Você está na página 1de 31

1 Captulo

(Sem nome ainda)

Darya Rose
Msica tema: https://www.youtube.com/watch?v=22h0u6Sx_yE
(Escutar at surgir uma prxima ao decorrer da histria)

Dois, trs dias... j no sabia o tempo que fazia desde que descansou pela ltima vez.
As exploses a mantinham acordada desde que aquela invaso teve incio, mas no
importava.
No precisava dormir. No podia dormir.
Gritos. Pedidos de ajuda.
Aquela msica da morte era agonizante, mas no era possvel ajudar todos. Mesmo se
esforando ao limite, estava alm do seu alcance.

Darya estava encima de um dos prdios da Centurion, observando o cenrio que se


formava diante da sua viso enquanto recuperava o flego.
Desde aquele ataque do Japo em Ottawa, a capital em que estava a sede da
Centurion, a cidade fora arrasada. Estavam muito mais equipados do que se era
esperado, e a resistncia militar canadense no fora suficiente para impedir o ataque,
recebendo inmeras baixas.
Desse modo... grande parte da cidade tornou-se na representao de uma catstofre.
Um cenrio mrbido do qual ela nunca pensou que fosse ser alcanado to
rapidamente.

Por qu? Por qu?


O rosto daqueles mortos que se espalhavam pelas ruas no saam da cabea dela.
Pareciam a culpar com o olhar.
Era o seu trabalho.
Voc nos deixou morrer.
No diferente deles.
Um fio de eletricidade percorre sobre os dedos dela enquanto a mo se fechava com
fora em um punho firme. O momento de descanso havia chegado ao fim.
Colocando-se de p e alongando o pescoo, ela analisava o terreno mais prximo onde
detectava movimentao, logo abaixo do prdio.
A sua ris emitia um brilho vermelho ntido enquanto a pupla se ampliava e girava como
a lente de uma cmera, e tudo se tornava ntido. Ela enxergava e renia todas as
informaes que procurava. Os inimigos eram visveis. Tanto os soldados inimigos,
trajando uma armadura pesada de uma tecnologia que ela nunca havia visto antes,
como as bestas de metal que mais pareciam linces. Essas moviam-se to rpido como
ela e escalavam os prdios, atacando as pessoas diretamente dentro de suas casas.
Aquilo era suficiente. Ela j conseguia ver uma situao perfeita para interferir logo
abaixo.
Contraindo as pernas, ela preparava-se para saltar.

At que a porta atrs de si abria. A porta que levava para o terrao do prdio da
Centurion. Por um segundo ela havia esquecido que estava naquele local, e encarava a
presena daquele sujeito que aparecia com surpresa.
Era Adryan, o chefe da corporao para qual ela trabalhava.

<Adryan>

-- Senhorita Rose. Ele fazia um gesto cordial apoiando a mo no peito. -- Os sensores


indicavam que voc estava aqui, ento aproveitei a oportunidade... se no se importa.

<Darya>

-- Senhor. Interrompia o salto que se preparava para realizar, seus ps deslizando pela
beirada do prdio e ento virando-se na direo do seu chefe enquanto ela curvava
brevemente as costas em sinal de respeito.

<Adryan>

-- Voc fez o que podia. Eu sei disso. Parecia analisar o rosto da garota profundamente,
tomando nota do cansao e ansiedade que ela portava diante daquela guerra. Afinal, ela
no era uma veterana... aquela era a primeira vez que um combate em escala nacional
ocorria. -- Ns sabemos. Mas a situao fugiu do controle, como pde ver. Outras
guerras esto se iniciando ao redor do mundo... a grande maioria dos pases europeus
esto em confronto, e os EUA est em realizando ataques nos pases da amrica do sul.
Ele limpava a garganta, desferindo um olhar srio para Darya. -- J ns... ns estamos
seguindo no rumo para a derrota se no fizermos nada. Tomamos algumas medidas,
mas s elas no sero suficientes... preciso da sua ajuda, Darya Rose.

<Darya>

-- Se as foras armadas estiverem de acordo, senhor, farei qualquer coisa. Aquelas


palavras que escutava do seu superior apenas confirmava o medo que tinha. Seguindo
no rumo para a derrota... era o que ela enxergava diante daquela cidade destruda. Mas
nunca, nunca nada est perdido.

<Adryan>

-- Nesse momento, tenho mais influncia do que qualquer oficial do exrcito, senhorita.
No precisam estar de acordo, pois sem a Centurion o Japo j teria dominado o pas
sem o menor esforo. Ele tocava na parte superior dos culos e uma lista de
informaes comeava a passar pelas lentes, das quais os olhos dele se moviam
rapidamente para ler. -- Preciso que v para o Japo nesse momento. Temos um
pequeno prazo para recuperar alguns dados diretamente da base de operaes deles,
sem que tenham toda a ateno redirecionada para esse problema. Isso crucial para a
sobrevivncia do pas, Darya Rose. Receber maiores informaes quando chegar l...
Respirava fundo, observando aquela criao de seus cientistas com certa dvida. --
Estarei indo para um lugar mais seguro nesse momento, no pretendo ficar aqui
enquanto o distrito atacado. O seu avio j est esperando no aeroporto, ento v
depressa.

<Darya>

"Abandonar essa situao... abandonar todos... e ir para o Japo...?" -- Voc... voc tem
certeza, senhor? No serei de melhor ajuda aqui? Ela no imaginava como abandonar a
cidade sob ataque e ir em busca de algumas informaes poderia salv-los naquele
momento. -- Como viu... eu consegui segurar as ltimas ondas de inimigos.

<Adryan>

-- Mas no conseguir segurar para sempre, e no poder fazer nada quando


mostrarem o verdadeiro potencial da tecnologia deles. Isso no nem a metade do que
eles podem fazer. Se aproximava de Darya Rose e apoiava a mo no ombro dela. --
Agora que comearam essa guerra, no vo recuar. Vo dar tudo de si.
-- E como sabe... esto se aproveitando e atacando os pases mais fracos antes.
-- Mas vamos mostr-los... que erraram o alvo.
-- Mostre-os. Mostre-os do que somos capazes.
-- E guie... guie a nossa ptria para o caminho da vitria. Voc a nossa maior arma.

O silncio caa pelos prximos segundos enquanto o nico som que se escutava era o
das sirenes e exploses que permaneciam ocorrendo na distncia, e pelo som de um
helicptero que se aproximava gradativamente at que se encontrava acima das suas
cabeas.
--- Senhor Adryan, suba!
Gritava um dos soldados que estava na porta do helicptero de guerra, oferecendo a
mo para o seu senhor subir. Adryan dava um tapinha nas costas de Darya, que estava
parada desde ento com um olhar fixo para o cho sem dizer palavra alguma, hesitante
diante daquela misso que poderia ser considerada sucida. O nico jeito do pas
sobreviver... seria indo diretamente ao covil do inimigo. Por fim, Adryan subia para o
helicptero que o aguardava.

<Adryan>

-- Boa sorte, Darya Rose. Dizia, antes das portas do helicptero se fecharem e o mesmo
levantar vo.

Sorte... talvez fosse precisar disso.


Mas no havia motivos para ficar ali parada. Assim que o helicptero desaparecia do seu
campo de viso, a sua mente colocava-se para trabalhar novamente.
Por mais que aquela ideia lhe parecesse um absurdo, ela no tinha motivos para hesitar.
Fora preparada por anos para aquele momento, e era a sua nica funo. O mnimo que
podia era arriscar a prpria vida pelo pas...
O aeroporto.
No era muito longe dali... demoraria no mximo cinco minutos correndo o mais rpido
que pudesse. Ganhando alguma distncia de uma ponta do prdio ao outro, ela
concentrava-se no movimento das pernas, enquanto uma corrente de eletricidade
comeava a percorrer pela sua perna de metal indicando o aumento de estresse naquela
rea.
Era uma distncia um pouco maior do que ela estava acostumada, cerca de quarenta
metros de distncia entre os dois prdios que ela pretendia saltar.
Ela dava o primeiro passo para iniciar a corrida, o som do metal acertando o concreto
enquanto as partculas de eletricidade se espalhavam para todo lado, e ento ela pulava
quando chegava na ponta do prdio, pegando o mximo de impulso com ambos os ps
na beirada.

[23:56] Rosette rolou 1d20 + 10 = 25 {[15] + 10}

Como um raio, chegava no prximo edifcio e assim continuava, movimentando-se de


prdio em prdio at que chegava ao aeroporto em poucos minutos. claro, um local
to importante como aquele no poderia ter sido deixado de lado pelos atacantes
japoneses... no deixariam ningum escapar por aquele meio.
O cenrio de destruio ali era evidente, diversos avies estavam completamente
destrudos e em chamas, enquanto alguns soldados aliados tentavam salvar as pessoas
daqueles escombros, alm de outros pequenos conflitos que ocorriam por todo lado.

Mas onde estava o avio dela...?


Piscava, e o seu olho focava e aproximava a imagem enquanto adquiria aquela luz
avermelhada, rastreando o aeroporto por inteiro at que ela encontra.
O nico avio que no estava destrudo... parecia ser um pequeno jato reforado com
equipamentos militares.
Estava em um dos galpes no fundo do aeroporto... e parecia que no tinha apenas ele
l.
Ela conseguia enxergar outra movimentao, mas no tinha certeza do qu se tratava.

