Você está na página 1de 6

Zombicide

FAQ 1.0
O que acontece quando um Zumbi no possui um
caminho para o Sobrevivente?

Se todos os caminhos para o Sobrevivente estiverem
bloqueados (porque o Zumbi foi gerado dentro de um
prdio fechado, um Sobrevivente usou a habilidade
Lock It Down, etc), ento o Zumbi segue o caminho
mais curto para a Zona mais barulhenta, como se
todas as portas estivessem abertas, porem portas
fechadas continuam bloqueando-o. Note que se o
Zumbi puder alcanar um Sobrevivente em uma Zona
menos barulhenta, ele far isto.
Quando estiver gerando Zumbi dentro de um prdio que
eu acabei de abrir, o que acontece se eu comprar uma
carta de Ativao Extra (extra activation) ou carta de
Bueiro (manhole)?

Sempre faa o que a carta diz, no importa quando
voc a comprar. Se voc comprar uma carta de
ativao extra, este tipo de Zumbi recebe uma
ativao extra imediatamente. Se voc comprar uma
carta de bueiro, gere os Zumbis nos bueiros
normalmente. Neste caso, o a Zona do prdio onde a
carta estava destinada, no recebe Zumbi.
Eu devo comprar uma carta de gerao de Zumbi quando
abrir a porta de um prdio contendo a rea de inicio dos
jogadores?

No
Se existir mais de uma Sobrevivente em uma Zona
infestada por Zumbis, o primeiro Zumbi mata apenas uma
Sobrevivente e o restante gasta sua ao em um frenesi,
deixando os outros Sobrevivente em paz?

No. O frenesi, onde os Zumbis que no atuaram
gastam a sua ativao alimentando-se do
Sobrevivente que morreu, apenas acontece aps
todos os Sobreviventes da Zona estiverem mortos.

O que acontece se um Fatty deveria ser gerado e no
existem mais Walker sobrando?

J que um Fatty deveria ser gerado com dois Walker,
a falta do tipo de Zumbi necessrio significa que
todos os Zumbis deste tipo (Walker) ganham uma
ativao extra.
O que acontece se eu precisar adicionar um Zumbi devido
a diviso, porm no existe mais miniaturas disponveis
deste tipo?

Da mesma maneira que voc colocaria um Zumbi
gerado, porm nenhuma miniatura estiver disponvel.
Todos os Zumbis deste tipo no tabuleiro recebem
imediatamente uma ativao extra.
O que acontece se o deck de Equipamento acabar?

Embaralhe o deck, incluindo todas as cartas
descartadas, com exceo das cartas de Ferimento,
Pan (penela), Molotov, e cartas do Pimpmovel (Ma's
Shotgun and Evil Twins).
Se meu inventrio estiver cheio, incluindo a carta Gasoline
(Gasolina), eu preciso descartar algo para fazer espao
para a carta Glass bottle (Garrafa de Vidro) que outro
Sobrevivente estiver me entregando, antes de combina-las
para fazer um Molotov?

Sim. Voc deve colocar a carta em seu inventrio
antes de combinar com outra carta em seu inventrio.
O mesmo vale para o Rifle e Scope.

Com a carta Plenty of Ammo (cheio de munio), um
Sobrevivente pode rolar apenas os dados de falha?

No. Se voc escolher rolar o ataque novamente,
voc deve rolar todos os dados, no penas os que
erraram.
O novo resultado toma lugar do antigo.
Se eu tiver duas cartas Plenty of Ammo (cheio de
munio) do tipo apropriado, posso rolar meus ataques

Sim. Voc recebe as rolagens apropriadas por cada
carta Plenty of Ammo (cheio de munio) em sua
duas vezes? posse.
Se eu estiver segurando duas Sawedoff
Shotguns (Escopetas de cano serrado) posso recarregar
ambas ao usando apenas uma Ao?

Sim. Duas armas idnticas com dupla podem ser
usadas ao custo de uma Ao. Seja acatar ou
recarregar.
Como o
+1 die: Combat, +1 die: Melee, and +1 die:
Ranged Skills funciona se eu usar armas idnticas
Duplas?

O +1 dado de bonus adicionado a cada arma, ento
uma Ao de Combate Dupla recebe o bnus duas
vezes.

O que a Habilidade Two cocktails are better than one
faz?

uma Habilidade, que vir com a expanso do
Zombicide Toxic City Mall: O sobrevivente recebe
dois Molotov ao invs de um quando ele cria um
Molotov.
Um personagem com a Habilidade Tough perde um
Equipamento quando estiver ignorando um ataque?

No, ele ignora o ataque completamente, incluindo a
requisio de descartar uma carta de Equipamento.
A Habilidade Tough permite a um Sobrevivente ignorar um
ataque realizado por outro Sobrevivente?

No. A Habilidade Tough garante ao Sobrevivente
apenas ignorar o primeiro ataque sofrido no Turno
dos Zumbis. No possui efeito algum em ataques
sofridos no Turno dos Jogadores, seja ele um ataque
de Sobrevivente ou de Zumbi.
Um Sobrevivente com a Habilidade Matching set! recebe
uma arma extra quando recebe uma Pistola como
equipamento inicial ou outro Sobrevivente entrega a ele
uma arma Dupla?

