, o de Vênus/Netzach 7×7, o de Mercúrio/Hod 8×8 e o da
Lua/Yesod 9×9.
Cada Kamea possui em seu interior os números de 1 até o quadrado da Sefira, dispostos de maneira que a SOMA de
todas as linhas e colunas seja sempre o mesmo número.
Assim sendo, o Kamea de Saturno possui números de 1 a 9 (e cada linha/coluna soma 15 – ver na imagem ao lado), o
de Júpiter de 1 a 16 (e cada linha/coluna soma 34), o de Marte de 1 a 25 (e cada linha/coluna soma 65), o do Sol de 1
a 36 (e cada linha/coluna soma 111), o de Vênus de 1 a 49 (e cada linha/coluna soma 175), o de Mercúrio de 1 a 64 (e cada linha/coluna soma
260) e o da Lua de 1 a 81 (e cada linha/coluna soma 369).
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 2 of 37
Além disto, cada Planeta está associado diretamente a um número sagrado, que é a somatória de todos
os valores dentro do Kamea. Assim sendo, o número associado de Saturno/Binah é 45 (1+2+3+4+5+6+7+8+9), Júpiter/Chesed é 136,
Marte/Geburah é 325, Vênus/Netzach é 1225, Mercúrio/Hod é 2080 e a Lua/Yesod é 3321.
E o Sol?
Se somarmos os números do Kamea do SOL, teremos 1+2+3+4…+34+35+36… adivinhem que número resulta desta soma? Isso mesmo… pode
fazer as contas na sua calculadora, eu espero.
Calculou?
Exato. 666.
Assim sendo, na Kabbalah, o número 666 sempre representou Tiferet, o SOL. Desde muito e muitos
milhares de anos atrás… Simples assim. Nada de tinhosos, capetas, apocalipses nem dragões de sete
cabeças ainda.
Tiferet representa o ser Crístico que habita dentro de todos nós. Dentro da Kabbala, representa todos os
deuses iluminados e solares:Apolo, Hórus, Bram, Lugh, Yeshua, Krishna, Buda, todos os Boddisatwas,
todos os Mestres Ascencionados, todos os Serenões, todos os Mentores, todos os Pretos-velhos e assim
por diante. Escolha uma religião ou filosofia e temos um exemplo máximo a ser atingido.
Tiferet representa a união do macrocosmos com o microcosmos, o momento onde o homem derrota o
dragão simbólico (que representa os quatro elementos) e se torna um iluminado e, como tal, senhor de
seu próprio destino. Tiferet é o mais alto grau de consciência que um encarnado pode atingir.
Desta maneira, quando se tornar um iluminado e senhor de seu próprio destino, o homem não vai mais se
submeter aos mandos e desmandos de nenhuma religião dogmática… estão começando a entender da
onde vem a associação da Igreja entre o 666 e o “anticristo”?
Mas ainda estamos muitos mil anos antes do Apocalipse (Livro das revelações)… o 666 ainda aparecerá
na Bíblia antes disso.
O 666 e a Bíblia
Quase todas as pessoas acreditam que o número 666 aparece apenas
no tal do “Apocalipse”, ou Book of Revelations (Livro das
revelações), mas a verdade é que este número já aparece bem antes
na própria bíblia, em um contexto muito mais significativo e
esotérico, como veremos logo a seguir:
Vamos observar 1Reis 10:1-18, que fala sobre o encontro de
Salomão com a Rainha do Sabá, o momento onde o conhecimento
da Kabbalah é mesclado com as grandes tradições africanas (e isto
será muito importante em posts futuros quando eu for falar de
Umbanda e Candomblé e suas raízes dentro da Kabbalah). Salomão
encontra-se com a rainha do Sabbat, que lhe faz inúmeras perguntas
e ele consegue responder a todas, deixando-a impressionada com
seu conhecimento. Há muitas histórias interessantes que se desdobram deste acontecimento, mas uma coisa de cada vez: hoje é o 666.
Eu gosto de usar a versão do King James, de 1611, mas quem não souber ler em inglês pode ler a versão traduzida AQUI.
10: 1 And when the queen of Sheba heard of the fame of Solomon concerning the name of the LORD, she came to prove him with hard
questions.
10: 2 And she came to Jerusalem with a very great train, with camels that bare spices, and very much gold, and precious stones: and when she
was come to Solomon, she communed with him of all that was in her heart.
10:3 And Solomon told her all her questions: there was not [any] thing hid from the king, which he told her not.
10: 4 And when the queen of Sheba had seen all Solomon´s wisdom, and the house that he had built,
10: 5 And the meat of his table, and the sitting of his servants, and the attendance of his ministers, and their apparel, and his cupbearers, and
his ascent by which he went up unto the house of the LORD; there was no more spirit in her.
10: 6 And she said to the king, It was a true report that I heard in mine own land of thy acts and of thy wisdom.
10: 7 Howbeit I believed not the words, until I came, and mine eyes had seen [it]: and, behold, the half was not told me: thy wisdom and
prosperity exceedeth the fame which I heard.
10: 8 Happy [are] thy men, happy [are] these thy servants, which stand continually before thee, [and] that hear thy wisdom.
10: 9 Blessed be the LORD thy God, which delighted in thee, to set thee on the throne of Israel: because the LORD loved Israel for ever,
therefore made he thee king, to do judgment and justice.
10:10 And she gave the king an hundred and twenty talents of gold, and of spices very great store, and precious stones: there came no more
such abundance of spices as these which the queen of Sheba gave to king Solomon.
10: 11 And the navy also of Hiram, that brought gold from Ophir, brought in from Ophir great plenty of almug trees, and precious stones.
10: 12 And the king made of the almug trees pillars for the house of the LORD, and for the king´s house, harps also and psalteries for singers:
there came no such almug trees, nor were seen unto this day.
10: 13 And king Solomon gave unto the queen of Sheba all her desire, whatsoever she asked, beside [that] which Solomon gave her of his royal
bounty. So she turned and went to her own country, she and her servants.
10: 14 Now the weight of gold that came to Solomon in one year was six hundred threescore and six talents of gold,
Ou seja, em 1Reis 10:14 (e também em Crônicas 9:13) temos o número 666 mencionado pela primeira vez na Bíblia, quase MIL anos antes do
“Apocalipse”. E aparecendo “coincidentemente” associado à figura do maior ocultista do Velho Testamento, Shlomo HaMelech, o rei
Salomão!
HaShem (Deus) oferece a ele tudo o que quisesse, mas ele pede apenas por Sabedoria e Conhecimento. O peso em ouro que Salomão recebia
anualmente era de 666 talentos. Este número representa a emanação solar e está relacionada diretamente com os Mistérios Iniciáticos da
Construção do Templo (Beith haMikdash) como um canal para escoar o fluxo de energia direto da fonte para o mundo.
O Templo Simbólico também conecta a Rainha (mãe Terra, Malkuth) com o Rei (o Sol, a fonte divina) e envolve os mecanismos mais
profundos da simbologia da criação.
Desta forma, vemos que o número 666 não é maligno, embora o poder que representa, quando usado fora do equilíbrio, pode causar graves
destruições ou danos. Com um conhecimento básico de Kabbalah, ao examinarmos a primeira frase do Livro das revelações, temos:
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 3 of 37
“Here is wisdom. Let him that hath understanding count the number of the beast: for it is the number of a man; and his number [is] Six hundred
threescore [and] six.”
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e
sessenta e seis”
Wisdom (Sabedoria) e Undestanding (Entendimento) são as duas esferas mais altas da Kabbalah, Hochma e Binah.
A Besta é Chayah (Chorozon, para quem estuda Thelema), o Abismo que separa o mundo divino do mundo das
ilusões em que vivemos. Aquela separação entre as esferas 1, 2 e 3 e o Mundo das Ilusões (Matrix).
O Chayah é um nível especial de iniciação dentro do Chayoth HaKodesh, que vai representar a escolha final de um
Magister Templi quando ele chega a iluminação. Portanto é um número humano e ao mesmo tempo divino. O número
do Sol.
As conexões entre Tiferet e Binah/Hochma representam os dois vértices do “continuum”, ou seja, o começo e o fim, o
alfa e o ômega. 666 representa a pessoa capaz de manipular as emanações divinas e ainda assim permanecer humano
encarnado. Nas tradições indianas, este estado é chamado e Vajra (o trovão… isso lembra algum deus grego ou
nórdico?)
Antes de começar a explicar o que significa, temos de nos deter na palavra “apocalipse”. A palavra apocalipse (termo que foi usado por F.
Lücke APENAS em 1832, ou seja, quase 18 séculos DEPOIS que o livro foi escrito) significa, em grego, “Revelação”. Um “apocalipse”, na
terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um iniciado escolhido por
Deus. Por extensão, passou-se a designar de “apocalipse” aos relatos escritos dessas revelações. Apocalipse nunca quis dizer “fim do mundo” ou
outras loucuras semelhantes.
O Livro das Revelações foi escrito por João, um dos mais esotéricos apóstolos, a quem Jesus chamava de “Discípulo amado” e “Filho do
trovão” (filho do trovão…). Ele é composto de 22 capítulos, cada um deles dedicado a um dos Arcanos Maiores do Tarot e repleto de
simbologias.
O apocalipse contém descrição de cada um dos Arcanos Maiores do Tarot, além de diversas alusões ao trabalho de esculpir a pedra bruta dentro
de cada um de nós, princípios da alquimia e da Grande Arte. Posso citar rapidamente o famoso “dragão de sete cabeças” que representa ao
mesmo tempo os sete chakras e os sete defeitos capitais que precisam ser trabalhados no ser humano. Também nos remonta à Hidra de Lerna e
os 12 trabalhos iniciáticos de Hércules, que também derrota um “lagarto de inúmeras cabeças”, e da história de São Jorge, entre diversos heróis
de outras mitologias que derrotam dragões e salvam princesas.
Obviamente, a Igreja nunca vai admitir isso, afinal de contas, tarot, alquimia e afins são “feitiçaria” e “feitiçaria leva você diretamente para o
Inferno”, então… como admitir que existem instruções para um iniciado montar seu próprio deck de tarot dentro da bíblia?
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 4 of 37
pudessem finalmente viver em plenitude. Crowley, que se auto-intitulava a Grande Besta 666, para
desvincular-se totalmente de preconceitos religiosos, esforçou-se durante toda a sua vida para popularizar o esoterismo, e mais de uma vez
revelou segredos de seitas fechadas, afirmando que o conhecimento é livre, e assim deve permanecer.
Somente por volta de 1904, quando Aleister Crowley assume o título de “To Mega Therion” (A Grande Besta), cuja soma numérica é 666
(Tiferet), e começa a ficar realmente famoso nos jornais europeus é que a associação entre o número e o Livro do Apocalipse passa a ser
convenientemente explorada pela Igreja e pelos alucinados de plantão.
Crowley chamou tanta atenção para a magia que a Igreja não mediu esforços para demonizá-lo. A partir de Crowley, a associação entre 666 e
magia e consequentemente magia e bruxaria e diabo que é o caldeirão de medos que a Igreja sempre gosta de agitar.