S podia ser aquele. Sem pensar duas vezes ela descia do prdio em que estava para o
interior do aeroporto em um salto rpido, sua perna de metal absorvendo todo o
impacto. Ento corria, atravessando o cenrio de destruio enquanto ela se aproximava
daquele galpo em que estava o depsito de avies. Cada vez mais prxima, ela
conseguia identificar os outros sinais de calor que eram emitidos dali...

Duas... no, trs pessoas. Soldados do exrcito japnes que pareciam estar armando
explosivos para invadir a porta do suposto avio que era dela. Sabia, assim, que eles
procuravam algo que estava dentro do avio... do contrrio o teriam destrudo como
todo o resto. Eles notavam a presena de Darya quando ela parava na frente da
estrutura do galpo.

Todos os trs trajavam a exata mesma armadura branca, a nica diferena sendo as
armas que portavam. Ela j havia lutado contra dezenas de soldados como esses
anteriormente enquanto defendia a cidade dos ataques, e nunca tivera problemas.
Mas esses trs que estavam diante dela pareciam estar muito mais confiantes que os
outros.
Em questo de poucos segundos, quando ela surgia, os trs j apontavam as suas
armas para Darya.

<Soldado Japons>

-- Quem... quem voc?! Dizia o homem em um ingls de sotaque extremamente forte,


com certo tom dvidoso na voz.

Era perceptvel a hesitao nos movimentos do soldado. Que tipo de pessoa viria para
combat-los carregando nada alm de uma... espada?
Darya lentamente removia a espada da bainha que estava nas costas, o som suave de
eletricidade percorrendo o metal tornando-se audvel.
Os homens recuavam um passo.

<Darya>

-- Ningum que voc vai se lembrar. O brilho vermelho em seus olhos surgia enquanto
ela analisava profundamente aqueles soldados. Armadura de fibra de carbono reforada
com titnio, e armas de energia carregadas com algum elemento que ela no conseguia
identificar. Assim como todos os outros soldados que ela enfrentou anteriormente.

Darya percebia que eles se tornavam hostis quando os olhos dela se moveram daquela
maneira... e ela conseguia visualizar a musculatura deles se alterando para apertar o
gatilho das armas. Era hora do combate.
Ela segurava a espada com as duas mos, posicionando a lmina acima do ombro...
seus ps se inclinando medida que ela colocava mais fora em aproximar-se o mais
rpido possvel. Aproximar-se antes que algum dos trs puxassem o gatilho.

Preciso dos soldados:


[12:06] Rosette rolou 1d20 + 2 = 9 {[7] + 2}
[12:06] Rosette rolou 1d20 + 2 = 12 {[10] + 2}
[12:06] Rosette rolou 1d20 + 2 = 13 {[11] + 2}

Agilidade de Darya:
[12:07] Rosette rolou 1d20 + 10 = 13 {[3] + 10}

O tempo parecia se mover em cmera lenta medida que ela se aproximava, um dos
disparos passando queima-roupa em seu ombro enquanto ela desviava e se
aproximava dos trs. E, em um piscar de olhos, ela se encontrava frente frente com os
inimigos.

Preciso de Darya:
[21:52] Rosette rolou 1d20 + 9 = 13 {[4] + 9}

Agilidade do soldado:
[21:52] Rosette rolou 1d20 = 12 {[12]}
Deixando a posio defensiva de lado, ela arrastava a espada de trs com ambas as
mos em um corte vertical que rasgava o concreto, liberando fascas para todo lado
medida que um enorme risco se abria da cabea at a pelve do homem, sem mat-lo de
imediato por ele ter se afastado alguns passos, apenas rendendo-o ao cho. Mas era
apenas uma questo de segundos at a sua morte, pois o sangue espirrava para todo o
lado como uma fonte.

Preciso de Darya:
[21:55] Rosette rolou 1d20 + 9 = 26 {[17] + 9}
[21:55] Rosette rolou 1d20 + 9 = 23 {[14] + 9}

Agilidade dos soldados:


[21:55] Rosette rolou 1d20 = 10 {[10]}
[21:55] Rosette rolou 1d20 = 4 {[4]}

Aproveitando-se do impulso, ela posiciona a espada de maneira centralizada enquanto


realizava um longo corte horizontal diante dos dois inimigos restantes... esses que
pareciam no conseguir acompanhar os movimentos dela. Moviam-se to lentamente...
Era possvel antecipar suas aes facilmente.
A sua espada tocava no soldado, e atravessava as camadas de armadura e de carne
com suavidade, separando o corpo dos dois no meio em um corte limpo.
Ela embainhava a espada novamente nas costas, a lmina deslizando e emitindo um
'clique' quando a mesma era encaixada.
Suspiro...
Caminhava na direo do seu avio... pelo jeito poderia prosseguir agora. Por sorte eles
no haviam conseguido colocar os explosivos tempo.
Era um jato bem equipado, da corporao Centurion. Era possvel identificar isso pelo
enorme "C" estampado na porta. Sua cor era de uma tintura negra e fosca, contendo
quatro turbinas no total, e parecia conter espao para mais ou menos oito pessoas.

Se aproximava da porta do avio, subindo na pequena escada que estava ali do lado,
enquanto ponderava como entraria... Adryan no havia dito nada.
Mas aquilo logo deixava de ser um problema quando a porta abria-se sozinha. Algum
tipo de identificador a teria reconhecido?
Descobriu logo em seguida, quando chegou ao interior do jato. Comeava a escutar
uma voz que parecia vir das paredes assim que a porta se fechava atrs dela.

<Voz estranha>

-- Senhorita Rose, seja bem vinda bordo do Centurion XL-50. Estive sua espera. Era
a voz de um homem, aparentemente automtica pelo tom sem emoo do qual parecia
falar.

<Darya>

"Instalaram tantas coisas assim nesse jato?" -- Uma inteligncia artificial? Voc tem
algum nome? Ela analisava com o olhar aquele ambiente... parecia aconchegante. Um
visual preto e branco um tanto quanto limpo, sem nenhuma poluio visual. Se
lembrava tambm que iria poder descansar at chegar no Japo. Aqueles ltimos dias
haviam cansado o corpo dela, mesmo sendo resistente. "Nada mal..."

<Adam>

-- Me chamo Adam Hoffman... e no, no sou uma inteligncia artificial. Ele tossia de
maneira falsa, pelo jeito tentando demonstrar-se ferido pela acusao. -- Sou um dos
cientistas que trabalhou no seu corpo, senhorita Rose. Por fim, me encarregaram de ser
seu assistente. Se quiser pode me dispensar, tambm... s preciso lhe informar das
coisas mais importantes antes que faa algo assim.

<Darya>

-- Ohh. Entendo. Ela removia a bainha da espada e as amarras de couro que tinha em
seu corpo, sentindo-se mais confortvel. Sabia que no teria perigo ali, com a espessura
das paredes daquele jato. -- No vejo problemas em ter um assistente. s vezes bom
ter algum com quem falar.

<Adam>

-- Certo! Fez a escolha certa, senhorita. Sou o mais carismtico dos cientistas como j
deve ter percebido. De qualquer forma, devo inform-la de algumas coisas. Pigarreava
antes de continuar. -- A integridade atual do jato est em 94%, h alguns danos
pequenos na regio dianteira e asa esquerda por conta de agresses externas. O jato
est devidamente carregado, e todos os suprimentos abastecidos. Me permita iniciar a
viagem antes de continuar a conversa? Estou detectando uma movimentao se
aproximando.

<Darya>

-- Sim, inicie a decolagem. Ela sentava-se em uma das poltronas enquanto observava
pela janela. O homem continuava falando sobre diversas coisas, mas a mente dela
estava em outro plano.
As nuvens... o cu. Era a terceira vez que ela viajava daquela maneira, e era difcil se
acostumar.
Como estariam seus amigos se saindo naquele momento?
Ela direcionava o olhar para a cidade que se distanciava. Estariam eles l?
Jonan, Annie, Tonny, Vasquez...
A ltima vez que os vira, foi uma semana atrs antes de iniciarem algumas operaes
de preparao.
Estariam ainda vivos...?

<Adam>
-- ...E o pressurizador da cabine est defeituoso, ento no podemos ultrapassar uma
certa altitude. Alguma pergunta, senhorita Rose? Voc escutava um "BEEP" longo e
atenuado, alm de algumas vozes de fundo. -- Oh.. esto me chamando para alguma
coisa. Por favor descanse at que eu volte. Alis, h algo que deixaram para voc no
compartimento da mesa. At logo!
Ela abria um pequeno compartimento que estava na parede, ao lado da mesa, onde
encontrava uma pequena mala preta, lacrada por um identificador de digitais. Era uma
mala pequena, e ela tornava-se curiosa pelo contedo da mesma. Sem esperar mais,
colocava o dedo indicador esperando que a mesma abrisse.
E de fato abriu, emitindo um suave som de confirmao.
Dentro dela, havia... roupas dobradas? Realmente, no era o que esperava encontrar.
Um traje escuro com um capuz. Nada que representasse um agente da Centurion, mas
talvez esse fosse o objetivo.

Ela lembrava-se das palavras do seu chefe, Adryan.