No, ele apenas recebe uma arma extra quando
compra a arma Dupla durante Ao de Procurar.
Ned pode usar sua Habilidade +1 free Search Action para
fazer uma segunda Ao de Procurar durante seu turno?

No. Um Sobrevivente pode realizar apenas uma
Ao de Procurar por turno, mesmo se for uma Ao
grtis.
Wanda pode usar sua Habilidade 2 Zones per Move Action
para mover por uma Zona ocupada por Zumbis com uma
Ao simples?

No. A menos que voc possua a Habilidade
Slippery, entrar em uma Zona ocupada por Zumbis
interrompe seu movimento. O movimento de Wanda
deve terminar na Zona ocupada por Zumbis, e ela
dever gastar uma Ao para poder mover outras 2
Zonas, mais uma ao por cada Zumbi que estiver na
Zona onde ela se encontra.
Quando atirando em uma Zona que contenha Zumbis e
um Sobrevivente, apenas o primeiro acerto designado
ao Sobrevivente e o resto aos Zumbis?

No. Como na regra de alvos prioritrios, todos os
alvos de prioridade baixa devem ser eliminados antes
que os ataques possam ser atingidos para o prximo
nvel de prioridade. Lembre-se que o carro ataca da
mesma maneira.
Eu posso escolher meu alvo quando estiver usando uma
arma para atacar um Zumbi em minha prpria Zona?

No. Uma arma a distncia continua sendo uma arma
a distncia, mesmo quando usada em um ataque de
distncia 0, e sempre segue a prioridade de alvo.
Um acerto de uma arma de 2 de dano, provoca 2
Ferimentos um Sobrevivente?

Sim.
Eu preciso ter um Molotov equipado em mos para poder
usa-lo?

Sim. O Molotov uma arma, e assim voc deve ter
ele em mos para poder usa-lo, mesmo que voc
tenha que descarta-lo aps o uso, deixando voc
com uma mo livre.
Eu preciso ter a Flashlight (Lanterna) equipada em mos
para poder me beneficiar de seus efeitos?

No, apenas armas precisam ser equipadas em
mos para poder ser utilizadas. Outros
Equipamentos, como Plenty of Ammo (cheio de
munio), esto sempre em efeito onde estiver em
seu inventrio.
Quando estiver usando a Flashlight (Lanterna), o que
acontece se a primeira carta que eu comprar uma carta
Aaahh!?

Quando estiver usando a Flashlight (Lanterna), voc
compra ambas as cartas de uma vez, ento a carta
Aaahh! no interrompe sua compra.
Eu preciso estar dentro de um carro para poder Procurar
nele?

No, voc apenas precisa estar na mesma Zona que
o carro e no existir nenhum Zumbi nesta Zona. Voc
at mesmo pode estar dentro de um carro diferente.
Eu preciso de um Equipamento que abra portas, para abrir
uma porta por dentro?

Sim. Todas as portas devem ser abertas da mesma
maneira, mesmo que voc comece a Misso dentro
de um prdio.
Eu posso abrir uma porta de um prdio de dentro de um
carro?

Sim, contanto que o carro esteja na mesma Zona que
a porta e voc possua o Equipamento correto.
Um Sobrevivente pode gastar apenas uma Ao por turno
par mover o carro que ele esteja dirigindo?

No, ele pode gastar quantas aes ele queira. Cada
Ao permite que o carro mova por at duas Zonas.
O que acontece se eu dirigir um carro por uma Zona em
que exista outro carro contendo Sobreviventes?

O carro no afetado pela a prioridade de alvos em
maneira alguma, ento os pobres Sobreviventes no
outro carro so alvos do ataque do primeiro carro.
Quando dirigindo um carro por uma Zona, preciso rolar os
dados mesmo para os Zumbis que eu no consiga matar?


Sim. Role um dado para cada figura na Zona alvo
(seja Walker, Runner, Fatty, Abomination, ou
Sobrevivente fora do carro atacante). Acertos so
distribudos de acordo com a ordem de prioridade de
alvo, porm como 1 Ferimento no pode matar FAtty
ou Abomination (o que significa que Runner est
escondido atrs deles). O motorista recebe toda a XP
da matana.
Podem dois Sobreviventes dentro de um carro trocar de
assentos por 1 Ao?

No, trocar de assentos no permitido. Um
Sobrevivente deve gastar 1 Ao para liberar o seu
assento e mudar para um vazio. O prximo
Sobrevivente pode ento gastar 1 Ao para mudar
para ao assento vago.
Um Sobrevivente com a Habilidade Slippery pode entrar
em um carro quando existem Zumbis na Zona?

No. Voc apenas pode entrar no carro quando no
existem Zumbis na Zona (porm no existem
restries sobre sair do carro).
Se um Sobrevivente dispara em uma Zona contendo o
Sobrevivente B, usando uma arma de 2 de dano (ex:
Shotgun Espingarda), o Sobrevivente B recebe um ou
dois ferimentos?