Em 1904-1910 surgem os primeiros panfletos e matérias alertando para o número 666 e a distorção sobre o “anticristo” (quando já percebemos
que, na verdade, não existe um anti-cristo pois ninguém será contra o ser crístico que habita dentro de todos nós, mas sim contra as bases
ditatoriais e dogmáticas da Igreja Católica/evangélica).
A partir de então, foi uma enxurrada de sensacionalismo barato associando bruxas, diabos, satãs, anti-cristos e tudo mais que você puder
imaginar relacionado ao “Número da Besta”. Da mesma forma, a partir da metade do século XX, quando Anton la Vey funda a Church of Satan
(Igreja de Satã) e adota o 666 como “número da sorte” (e, na minha opinião, laVey não fazia a menor idéia do que realmente representa o 666),
ele passa definitivamente para o imaginário popular como associado ao final dos tempos, ao capeta, ao tinhoso e toda a ladainha de livros,
filmes e textos que vocês estão cansados de saber…
Darei detalhes sobre Crowley, LaVey, MLO, ONA, ToS, CoS, LHP, o satanismo moderno, satanistas de orkut (também conhecido como
“mamãe, olha como eu sou malvado!”), músicas, jogos e outras modas “satânicas” nas próximas colunas.
Resumindo, o que é necessário ser compreendido (para que possa ser ultrapassado), é que o número 666 jamais pôde (pode e poderá) estar
associado a um ser humano específico, a uma organização particular, ou ainda, a quaisquer regiões, cidades ou países. Então as maluquices de
associá-lo a Nero, a Júlio César, aos templários, ao Bill Gates, ao George Bush, ao Osama Bin Laden ou a qualquer outra pessoa não passam de
invencionices sem nenhum fundamento ocultista.
65!
——————-
Conforme prometido, vou mantendo-os atualizados sobre os Cursos de junho:
- 31/05 – Astrologia Hermética
- 01/06 – Tarot (Arcanos Maiores)
- 14/06 – Kabbalah
- 15/06 – Tarot (Arcanos Menores)
- Ordem Demolay. A loja maçônica Madras, a qual eu pertenço, vai fundar um capítulo Demolay. A Ordem DeMolay é uma Ordem Iniciática
paramaçônica que tem como objetivo preparar melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento do caráter, enfatizando as virtudes do
Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
A Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do lar, da igreja ou da escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas, sim,
coadjuva-los com um programa de ensinamentos visando uma boa cidadania a seus membros.
Os interessados em participar devem ser homens, de 13 a 18 anos, moradores de São Paulo, capital e que tenham os sábados livres.
Escrevam para marcelo@daemon.com.br um email com:
- título do email “DeMolay”
- dados pessoais.
- data de nascimento completa (dia, mês, ano, horário e local).
- um pequeno texto com o título “O que é Fé para você? como ela influencia o seu dia a dia?”
- um pequeno texto com o título “por que desejo estudar ocultismo?”
(não mandem attachs, copiem e colem as redações no corpo do email).
Pretendo fazer minhas indicações até o final do mês, então não saiam escrevendo qualquer coisa. Parem, meditem sobre os temas e depois
escrevam com calma as redações.
132 Protestos
Compartilhe
Comentários
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 5 of 37
1. Osmoth
23 de maio • Editar
Belo post!
2. leonardo
23 de maio • Editar
@MDD – Vamos falar sobre Templários e Maçonaria… mas adianto que já estou falando sobre as origens da maçonaria desde
que começamos a falar sobre ritualistica do templo no Egito.
3. Wellington
23 de maio • Editar
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Primeiro!!!
Uhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuhhhhhuuuuuu!!
Maiden RULES!!!
4. TH13
23 de maio • Editar
@MDD: “O Livro das Revelações foi escrito por João, um dos mais esotéricos apóstolos, a quem Jesus chamava de “Discípulo amado” e
“Filho do trovão” (filho do trovão…).”
E foi justamente ESSE que o Leonardo resolveu deixar de fora da Santa Ceia! Até ele mesmo ele colocou escondido, mas o coitado do
João foi fadado a ser confundido com uma mulher pela eternidade…
Sacanagem…
5. FiliPêra
23 de maio • Editar
Só reiterando:
Assim que terminarem os posts sobre Lúcifer e sobre o Sephirat ha Omer Eu faço mais um pacote!
Boa leitura!!!
6. Eduardo Souza
23 de maio • Editar
Genial.
Ótima explicação sobre o real significado do número.
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 6 of 37
Algo que realmente me impressionou foi esse significado diabólico não ter sido inventado na Idade Média o_O
Você ainda vai fazer um estudo minuncioso sobre o Livro das Revelações, Mestre DD?
O que você pode me dizer de Joana D’Arc? Qual era a boa dela?
7. R.U.S.
23 de maio • Editar
Um pouco fora desse assunto mas uma coisa que não achei explicação plausível ainda: o que o ocultismo fala sobre deja-vu?
Não somente aqueles deja-vu’s de “conheço aquela pessoa de algum lugar”, mas também aqueles em que você sabe exatamente o que vai
acontecer, encherga tudo momentos antes do ato. Como que funciona isso?
8. Peterson
23 de maio • Editar
e o numero 333?
9. Geandre
23 de maio • Editar
heheh
Meu primeiro número de telefone fixo tinha o bendito 666, fato esse que ocorreu meio sem querer…
10. Patricia
23 de maio • Editar
O que dizer de pessoas que fazem pactos com espíritos maus e conseguem bens materias e até desejarem a morte de alguém e conquistar
isso? Por que essas pessoas que fazem parte dessas seitas satânicas até mesmo matam quem não deseja mais fazer parte delas? Obrigada.
@MDD – vamos chegar nisso nas duas próximas colunas.. mas adianto que a maldade existe apenas dentro do ser humano.
“espíritos maus” são apenas humanos desencarnados maus.
E aí Marcelo,
E sobre aquela história de que descobriram um fragmento original em grego do Apocalipse e que neste dizia que o número da besta é
616?
12. Mori
23 de maio • Editar
Não sei não, Marcelo. A referência original ao “número da Besta” pode não ter sido 666, e sim 606 ou, mais provavelmente, 616:
http://www.csad.ox.ac.uk/POxy/beast616.htm
http://www.worldnetdaily.com/news/article.asp?ARTICLE_ID=44169
Não sabemos ao certo nem mesmo qual número João originalmente codificou, que se dirá do que queria dizer. Seja como for, se o número
referido por João não tenha sido 666, como é provável, então coincidências com menções anteriores a 666, ocultistas ou não, seriam de
fato mero acaso e nada teriam de demoníaco ou simbólico.
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 7 of 37
Por outro lado, uma vez que a versão com 666 se tornou cânone, sua associação com o Anticristo, gematria e afins, sim data de muito
antes de Aleister Crowley, e curiosamente, tem um início mais destacado na obra de um protestante!
No século 16 Michael Stifel identificou o Papa Leão X como a Besta! E, como não poderia deixar de ser, o contra-ataque religioso veio
quando o teólogo católico Peter Bungus escreveu um tratado provando que a Besta era na verdade Martinho Lutero.
http://www.cs.cas.cz/portal/AlgoMath/NumberTheory/RecreationalNumberTheory/666.htm
Bem antes de Aleister Crowley, outras figuras associadas ao número foram Robespierre e mesmo Napoleão (com o Código Tolstói!):
http://www.napoleon.org/en/reading_room/articles/files/napoleon_russia_saviour_antichrist.asp
Crowley deve ter sido bem o primeiro a afirmar com orgulho ser a Besta. Que isso tenha ocorrido apenas no século 20 não deve ser tanta
coincidência (ou extraordinária coragem de Crowley). Se alguém o fizesse muito antes, provavelmente seria morto ou aprisionado.
Crowley curiosamente se beneficiou do estado laico, fruto do Iluminismo.
A Bíblia realmente teve um uso mais disseminado apenas em tempos mais recentes (evangélicos com a bíblia debaixo do braço são
mesmo algo novo), mas o acesso a ela não era tão restrito. Estudiosos, como Stifel mencionado acima, e o próprio Isaac Newton tinham
acesso muito fácil à Bíblia já um século depois da invenção da imprensa.
O fato das primeiras referências ao uso da Bíblia na maçonaria datarem do século 18 provavelmente é melhor entendido porque a primeira
Grande Loja maçônica só foi fundada nessa época, sendo que a própria maçonaria não possui registros históricos mais precisos muito
anteriores a tal (séculos 16 e 17).
E vale lembrar que, mesmo com um individuo associando o numero ao papa ou ao protestantismo, ou a qualquer inimigo que
desejar, não existia internet nem imprensa e estas “batalhas” chegam até nós através dos historiadores e pesquisadores, não
através da massa do povo. Crowley como origem da associação do 666 = diabo surge porque o periodo onde ele viveu propiciou a
disseminação da informação através de jornais outros meios de informação de massa.
Para associar o 666 a qualquer nome, basta um pouco de sorte ou manipulação. Os Kameas datam milhares de anos antes de
Cristo e do Livro das Revelações, o 666 que aparece ali em Tiferet é resultado de soma numérica, não de associações subjetivas.
De todas as explicações possiveis e imaginárias que eu já ouvi, a associaçao direta do numero do kamea do Sol com o que Tiferet
representa é a mais lógica (e mais antiga).
13. Valney
23 de maio • Editar
Post excelente o/
uuehauehauehehaehuehue
14. F.M.
23 de maio • Editar
Mto bom….. legal mesmo… ótimos para aqueles q adoram gritar ‘meia – meia – meia’ em shows de rock pesado…. hehehe…..
parabéns….
15. Diego
23 de maio • Editar
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 8 of 37
Por favor, me indique algum livro onde possa me aprofundar em Kabbalah. Este da editora Madras é bom para iniciantes?
http://www.madras.com.br/exibir_produto.asp?idprod=618
Só uma coisa, em um dos livros que você indicou, Jesus e sua Doutrina – A. Leterre, o dragão e todo o capitulo onde ele aparece é
mostrado como um planisfério astrológico. É uma afirmação correta?
17. Danilo
23 de maio • Editar
Ótimo! Mais um argumento para atazanar meus companheiros da igreja e meus familiares!
Marcelo, muito bom o texto, caraca com esse resumão dá para calar a boca de qualquer padre ou pastor por aí.
Parabéns!
19. gelz
23 de maio • Editar
hmmmm
nem vou falar q eh um otimo texto..
dps desse aki n resta mais duvidas sobre a biblia ser uma forma d ocultismo
20. terugo
23 de maio • Editar
21. Coder
23 de maio • Editar
Saudações!!
Mais uma vez, parabéns pela atitude de disseminar a verdade e diminuir a nossa cegueira!
Acompanho seus textos há tempos (desde os rpg’s)… no entanto percebi que há um certo grau de deboche nesses ultimos, no que se
refere à bandas de “Metal Negro”… Seria impressão minha ? ou você acha que não há credibilidade alguma na ideologia transmitida por
essas bandas ??