Sem que tenham toda a ateno redirecionada para esse problema.
Sim... ela no deveria ser reconhecida. provvel que j tenham reportado sobre ela,
afinal fora a pessoa que repeliu uma frao dos ataques japoneses. Esconder a sua
identidade seria a melhor opo naquele momento.
Um traje... ela esperava que houvesse algo mais importante e prtico para uma misso
como aquela.
Mas assim estava timo. Havia se acostumado com situaes complicadas.

Vestia aquelas roupas por cima do uniforme do qual ela j estava. Um colete de couro
reforado com algum material resistente por baixo, e uma jaqueta da mesma
composio contendo um capuz que sombreava o seu rosto. No era muito confortvel.
Ela sentava-se de volta na poltrona em que estava enquanto aguardava o decorrer da
viagem. Em algumas horas, ela j escutava aquela voz novamente.

<Adam>
-- Ei...! Onde est a senhorita Darya?! Como voc entrou aqui?! Era perceptvel o
sarcasmo no tom de voz de Adam. -- Brincadeira! Bem, j estou de volta. Admito que
me surpreendi com essa aparncia ameaadora. Apreciando a paisagem?

<Darya>

-- Voc tem cmeras aqui? Deixava de olhar pela janela, agora procurando por onde
Adam a estava observando, at que ela visualiza algo em um dos cantos do avio. "No
podem deixar de me observar por um segundo, no ?" Ela voltava a encostar a cabea
de volta no encosto da poltrona, fechando os olhos e descansando o corpo.

<Adam>
-- Uhh, claro, do contrrio eu no vou saber quando voc estar dentro do avio. Ah
sim, esqueci de mencionar. Iremos chegar no Japo em uma hora. Devo lhe explicar
sobre a situao. O som das teclas sendo pressionadas era audvel por Darya. -- Aqui
est e... Oh? To... to direto assim?

A voz permanecia em silncio por alguns instantes, o nico som sendo o rudo do rdio.
Darya permanecia descansando enquanto aguardava.

<Adam>
-- Desculpe, desculpe! Estava verificando algo. Havia certa insegurana na velocidade da
qual ele falava. -- Ento, bem... Ele tossia. -- Senhorita Rose, iremos diretamente para a
base de controle central do Japo... destru-la.

Ela abria os olhos no mesmo instante, inclinando-se para frente enquanto encarava a
cmera no canto daquela sala.
O avio parecia enfrentar uma turbulncia nesse momento.

<Darya>

-- A... central...? Ela olhava para baixo parecendo no acreditar, a cabea pendendo e
movendo-se lentamente para os lados. -- A misso no era buscar informaes? Como
vocs pretendem que eu invada uma regio de segurana mxima sozinha? Ela apertava
o punho direito contra a mesa, o metal afundando-se aos poucos.
"No passa de uma misso sucida. Uma ltima tentativa desesperada de conseguirem
alguma coisa.
Esperem que eu faa algum milagre, enquanto poderia estar salvando as pessoas que
esto morrendo agora..."

<Adam>
-- A-Acalme-se, por favor! Isso no era o planejado... Assim que voc saiu, houve o
maior ataque de todos, e a situao se agravou muito mais do que antes. Os
japoneses... eles enviaram uma espcie de tecnologia que nunca vimos antes... Ele
parava momentneamente para respirar. -- A resistncia final est na regio de Toronto,
e o tempo para conseguirmos algo reduziu de dois dias para algumas horas. Adryan
tentou utilizar um prottipo da nova pesquisa mas... mas no adiantou de nada. E-Ele...
Adam engolia em seco. -- Voc precisa... voc precisa destru-los, Darya.
Acertar o corao do inimigo.
a nossa ltima esperana.

Derrepente, um som era escutado de dentro da cabine.


Pi. Piii. Piii. PIIII.
Se tornava cada vez mais alto, e ela no entendia o motivo.

Msica tema: https://www.youtube.com/watch?v=Hrodaegd8UE


(Escutar at surgir uma prxima ao decorrer da histria)

O motivo...
Exploso.
Um pedao do jato era arrancado quando um mssel atingia a regio traseira, e diversos
alarmes disparavam enquanto comeavam a perder altitude.

<Adam>
-- Darya! O q-qu foi isso?! A integridade do jato est em 80%... uma das turbinas
parou de funcionar...! Ele parecia evidentemente nervoso, e gritava algumas coisas para
algum que estava na mesma sala. -- No estou conseguindo detectar o responsvel
por isso... Sons do teclado. -- Alguma tecnologia nova... Sons do teclado. -- Como no
fui avisado...?! M-Malditos japoneses... Darya, voc consegue fazer algo?

<Darya>
-- Vou tentar resolver o problema. Mantenha o trajeto do jato. Pegava a espada que
estava na outra mesa e realizava quatro cortes no teto do jato para abrir uma
passagem, que mesmo possuindo um material to resistente era facilmente atravessado
pela lmina da espada. Uma rajada de vento invadia o interior do avio, atirando todos
os mveis para o canto. Ela saltava para fora, parando firmemente de p encima do jato
e concentrando a fora nas suas pernas para no ser arremessada devido velocidade
em que estavam.

Pi... Piii... Piiii...

Outro mssel caminho?


O olho direito dela brilhava em vermelho, e a causa do problema era revelada. Um jato
de guerra inimigo que estava posicionado diretamente atrs do seu avio, equipado com
metralhadoras e lana-msseis. Ela olhava para baixo momentneamente, e percebia
que j haviam passado da costa japonesa. Perfeito.
-- Adam. Inverta a acelerao do jato na velocidade mxima.

A voz agora saa do comunicador que ela tinha na orelha esquerda.


-- V-Voc tem certeza? No parece muito seg-
-- Tenho... v. Depressa.

Era a oportunidade perfeita, por um pequeno sacrifcio. O jato inimigo estava alinhado
para comear a disparar a metralhadora que destruiria o avio em questo de segundos.
Alinhado... para receber o impacto do outro avio, tambm.
Era o momento.
Ela sentia o prprio avio reduzindo de velocidade drsticamente, e ento saltava em
queda livre para o territrio japons, em uma altitude de mais ou menos 200 metros.

Por fim, escutava uma exploso.


O vento cortava cada vez mais forte o seu rosto enquanto ela caa de cabea na cidade
que estava logo abaixo.

<Adam>

-- SENHORITA ROSE, NOOOOO! Gritava o homem, em um desespero choroso no


comunicador de Darya. -- Por qu... por qu eu fui fazer isso... a culpa... a culpa
minha... Ele fungava.
-- Que exploso terrvel...

<Darya>

-- Agora no o momento, Adam. Veja a minha localizao, rpido. Ela comeava a


movimentar o corpo, posicionando a perna de metal para absorver todo o impacto dos
200 metros. -- E desculpe pelo jato... no tive escolha. "Mas agora... ele j deve ter
avisado da minha presena. Preciso me apressar."

<Adam>
-- V-Voc est viva?!?! De fundo, se escutava Adam gritando para todos os cientistas
essa mesma frase, seguido de alguns urros de comemorao dos mesmos. -- Eu.. e-eu..
sim, a localizao... Voc est 42.590 mil metros de distncia do destino final na
capital de Tquio, no meio de um campo aberto. E... que barulho de vento esse?

Antes que ela respondesse, teria de se concentrar na aterrissagem. Estava muito


prxima do cho, e ela j alcanava uma velocidade extremamente alta que se
acumulava cada vez mais enquanto se aproximava. Nunca havia feito algo semelhante
antes. Sentia que aquilo iria ser dolorido. No entanto sorria pela adrenalina... pela
sensao de velocidade. Sabia que era algo simples para ela.

Como uma bomba, aterrizava com tanta fora que se assemelhava com uma exploso,
fragmentos de terra voando para todos os lados.
Assim que os seus ps tocavam com o cho, a sbita descarga de energia criava uma
cratera onde ela havia cado pela sua massa em ao da extrema velocidade,
afundando-a alguns metros no cho enquanto uma nuvem de poeira se espalhava pela
rea.

<Darya>

-- No era nada. Ela erguia-se lentamente, alguns pedaos de escombro e pedrinhas


rolavam das costas enquanto analisava a perna de metal que parecia mais quente do
que o normal. -- Voc est comigo nessa, no ? Preciso que trace a rota da base de
controle no meu HUD. Quanto tempo ainda temos? Erguia a cabea e percebia, em
surpresa, o buraco em que estava.

<Adam>

-- E-Esse barulho... ... claro! A voz dele ficava esganiada por um instante. -- Aqui est
e... pronto! Temos mais ou menos seis horas, senhorita Rose! Voc deve chegar l em
menos de uma hora se ir correndo. Mas pelo que identifiquei, voc j foi rastreada... h
diversos sinais interferindo na nossa conexo, mas por algum motivos no conseguem
encontrar a sua localizao exata. Ele tossia para limpar a garganta. -- Mas no lhe
deram tanta prioridade, pensam que apenas um espio ou algo parecido.

<Darya>

"Ento o traje foi mais til do que eu imaginava" -- timo. Saltava para fora da cratera
em um gesto rpido, virando o rosto para a direo indicada no seu HUD onde
enxergava o trajeto enquanto comeava a se locomover naquela direo, ganhando
uma velocidade crescente. -- Vou o mais rpido possvel. Me atualize da situao no
Canad enquanto isso, Adam.

