Você está na página 1de 87

QUERIDOS PROFESSOES DE CRIANÇAS, AQUI ESTÃO ALGUNS MATERIAIS

SELECIONADOS DA INTERNET PARA AJUDAR VOCÊS ! ESPERO QUE POSSA TE AJUDAR.


PROCUREI DEIXAR OS NOMES DE SEUS AUTORES...
Dia da Biblia:
Bíblia Triste: Eu sou a bíblia esquecida. Vivo triste em meu lar. Meus donos vão para a igreja, e
esquecem de me levar.

Bíblia Rasgada: Dentro de mim está escrito, que sou como uma espada, mas minha dona me
usa, pra no seu filho dar pancada.

Bíblia Suja: Eu sou a Bíblia suja. Meu dono me deixa na estante aberta no Salmos 91, pegando
poeira constante!

Bíblia esquecida: Eu sou a bíblia mais famosa; a Bíblia esquecida na igreja, após o culto
terminar, agora, hoje, de mim vão se lembrar.

Bíblia Bonita: Eu sou uma Bíblia feliz, sirvo sempre que sou desejada. Meu dono me carrega
com orgulho, Pois dos crentes sou a espada.

Leia mais: https://ebd-biblia.webnode.com/products/dia-da-biblia-apresenta-com-criancas/


PEÇA DE TEATRO DIA DA BÍBLIA
Teatro : SE SUA BÍBLIA FALASSE

São quatro Bíblias, cada uma delas “vive” uma situação diferente, tem um dono diferente.

Uma criança “conversa” com as Bíblias. As Bíblias “contam as suas situações” para a

criança.

Uma história que convida a refletir; Como tem sido a nossa relação com nossa Bíblia?

(Entra uma criança toda feliz cantando com uma Bíblia nas mãos.)

(Logo em seguida entra a primeira Bíblia.)

1ª BÍBLIA: Eu sou a Bíblia Sagrada a Palavra de Deus. Trago ensinamentos que fazem o homem viver e
crescer. Entretanto, nem sempre sou usada devidamente, muitas de nós sofremos o maltrato e o
desprezo do homem.

CRIANÇA: Bom dia, Bíblia!

1ª BÍBLIA: Bom dia!

CRIANÇA: Qual o seu nome?

1ª BÍBLIA: Meu nome é “Casa”

CRIANÇA: Casa?Que tipo de nome é esse? Eu nunca tinha ouvido esse nome.

1ª BÍBLIA: Ah! Eu me chamo assim, porque meu dono nunca me leva à igreja. Ele sempre se esquece de
mim. Por isso, sempre estou triste, sempre fico em casa.

(Entra a segunda Bíblia.)

CRIANÇA: Bom dia Bíblia, como vai você?

2ª BÍBLIA: Mal, muito mal.

CRIANÇA: Por quê?

2ª BÍBLIA: Porque ninguém abre as minhas páginas a fim de lê-las. A semana toda eu fico na estante de
livros. Se por acaso alguém me abre, acho a luz tão forte, que chego a ter dor nos olhos.

CRIANÇA: É porque o seu dono não sabe como são preciosas as suas páginas e que através de você,
ele pode conhecer todas as maravilhas de Deus e ter um crescimento espiritual.

2ª BÍBLIA: Ele diz que não entende o que lê e que tenho muitas páginas, às vezes, ele me pega para ler e
logo me joga para o lado e liga a televisão e fica dando boas gargalhadas, ou me deixa aberta no Salmo
91, achando que é suficiente. Por isso, eu estou tão mal.

(Entra a terceira Bíblia)


CRIANÇA: Bom dia Bíblia!

3ª BÍBLIA: Bom dia.

CRIANÇA: Você parece triste.

3ª BÍBLIA: Estou mesmo. Eu pertenço a um menino, quando ele me leva à igreja, usa-me como se eu
fosse uma bola. Ele me joga em qualquer lugar e me deixa cair e eu estou ficando muito gasta. Às
vezes, ele me esquece no banco ou em qualquer outro lugar, só vai dar falta de mim muitos dias depois,
e diz: “Devo ter esquecido em algum lugar.” Por isso estou triste.

(Entra a quarta Bíblia)

CRIANÇA: Bom dia Bíblia, você parece feliz!

4ª BÍBLIA: Muuuuuuuuuuuuuito...

CRIANÇA: Por quê?

4ª BÍBLIA: Porque eu sou o livro mais lido no mundo, tenho instruções claras de como o homem deve
viver, não tenho desenhos, nem fotos na maioria dos livros. Mas tenho ensinamentos descritos com
palavras, que ilustram a maneira como o homem deve agradar a Deus.