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 9 of 37
Sou um representante do gênero, e como tal, busco por conhecimentos ocultistas sólidos, (sem aquela palhaçada do Lavey e afins…)
@MDD – As bandas “mamãe eu sou malvado e desenho um diabão na capa do meu livro” não me impressionam. Nos próximos
posts explicarei sobre o Astral, construçoes astrais e egrégoras “satânicas” e vocês entenderão o pq delas não terem forças e dos
religiosos sérios (os da antiga) saberem disso em seus exorcismos.
22. Sarcastic
23 de maio • Editar
Eu ainda acho que cada individuo deveria olhar pra si mesmo e pensar “o que eu poderia fazer para melhorar como pessoa”, ao inves de
ficar procurando Deuses.
E muito facil fazer um pedido, uma oracao ou botar a culpa em algum ser que nao podemos provar.
23. Coder
23 de maio • Editar
Marcelo,
Segue abaixo o link de uma letra, de uma banda americana (ABSU), intitulada “The Sun of Tiphareth”…
http://www.metal-archives.com/viewlyrics.php?id=9331
24. Juliano
23 de maio • Editar
A versão que ouvi sobre esse número era que, sendo 7 o número da perfeição, o número imediatamente anterior (6), seria o número da
imperfeição (aquele que não atinge a perfeição).
Assim, se 7 está associado a Deus, 6 estaria associado ao diabo.
Para completar, a forma que os antigos tinham para representar aquilo que é muito imperfeito, era utilizar a repetição. Dessa forma, 666
seria algo três vezes imperfeito, algo muito imperfeito.
Um comentário meio fora do contexto, Marcelo: o que você poderia dizer sobre o livro/filme “A Bússola De Ouro”?
25. Alex
23 de maio • Editar
do “outro” significado.
26. hahaha
23 de maio • Editar
Achei que esse post seria só sobre as enigmaticas letras das musicas do grande Iron Maiden(melhor banda do mundo xD) mas ja que vc
falou do Crowley então ta valendo, mas de qualquer forma vc ainda fica nos devendo um super post só sobre musica e sua associaçao com
o ocultismo.Belo post, abçs a todos ^^
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 10 of 37
27. Flavio
23 de maio • Editar
Bom se você que discutir ou debater religião e afins no seu blog acho melhor vc se preparar melhor, para não queimar o blog que aliais
ganhou prêmio outro dia.
Falar que os evangelicos são seitas do catolicismo, bom vc precisa ler um pouco mais sobre a reforma protestante e os texto sobre o
número 666 estão muito fraco, parece cópia de um livro qualquer….
@MDD – Os evangélicos nao sao uma seita do catolicismo, sao uma seita TOSCA do catolicismo…
eu diria que praticamente nao tem mais nada de espiritual ali, só fast-food religion.
Oi Marcelo, acabei de tomar conhecimento de seus posts, e estou lendo todos, um por um. Tenho aprendido bastante contigo, e te
agradeço muito por isso!!
De todos os seus posts, os que foram mais dífíceis para mim de aceitar (talvez por uma limitação minha) foram os relacionados a
astrologia hermética. Gostaria que vc me explicasse essa pesquisa:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/03/070327_horoscopoebc.shtml
Essa pesquisa mostra que o sucesso de um casamento não está relacionado com o signo os parceiros. É uma conclusão baseada em
métodos estatísticos. Isso não é uma contradição com o que a astrologia diz? Se a personalidade é ditada pelo signo (mesmo que apenas
em parte), então os signos seriam um fator absolutamente importante para o sucesso de um casamento. Ou não?
Muito obrigado e, novamente, obrigado pela oportunidade que vc está nos dando de conhecer assuntos tão importantes!!
Adoro essa coluna cada dia que passa ta melhor. Tao boa que da vontade de te-las. Por favor disponibilizem em PDF pra download.
Salve DD,
Sempre achei que o 666 era o símbolo da imperfeição, devido o 7 ser o número perfeito, como já foi mostrado anteriormente:
7 dias da semana, 7 notas musicais, 7 cores do arco íris, e assim vai…
Valeu…
Um abraço fraternal,
31. Orith
23 de maio • Editar
Oi, achei muito interessante essa sua explicação com logica total, parabéns pelo post é eu gostaria que você divulga-se mais conteúdos
sobre a “ÍGREJA” é algumas mentiras que são faladas dentro dela a respeito de tudo, satanismo,adão é eva, bem é mal,jesus é o diabo,
lucifer, esses tipos de coisa, que normalmente ninguem gosta de comentar pois acredita até d+ em DEUS, valorizando até mais que o
normal, trocando a familia por “DEUS”,a felicidade por “DEUS”, enfim, agradeço mais uma vez é espero ver mais novidades a respeito
sobre assuntos de IGREJA X TdO
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 11 of 37
Fico feliz em saber que a grandiosa Loja Madras irá fundar um Capítulo DeMolay. Tenho certeza que este será um Capítulo para o
progresso e formação de nossa juventude.
Porém, não querendo influenciar em vosso processo, a Ordem admite jovens de 12 a 21 anos. Claro que se a decisão de não iniciar jovens
acima de 18 é um fato que cabe à loja durante a instalação.
Assim, deixo um abraço aos irmãos de São Paulo, e ao poderoso Ir.’. Marcelo, e aproveitando parabéns pelos ensinamentos…
Fraternalmente,
Rodrigo Martins
Grande Mestre Estadual de Minas Gerais
1º Vigilante da Loja Illuminati – BH
rodrigomartins@demolaymg.com.br
@MDD – Salve querido ir.’.. Foi uma decisão pessoal minha de não indicar maiores de 18 porque quero jovens que fiquem na
DM por pelo menos 3 anos, para que possam acompanhar todo o processo e auxiliarem os iniciantes que virão no futuro (outros
indicados de outros tios da Madras poderão eventualmente ter até o limite de idade de 21 anos).
Eu tenho tido mais curiosidade sobre Crowley, a Thelema e o satanismo moderno… Mas realmente não tive como formular uma opinião
madura a respeito.
Marcelo, dá pra esclarecer no próximo post por que a Thelema e o satanismo moderno, quando falam de vontade, parecem pregar uma
mensagem de intolerância e desrespeito como afirmação dessa vontade?
Li que o satanismo moderno eleva o egoísmo e reprova o altruísmo… Eles tem alguma razão para isso? O que eles têm a ganhar? Sei que
não tenho autoridade para dar opinar com o devido rigor, mas isso não faz sentido para mim.
34. fox
23 de maio • Editar
otima materia
eu lembro que em algum lugar vc disse que o numero 9 é o numero do iniciado. 6+6+6 = 18, 1+8 = 9…e isso n é coincidencia
1-) o que é Daat afinal? ja vi arvores contendo essa sephira e outras sem
@MDD – Daat representa o conhecimento perdido antes da expulsão de Adão e Eva do paraíso (a queda de Lúcifer, o mito da
espada cravada na pedra, as sete esferas do dragão e por ai vai… devo falar mais sobre isso na parte de Rei Arthur).
2) essa n tem muita haver, mas , do que se trata o necronomicron e tudo mais
@MDD – um livro inventado por HP Lovecraft, baseado (entenda-se baseado como em “serviram de inspiração para uma
ficção”, não em “pesquisa ocultista”) em diversos livros ocultistas que ele leu em sua adolescencia.
35. Caio
23 de maio • Editar
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 12 of 37
36. Sávio
23 de maio • Editar
Grande coluna, tio! Cada vez mais empolgante! Essa do tarot, por exemplo… Nossa!
o/
37. Alexandre
23 de maio • Editar
Caro DD, Existe alguma relação entre o 666 e as seis talhas das bodas de caná?
http://www.bibliaonline.com.br/aa/jo/2
38. Kk
23 de maio • Editar
kero deixar aki meus sinceros agradecimentos à vc MDD, pois depois q comecei a acompanhar sua coluna TdC, me apareceram respostas
as quais buscava há tempos e ñ encontrava, tive alguns problemas p/ aceitar q o “JESUS” católico é uma invenção d pessoas
inescrupulosas q buscam apenas o poder, ainda estou digerindo algumas coisas mas td bem, prefiro assim dq ser apenas mais um
cegonesse mundo(acho q é por isso q dizem q: “em terra d cego qm tem um olho é rei”).
te agradeço muitissimo DD, obgdo!!!
40. Dharma
24 de maio • Editar
Você é vegetariano?Vegano?
@MDD – ainda não consegui. Ainda como carne branca umas 2 ou 3 vezes por semana…
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 13 of 37
A maçonaria teve algum membro digno de nota que contribuiu com sua bondade para a humanidade ou um certo povo e que foi uma
pessoa simples e humilde como por exemplo Gandhi, Dalai Lama, Chico Xavier, entre outros?
Existem muitos maçons poderosos como você já disse uma vez,o que estes fazem com todo o conhecimento e poder que dispõem para
ajudar as outras pessoas? Já ouvi dizer que maçom só socorre a outro maçom, e que têm maneiras de um maçom se comunicar com o
outro para assim poder ajudar um ao outro. Não creio que seja tão egoísta assim e por isso pergunto, para saber o que de fato é verdade e
o que não é.
@MDD – existem inúmeros maçons que contribuem diariamente para a evolução da humanidade, mas normalmente a humildade
faz com que trabalhem em silêncio e nao façam questao de reconhecimento.
SIM, temos maneiras de nos reconhecer, mas socorremos qualquer pessoa que esteja em necessidades.
Não vou expor todas as minhas dúvidas mesmo porque acho que algumas devem ser extremamente ignoráveis.Só quero mesmo um
parecer seu, e se você acha que é melhor eu nem perguntar porque é muita besteria na cabeça de uma só pessoa.
obrigado marcelesa por essa fantastica coluna.vamos desmisticar os mitos( todos esses criados pelos mitonomos poderosos que insistem
em colocar redeas e imbecilizar a humanidade ) e trazer a tona as verdades pisicologicas miticas.saudações ocultistas de Angelo Macarius
PerdurAbo.
“Let the sunshine in”
42. dEAN
24 de maio • Editar
Bom, primeiro gostaria de agradecer mesmo por sua disposição em nos proporcionar uma visão “alternativa” de certos preceitos.
Depois gostaria de fazer algumas perguntas relacionadas a assuntos anteriores…
Será que vc podeira me responder aqui mesmo??
Se não puder gostaria MUITO que vc me passasse um email seu para esclarecer algumas duvidas de posts anteriores.
Bom minha primeira duvida na verdade pouco tem é mais pessoal, enfim eu gostaria MUITO mesmo de trabalhar com música, estudo
música há um tempo, e se conseguisse tirar meu sustento dessa maneira ficaria muito satisfeito.
Pois bem, me lembro bem de um vez em que voce disse que música magia e espiritualismo estão todos intimamente ligados….
Existe alguma técnica de meditação ou algo do tipo para eu conseguir me concentrar mais nos meus estudos??
Também sei que a maior parte dos artistas conhecidos faziam uso de drogas pois os deixavam menos presos nesse mundo, e por
consequencia davam mais criatividade á eles…..
Existe algum exercício ou meditação que ative específicamente essa parte o cerebro voltado para musica e sua elaboração??