<Adam>

-- Ainda esto segurando a ltima linha de defesa na regio de Toronto... A maioria dos
soldados estava evacuando os civis, mas agora que terminaram isso, esto agindo na
batalha. Adam parava por um instante, em silncio, mas logo retomava. -- Estvamos
desenvolvendo um novo tipo de tecnologia nos ltimos trs anos, sabe... e testamos
alguns prottipos de modificao em nossos soldados, mas nenhum deles resistiu. Era a
nossa carta na manga, mas ningum imaginava que seria to difcil... Novamente outro
momento de quietude. -- Mas... bom v-la decidida assim, senhorita Rose.

<Darya>

-- apenas o meu dever, Adam. No posso fazer menos do que o melhor... no quando
todos esto correndo risco.
O pensamento de que milhares de pessoas estavam lutando em seu pas para ganhar
tempo para ela conseguir fazer alguma coisa... era desconcertante.
As chances eram baixas, e mesmo assim, todos ainda tinham esperana.
No podia e no iria deix-los decepcionados.
Ela apertava o passo e corria um pouco mais rpido do que o limite, seus sentidos
completamente atentos para qualquer coisa que fosse acontecer.
Mesmo que fosse a sua morte a nica coisa que acontecesse nos prximos minutos.
Ela no sentia medo.
Vinte minutos mais tarde, Adam voltava avis-la, quando a cidade de Tquio
comeava a surgir no seu campo de viso.

<Adam>

-- Senhorita Rose! T-Tem algo prximo da sua localizao, um sinal que parece estar
logo frente... Ele parecia legitimamente preocupado, talvez por pensar que eles no
tinham como traar a rota exata para Darya, mas mesmo assim aquele sinal estava ali.
-- Se continuar, vocs vo se encontrar e... No...! O sinal desapareceu, e est
aparecendo por todos lados! O qu... O qu isso?!

<Darya>

-- O qu quer que seja, est causando alguma interferncia no seu rastreador. Ela
diminua um pouco o passo, a intensidade das partculas de eletricidade que eram
espalhadas pelo cho cada passo que ela dava agora reduziam. Enquanto isso,
encarava a plance frente com o olho mecnico, buscando traos do que quer que
seja. -- Consigo ver a cidade mas... estranho... eu no vejo nada relacionado com o
sinal. Se h algum, sabe se esconder muito bem.

<???>

-- Hah, verdade... Dizia uma voz que vinha diretamente de trs dela. -- Mesmo no
sendo minha especialidade.

Em um salto, ela virava o corpo na direo da voz enquanto sacava a espada em mos,
seus ps se prendendo ao cho enquanto ela deslizava devido velocidade que estava.
Diante daquela plance de terra e grama, cerca de vinte metros de distncia dela, estava
um homem com um corpo coberto de equipamentos cibernticos, carregando uma
espada na mo direita. Estava sentado em uma rocha, e logo se levantava quando
percebia que Darya o encarava.
Ao redor dele, flutuando, se situava diversas orbes de metal que pareciam analisar
Darya de todas as direes. Eram as responsveis pela a interferncia no sinal?
No tinha certeza, mas sabia que aquele homem era perigoso.

<Darya>

-- Voc no japons. Afirmava, quando escutava o sotaque do homem. Os olhos dela


tentavam se manter nele e em todas as seis orbes de metal que circulavam o campo
aberto em que estavam. -- E diria que no veio aqui para bater um papo... no ?

<???>

-- Bravo. Ele bate palmas, provavelmente sorrindo por trs da mscara que vestia. --
No sou... mas esse corpo... Abria os braos, soltando uma gargalhada enquanto dava
alguns passos para perto dela. -- da mais fina tecnologia deles, em parceria com a
Nova Era. Digamos... que eu seja a maior arma militar do Japo nesse momento. Parava
de se aproximar quando chegava dez metros de distncia dela. -- Mas j falamos o
suficiente sobre mim, no acha? Colocava uma mo na cintura enquanto girava a
espada com a outra. -- Imaginei que seria um simples espio, mas me enganei quando
voc sobreviveu quela queda. Tambm um milagre que no a tenham detectado...
essa roupa, no ?

As orbes agora flutuavam ao redor dela e a cercavam, todas emitindo um feixe de luz
vermelho que aparentemente a analisava.

<Darya>

-- Isso no importa. Ela apertava o boto que desligava o comunicador. Precisava


manter-se atenta. "Parece... parece que ele sabe de tudo. por causa dessas orbes.
Ento no h como se esconder." Teria de enfrent-lo, mesmo sabendo que era muito
mais poderoso. -- No pretendo perder tempo falando com voc... Segurava a espada
com firmeza logo acima do ombro utilizando ambas as mos, o som de eletricidade se
intensificando. Ela flexionava os joelhos, a fora que aplicava nos ps criando uma
rachadura onde ela estava pisando.

<???>

-- Parece confiante para algum equipado de maneira to simples... Para qual pas voc
trabalha? Diria que Rssia, pelo sotaque. uma pena que estejam com medo de
arriscar a vida de alguns soldados para criarem tecnologia como a nossa. Parecia
encarar Darya com certa pena... a garota que possua apenas algumas partes de metal,
diferente dele. -- Experimentos so necessrios. Apenas sacrificando a vida de centenas
podemos salvar milhares. um belo ideal, no acha? Parava de girar a espada e logo a
empunhava com ambas as mos, segurando-a verticalmente na frente do corpo. --
por isso que vivo. E sabe, me pergunto quais so suas motivaes para caminhar at a
morte desse jeito...
-- Mas se est com tanta pressa... me permita acabar com isso rapidinho para voc.
Emitia um pequeno sorriso de canto enquanto alongava o pescoo. A espada dele
refletia a imagem de Darya.

As orbes se moviam mais rapidamente, e pareciam cobrir todos os flancos de Darya.


Aquilo no era bom...
Sem dvida...
Fragmentos de terra e poeira se dispersavam pelo ar quando os dois avanavam um na
direo do outro e suas espadas se encontravam, lmina com lmina, liberando fagulhas
para todo lado.
O duelo havia se iniciado.

Msica tema: https://www.youtube.com/watch?v=EHIu3NV676A


(Escutar at surgir uma prxima ao decorrer da histria)

Iniciativa de Darya:
[21:46] Rosette rolou 1d20 + 10 = 19 {[9] + 10}

Iniciativa de Maverick:
[21:46] Rosette rolou 1d20 + 10 = 17 {[7] + 10}

A velocidade de ambos se equiparava, mas Darya fora mais rpida no momento da


aproximao, mesmo tendo um corpo inferior ao do oponente.
Ela dava um passo para trs e girava para o lado, os ps derrapando na terra, e a
espada dela indo em direo ao brao esquerdo do alvo que estava desprotegido.

"Ela rpida...!"

Preciso de Darya:
[21:52] Rosette rolou 1d20 + 9 = 29 {[20] + 9}

Agilidade de Maverick:
[21:52] Rosette rolou 1d20 + 10 = 15 {[5] + 10}

Com movimentos precisos e agilidade extrema, Darya se move de uma maneira que
Maverick mal consegue antecipar, mesmo observando-a de diversas direes.
Um corte profundo se abria no brao esquerdo dele, e uma grande quantidade de
sangue escorria at a ponta dos dedos.

-- Nada mal, nada mal! No imaginava que tivesse tanta fora, garota! Ele colocava o
dedo no corte e observava a mo manchada de sangue. -- Hahahah, veja s isso!

O homem que agora parecia mais entusiasmado avanava na direo de Darya em um


salto, a espada descendo cinco metros na direo dela em um corte diagonal de cima.

Preciso de Maverick:
[22:02] Rosette rolou 1d20 + 16 = 30 {[14] + 16}
Agilidade de Darya:
[22:02] Rosette rolou 1d20 + 10 = 20 {[10] + 10}

Era impossvel. Era impossvel desviar de um ataque daqueles.


Ele acertava Darya em cheio, o poderoso corte com fora suficiente para partir um
prdio no meio, acertando a carne e pele de Darya.

Mesmo na tentativa de bloquear com a espada, era intil. A lmina acertava-a na parte
direita do pescoo e arrancava um pedao do torso juntamente do brao, que eram
arremessados longe. O grito dela ecoava pelo cenrio.

--- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAGHHHHHH......!

-- Khh... khhh.... Arfava e respirava pesadamente, a sua viso se tornando levemente


turva pela dor extrema, mesmo com a sensibilidade reduzida pelos implantes. Ela
percebia a enorme quantidade de adrenalina que era injetada no sangue dela pelos
nanites, e logo a dor era praticamente ignorada, mesmo com o enorme ferimento
fazendo jorrar o lquido cinza.

-- Vamos, vamos! Isso tudo que tm, garotinha? Ele dava uma gargalhada enquanto
limpava a prpria espada do sangue de Darya com o dedo. -- Ou vou acabar com isso
logo... se ficar a parada.

A cabea latejava, seus pensamentos fora de ordem pela adrenalina que a mantinha de
p, e tudo que sabia que precisava dar o mximo que tinha naquele momento.
Sentia todos os msculos do corpo se apertando enquanto uma corrente de eletricidade
forte percorria pelo corpo dela, fazendo com que a eficincia das nanomquinas fosse
forada se ampliar alm do limite. Fragmentos de terra e pedra flutuavam no ar ao
redor dela devido eletricidade esttica crescente, seus ps rachando onde ela estava
pisando.