Dois.
Se o Sobrevivente carregar duas Flashlight (Lanterna), ele
pode usar ambas ao mesmo tempo para pegar 3 cartas
por Procura?

Sim
A Habilidade +1 die provm +1 dado por ao ou +1 dado
por arma?

+1 dado por arma.
Voc pode usar as duas Zonas de movimento do carro pra
frente e para trs?

Sim
A Flashlight (Lanterna) pode ser utilizada para procurar em
carros, por exemplo, para achar ambas Mas Shotgun e
Evil Twins no Pimpmovel, e funcionaria no carro de polcia,
voc compra as cartas (2 ou 3) por vez, e se voc
comprar duas ou trs armas voc pode ficar com todas?

Flashlight (Lanterna): Pegue uma carta extra quando
estiver procurando. Carro de polcia: compra cartas
at que ache uma arma, ento descarte as outras.
Pimpmovel: contem ou Mas Shotgun ou Evil Twins.
Estes efeitos no se interagem um com outro. Carro
de policia: fique com a primeira arma que achar.
Pimpmovel: pegue uma arma randomicamente.
Se todos os Sobreviventes em jogo esto na Zona mais
barulhenta, dentro de um prdio, que possui uma porta
aberta, e uma porta fechada, e existe um grupo de Zumbis
do lado de fora do prdio, que (ignorando portas),
pegariam o caminho passando pela porta fechada, que
mais prxima dos Sobreviventes. Ao invs de pegar o
caminho passando pela porta aberta, os Zumbis pegam o
caminho mais curto e param na porta, ou eles do uma
longa volta e passam pela porta aberta?

Zumbis sempre vo pelo menor caminho livre que os
levam para os Sobreviventes. Neste caso, eles
percorrero a rota maior para seu lanche.
Quando combinar a carta Galss Bottle (Garrafa de vidro) e
Gasoline (Gasolina), o Molotov pode ser colocado em sua
mo imediatamente ou uma ao separada?

Pagina 17. Pode ser equipado automaticamente.
Como se distribui os equipamentos iniciais se existirem
menos de trs Sobreviventes (O poder de fazer o certo 1
ou 2 jogadores)?

Normalmente os Sobreviventes recebem as armas
randomicamente. Se existir apenas um sobrevivente,
ele recebe todas as armas (merecidamente).
Uma porta pode ser aberta mesmo se um Zumbi estiver na
Zona?

Sim.
Quando todos os 18 marcadores de barulho estiverem no
tabuleiro, o que se faz quando preciso acrescentar mais
um?

Se no puder utilizar marcadores extras de outro jogo
de Zombicide ou pacote de marcadores extra, ignore-
o.
A Habilidade Medic pode ser lida como se pudesse curar a
si mesmo e outro sobrevivente no mesmo turno. O
Sobrevivente com a Habilidade Medic pode curar
Uma pessoa por turno,
Um sobrevivente MAIS a si mesmo por turno?

Uma pessoa.
Custa uma ao usar a Habilidade Medic?

No.
Uma regra de campanha nova informa que se um
sobrevivente chegar na Zona de Perigo Vermelha e
completar a misso vitorioso, pode manter uma pea de
seu equipamento para a prxima misso. Isto inclui as
armas do Pimpmovel (Mas Shotgun e Evil Twins)?

Sim. Aproveite.
Se puder, como as armas do Pimpmovel seriam
distribudas em misses futuras se no existem mais
armas como esta?

Normalmente. Quando no tem mais no tem mais.
Em misses onde voc pode ganhar um Sobrevivente
randomicamente (ex: O poder de fazer o certo), o que o
que voc faz com um personagem com um Starts with
a... como Habilidade de nvel azul e no existir nenhuma
arma deste tipo no deck (porque algumas foram
descartadas e/ou ainda esto sendo usadas por outro

No importa o caso, voc pode procurar na pilha de
compras ou na pilha de descarte (ento v para a
pilha de descarte primeiro!). Faa o que puder para
garantir a esta pobre alma a arma que ele merece.

Sobrevivente)?
O que os Zumbis fazem se j estiverem na Zona mais
barulhenta?

A menos que exista algum em linha de viso, eles
no se movem.
Se Zumbis possuem dois caminhos equivalentes para
seguir para o mesmo grupo de Sobreviventes/Barulho,
porm o primeiro movimento destes caminhos o mesmo,
os Zumbis se dividem?
(Exemplo: Se existe um Zumbi e ele pode ir direita,
direita, baixo ou direita, baixo, direita, coloca-se dois
Zumbis na Zona a direita?

No. Divises ocorrem quando se precisa escolher o
prximo passo dos Zumbis.


Na misso 02 "Zona Y", a porta no ladrilho 3C deveria estar em que
Zona da rua?

A porta deveria estar na Zona que contm
o bueiro.



Na misso 08 "Policia Zumbi", a porta localizada no ladrilho 3C
deveria levar para qual Zona?

Esta porta deveria levar para a Zona contendo
o carro de polcia.