Outra dúvida que eu tenho é que se Jesus não ascendeu aos céus, e ficopu aqui até sua moprte, quem teria sido o apostolo Paulo, já que se
isso tudo foi ladainha provavelmente grande parte da sua história do seu encontro com Jesus também deve ser igualmente ladainha.
Que apóstolo foi Simão Mago? Nunca tinha ouvido falar dele antes, nunca o vi na Bíblia.
Se Jesus passava adiante ensinamentos como o vegetarianismo, porque na numa pascoa durante sua infancia ele participou das tradições
judaicas??
Existe algum centro de estudos de Kabbalah perto de Bragança Paulista??
Por que parte da religião protestante aceita a maçonaria e a a outra não??
Também sou iniciado no Tao, porém acho muito arrogância por parte determinado grupo que eles detenham “a verdade” e apenas eles a
detenham, por isso deixei de frequentar ha um tempo as reuniões.
A mais uma pergunta…
Se na verdade não existiu Lucifer ( cristão) independente do nome, quem foi o anjo caído que Deus teria trancafiado no inferno por mil
anos??
Anjo inclusive que lutou contra Miguel e seus anjos que era o anjo da musica??
Na verdade tudo isso foi me passado, porém nunca achei essas passagens na bíblia, mas também me falaram uma vez que todas essas
historias estão em livros apócrifos. Isso é verdade ou é apenas mais uma ladainha??
Tenho muita curiosidade nesse quesito espiritualidade….
Estava quase me esquecendo, quais são suas fontes para voce afirmar com tanta certeza tudo aquilo que voce falou sobre a crucificação de
Jesus??
Esse livros estão a venda??
São confiáveis??/
43. dEAN
24 de maio • Editar
Bom, primeiro gostaria de agradecer mesmo por sua disposição em nos proporcionar uma visão “alternativa” de certos preceitos.
Depois gostaria de fazer algumas perguntas relacionadas a assuntos anteriores…
Será que vc podeira me responder aqui mesmo??
Se não puder gostaria MUITO que vc me passasse um email seu para esclarecer algumas duvidas de posts anteriores.
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 14 of 37
Bom minha primeira duvida na verdade pouco tem é mais pessoal, enfim eu gostaria MUITO mesmo de trabalhar com música, estudo
música há um tempo, e se conseguisse tirar meu sustento dessa maneira ficaria muito satisfeito.
44. eddie
24 de maio • Editar
45. Rodrigo
24 de maio • Editar
Sinceramente, eu não entendo como voces conseguem criar tanta história (cabala e tudo mais) ainda mais ao rei salomão, que na bíblia
fala exatamente o contrário veja:
1 Reis 2,3 = Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus
mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e
por onde quer que fores.
veja:
“O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:27″
666 talhas de ouro não tem NADA A VER com o numero da besta contido em apocalipse, não se INVENTA histórias na biblia se estuda
o que e concreto!
46. Isaac
24 de maio • Editar
47. Otavio"
24 de maio • Editar
@MDD – como professor de semiótica, posso afirmar que o blog do “mensagem subliminar” é uma das maiores baboseiras
evangélicas que já apareceramna internet.
48. Guilherme
24 de maio • Editar
Mas se o numero 666 não pode ser associado à Nero ou Júlio César, o que seria uma “in-convenção”(como você mesmo definiu), o
argumento histórico sobre o apocalipse não estaria sendo injustamente descartado.
Eu tento estudar alguma coisa de ocultismo de vez em quando, acho interessante pra caramba e libertador como qualquer tipo de
conhecimento… Mas mesmo assim acho que é um pouco de pretensão dizer que algumas possíveis origens de símbolos e tradições são
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 15 of 37
@MDD – siga a estrada de tijolos amarelos… o que veio ANTES influencia o que veio DEPOIS…
Ainda sobre uma indicação de um livro para iniciar os estudos na Kabbalan, também na editora Madras, achei dois livros da autoria
Lleonora Leet, gostaria de saber se são bons.
Namaste
50. Brouks
24 de maio • Editar
Pô que saco. Respeito a opção de cada um em acreditar, gostar de ler e querer teorias da conspiração, mas o blog ta virando só isso. Um
blog esotérico. Como falei, pra mim não passa de um bando de baboseira, mas para quem gosta, o ideal seria fazer um blog especifico
sobre o assunto. Acho que ia ser mais interessante pros dois lados.
Até
51. Franz
24 de maio • Editar
Marcelo,se o que diz em seuas colunas sobre as manipulações da igreja católica é verdade,de onde parte a ordem inicial para encobrir
fatos e denegrir as outras religiões?Do Papa?
Os Cardeais e Bispos também tem acesso a verdadeira estória de Jesus?Ou isso é de conhecimento restrito a um pequeno número de
membros da igreja?
@MDD – não necessariamente. Vale lembrar que tudo o que eu estou colocando aconteceu ao longo de 1500 anos!!! É muito
tempo e foram muitos papas, bispos, padres, pastores, inquisidores… muitas vezes um deles nem tinha conhecimento do que o
outro decretou e assim por diante.
Sim, temos certeza que o Papa e a galera magista do Vaticano e de ordens como a Opus Dei e a Espada do Espírito tem
conhecimento de magia e de como as coisas funcionam de verdade.
52. Allan
24 de maio • Editar
Você colocou aí a capa do IRON MAIDEN, eu sempre escuto Iron, e traduzo muito suas musicas.
será que o Bruce Dickinson sabe realmente do que trata as suas musicas?
valeu .
53. eternal_renan
24 de maio • Editar
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 16 of 37
54. Cassidy
24 de maio • Editar
Boa Marcelo.
Mais um abertura de olhos pra nós… vamos ver qtos “cristãos assustados” conseguem ler esse texto até o final e se livrar de quilos e
quilos de preconceitos.
E, pra ajudar a galera, achei esse site que intermedia trechos do livro das Revelações com as lâminas do Tarot:
http://escaravelhos.blogspot.com/
Fortuna a todos.
55. Bosco
24 de maio • Editar
Em Reis o número 666 está ligado a quantidade de outro recebida por Salomão, e essa passagem está diretamente relacionada a
ostentação de outro por parte de Salomão. 666 está ligado a dinheiro e não a sabedoria e a amor.
Gostaria muito também de saber como as passagens de Reis estão ligadas a umbanda e ao candomblé…
Grande abraço!
57. Rafael
24 de maio • Editar
58. Raph
24 de maio • Editar
ola
gostaria de saber se os alquimistas usavam os quatro elementos
como representações para outra coisa?
e sobre atlantida…a unica pessoa q eu vi q descreveu de forma detalhada atlantida foi platao..
ha mais alguem?
59. E!
24 de maio • Editar
Del Debbio,
O Emmanuel, aquele “camarada” do Chico Xavier, deu uma explicação diferente, o que vc. acha?
Fonte: A Caminho da Luz, Chico Xavier
“Reza o Apocalipse que a besta poderia dizer grandezas e blasfêmias por 42 meses, acrescentando que o seu número era o 666 (Apoc.
XIII, 5 e 18). Examinando-se a importância dos símbolos naquela época e seguindo o rumo certo das interpretações, podemos tomar cada
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 17 of 37
mês como sendo de 30 anos, em vez de 30 dias, obtendo, desse modo, um período de 1260 anos comuns, justamente o período
compreendido entre 610 e 1870, da nossa era, quando o Papado se consolidava, após o seu surgimento, com o imperador Focas, em 607, e
o decreto da infalibilidade papal com Pio IX, em 1870, que assinalou a decadência e a ausência de autoridade do Vaticano, em face da
evolução científica, filosófica e religiosa da humanidade.
Quanto ao número 666, sem nos referirmos às interpretações com os números gregos, em seus valores, devemos recorrer aos algarismos
romanos, em sua significação, por serem mais divulgados e conhecidos, explicando que é o Sumo-Pontífice da igreja romana quem usa os
títulos de “VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS”, “VICARIVS FILII DEI” e “DVXCLERI” que significam “Vigário-Geral de
Deus na Terra”, “Vigário do Filho de Deus” e “Príncipe do Clero”. Bastará ao estudioso um pequeno jogo de paciência, somando os
algarismos romanos encontrados em cada titulo papal a fim de encontrar a mesma equação de 666, em cada um deles”
@MDD – Os titulos papais somam 666 JUSTAMENTE porque 666 é o numero de tiferet. Não é por acaso. Assim como quase
todos os nomes iniciaticos dos grandes magos somam 666 (prato farto para a Igreja acusa-los de satanistas, certo?)
60. Erok
24 de maio • Editar
Marcelo, sei que é cedo pra caramba pra vc falar sobre isso mas o que é a PORCARIA do número 777 tem a ver com o 666 ou “Deus”.
PS: cada vez que leio sua coluna fico cada vez mais ateu
Valeu Mesmo
XD
Valeu!
dd
ando meio ansioso… talvez por essa parte ligada ao satanismo que a igreja criou ao longo dos tempos jah nao ser novidade pra mim,,, mas
vamos lah… ateh 2012 a gente tem conversa pra caramba pra por em dia!!! vamu q vamu!
Pode-se também considerar o Codex Ephraemi Rescriptus que datando do séc IV-V também possui como “número da besta” o 616, assim
como um texto armênio anterior. Deve-se ressaltar, no entanto, que demais textos da época (começo do século IV) não observam esse
detalhe (apesar de também não serem muitos) e mantém o 666 com exceção, pelo que pude constatar, do Codex Vaticanus que não possui
o livro das Revelações.
Levando-se em consideração o número 666 e a teoria apresentada pelo Moria ele também pode ter sido modificado para manter relação ao
conhecido 777 e, ao 888, considerado por Gregos como o número de Jesus (Deismann) ou apenas por ser um número triangular.(soma dos
primeiros 36 números)
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 18 of 37
Não se pode negar, no entanto, que tanto uma tradução quanto outra podem ser a adulteração, pois se, em um círculo com determinado
conhecimento, como o cabalístico, foi ele desenvolvido, seria fácil a um terceiro que venha a escrever esse texto, possuindo outros
conhecimentos, leva-lo para esse lado e os demais textos partiriam também desse erro inicial, desse “um” ponto de vista.
Em relação à publicação de livros eles provavelmente atingiram um maior público com o desenvolvimento do capitalismo, no séc. XVIII
romances eram comercializados e até uma grande febre no meio burguês. Lembremos, no entanto que, a Bíblia foi o primeiro livro
impresso em 1455, mas antes disso o conhecimento realmente estava nas mãos de papas e qualquer utilização dos termos seja por
protestantes ou contra Napoleão após isso se deve a uma leitura literal da própria Bíblia não justificando o argumento de ser um número
com fim único de definir um dado a besta, mas pelos dados apresentados por ambos e pelo que sei (o que é devidamente limitado) não
parece ter tido uma grande força em tempos anteriores e esse medo todo parece insensato ou originado devido aos fins já demonstrados,
ou não?
Agora quanto a maçonaria existir a partir do séc XII ou XVIII, já é briga e eu sou pacifista.
Abraço a todos e um viva ao Iluminismo.