Turnos de Sobrecarga de Nanites:


[22:31] Rosette rolou 1d3 = 2 {[2]}

E ento, tudo se ampliava.


Sentia que era capaz de qualquer coisa naquele momento, e assim foi. Ela flexionava a
perna direita mecnica em um movimento rpido para frente, impulsionando-se na
direo de Maverick.

Preciso de Darya:
[22:38] Rosette rolou 1d20 + 18 = 32 {[14] + 18}

Agilidade de Maverick:
[22:39] Rosette rolou 1d20 + 10 = 22 {[12] + 10}

Quando se deparava, j estava na frente dele, sua lmina atravessando-o no peito e


saindo pelo outro lado. Ele tossia um balde de sangue na cara de Darya antes de
afastar-se, perplexo com aquele ataque.

-- C-COMO VOC...?! No... NO VOU DEIXAR BARATO! Ele rosnava enquanto realizava
uma investida na direo de Darya, a espada dele realizando um movimento de
estocada para retribuir o golpe anterior.

Preciso de Maverick:
[22:45] Rosette rolou 1d20 + 16 = 36 {[20] + 16}

Agilidade de Darya:
[22:45] Rosette rolou 1d20 + 20 = 23 {[3] + 20}

Se aproximava em uma velocidade surpreendente, destrundo todo o terreno que estava


pelo caminho.
Ela visualizava a sada para aquele golpe... mas o corpo no respondia. A espada de
Maverick perfurava-a no abdmen com uma fora tremenda, realizando outro corte
baixo enquanto ele mantinha a espada presa na barriga dela, destacando um enorme
buraco, do qual escorria o mesmo lquido cinza.

No entanto... ela no percebia nada. Se concentrava em desferir um ltimo ataque,


mesmo com uma lmina atravessando o seu corpo.
Mesmo com os seus braos fraquejando.
Mesmo com a sua viso escurecendo.
Ela atacava.

Preciso de Darya:
[22:56] Rosette rolou 1d20 + 18 = 28 {[10] + 18}

Agilidade de Maverick:
[22:56] Rosette rolou 1d20 + 10 = 16 {[6] + 10}

A espada dela ia em direo ao pescoo do homem, aproveitando a imobilidade dele, e


perfurava a sua garganta profundamente.
Maverick salta para trs, removendo a espada da barriga de Darya e estancando o
sangramento no pescoo com a mo livre.

Msica tema: https://www.youtube.com/watch?v=kAtnQ_W-VIA


(Escutar at surgir uma prxima ao decorrer da histria)

Darya sorria por baixo do capuz, segurando a espada firmemente com a mo esquerda
que lhe restava enquanto o homem se afastava cambaleando.
Ela no se movia para no demonstrar a fadiga por conta da dor.

<???>

-- Hghh... s-sua d-desgraghg...-ada... Dizia, parecendo estar se engasgando com o


prprio sangue -- Vvhghhh..ochg... vghhai p-paghhar...!
O homem embainhava a espada de volta, e comeava a correr na direo da cidade, as
orbes todas seguindo-o como moscas.

Enquanto isso, Darya permanecia parada fitando o vazio. Sangue continuava escorrendo
do buraco no abdmen e no ombro direito, apenas dessa vez em uma quantidade
menor. Suas pernas e braos tremiam e fraquejavam, no entanto ela resistia at o
homem se afastar o suficiente. Ela ligava novamente o comunicador, para encontrar
Adam desesperado tentando falar com ela.

<Adam>

--- R-RESPONDAAAAAAAAAA! ROSEEEEEEEEEEEE! Gritava o rapaz no comunicador de


Darya, at que ele percebe uma respirao do outro lado da linha. -- AAHHH, VOC
EST VIVA! Ele respirava profundamente tentando se acalmar. -- M-Me desculpe os
gritos! Mas... por que voc desligou o comunicador? S-Seus sinais de vida esto
crticos...

<Darya>

- E-Eu... achei outra pessoa modificada... Engolia em seco, segurando a vontade de


desligar o comunicador pelos gritos exagerados. -- Lutei com ela e per-Khhh... P-Perdi
meu brao. Dizia, engasgando-se quando uma pontada de dor dominava o corpo dela.
Embainhava a espada nas costas novamente, e caa de joelhos naquela terra seca,
aguardando os ferimentos pararem de sangrar antes que pudesse se mover novamente.
-- Era um a-americano e estava bem e-equipado... tinha coisas q-que pareciam orbes
seguindo ele...

<Adam>

-- Orbes? Hum... no tenho certeza, mas ouvi dizer sobre algum americano que recebeu
um corpo robtico recentemente. O nome era Maverick ou algo assim... Mas no faz
sentido ele estar no Japo! Suspirava profundamente. -- De qualquer forma, esse no
o maior problema no momento... e sim o seu estado vital. No conseguiremos
prosseguir com voc desse jeito... senhorita Rose. Infelizmente... por favor, peo qu-

<Darya>

-- No. Impedia Adam de concluir aquela frase. Sabia como ela terminaria.
Que desista?
Que retorne?
Que... fuja?
Os dedos dela afundavam na terra enquanto a sua convico aumentava. Ela reuna
uma energia que no sabia ter para continuar falando.
-- Olhe para mim, Adam. Olhe... observe o estado lamentvel que fiquei. Voc no
precisa dizer o bvio. Mas a minha resposta nica.
No.
Se vou me sacrificar... ser por inteiro.
Darya levantava-se, o brilho fraco no seu olho esquerdo indicando que ela procurava
algum lugar prximo para se recuperar.
Um rochedo... com uma pequena sombra, logo frente.
-- V-Vou recuperar as minhas foras... Me acorde em quatro horas, Adam.
E avise todos... que ainda estou viva.

E finalmente, as quatro horas se passavam. Ambos os ferimentos de Darya estavam


quase cicatrizados graas ao desempenho das nanomquinas, mas ela ainda sentia a
dor.
Pudera descansar sem ser interrompida devido ao traje com camuflagem eletrnica que
usava... do qual ela pensava ser apenas uma simples roupa.
Era noite escura, e o tempo parecia limpo e calmo. Ela era despertada por Adam, que a
chamava pelo comunicador.

<Adam>

-- Senhorita Rose, consegue me escutar? Indagava tentando falar em um tom baixo


para no assust-la. -- Voc est bem? Ainda quer fazer isso mesmo...? Hesitava por um
instante antes de continuar. -- No conseguiremos lhe dar suporte at que voc destrua
a torre de comando da corporao Senya. Ela fica localizada no centro leste de Tquio,
perto de onde voc est... uma rea com segurana reforada. Pigarreava. -- Voc
estar sozinha at ento. Caso consiga, qualquer ligao com os andrides que esto
nos atacando aqui ser desabilitada. Ou seja, mais da metade do exrcito deles ficar
parado, incapazes de receber comandos... e os soldados restantes recuaro para
defender o prprio pas. esse o plano, Darya. Acha que... consegue?

<Darya>

-- Voc j sabe a minha resposta, no ? Respirava profundamente. Ela levava a mo


at as costas onde garantia que a espada estava embainhada corretamente. Seu olhar
ento direcionava-se para Tquio onde se encontrava a corporao Senya, responsvel
por munir aquele pas com tecnologia militar.
Ento, caminhava.
O primeiro passo...
O primeiro passo que a levava pelo vale da sombra e da morte.
O olho dela passava de relance pelo vazio onde ficava o seu brao, e a nica coisa que
lembrava-se era do rosto daquele homem.
Estaria l... sem dvida. No queria deix-lo esperando muito pelo troco.

<Adam>

-- C-Certo. Temos... mais ou menos duas horas, ainda. Eu... queria me desculpar,
Darya. Dizia em meio um suspiro. -- Tenho certeza que voc no gostaria de estar
nessa situao... Ele para de falar, como se estivesse verificando alguma coisa ao redor
dele. -- Se... se voc quiser, posso tentar te tirar da.

<Darya>

-- verdade mas... eu escolhi isso, no ? Dizia enquanto se direcionava at a estrada


que levava para a entrada de Tquio, saindo daquele campo aberto em que estava. --
Posso parecer nervosa mas... o meu sonho. Desde pequena quis chegar onde estou.
Ser capaz de vingar o que aconteceu com os meus pais. Arrisquei a minha vida para
conseguir esse corpo... e no posso deixar a oportunidade de lado.
" o meu ideal... Maverick."
"No vou deixar a guerra criar mais pessoas como eu."

Msica tema: https://www.youtube.com/watch?v=494uunKrvLQ


(Escutar at surgir uma prxima ao decorrer da histria)

Aps alguns minutos, ela chegava na cidade. Algumas pessoas por ali a encaravam de
maneira aterrorizada ao ver algum to estranhamente vestido, com as roupas sujas de
terra e sangue, alm de ter um dos braos faltando. Todas pareciam se afastar
enquanto ela caminhava, abrindo caminho naquela rua movimentada, porm bela. Havia
diversas luzes e pessoas conversando, e era visvel que se iniciava uma chuva fina.
Adam no havia dito nada desde ento, mas logo voltava a falar com ela.

<Adam>

-- Entendo... A vida se resume em oportunidades, no mesmo? Escutava-se alguns


sons de teclado. -- Voc est segura por enquanto, pode continuar se aproximando sem
medo, senhorita Rose. E-Eu... uhh... gostaria de saber se voc se lembra da sua
infncia. Como... coisas que fazia com os seus pais. Pode me falar algo sobre? Dizia
tentando deix-la mais relaxada naquela situao de risco, talvez.

<Darya>

-- Minha... minha infncia? Curioso voc me perguntar sobre isso... Tornava-se


pensativa por um momento, buscando profundamente as memrias em sua mente. Ela
enxergava rostos, casas, parques, nada muito ntido... e ento...
Morte.
Sentia uma dor pulsante na sua cabea quando aquele cenrio era manchado pelo
terror. Aquele ambiente feliz onde ela passeava com a famlia em um belo dia, tornava-
se vermelho em sangue, onde ela passeava com os corpos.
A dor continuava... aquilo era algo que ela nunca havia sentido antes.
Por qu? Por qu era to difcil de se lembrar de quando ela era pequena? -- Eu no...
no estou conseguindo lembrar muito bem...
As lembranas pareciam to distantes...
Ela sabia que tivera momentos felizes. Momentos pelos quais ela amava a famlia que
tinha antes do desastre.
Mas que momentos foram esses?

<Adam>

-- No lembra de nada? Oh... No demonstrava estar surpreso. -- Nada antes de ser


trazida da Rssia para o Canad? Eu sei que parece estr- Adam cortava a frase que dizia
quando voc escuta uma voz estranha de fundo atravs do rdio. -- Bem, melhor no
se incomodar com isso agora. Mas encare como algo que possa pensar sobre depois que
resolvermos o problema atual... Memrias so preciosas, afinal. So aquilo que nos
define.

<Darya>

-- Eu entendo. Isso... nunca aconteceu comigo antes. Olhava para o alto quando as
gotas de chuva comeavam a escorrer pelo rosto dela. -- Deve ser apenas questo de
tempo at me lembrar. No esqueceria coisas importantes assim. Suspira, encarando o
caminho frente. -- Me atualize da localizao. Como devo me aproximar para o interior
da corporao?

<Adam>

-- Na teoria, simples... a torre da corporao Senya muito bem protegida, no


entanto. Voc deve conseguir enxergar o prdio de onde est. Parece uma fortaleza,
tm cerca de trezentos andares... e reforada com diversos materiais, alm de um
escudo prprio de energia. Parava brevemente para conferir as informaes. -- Voc
deve conseguir chegar at o topo dela sem problemas. onde fica a central de tudo. No
entanto, precisamos evitar qualquer contato interno nesse seu estado... ento ter de
subir por fora do prdio. E no penso que consiga destruir toda a corporao
simplesmente cortando-a... precisar acertar os pontos fracos da construo.

E de fato, ela enxergava o colossal prdio. Era o maior de todos no seu campo de viso,
e parecia se estender at as nuvens.

No conseguia imaginar algo assim sendo destrudo... mas era a sua misso.
Haveria de dar um jeito.
Ela acelerava o passo, fazendo um sinal de positivo para Adam continuar instruindo-a.

<Adam>

-- No lhe detectaro como ameaa por conta do seu traje, ento poder atravessar a
maioria das defesas sem problema. No entanto... Suspirava brevemente. -- Voc deve
ser rpida, ou enviaro todas as foras de segurana do local atrs de voc. E aquele
sujeito... Maverick, pode estar a. Voc no o matou, certo? Se ele to bom em
rastreamento, pode ser um problema.

<Darya>

-- Sim, tem razo. Mas eu s preciso ser rpida, no ? A distncia entre ela e o edifcio
se reduzia, e a velocidade em que corria aumentava, liberando fascas de eletricidade
por onde ela pisava, as pessoas ao redor se assustando e se afastando. Aquela hora se
aproximava... e Darya tinha cincia disso... -- Pelo menos ainda tenho as duas pernas.
Adam, me informe dos pontos fracos do prdio, estou quase l.

<Adam>

-- Certo! Irei marc-los no seu HUD... um total de trs pontos onde voc dever
atacar... existem alguns materiais de risco nesses pontos que podero encadear
exploses assim que afetados. Irei lhe manter informada da situao, portanto no
desligue o comunicador que nem fez antes. Se puder. Dava uma breve risada. -- Quer
que eu coloque uma msica ou coisa assim? Voc vai precisar fazer algumas
manobras... extremas, imagino. Msica ajuda nisso!

<Darya>

-- Estou vendo. O olho dela brilhava em vermelho e a lente se aproximava como uma
cmera enquanto ela decorava a localizao dos pontos fracos que eram apontados em
uma notificao. Dois cortes na base, e um no centro... -- Nada de msica, Adam.
Lembre-se que vidas esto em jogo... leve isso srio.

Ele se lamentava pelo comunicador. Darya j comeava a apreciar a companhia de


Adam... apesar de conhec-lo to pouco. Era vsivel que ele tentava ajud-la alm do
necessrio naquela situao. Mas ela sabia o qu fazer naquele momento... no podia
sentir-se mais confiante, mesmo ao caminhar to prximo da morte.
Ela precisava apenas derrubar a torre, e a buscariam de volta para casa.
Apenas derrubar a torre...

Msica tema: https://www.youtube.com/watch?v=YB4CCOFzhJU


(Escutar at surgir uma prxima ao decorrer da histria)

Sua perna direita tremia com a presso enquanto ela dobrava os joelhos em um salto
durante a corrida, levando-a dezenas de metros ao ar enquanto comeava a correr na
parede de um edifcio prximo, esse que era feito de pedra. A vidraa das janelas se
quebravam pelo impacto das pisadas dela, at que chegava na beirada do prdio...
sua frente encontrando-se a enorme fortaleza da corporao japonesa Senya. Ela
dobrava os joelhos novamente, em um salto que a levaria para o prdio que deveria
destruir.

Agilidade de Darya:
[00:25] Rosette rolou 1d20 + 10 = 22 {[12] + 10}

Era arremessada como uma bala em direo ao centro do prdio da corporao, seus
ps se chocando contra a parede do mesmo em um impacto poderoso. Ainda na
vertical, ela acumulava fora suficiente nas pernas para continuar a corrida em direo
ao primeiro ponto de corte, em um dos cantos da base. Enquanto isso, removia a
espada das costas... seus sentidos atentos tudo que acontecia. Ela notava, na entrada
do edifcio, movimentao por parte de alguns funcionrios que no haviam visto Darya
ainda.

<Adam>

-- timo salto, Darya! Se aproximou mais rpido do que eu imaginaria. Ria por um
instante. -- Agora v, coloque toda sua fora nesses ataques!

Seus ps corriam em uma velocidade extremamente alta por estar em uma descida
vertical, e ela aproveitava o embalo para saltar em direo ao primeiro dos pontos
fracos. Com a espada em posio de ataque, Darya girava o corpo no ar enquanto
recebia um poder maior de corte pela velocidade.
Cortava, cortava o ar, e todos os materiais que seguravam aquela estrutura gigantesca
do edifcio, um corte to poderoso que mesmo sem o alcance da espada era capaz de
causar aquele estrago, exatamente onde estava demarcado por Adam. Ela escutava um
som extremamente forte de presso... algum tipo de gs.
E ento, uma exploso, que sumia com um pedao do prdio, deixando a regio repleta
de poeira e fumaa.

"Bem calculado, Adam...!"

O processo se repetia, dessa vez no outro canto da base daquele prdio. Ela avanava
em uma corrida pelas paredes do prdio, sentindo um pouco de fraqueza pelo estresse
que ela aplicava nas pernas naquele curto perodo de tempo.
Mas estava quase l. Percebia as pessoas l embaixo apontando para as exploses, e
outras para ela. Sem dvida estaria em risco nos prximos minutos. Em alguns
segundos ela encontrava-se no ponto destinado, sua espada em mos realizando um
corte to forte como o anterior, obtendo um resultado semelhante. Uma exploso que
levantava uma nuvem de fumaa ao redor da cidade inteira, enquanto um dos lados do
prdio se desmoronava. Pedaos de pedra caam em direo s ruas da cidade.
No entanto havia algo mais naquela situao.
Eles eram rpidos.
O olho esquerdo dela brilhava em um vermelho forte, e ela detectava diversos
helicpteros de guerra se aproximando do prdio, mirando nela.
Acertariam a prpria corporao para se livrarem dela?
Diante de toda aquela empolgao ela no podia evitar no ser sorrir.

"Khahah... Atirem.... ATIREM...!"

<Adam>

-- PERFEITO! VAMOS, DARYA, QUASE L! Gritava juntamente com algumas vozes de


fundo que pareciam prximas do microfone. -- Estou enviando uma tropa para tir-la
da. Vamos... D o ltimo ataque!

Sentia a estrutura tremendo enquanto girava suspensa no ar, tentando pousar de volta
para o meio do prdio... sua perna metlica acertando a estrutura com tanta fora que
destrua todas as janelas em um raio de trinta metros, as partculas de vidro voando ao
ar.

Mas no tinha tempo para pensar naquele momento.


Uma rajada de msseis vinha na sua direo, e ela novamente se colocava em
movimento, atenta para sair do caminho das exploses.