@MDD – foi o que respondi ao Mori: os Kamea datam de muitos milhares de anos antes de Cristo, e toda a explicação do 666 e
dos quadrados mágicos e sua associação com Tiferet e o que representa o Sol são as que mais fizeram sentido de todas as milhares
de explicações que eu já vi sobre este número. Como eu sempre digo, esta coluna não é a verdade absoluta, é apenas mais uma
teoria da conspiração!
Marcelo, tenho interesse em me tornar maçom um dia, porém tenho observado amigos dos quais eu poderia como obter informações
sobre uma futura indicação sempre me tratam com um certo desdém e desinteresse.
Certa vez perguntei a um deles se o mesmo era maçom e ele me respondeu: Isso não é pergunta que se faça!!!
Sei que a maçonaria é formada por homens passíveis de todas as falhas porém acho tão difícil uma aproximação com eles. será que
pensam que meu interesse é financeiro, curiosidade?
Li em um site que se tenho interesse devo ir a uma loja e pedir para assistir uma das reuniões aberta e procurar entrar em contato com o
Venerável Mestre da mesma e mostrar o meu interesse, isso é correto.
No mais abraços.
Cara, tu tens um ódio pelos evangélicos e católicos somente visto aqui. Gosta de execrá-los, inferiorizá-los, etc. É essa a tua sabedoria! É
isso que ensinam no ocultismo e maçonaria?!. Esses sentimento de ódio é produzido também nas suas palestras!?. Caramba, quanto mais
conhecimentos e religiosidades maior é o desejo de massacrar àqueles que não concordam, e que não são obrigados, a concordar conosco,
convosco ou outrem. Particularmente, desejo estar bem longe de gente “culta”, cujo desejo é matar e destruir. É…nós somos uma raça
egoísta mesmo.
Discriminações, intolerâncias, preconceitos são adjetivos ativos do conhecimento, sabedoria, religiosidade, credos, crença, etc.
Finalizando, tenho certa dúvida se esse meu grito vai ser publicado.
@MDD – repetindo as palavras do cético Daniel Sottomaior no superpop, “devemos respeitar as pessoas, mas não crenças
baseadas em maluquices”. Não respeito crenças mentirosas ou manipuladoras. Tenho muitos amigos católicos e evangélicos, mas
entendo que cada pessoa está no nivel mental e espiritual que tem de estar. Nem mais nem menos… Se aqueles dogmas servem
para a pessoa, bom para ela. Oferecemos outro ponto de vista aqui, mas ninguém vai te mandar para a fogueira se você não
concordar comigo…
67. Kalki
24 de maio • Editar
Se eu não me engano Titio Therion, é aquele de boina (???) amarela, ao lado esquerdo de uma mulher, perto do moço de chapeu
amarelo.ele olha fixamente pra vc. XDDDD
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 19 of 37
Marcelo gostei muito do seu texto sobre jesus mas voce passou batido sobre Apolonio de Tiana por que??????
Posso estar errado, mais quanto ao buda e aos monges serem carecas não tem a ver quanto a recusa a vaidade ou algo assim… realmente
sou leigo nesse assunto… mais ja ouvi falar isso que comentei por ai!
Abraços
70. R.S.S.rodealdebara@hotmail.com
25 de maio • Editar
Olá….
Grande DD estou adicionando mais essa coluna em meus estudos !!1
parabens!! E bom que até o MORI, esteja dialogando melhor sobre os relatos históricos que vc passa!!! Aquela da doutrina BUDISTA
SER ATÉIA DOEU MESMO!!!
uma questão, ENTÃO QUER DIZER QUE O LIVRO QUE FALA SOBRE APOCALIPSE ( REVELAÇÕES ) NA BIBLIA FOI A
PARTEMAIS ALTERADA E CRIADA POR CONSTANTINO??? E SE NÃO EXISTE UM FIM DO MUNDO BASEADO NA BIBLIA
DE CONSTANTINO A QUE SE REFERE O FIM E O COMEÇO DE UMA NOVA ERA É A REVELAÇÃO E O CONHECIMENTOS
LIVRE A TODOS OS HOMENS DE BEM? É ISSO ???
VALEU!!
MUITA LUZ
R.S.S
71. Rafael
25 de maio • Editar
Gostei da materia escrita aqui, me interesso bastante sobre estes assuntos, maçonaria principalmente, pena que não tive ainda o privilégio
de ser escolhido para fazer parte desta irmandade…um abraço, até mais
72. Leandro
25 de maio • Editar
Acabei de assistir ZEITGEIST, (fiquei sabendo desse documentario pela sua coluna). Nele fala que Jesus nada mais é que uma invensão,
que ele não existiu, uma figura mitologica, então presumo que se eu acredito no documentario, não há como acreditar nas teorias (ou
verdades, sei lá) que vc escreve sobre Jesus aqui no site, como ex. que ele casou, q era um iniciado e outras coisas.
E aí, onde perdi o barco???
Sobre o documentario, fiquei boquiaberto, as “coincidências” são muitas, as três partes, fiquei assombrado sobre a primeira parte, falando
da Biblia.
Fascinante o documentário e sua coluna, “abriram” muito minha percepção das coisas, coisas estas que mesmo antes de ler aqui ou
assistir, não sei porque já achava isso tudo que vi.
aguardo a resposta da minha pergunta.
Até mais
73. gelz
25 de maio • Editar
tio marcelo, estava lendo seu texto sobre piramedes e me deparei com isso que vc escreveu:
“vocês preferem que eu fale mais sobre Stonehenge e os Círculos de Pedra e toda esta relação com as Linhas Energéticas ou vamos direto
para a Arca da Aliança?”
eu procurei mas nao achei..nao se vc continou msm
e so vim t enxer pq keria mto saber mais sobre Stonehenge e sobre a Arca da Aliança
flw
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 20 of 37
Só pra responder ao Kalki aí em cima que tem DeMolay no Rio de Janeiro, sim. Esse é o site do Grande Capítulo do Estado:
http://www.rj.demolay.org.br/
Você é de que cidade? Se for da capital, existem vários Capítulos espalhados por aí. Se for de outra cidade, algumas possuem um
Capítulo, outras não. Entra em contato com o pessoal do GCE-RJ que eles podem te respondem melhor.
75. Conrado
25 de maio • Editar
Bom, eu gostei muito da origem do mito 666, e assim como voce, é aquilo que mais se encaixa segundo meu nivel de raciocinio. Eu hoje
em dia posso até ousar dizer que o numero 666 é uma incognita a menos…mas a verdade é uma equação de muitas incognitas… Se joão
teve o pensamento cabalista ou não, só no final saberemos…Se a eq. chegar em “0=0″ otimo, caso contrario alguma coisa estava errada.
Mas sem me prolongar, assim como eu disse que o 666 é um pingo a menos, apareceram vários outros ‘i’s na ‘redação’. Eu sou um
‘cuirioso’ de profecias e naturalmente ja vi muitas interpretações de muitos trechos do livro das revelações, e agora vendo que o Livro dE
João e o Livro de Thot são basicamente a mesma coisa, eu perco totalmente o rumo.
Voce pretende algum dia falar dos simbolismos nesse livro único da biblia que é o do apocalipse? É posivel considerar o livro
profeticamente falando?
Tio Marcelo,
Tenho algumas perguntas impertinentes, mas seria supimpa se você as respondesse mesmo assim, pois eu estou realmente precisando de
orientação.
1º Quanto ao estudo do ocultismo, kaballah, astrologia, etc: eu vou me mudar pra europa no próximo ano (Itália por um tempo e depois
provavelmente Inglaterra) e queria saber como eu posso fazer pra estudar esses assuntos lá, tendo uma orientação mais direta e pessoal.
Posso me juntar à maçonaria ou rosa-cruz? Não faço a menor idéia do que fazer nem de como fazer, poderia me dar uma luz?
@MDD – nao daria tempo de vc entrar para a maçonaria. Os criterios de admissao costumam demorar entre 8 a 9 meses. Na
rosacruz eu nao sei se atendem overseas e também não sei como funciona a loja italiana ou inglesa da AMORC. Provavelmente vc
teria de se filiar a RC local e receber os textos na lingua loca (nao deve ser problema para voce).
2º Chakras: ultimamente eu tenho tido um pouco de depressão, e por conta disso eu não leio mais tanto quanto lia, desde livros até gibis,
oque você chamou um tempo atrás de “preguiça mental”. Mas não é tanto uma preguiça quanto uma falta de vontade, eu começo a ler ou
apenas penso em ler e me bate uma sensação estranha, não só pra leitura mas pra várias outras atividades, não sei se eu consegui me
expressar mas é mais ou menos isso. Enfim a pergunta, os exercícios dos chakras que você passou podem me ajudar nisso?
3º O que você pensa sobre parapsicologia? E sobre o “Método Silva de Controle Mental”?
@MDD – não conheço este método Silva. Tem algum link pra ver?
77. Al Zarco
25 de maio • Editar
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 21 of 37
@MDD – Ainda não. Pretendo tratar dos assuntos de Advanced Teoria da Conspiração no meu blog, não aqui.
78. Arthur
25 de maio • Editar
Não sei se foi descuido, mas a ordem demolay abriga em suas fileiras jovens de 12 anos completos a 21 anos incompletos…
Se não foi descuido, limitar a idade para o capítulo que tua loja pretende fundar é no minímo contrário aos princípios da Ordem,
independente de qualquer pensamento que se tenha ao limitar.
@MDD – não foi descuido. Como é o grupo de fundação do capítulo, de nada me interessa um cara de 20 anos que entrará e logo
sairá do capítulo. Primeiro preciso de gente realmente interessada, que ficará por lá durante alguns anos para estabelecer uma
base sólida e também ocuparem todos os cargos na ritualística.
Qualquer jovem, que esteja nessa faixa de idade que citei, tem o direito de iniciar na ordem demolay, e por isso que a ordem se mantém,
no desejo de propiciar aos jovens, atingidos ou não pela maioridade, a se tornarem pelo menos mais conscientes das responsabilidades
que lhes cabe.
79. Vínicius S.
25 de maio • Editar
Parabéns Marcelo,
Ótima coluna, como sempre. Dessa vez eu venho com uma pergunta: Sempre que eu contesto meus colegas católicos/evangélicos, eles
puxam a Bíblia e mostram qualquer parte dela. Algumas são nítidamente forçação de barra na interpretação de texto (coisa que
dífilcimente eu deixo passar), mas certas coisas são mais explicitas, como o protesto do Rodrigo nesse Post do 666:
“O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:27″
Qual é a sua visão disso? Como se explica? Interpretação? Alteração feita por sabe-se lá quem?
Outra pergunta idiota: a cor vermelha tem alguma coisa a ver com o 666? Algum significado? (não falo de sangue, falo de vermelho
vermelho mesmo…)
Um Grande Abraço
80. gelz
25 de maio • Editar
tio MDD!
estava eu aki, pensando na arvore da vida, cabala e a idade em q jesus, o filho so sol, morreu, 33 anos:mas nao existe 33 na arvore da
vida, o q isso quer dizer?
o fim?
ps: nao sou iniciado
81. Lupino
25 de maio • Editar
DelDebbio, admiro muito seu trabalho, e por isso gostaria de saber qual a sua opinião sobre a Igreja Luterana (para os que não sabem,
fundada por Martinho Lutero), seus dogmas sua história, e se você tem algum conhecimento sobre sua estrutura no Brasil… Pergunto isso
porquê você sempre fala sobre as igrejas evangélicas caça-níqueis, e não vejo na Igreja Luterana esse “rótulo”..
Obrigado
82. Guilherme
25 de maio • Editar
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 22 of 37
Você vai falar alguma coisa sobre o “Book of Hours”, aquela versão simplificada da Bíblia que as pessoas tinham em casa antes da
grande popularização?
83. Maíra
25 de maio • Editar
novamente agradeço pelos ensinamentos e venho expor minhas dúvidas que acredito que o Tio não tenha visto no post anterior:
1- o uso de anticoncepcionais, pelas garotas, por alterar seu humor e outras coisas, altera também o controle de energia? existem
exercícios para anular esse efeito, se alterar?
2- tem uma loja da AMORC perto de onde eu moro, no Rio, posso visita-la um dia?
@MDD – sem problema nenhum. Você não poderá participar das sessões fechadas, mas pode ver com eles os dias de palestras
abertas e dias de estudo que possuem entrada aberta.
3- quanto às crianças índigo, como identifica-las? você vai falar disso futuramente?
@MDD – você pode identificá-las pela aura índigo… Pretendo fazer um post só sobre isso sim.
minhas dúvidas não se relacionam com o post porque só agora cheguei no “final” e são perguntas acumuladas.
obrigada novamente
84. Leo
25 de maio • Editar
Olá Marcelo,
Parabéns pelo trabalho, como muitos, tenho alguns pontos de vista que divergem dos seus, mas estou achando extremamente interessante
e instrutivo acompanhar a sua visão das coisas. Já acompanhava seu trabalho através do RPG (DB, Trevas, etc), e foi supreendente te
encontrar “nesses campos” ^_^. As minhas dúvidas não são pertinentes a matéria atual, mas resolvi postá-las mesmo assim, pois não sei
quando voce irá abordar o assunto, então não consegui esperar . Bom, vamos a elas:
1 – Sobre psicocinese (PK/TK), encontrei o seguinte site: http://www.psipog.net/ e achei muito interessante, gostaria de saber se este é um
site sério? Os exercícios/métodos dele são válidos? O que voce acha sobre o assunto? se não quiser falar agora, pelo menos diga quando
vai falar sobre isso ou responda no meu e-mail particular.
2 – Gostaria de saber se pela vontade é possível um controle dos elementos da natureza. Tipo, é possível um Focus 1 em agua, fogo, terra
e ar, assim como funciona a magia no 3D&T? Ou para se fazer algo parecido é necessario rituais e todo um preparo (para executar, não
para aprender) de dias/meses? Ou é realmente impossível algo do tipo?
3 – Quanto a 2012, qual a sua visão sobre como as coisas irão acontecer? ou diga ao menos, quando voce irá fazer um post sobre isso (só
não me diga que será em 2012 né hehehe)?
4 – Sobre meditação, controle do chi e artes marciais, o que você acha do Aikido? ele é interessante nesse aspecto? mais ou menos que o
Kung Fu? Pergunto isso, pois de um modo geral, todas as artes marciais oferecem alguma técnica ou exercício nesse sentido e gostaria de
saber qual tem mais a oferecer nesse aspecto.
5 – com relação aquele lance do chi kung que você faz, pode ser usado em uma luta? tipo, você esta em um combate pode usar pra se
proteger de um ataque? ou só tem aplicação pra efeito de apresentação?
Um grande abraço,
Leo.
85. lol
25 de maio • Editar
olha, não me interessa esse negócio de 666, mas o 666 se tornou esse simbolo do “mau”, e não adianta vc escrever ou falar qlqr coisa q n
irá mudar isso.
esses babacas metidos a satanistas deveriam ser levados dentro de uma favela pra ver de perto oq é ser mau de verdade, acorda pra
realidade e se olha no espelho.
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 23 of 37
86. Daniel
26 de maio • Editar
Opa Marcelo, ótimo post. Vou questionar meu pai (diácono de uma igreja batista) sobre isso, só pra ver o que acontece.
Em um post de perguntas e respostas você falou sobre Catalepsia Projetiva, eu li os textos que você indicou sobre o assunto e percebi que
é exatamente como acontece comigo, só que geralmente ocorre como gripe: acontece sem eu perceber durante 1 ou 2 semanas direto e
depois some pra so depois de muito tempo ter denovo.
Recentemente tive isso mas parei de ter, depois de ler sobre o assunto agora eu quero ter denovo para ver se consigo me acalmar e
apreciar a experiência.
Minha pergunta: é possivel uma auto-indução desse estado? sem precisar que ninguem me ajude?
87. Cayo
26 de maio • Editar
Amigo MDD, sempre leio as colunas e uma pergunta que vem martelando a minha mente faz muito tempo, o que significaria o sonho que
Daniel descreve em seu livro na biblia, o sonho do capitulo 7?
“Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes
grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram
antes dele, e tinha dez chifres.”
Daniel 7:7
caro marcelo
creio ser este sr. Aleister Crowley, o homenageado em musicas como sociedade alternativa do Raul Seixas e Mr. Crowley do Ozzy
Osbourne, e por conseguinte guru dos mesmos além de outros icones pop como Beetles e Paulo Coelho, este último que cita-o no livro as
valkirias fazendo referencia a si próprio assim a Raul Seixas como discipulos do Mr Crowley e fala inclusive que praticavam magia negra
e satanismo, contando uma passagem em que sentiu algo ruim no corpo, e as referencias que faz ao seu suposto mestre não são muito
boas.
A parte de tudo estou eu, não para duvidar mais para questionar, e por fim tentar conhecer.
89. ferrugem
26 de maio • Editar
http://www.silvamethod.com/seminars/silva-method.aspx
http://www.metodosilva.net/toc.htm
Não entendi a sua resposta, por que não daria tempo? Tipo, nem daria no próximo ano porque eu ainda não tenho 22 anos, tenho 18. Mas
quanto a RC, eu posso me filiar sem problemas? E se eu não conseguir, como eu faço pra estudar sozinho? Tem como?
Novamente, obrigado.
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 24 of 37
91. Suzi
26 de maio • Editar
Caro Marcelo,
Não costumo ler todos os temas dessa coluna, vejo que é bem polêmica, pelos últimos abordados no título do blog. Porém todas as vezes
que vejo um tema diferente, tal como esse apresentado, não me sai da cabeça o dilema de todo homem: Por que existo? Esses tipos de
perguntas me eram comuns deste a minha infância, e me traziam bastantes conflitos, a partir do momento que procurava encontrar minhas
respostas. E é assim que o vejo. Discussões demasiadas sempre trazem dúvida. A verdade no sentido mais fiel ao seu significado indica
algo único e imutável, quando o oposto à raiz dessa palavra traz o conflito das contradições que se opõe a ela. Entre realidades assim, nos
deparamos com um conjunto de verdades que podem traduzir o comportamento do homem a regras estabelecidas no universo, como por
exemplo, qualquer doutrina, seja ela qual for, sempre exigirá de você fé. Fé que até mesmo ateus precisam pra não crer em Deus.
Incrível também a facilidade do homem em ridicularizar a fé, como instrumento de alienação, quando ela é essencial pra defender
qualquer postura que tenhamos nessa vida. Da fé dependem quase todas as nossas ações. Cremos que amanhã vamos nos levantar e
trabalharmos novamente, ou mesmo rever que amamos etc. Mas quando fé nos mostra uma realidade contrária à nossa vontade, relutamos
em agir de acordo com a verdade estabelecida, pois ela nos afronta. Isso é rebeldia. E a fé nesses casos loucura. Uma verdade comum no
homem.
Gostaria que você fosse mais fundo nessa discussão. Por que você não fala de livre arbítrio, de escolha do homem, de aspectos comuns na
humanidade como consciência do bem e do mal, tempo e predestinação.
92. murilo
26 de maio • Editar
Olá Marcelo, eu ultimamente quase que não tenho dúvidas, suas matérias estão esclarecendo bastante coisas sobre este e outros mundos
principalmente o da literatura, uma pergunta básica e gostaria de ter sua resposta.
O que você me diz a respeito dos livros do J.R.R Tolkien? pois sei que neles estão contidas várias mensagens subliminares e gostaria de
saber sobre o que ele quer passar pra nós em sua mitologia estabelecida em seus livros.
E se ele é um iniciado que quer transmitir ao mundo todo seu conhecimento através de seus livros.???
Brigadão aguardo respostas…
93. ahhh
26 de maio • Editar
94. avontz
26 de maio • Editar
***Isso não é uma contradição com o que a astrologia diz? Se a personalidade é ditada pelo signo (mesmo que apenas em parte), então os
signos seriam um fator absolutamente importante para o sucesso de um casamento. Ou não?****
Nãooo.. a personalidade não é ditada por 1 signo….ou somente pelo sol melhor dizendo.
O que o mapa astral mostra é uma pré disposição tipos de comportamentos.
Astrologia não prevê futuro, logo não pode dizer se ele vai dar certo, mas fala que as afinidades de ambos são as mesmas, e tem aquela
coisa do dia do casamento e afins
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 25 of 37
26 de maio • Editar
96. Junior
26 de maio • Editar
Olha, eu gosto muito do blog e tal, mas essa “coluna” está ficando totalmente fora do padrão, na minha opinião. Seria “mais justo” se
cada religião ou crença tivesse um espaço aqui, PORÉM ainda acho que nao deve ser esse o propósito do blog (ou será?)
@MDD – discordo. Justiça seria se eu e o Kentaro tivessemos alguns canais de TV ou emissoras de rádio. Ai sim poderiamos
pensar em começar a achar as coisas justas.
Outra coisa Marcelo, assim como você aparenta desprezo por “seitas evangélicas” e acusa de forma generalizada que elas fazem “lavagem
cerebral”, o que vemos aqui é que seu espaço está se tornando uma pequena seita, na qual você mesmo está fazendo a mesma coisa, uma
lavagem cerebral, e não uma “limpeza” como você diz.
Olha eu não ganho nada defendendo igreja evangélica, católica ou seja lá o que for, nem tampouco te condeno por seus caminhos (quem
sou eu para julgar alguém!?), mas creio que, da forma que você está disseminando seu conhecimento, você está fazendo um desfavor a
nossa sociedade.
espero que o blog volte como era antes (ou que você tenha seu próprio espaço)
@MDD – não me lembro de ter ameaçado mandar você para a fogueira se você não acreditasse em mim. Aliás, não lembro sequer
de ter pedido para alguém acompanhar a coluna. Quem leu e continua lendo é porque se interessou.
E aviso que vou continuar desmascarando as farsas eclesiasticas; espero mesmo que eu irrite cada vez mais as otoridades.
abraço.
97. Renato
26 de maio • Editar
Tio, ví no site da Daemon uma entrevista sua, e nela você fala que viu uma salamandra de fogo sair de dentro de uma fogueira após
bruxas fazerem alguns mantras. Isso é verdade mesmo? Tem pessoas que conseguem manifestar a magia dessa forma? Se sim, porque até
hoje ninguém nunca foi a programas de TV ou até aquele cara que promete pagar um milhão de Dólares para quem provar que existe algo
sobrenatural?