Agilidade de Darya:
[15:56] Rosette rolou 1d20 + 10 = 27 {[17] + 10}
[15:56] Rosette rolou 1d20 + 10 = 13 {[3] + 10}
[15:56] Rosette rolou 1d20 + 10 = 11 {[1] + 10}
A noo de espao se invertia quando ela olhava na direo dos helicpteros, e no
momento em que tentava desviar os msseis j estavam encima dela.
A sua espada atravessava o mais prximo ao meio, mas no era suficiente. Outro
explodia onde ela pisava... e o terceiro mssil acertando-a em cheio na perna mecnica,
a mesma se despedaando com a exploso, restando apenas um suporte em que ela
poderia se apoiar. Uma sequncia de outros dez msseis acertavam a rea onde ela
estava, uma onda de choque se espalhando pelo prdio enquanto a estrutura tornava-se
mais fraca.

Ela era arremessada para dentro de um escritrio com a exploso, atravessando a


parede e vidros reforados com tudo. Por um breve instante sentia a sua conscincia se
apagando pelo impacto... o seu corpo cado no carpete do escritrio, imvel, enquanto
os seus ouvidos ressoavam devido exploso.
O escuro...

--- Darya! DARYA!


--- VAMOS, GAROTA! VOC NO CHEGOU AT AQUI PARA NADA!
-- Por favor... Darya Rose...!
--- COLOQUE UM FIM NESSES FILHOS DA ME!
--- ESTAMOS AQUI COM VOC!

Pai? Me? As vozes eram to parecidas...


Os olhos dela abriam, aquele momento de trs segundos parecendo durar uma
eternidade. A equipe de cientistas gritava no seu comunicador, e ela erguia-se trmula
naquela sala vazia, repleta de computadores.
Logo atrs de Darya se encontrava dezenas de helicpteros todos com holofotes ligados
iluminando-a.

--- RENDA-SE, INVASOR! LARGUE SUA ARMA AGORA!

Sorria diante daquela situao perfeita. Ainda de costas para os helicpteros, ela
pressionava a mo no cabo da espada enquanto encaixava-a de volta na bainha,
concentrando uma fora crescente no nico brao que tinha.
O som de eletricidade parecia tornar-se mais intenso medida que o tempo passava...
seus dedos ficando vermelhos pela presso que aplicava no cabo.

"Esse prdio vai abaixo comigo junto, se precisar..."

--- VOC TEM CINCO SEGUNDOS PAR-... ATIREM! ELA VAI FAZER ALGO!

A espada deslizava para fora da bainha... o rugido de um trovo parecendo sobrepor


qualquer outro som que acontecia no momento. A lmina coberta por uma aura de
eletricidade comeava a cortar tudo que estava no caminho enquanto Darya descrevia
um longo arco com o brao, orientando a arma separar aquele edifcio em dois.
Um corte limpo e perfeito, a nica marca que permanecia era o vermelho fogo naquilo
que ela havia cortado.
Era o fim... da corporao Senya.
A sala onde ela estava se tornava repleta de exploses enquanto os helicpteros
atiravam. No restava outra opo, ela avanava na direo dos msseis para pular de
volta ao cho, atravessando a enorme passagem que tinha naquele escritrio.
E ento saltava.
Aquele prdio gigantesco emitia um som assustador quando comeava a desmoronar,
caindo para o lado...
O lado dela.

Ainda em queda livre em direo cidade, ela via aquilo. O prdio comeava a cair cada
vez mais rpido, destrundo todos aqueles helicpteros que perseguiam ela.
Quando ela aterrissava daquela queda de uma centena de metros, sentia uma dor forte.
Nunca dependeu apenas da perna humana para aquilo, e agora percebia como era
fraca.

<Adam>

--- VOC CONSEGUIU! VOC CONSEGUIU! Comemorava repetindo a mesma frase uma
dzia de vezes. -- DARYA, A UNIDADE DE JATOS DEVE CHEGAR A EM CINCO
MINUTOS! AGUENTE FIRME!

As pessoas na estrada em que ela estava gritavam aterrorizadas e corriam para todos os
lados enquanto o prdio caa onde ela estava, o prdio de tamanho colossal capaz de
destruir metade de Tquio inteira.
Ela via tudo em um piscar de olhos.
As pessoas que carregavam compras do mercado.
O garoto que passeava com um cachorro.
A famlia que jantava em um restaurante.

A famlia.

Seus ps se moveram por contra prpria, mesmo que feridos, para escalar o
estabelecimento que estava ao lado dela.
Corria. Corria o mais rpido que podia, apesar do seu corpo se encontrar aos pedaos,
at que chegava no telhado daquele pequeno prdio.

Ela arfava e respirava pesadamente... a nica coisa que tinha em mente que no
podia deixar todos morrerem.
Eram inimigos, mas eram pessoas.

Reduziria o impacto com o prprio corpo.


Precisava fazer aquilo... mesmo que salvasse uma nica pessoa.
Sentia as nanomquinas agindo em seu corpo cada vez mais rpido, o estresse em seus
msculos aumentando enquanto ela posicionava o brao para receber o impacto do
prdio de milhares de toneladas antes que ele encostasse em qualquer outra coisa.
Mesmo que j tivesse feito aquilo algumas horas atrs, no tinha escolha.

<Adam>
-- Darya, voc est longe de onde o prdio est caindo, n? Dava uma risada nervosa.
-- N?

Ela no respondia.
E por fim, saltava. A nica sensao que tinha era um frio na barriga quando via a
gigantesca fortaleza indo na direo dela.
E ela, indo na direo da fortaleza.
Cada vez mais perto...
Mais perto...

Fora de Darya com Sobrecarga:


[17:27] Rosette rolou 1d20 + 16 = 35 {[19] + 16}

E encostava.
A mo dela em contato com as camadas de parede daquele prdio.
Um impacto to poderoso que ressoava como uma exploso pela cidade inteira.
O seu corpo brilhava em uma elevada corrente eltrica, o nico brao que tinha
estremecia com o tamanho estresse que era aplicado nos msculos dela.
A fora que ela aplicara fora tanta que o edifcio ficara completamente parado por um
instante... imvel. No imaginava que havia tanta fora assim.
Mas em um segundo, ela recebera o choque do impacto. Mesmo com toda aquela fora,
era impossvel de continuar sustentando aquele colosso.

Sentia seus dedos se esmigalhando, os ossos da mo se tornando poeira enquanto ela


continuava forando o prdio na direo oposta. Na direo do mar.
Era a direo que apenas o mnimo de pessoas morreria pela queda do prdio. Havia
poucas construes naquele lado.

Continuava empurrando, mesmo com a sua mo tornando-se completamente


deformada.
Ela sentia aquela dor descomunal.
Sentia os seus ossos se partindo aos poucos, sentia o seu brao sendo triturado pelo
peso de milhares de toneladas.
Mas no desistiria.

--- Hhhhggggghaaaaaaaaaahhhhh......!

Gritava em meio dor e raiva, o prdio comeando a se mover na direo oposta, seu
corpo mantendo-se fixado na estrutura pelos ps apenas.
Cada vez mais e mais... inclinando-se na direo do mar...
Estava quase l...
Quando seu brao no passava de um monte de carne triturada, ela comeava a
empurrar o prdio com o ombro esquerdo, e por fim, quando o mesmo se partia em
pedaos tambm, aplicava fora com a prpria cabea. No desistiria. No desistiria.
No desistiria.
Repetia aquilo incontveis vezes. A vontade que tinha no momento, era de ferro.
Escutava vozes desesperadas chamando-a no comunicador, mas no importava.
Provavelmente estavam vendo o estado vital dela se aproximando de zero.

Se morreria, no sabia.
Sabia agora, que estava em queda livre juntamente do prdio da corporao Senya.
Para o mar...

Papai. Mame... eu no... eu...


A criana um demnio. Tire-a daqui.
Mas funcionou, senhor. Todo o treinamento, todos os experimentos. Voc vai dar
preferncia para a guerra, ou morais?
TIRE-A DAQUI. Nunca mais faa algo assim. Nunca mais. Mande-a para algum lugar
qualquer.

O mar estava to bonito. Refletia as luzes das chamas parecendo formar uma pintura.
Uma obra de arte.
Estava ela ainda viva?
Perguntava-se, quando seus olhos abriam-se lentamente. Onde estava? Por que no
sentia o seu corpo?
Eram muitas perguntas.
Olhava ao redor, o brilho vermelho que era costumeiro em seus olhos agora estava
fraco. Percebia que se encontrava em meio destroos. Haviam chamas para todo lado,
e fragmentos de tudo que consistia o antigo prdio da corporao Senya.
Com a perna esquerda, ela conseguia se pr de joelhos... j no sentia o brao
esquerdo. Estava apenas pendurado por um pedao de pele, prestes cair. Seu traje de
camuflagem havia sido rasgado em pedaos tambm.
No sabia como conseguia se manter acordada naquele estado. Mas assim estava.

<Adam>

-- Da--a! O -- a--nt-c--? D--- a---ma c-isa, -or --vo-! Dizia Adam atravs do
comunicador, mas era difcil de entender qualquer coisa que ele dizia na transmisso.
Sem dvida havia danificado o aparelho tambm.

"Preciso sair daqui..."

Ela olhava para os cus, procurando a frota de jatos que Adam dizia estar vindo para a
ajuda dela.
Mas no havia nada ainda.
Ela renia um pouco de fora e se colocava de p, respirando fundo enquanto recobria
a conscincia por completo, aos poucos. Apesar de no ter nenhum brao funcional,
suas pernas ainda permitiam com que ela se movesse.
Estava extremamente quente ali, e ela mal conseguia enxergar uma sada em meio s
chamas. Apenas guiava-se pelo instinto.
A vontade de continuar vivendo.