@MDD – várias e várias pessoas, vários e vários efeitos. As pessoas sérias nunca concordariam em aparecer em programas de
gado e se expor desse jeito. Responda à pergunta: se você fosse o cirurgião chefe de um dos hospitais mais importantes do Brasil,
você apareceria no ratinho mostrando suas habilidades de cirurgia mediúnica com facas enferrujadas ou pregos? Se fosse um
desembargador ou juiz ou engenheiro chefe de uma empresa multinacional, apareceria em um programa de gado para mostrar
que consegue conjurar um elemental? I don´t think so. Para obter estes “poderes x-men”, a pessoa tem de estar antes de tudo com
um grau de evolução MUITO alto, e pessoas que atingem este grau não tem NENHUMA necessidade ou vontade de aparecer para
o gado.
P.S.: Tenho outra dúvida, queria saber a partir de quantos anos posso ingressar na AMORC. E também saber se já poderia frequentar
direto as reuniões, ou antes é preciso estudar.
@MDD – 18 anos. Mas não pode frequentar as reunioes logo de cara. Primeiro você estudará monografias em sua casa durante
mais ou menos um ano, até estar preparado para fazer uma iniciação em Templo.
Abraços Fraternos
98. Bruno
27 de maio • Editar
Marcelo, ja li todos os posts e vou recomecar a lê-los e fazer os exercicios que vc propos desde o inicio. Devo dizer que gostei muito da
Teoria da Conspiração ate agora e por isso tenho uma pergunta. Se eu quiser entrar para alguma ordem quais os pre-requesitos basicos, ja
que, pelo que vc escreveu elas sao bem seletivas ???
Grande abraço e parabens
99. Tom
27 de maio • Editar
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 26 of 37
Marcelo, tenho lido a coluna e tentado me aprofundar nesses assuntos, mas tenho visto que muitos livros que pego tem muita baboseira.
Ai percebi que o blog do EDITOR é da madras e tudo mais, então, os livros de lá são 100 porcento confiáveis?
no meio de tanta baboseira fica dificil achar alguma coisa boa, mas se tu disser que tudo lá é sério, já me ajuda muito
@MDD – os livros de maçonaria são 100% confiáveis. Os outros você vai ter de ver caso a caso. A grande maioria dos titulos são
muito bons, mas sempre há alguns que “vieram com o pacote” dos livros traduzidos e não são tão confiáveis assim. Na dúvida,
comece pelos clássicos que eu recomendo nas colunas. Neles sempre há citações de outras referências.
abraços
100. Leo
27 de maio • Editar
Marcelo,
Putz, tu pulou minha pergunta denovo…. responde ae cara, tem mais de uma semana que to na expectativa (postei a primeira vez na
materia passada, e agora denovo) e tu não diz nada…
Um grande abraço,
Leo.
MDD eu tenho uma pergunta que nao tem mutio a ver com o que está sendo discutido aqui.
Há algum tempo teve uma festa à fantasia no colégio e meu amigo sem saber, usou uma “fantasia´´ que seu pai guardava em um armário
junto com vários livros.O seu pai era maçom e aquele armário era reservado para guardar os objetos de estudos e de rituais da maçonaria.
Minha dúvida é: Será que neste fato descrito pode ter havido algum problema, fora o acontecimento hilário?
102. ARAUTO
27 de maio • Editar
103. Felix
27 de maio • Editar
Sobre a Kamea também vale lembrar que os números místicos do Sol são: 6, 36, 111, 666 .
O Sol que tem o seu número na Qabalah equivalente a 6.
Tem o número de seus quadrantes estabelecidos através da elevação deste número ao quadrado. Assim, sabe-se que deve ter 36
quadrantes, como números dispostos de 1 à 36.
A sua Rota ou soma total seja das linhas, das colunas ou das diagonais é igual à 111, tal número é o mesmo da gematria de Nakhiel, a sua
Inteligência Planetária.
A Soma Total de seu Quadrado é o mesmo da gematria de Sorath o seu Espírito Planetário.
104. Ra Ha
27 de maio • Editar
Ola, Marcelo
Acompanho sempre a coluna..
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 27 of 37
105. Sarcastic
28 de maio • Editar
Sr. Marcelo,
Tem conhecimento das lojas masonicas aqui do Mexico? EM especial a de Monterrey. Ela se denomina: Constructores de la Fraternidad
No.66.
106. Índio
29 de maio • Editar
Bom, gostaria de saber a respeito das atitutes romanas em marcar os corpos dos escravos, assim como Hitler o fazia, sendo isso
considerado um ato de “anti-cristo”.
Isso realmente aconteceu?
Tem alguma ligação nessa história para tais comparações e associações?
- “Então vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças
nomes de blasfêmia.” (Apocalipse 13:1)
- “E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.” (Apocalipse 13:11)
-Segundo as Sagradas Escrituras surgirá um líder que governará o mundo por 7 anos. Revolucionará a economia e a política mundial
através do seu governo. Influenciará de tal forma a humanidade que todos que o aceitarem serão marcados com um número: o 666
(Apocalipse 13:16–18).
Anteriormente vc explicou a questão dos chifres, então pq essa analogia no Apocalipse da Biblía? ou essa parte não foi escrita na mesma
época? e quanto ao número da última frase?
fonte wikipedia:
Os manuscritos gregos (atualmente copias de um protótipo onde , ainda que outros discutem a originalidade, onde foi escrito em
Hebraico) não lêem a frase literalmente como seis-seis-seis (três palavras gregas para seis em uma série — εξ εξ εξ) mas como χξϛ´ (ele é
666 em forma numérica grega) ou algumas vezes seiscentos e sessenta e seis (grego: ἑξακόσιοι ἑξήκοντα ἕξ)
Ὧδε ἡ σοφία ἐστίν• ὁ ἔχων νοῦν ψηφισάτω τὸν ἀριθµὸν τοῦ θηρίου, ἀριθµὸς γὰρ ἀνθρώπου ἐστίν• καὶ ὁ ἀριθµὸς αὐτοῦ ἑξακόσιοι
ἑξήκοντα ἕξ.
Hōde hē sophia estin; ho echōn noun psēphisatō ton arithmon tou thēriou, arithmos gar anthrōpou estin; kai ho arithmos autou hexakosioi
hexēkonta hex.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiae. Numerus enfim hominis est, et numerus eius est sescenti sexaginta
sex.
e ae… tem tantas outras coisas q gostaria de lhe perguntar… se for possível me passe seu email, acho mais fácil de receber explicações!!!
Obrigado e parabéns por todos os textos, comecei a lê-los tem pouco tempo, mas já li quase tudo e sempre me interessei por temas
relativos a religiosidade!!! Bom é isso, abs!!!
107. Will
01 de junho • Editar
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 28 of 37
108. Drauglin
03 de junho • Editar
Olá DD,
não sei se voçê lê posts antigos, mas vou deixar a pergunta aqui.
Voçê fala que gosta a versão da bíblia de King James. Mas desde que comecei a acompanhar sua coluna, pesquisando sobre alguns
assuntos acabei achando que esta versão é uma das piores existentes. Existem além dos erros de tradução, varios “erros” propositais.
Então acabei achando algumas versões que tem um numero menor de “erros”. E também achei o Companion Bible da universidade de
Oxford , onde mostra todos os erros de tradução da versão do King James. Erros que tiram toda “credibilidade” das religiões que usam a
bíblia por todos este tempo.
Voçê conhece este Companion Bible? Ou alguma outra versão? Acho que já seria muito útil se pelo menos as pessoas lessem a
“verdadeira” bíblia.
109. Dimitri
09 de junho • Editar
Marcelo, eu gostaria de saber qual seu ponto de vista sobre a co-relação do chip e a famigerada profecia biblica que diz que só se
comprará ou venderá se possuir o numero da besta, vulgo 666.
@MDD – Nenhuma. Com certeza os homens que escreveram o texto da biblia não faziam a menor idéia do que vem a ser um
chip. eles estavam se referindo ao costume romano de marcar os escravos com tatuagens.
110. Marlon
26 de junho • Editar
Ai ai ai seu conhecimento enfim só refleti sua escuridão interior, dizer que 666 não esta relacionado a um ser humano foi muito errôneo,
sei que não preciso ir afundo em conhecimentos de Kabalahh ou seja la o que for, para eu me autodizer ciente dos mistérios de Deus!
Só sei que não concordo com suas afirmações e que há muita coisa errada nelas!
Deus ti abençoe meu caro!
111. Tex
09 de julho • Editar
Nossa! Vc “sabe” tanto sobre o apocalipse e não viu que o próprio livro associa o numero 666 ao anticristo?
A = 6, B= 6+6=12 , C=6+6+6=18 e assim por diante. Temos então o alfabeto todo nesta forma como a seguir:
A=6 B=12 C=18 D=24 E=30 F=36 G=42 H=48 I=54 J=60 K=66 L=72 M=78 N=84 O=90 P=96 Q=102 R=108 S=114 T=120 U=126
V=132 W=138 X=144 Y=150 Z=156
Fazendo a soma dos valores das letras de algumas palavras dão exatamente 666 tais como:
Mark of Beast=666
Autswitch=666
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 29 of 37
Bio-Implant=666
Sorceries = 666
Necromancy=666
Witchcraft=666
Santa Claus=666
a Christmas=666
a President=666
Confucius=666
Lustful=666
Corrupt=666
Insanity=666
Arab Suicides=666
Horrors=666
Treacheries=666
Slaughter=666
Computer=666
Calculation=666
False Market=666
Stubborn=666
Unruly=666
Illusion=666
Book of the Dead=666
Son of Sin=666
A Perdition=666
Geneticist=666
Vaccination=666
Quarrels=666
Falling Away=666
Lustiger=666
Kissinger=666
Jesus = 444
Yshua = 444
Messiah = 444
Cross = 444
Gospel = 444
Jewish = 444
Joshua = 444
Obedient = 444
Increase = 444
Forgave = 444
English = 444
Gematria = 444
Parent = 444
Church age = 444
Fruit = 444
Chariot = 444
É interessante notar como são bem antagônicas as palavras que dão 666 e 444.
Tem até um site que calcula para você o valor que dá aquela palavra, veja:
http://www.chez.com/cosmos2000/Numbers/666.html
Curioso, não?
[...] da Vida, “que torna quem o bebe imortal”. Finalmente, ficamos sabendo que Flamel tinha 666 anos de idade quando obteve a Pedra
Filosofal e bebeu pela primeira vez do Elixir da Vida! Assim, [...]
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 30 of 37
Legal essas coisas que tu fala,devia haver mais gente como você abrindo os olhos das pessoas,,estudo esoterismo a algum tempo,mas
quanto mais leio a respeito,mais vejo que sei muito pouco,,não consigo entender por que as pessoas ainda acreditam nas mentiras da
igreja,,que na minha opiniao é uma organização politica que usa (distorce)o misticismo como propaganda,falta de informação
provavelmente,o problema que essas idéias “católicas” estão gravadas no subconciente da humanidade já faz mto tempo,,e vai demorar
muito pra sair,se é que de fato sairá um dia,,
116. fellon
03 de setembro • Editar
[...] Cernunnus e Exu”, “Belzebu, Satanás e Lúcifer”, “Zaratustra, Mithra e Baphomet” e “666, the Number of the beast”. Nestes textos,
eu explico detalhadamente de onde surgiu cada um dos alegados “demônios” [...]
Quem escreveu esse artigo tosco, sabe muito bem que as refêrencias do 666, Cabala etc., tem suas ligações com o ocultismo geral
dominado pelas sociedades secretas.
Só que por ignorância e orgulho de quem escreveu(se achando sábio demais) só ta dizendo ilusão sobre mnentiras!!!
Atenta povo de Deus e vede que A NOVA ORDEM MUNDIAL está em tudo(Pois o mundo jaz do maligno….seitas satanicas,
maçonaria, cabala, iluminado, Rosa Cruz e tanta porcaria ai)…não caiam na armadilha deles!!!
Porcos do inferno, Jesus é que vai vencer no final!!!!!!
Glórias ao nosso Cristo !!!
Galera não caiam no truque das palavras retóricas destes escritores(que tem a mente obcurecida), não a nada de interessante aqui se não
mentira e distorção dos fatos!!!
Cuidado com tudo a sua volta, confiem somente em Deus.
Marcelo neh Deus sabe os intentos do seu coração, sua infãmia não passara a despercebido, ha tempos que Deus guerrea contra esses
tipos de sociedades!!!
Você rir as custas de verdadeiros cristões(escolhidos) e mau sabe que seus estudos e apresentações aqui não passam de porcarias.
Você se perdeu no seu própio entedimento, assim como os demais membros da NOVA ORDEM MUNDIAL, é com razão que Deus diz
que não havera misericórdia pra pessoas assim.
Seu sarcasmo não me atinge e sabes muito bem do que falo!!!
Pois não falo por mim mesmo, falo pelo Santo de Israel(Deus)…Jesus é meu mestre e nele estou entronizado!!!
Se quiser conversar comigo homem: me add no msn
marlon_profeta@xxxxxx quem quiser add pra receber conselhos de cristão podem add também!!!
Que a paz esteja convosco!!!
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 31 of 37
121. memphis
10 de setembro • Editar
122. Xaua
16 de setembro • Editar
a Cada dia me descepsiono mais e mais com oq a Igreja católica fez com outras religiões e seitas… a cada dia me pergunto como pessoas
seguem tau doutrina..
Penso q isso soh pode ser fruto da ignorancia.. como uma pessoa pode acreditar em algo q matou destruiu e redicularizou tantas coisas?
hummm já tinha ouvido falar que no “chapéu” que o papa usa tinha um numero romano que resultava 666, deve ser o “VICARIVS
GENERALIS DEI IN TERRIS” mencionado pelo E! que resulta 666.. Agora faz sentido porque o papa estaria com este numero na cabeça.
Visto que eles tem conhecimento ocultista..
Me diz ai DD voltando ao assunto do Karma os papas seriam um dos que sabem/tentam “burlar” a lei karmica ou o que eles fazem
(enganar ¬¬) não é considerado “ruim” para ter que se preocupar com isso?
Abraços
125. LEANDRO
04 de novembro • Editar
NÃO É SÓ A LAVAGEM CEREBRAL QUE É GRANDE NAO, O TERMO QUE A CIENCIA DEU TAMBEM É
GRANDE:Hexakosioihexekontahexaphobia.
126. joe
20 de novembro • Editar
Nah, protesto(título de comentários covardinho esse, já rotulando qq opinião advresa à sua…) nenhum…só a constatação de que inclusive
as referências bíblicas quanto ao Dragão de sete cabeças devem se estender também ao filme coração de dragão, neh?…Dã!
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 32 of 37
127. Gersom
05 de janeiro • Editar
Quanto ao que o Marcelo Ferreira de Araujo disse: Caro Marcelo, eu não sou maçon, não estou aqui pra defender o autor do tópico e
também não frequento nenhuma igreja no momento, mas você deveria deixar um pouco a religião do lado e começar a analizar melhores
as coisas… não estou dizendo para deixar Deus de lado, pois eu também acredito em Deus (Em um ser Superior que nos Criou) também
rezo todos os dias e peço suas benção…
Aqui o que foi falado e a galera está debatendo é sobre as Igrejas que inventaram certas histórias pra conquistar fiéis e na verdade ganhar
muito dinheiro. Exemplo:
Na época dos Cavaleiros Templários, Illuminati e outras assossiações que iam contra as Igrejas, a Igreja Católica viu que estava pra
perder seu Poder, resolveu manipular e começou a inventar muitas coisas terríveis, uma delas, do tipo, na época a Igreja Católica falou
que os Templários faziam “magia negra” que matavam pessoas, queimavam vivos, matavam animais e faziam essas magias barbaras,
porém isso não era verdade, mas a igreja conseguiu colocar na cabeça do povo essas e muitas outras invenções e o que aconteceu?
aconteceu que, pessoas que não eram Templários, mas gostariam de ser, pessoas que eram contra a Igreja, começaram a fazer essas
“macumbas” pois achava que era isso o que eles faziam e assim começou a tal “macumba” e muitas pessoas foram queimadas vivos,
muitos recem nascidos, animais… e tudo isso começou porque a Igreja Catolica inventou…
A Igreja Católica, Universal e outras pregam a bondade, pregam que o dinheiro não é nada se não tivermos Deus, certo?
É, eles pregam, mas gostaria que alguns dos senhores tivessem o Prazer de ir em Roma e visitar as Igrejas, você vão ver, igrejas feitas no
mais puro marmore, com esculturas de ouro, prata, cobre e pedras preciosas, igrejas que valem tanto dinheiro como os poços de petroleos
do oriente medio…
Mais dúvida, joguem no youtbue Edir Macedo Safado e assistam o vídeo, do Sr. Edir Macedo rasgando o dinheiro dos fiéis, do Sr. Edir
Macedo, se esgalbando em uma lancha se divertindo e ainda zuando a todos os fiéis que pagam o dizimo…
coisas lamentaveis essas…
Quanto ao número 666, sempre tive minhas dúvidas, agora lendo aqui, não tenho mais e vi que mais uma vez a Igreja manipulou a todos e
inventou o número.
Um camarada ai em cima disse pra pegar o alfabeto e fazer todas as letras igual a 6 e lá lá lá…
Porque igual a 6?
Porque não 1? ou 2, 3 ou sei lá 10 qualquer número??
isso é besteira que inventaram minha gente, como diria Shaquespear (assim mesmo que escreve, é um vizinho meu aqui na minha cidade),
voltando como diria Shaquespear “O que tem haver o cú com a cuéca?”.
Gostaria de bater um papo com a galera e se der participar dessas reuniões, mas não sei como fazer.
hahahahah…….666 satanico?
129. Kennedy
04 de março • Editar
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 33 of 37
Bem, de fato, a historia da igreja catolica foi marcada com bastante sangue derramado, mas algo que nao devemos esqueser é que nem
todas as incriçoes foram deixadas para tras e muito menos MODIFICADAS, mas tambem é de fato que o livro (Biblia), da igreja catolica
quanto da igreja evangelica, sao diferentes em varios aspectos, sabem coisas assim costumam me confundir, alias quem nao acredita em
Lucifer, bem se ainda tem alquem que nao o conhesse ele foi um anjo de Deus, que ficou com inveja de seu poder e criou uma revoluçao
no ceu, onde foi expulso com todos os anjos que acreditaram nele, bem acredito que foi dai que surgiu as historias das 72 legioes, os anjos
caidos, mas dentre todos se sobrepujando Lucifer. Pois bem, voltando a historia, alguns trechos revelam a volta de Lucifer, onde ele ira
unificar o mundo em 4 reinos, sinceramente esse assunto é tao complexo que nao consigo unifica-lo, ainda, acreditam que ele ira começar
pelo governo, tambem acredito que seja por ai, pois nossos atuais politicos estao envolvidos em algo muito grande, bem essas
informaçoes vasam em sites clandestinos, mas o ponto que eu queria chegar era no fato de que Lucifer, “controlara” a mente de muitos
para adora-lo, mas eu nao acho que a igreja evangelica esteja por tras disso, nao ate esse ponto pelo menos, a complexibilidade desses
assuntos sao muito… complicados pois nao podemos nem ao menos falar sobre ele diretamente, ah, acreditem senhas como essas (666)
rolam na rede, e estao sempre acompanhadas de um nome de um “principe infernal”, foi por isso que eu disse que coisas estranhas
acontecem na vida, mas depois eu tento identificar mais alguns pontos, claro, se o dono do blog nao excluir tudo e me deixar de fora ( sem
poder postar NDA), mas acho que se ele chegou a esse ponto, ele nao deseja esconder nada nao é?
bem se depois dessa provocaçao, ele me deixar entrar, eu talvez fale menos coisas objetivas”, desejo atençao a todos aqui, pois na vida
acontecem coisas por debaixo dos panos.
atenciosamente Zero.
Cara…. Vendo que voces estao levando muito a serio essas coisas, (acho que finalmente encontrei alquem para debater ^^), amanha irei
trazer um assunto bem antigo, é sobre um ateu.
como suspeitei senhor administrador, voce esta com medo de expor alguns fatos?
é raro encontrar alquem assim como vc que tenta fazer um tipó de lavagem nas pessoas, nao q seja raro encontrar desse tipo é so que vc
foi bem rapido de descobrir.. ^^
nao me leve a mal, vc pode apagar esse comentario mesmo, so escrevo aqui para alquem poder ler antes…
Participe
Enviar
Colunas
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 34 of 37
Ocioso
Cúmplices
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 35 of 37
Orkut
info
BlogBlogs.Com.Br
Adicione o S&H:
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 36 of 37
<a
href="http://ww
w.sedentario.or
g"
target="_blank"
alt="Sedentário
total de visitantes
Contato
Comercial
Parcerias
Dicas de Post
feed
Blogs Hiperativos
Sac Divino
OMEdi
Dormiu
Buscar Jogos
Siriloko
Interney
Asttro
Jogos
Jogos Gratis
Megabalaio
Wiki Doido
Curto e Grosso
Kibe Loco
Degraça é mais gostoso
Recebi por e-mail
Smelly Cat
Pilândia
Procurando Vagas
Acidez Mental
Copi-Cola
Preguiza
Categorias
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009
666, the Number of the Beast | Sedentário & Hiperativo Page 37 of 37
animações
Arte/Design
artigos
Cinema/séries/TV
colunas
comics addicted
Dúvida Razoável
delicinhas
Dicionário das Marcas
diversos
Galeria
games
HQ
humor
imagens
Informe Publicitário
Internet
inutíl
lógica mente
músicas
O Comedor de Lixo
publicidade
Sarjeta dos Quadrinhos
tecnologia
Teoria da Conspiração
Tosco / Bizarro
toys
utilitários
vídeos
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/666-the-number-of-the-beast... 06/08/2009