Continuava caminhando... at que escutava-se algum caminhando pesadamente por


perto. "Mas o qu...?"
Msica tema: https://www.youtube.com/watch?v=QHTCF0VUwpE
(Escutar at surgir uma prxima ao decorrer da histria)

<???>

-- Hahahah... Olha s o qu voc fez... Nada mal! Foi um belo show. A voz era familiar.
No entanto soava muito mais profunda e metlica. -- Pirralha... voc esconde um poder
maior do que imaginei. E agora vendo o seu rosto devo admitir que me lembra de
algum... Sim...

Surgindo dentre as chamas estava ele. Ao menos, s poderia ser ele.


Maverick.

Era completamente diferente. No apenas na aparncia. Na ausncia das orbes.


No olhar, o jeito como andava e como carregava a espada...
Parecia exposto, com a guarda baixa. Mas havia algo errado nisso.

<Maverick>

-- Voc no sabe o prejuzo que causou. No sabe... no sabe... Ele continuava se


aproximando dela, cada passo formando uma cratera onde ele pisava. A fora de
Maverick estava alm do que ela imaginava. -- Agora... realmente o fim da linha. No
vou lhe poupar de sentir a dor... Ele alongava o pescoo, os olhos completamente
vermelhos brilhando como sangue fresco.

<Darya>

-- Ento... venha... Maverick. A-Ainda... Ainda posso lutar. Sabia que no estava em
condies. Como lutaria apenas com as pernas? Mas no importava.
A vontade que tinha, era de ferro.
Darya renia toda a energia que lhe restava, fazendo um movimento rpido com as
costas, e a espada dela era desembainhada e arremessada para cima, girando, at o
momento em que ela agarra o cabo da arma com os dentes. Em um gesto, ela
arrancava o brao esquerdo que estava intilmente pendurado, com um corte rpido.
"Preciso forar meu corpo mais um pouco... apenas mais um pouco...!"

<Maverick>

-- Ooh, ento sabe meu nome? Esboava um sorriso no rosto metlico. -- Que
coincidncia. E pelo jeito est apressada para morrer, hummm?! Tambm tenho pressa
pra acabar com isso... Outra coincidncia! Khahahah...!

Movimentando-se de uma maneira estranha, ele se aproximava mais rpido dela. Toda
a leveza e tcnica marcial que o homem parecia ter antes, desaparecia. Segurava a
espada como veria um aougueiro segurando um faco. A espada que refletia a imagem
de Darya... assim como antes.
Era a hora de definir o destino.

Iniciativa de Darya:
[23:36] Rosette rolou 1d20 + 10 = 24 {[14] + 10}

Iniciativa de Maverick:
[23:36] Rosette rolou 1d20 + 12 = 30 {[18] + 12}

Antes que Darya pudesse tentar alguma coisa, Maverick saltava, ganhando altitude, e
ento realizando uma investida na direo dela.
Seus olhos mal conseguiam acompanhar a velocidade do homem... Como... como ele
ficara to forte em pouco tempo?
Visualizava-o vindo na sua direo como um raio.

Preciso de Maverick:
[14:02] Rosette rolou 1d20 + 12 = 30 {[18] + 12}

Agilidade de Darya:
[14:03] Rosette rolou 1d20 + 10 = 11 {[1] + 10}

Os ps dela se moviam para o lado na tentativa de desviar, mas era intil. Aqueles
movimentos de Maverick estavam alm do sobre-humano...
Era impossvel.
A sua vontade, era de ferro.
Mas o corpo no.
Em um piscar de olhos, a lmina dele acertava-a verticalmente no ombro direito ao lado
do pescoo, separando o corpo de Darya ao meio.
Um impacto que fora to poderoso que ela era arremessada ao cho, as suas metades
caindo em direes diferentes. Seu grito era abafado pelo cabo da arma que mantinha
na boca.
No entanto... ela mantinha a conscincia. Mesmo que tudo que lhe restasse conectado
cabea fosse o torso e a perna esquerda.

Sangue escorria aos montes de seus lbios, manchando o cabo da espada que ela ainda
agarrava firmemente com os dentes.
As suas entranhas... todos os rgos estavam expostos, e o sangue cinza jorrava para
todo lado.
Seu joelho tremendo mediante fora que ela colocava para manter-se de p.

<Adam>

-- D--YA!! EL-S C--G-RA-! F-Q-- PR--T-! Ressoava a voz de Adam no seu comunicador.
Parecia to distante.

<Maverick>

--- KHAAAHAHAH! Gargalhava enquanto se aproximava para finaliz-la, apontando a


espada manchada de cinza no rosto dela. -- Que lamentvel... talvez durasse um pouco
mais se no tivesse destrudo o seu corpo para salvar essa cidade intil. Admito que tm
coragem...
Misha.
Mas escolheu o lado errado.

A espada dele vinha em sua direo novamente.


Ela concentrava toda fora na perna para se mover, mas no adiantava.
No se movia.
Enxergava a morte quando a lmina se aproximava da cabea dela, por cima.
Por cima.

E derrepente, um mssel explodia entre os dois, vindo de cima, fazendo com que fossem
arremessados em direes opostas. A espada dela era arremessada em meio aos
escombros enquanto ela caa de costas, mas Maverick mantinha-se de p, encarando os
cus.
L estava a frota de jatos que viera busc-la, se aproximando na distncia. Ela dava um
inevitvel pequeno sorriso, apesar da dor que a fazia quase desmaiar.
"No final... ainda se importam comigo? No me mandaram aqui para morrer?"
Era uma dvida que sempre teve.
Uma dvida convertida em culpa por duvidar de todos.

<Maverick>

-- Hahahahh... pirralha sortuda... Ria enquanto desviava de uma rajada de dezenas de


msseis que voavam na direo dele, espantando-o para longe da rea... at o momento
em que desaparecia em meio fumaa das exploses.

<Adam>

-- Darya! Darya! Te deixei esperando demais, no foi? No imaginava que as coisas


fossem chegar nesse ponto...! Dizia Adam com um tom preocupado na voz, dessa vez
no atravs do comunicador, e sim do helicptero que descia onde ela estava. Os jatos
continuavam circulando o espao areo acima. -- Vamos... no podemos perder mais
tempo aqui.

Msica tema: https://www.youtube.com/watch?v=oN2Xs-MvxLw


(Escutar at surgir uma prxima ao decorrer da histria)

Era a primeira vez que via a aparncia daquele cientista que manteve conversa durante
a misso inteira.

No era exatamente como imaginava, pois soava ser algum mais velho pela voz
profunda, apesar de descontrada.
Os cabelos acizentados eram estranhos para a idade, mas aparentavam ser naturais.
Se a encarava com pena ou preocupao, no sabia. Tudo tornava-se desfocado.
O helicptero... o cu... os jatos... as chamas... as pessoas...
As pessoas... A famlia...
A famlia...
Eram eles...?
Vieram v-la...?
Gostaria de perguntar se estava tudo bem.
Mas seus lbios no se moviam.
Assassina.
Em seguida, uma equipe de soldados colocavam-a numa maca e a levavam para dentro
do helicptero, onde era atendida por outra equipe de mdicos que esperava.
Depois desse ponto, no lembrava-se de mais nada.
A adrenalina que tinha em seu corpo se esgotava... a nica coisa que a mantinha
acordada.
Mas sabia.
No seu corao... sabia que estava segura.

Segura?
Da morte?
Da vida?

Isso, no sabia.
A definio era nica. O sofrimento estava em ambos.
Andava entre os dois mundos, pela via das suas escolhas.
Assassina.
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, no temeria mal algum,
porque tu ests comigo."
Assassina.
Dentre a escurido que se apoderava de seus pensamentos, as lembranas tomavam
vida.
Pai. Me.
Rostos embaados pela neblina vermelha da mentira.
A mentira.
A mentira.
A mentira.
Vozes ecoavam.
Os rostos se estilhaavam como vidro.
As memrias se quebravam.
Se quebravam.
Os cacos de vidro refletindo momentos daquela vida.
Ela enxergava.
Enxergava...
A verdade que nunca foi dita.

Ahh... a floresta.
Quantas vezes no passeou com seus pais l.
Quantas vezes no brincou com o seu irmozinho, Tom, l.
Quantas vezes no tiveram um piquenique em famlia.
Quantas vezes no riram juntos.
Assassina.
Quantas vezes no compartilharam esses pequenos momentos da vida.
Assassina.
Realmente... no eram lembranas de amor. Dignas de nunca serem esquecidas.
Nunca.
Jamais.
Assassina.
Disse o senhor da vida, enquanto mostrava para ela como a sua vida foi.
Papai e mame morreram.
Foram heris tentando salv-la.
Heris.
Seja como eles.
D o seu melhor nesse mundo... para que eles no morram.
Para que eles no morram.
Que eles no morram.
Eles no morram.
Morram.
Assassina.
A culpa que cultiva em suas mos...
apenas sua.
Assassina.
Um molde.
Uma arma.
Um propsito.
Assassina. Assassina. Assassina. Assassina. Assassina. Assassina.
A sua vida.
Agora... acorde.

Para encarar a verdade que nunca foi dita.