O ensino mais importante que eu trago é sobre o próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus.

Em muitas passagens trago as instruções de Deus, Ele nos diz:

-Olhem pra Jesus, sigam a Jesus, façam o que Ele fez, falem como Ele falou, amem como Ele amou,
sejam o mais parecido possível com Ele.

Jesus tinha prazer na Palavra de Deus.

Jesus venceu a satanás.

Jesus demonstrou bondade para com todas as pessoas.

Jesus ama seus inimigos.

Por isso sou feliz, porque as minhas páginas são ricas e mais doces que o mel.

CRIANÇA: Esta é a minha Bíblia. Ela é a Palavra de Deus, Através dela Deus fala conosco. Nós
precisamos cuidar dela e usá-la cuidadosamente e com grande respeito. Muitas pessoas têm o
privilégio de ter uma Bíblia outras não. Agradecemos a Deus por sua Palavra para que vivamos e
cresçamos diariamente.

Fonte WEB CANTINHO DAS HISTÓRIAS BÍBLICAS

Sugestão para fazer as "fantasias" de Bíblia Nativos do Reino Kids

Autores: Autor Desconhecido

Datas: Dia da Bíblia


Estilos: Comédias
Temas: Admoestação,Evangelismo
Idades: Adolescentes,Infantis
Diversos: 2018
nº de personagens: 05
Teatro : A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA

A Bíblia que está abandonada na prateleira ganha vida e começa a pedir a atenção de cada

personagem que passa por ali.

Ela é rejeitada, desprezada, preterida... quando usada é de maneira errada. Os

personagens só perceberão o que estavam fazendo quando forem orientados(lembrados)

que a bíblia tem uma utilidade e função...

Personagens:

Patricinha, Bíblia, Estudante, Faxineira, Jovem, Chorona, Pastor, Narrador

PATRICINHA: (Entra em cena falando ao celular com a amiga)-Então tá, sábado as 20h00 começa a
nossa festa, vai ser um arraso amigaaaaaaaaa. Peraí menina deixa eu falar...mainha queria que eu fosse
com um vestido feio que tem no armário, você acredita? Claro que eu não vou, NE? Eu fui ao shopping
e comprei um vestido liiiiindo, maravilhoso...de que cor? Cor de rosa é claro. Oh, então tá mais tarde
você liga pra mim pra confirmar se você ligo pra todo mundo e tá tudo certo. Tô chegando em casa
agora depois falo contigo, beijo tchau. Desliga o celular coloca as sacolas na cadeira e diz: - Vou
arrumar o meu visual aqui, oh (Mexendo no cabelo como se estivesse em frente a um espelho) Tá um
calor.
BÍBLIA: Ei, ei olhe pra mim também.
PATRICINHA: Oxe, eu to ficando doida, é? Quem tá falando?
BÍBLIA: Sou eu a Bíblia, eu estou falando com você.
PATRICINHA: Oxe, a bíblia falando?
BÍBLIA: Então menina faz tanto tempo que eu estou esquecida, aqui nessa estante empoeirada,
ninguém me pega pra ler, ninguém me lê mais, nem você. Você me tem e não me pega pra ler.
PATRICINHA: Sabe o que, que é? É que agora eu to meio sem tempo. Eu e as minhas amigas estamos
planejando uma festa que vai ser a festa do babado filha, só que infelizmente você não pode ir como vai
ser a noite todinha eu não posso levar uma bíblia deste tamanho, NE? Não dá...Então faz o
seguinte, fique aqui nessa estante, junto com os outros livros, que agora eu vou receber visitas para
organizar a festa e eu quero esse lugar limpo e livre de qualquer coisa, tá certo? Tá bom? Mas quem
sabe outro dia ou outra hora eu tiro um tempo pra você, tá bom. Tchau bebê... (e sai de cena deixando a
bíblia triste no canto.)
ESTUDANTE: (Entra com vários livros na mão e senta-se na cadeira)- Estudar, estudar, estudar...
BÍBLIA: Ei, ei, eu quero ser lida por você também.
ESTUDANTE: Que é isso, quem é você?
BÍBLIA: Eu sou a bíblia! E eu posso lhe dar uma vida plena, cheia de alegria e felicidade, é só você me
ler.
ESTUDANTE: É verdade, bíblia, eu ouvi dizer na igreja que você é muito importante e tem muitos
ensinamentos, mas olha agora eu estou sem tempo, muitas coisas para estudar, muitos livros para ler
(Mostra os livros), talvez depois se eu não tiver outra coisa pra fazer, ir pra escola, eu te
leio, ok? Tchau (Sai de cena e espirra, tipo como se fosse mentira - a bíblia continua com cara de
triste)
FAXINEIRA: (Entra em cena com vassoura, espanador, avental, limpando a casa e reclamando)- Ai
meu Deus, que eu tô com uma canseira....Tô com o espinhaço todo quebrado de tanto trabalhar nessa
casa, não posso com isso não...esses meninos só sabem me aperrear, me aperrear, comer rapadura e
derrubar no chão e me aperrear, eu não aguento mais. Ai meu Deus precisava tanto de alguém pra me
ajudar.... (senta-se na cadeira).
BÍBLIA: Ei...eu posso ajudar você também.
FAXINEIRA: Ai meu Deus será que eu to tão cansada que to ouvindo alguém falar comigo.
BÍBLIA: Menina sou eu a bíblia!
FAXINEIRA: Mais mulher, tu não sabe, mas chegou numa hora boa demais.
BÍBLIA: (Toda contente ) Então!
FAXINEIRA: Tu não sabe amanhã no culto pense em quem ficou de dar a palavra?
BÍBLIA: Quem?
FAXINEIRA: Euzinha aqui, tu sabe que quando me manda que eu pregue eu prego né?
BÍBLIA: Então meu bem!
FAXINEIRA: Pois então, mas eu preciso ler um versículo, uma palavra, pra eu dá lá. Então deixe dar
uma olhadinha aqui rapidinho, deixe eu procurar. A sim, agora eu já encontrei, obrigada viu bíblia. (Vai
saindo).
BÍBLIA: Ei, ei, ei, peraí...Você não via nem meditar, nem orar antes de ir pro trabalho não? Não é
assim que se faz.
FAXINEIRA: Eu já vou ter que ler lá na frente, diante de todo mundo, tu ainda quer que eu pare o meu
serviço pra ler, é? Me poupe, eu tenho que ir buscar os meninos na escola, me ajude ai, né? (Sai de
cena varrendo).
JOVEM: (Entra em cena com fones de ouvido, seria interessante colocar alguma música para que ela
entre dançando...sugestão: apocalipse 16 ou outro qualquer. Depois tira os fone e sai mexendo nas
coisas como se estivesse procurando alguma coisa) – Meeuu Deeuus doo Cééuu... Cadê minha
bíblia, será que alguém teve a ousadia, a infelicidade de jogar a minha bíblia fora? Faz um tempão que
eu não acho a minha bíblia.
BÍBLIA: (Com a maior felicidade) Olhaaa eu aquiiii!!!!!
JOVEM: Meniiinaaa....A semana passada o Pastor Jayme disse no culto que a bíblia falava aos nossos
corações, ela tá falandooooo (E Dá pulos de alegria).
BÍBLIA: Finalmente, finalmente alguém vai me ler! Yes.
JOVEM: Menina vou te falar uma coisa, vai ter uma gincana na minha igreja e o pr. mandou levar uma
bíblia.
BÍBLIA: (Totalmente eufórica) Finalmente eu vou para a igrejaaaa.
JOVEM: Nãoooooooooo, claro que não, olha o seu tamanho, eu quero uma bíblia bem
pequenininha, pra caber no meu bolsinho, porque você sabe né? Depois do culto vêm as festas, os
amigos, e a bíblia lá, escondidinha no meu bolso. Agora vou-me embora porque estou atrasada, tchau.
(Sai de cena mandando beijos para a bíblia).
CHORONA: (Entra em cena com a mão no rosto chorando muito, desesperada) - Porque a minha vida
é um fracasso há tantos problemas que eu enfrento, enfermidades, desapontamentos, tenho poucos
amigos e me sinto só e desamparada.
BÍBLIA: Ei, ei, olha pra mim, eu posso te ajudar.
CHORONA: Oxe, quem é que tá falando? Será que estou tão desorientada que já estou ouvindo
vozes?
BÍBLIA: Não menina, sou eu a bíblia. Aqui em mim, você vai encontrar palavras de consolo, em mim
você vai encontrar o melhor amigo.
CHORONA: Bíblia, eu já ouvi falar de você dizem que você traz conforto nas horas difíceis, né? Então
deixa eu ler um versículo aqui, fazer uma oraçãozinha, pra ver se serve comigo também. (Fica
mexendo na bíblia).
BÍBLIA: (Empurra a chorona) - Não minha filha, não é assim, não. Você tem que ler e meditar nas
minhas palavras, se você ler de qualquer jeito, não vai fazer nenhum efeito.
CHORONA: Oxe, chega, chega...eu to tão desesperada pra ficar crendo em tu, oxe.(Sai de cena
chateada e chorando).
PASTOR: (Entra dando Glórias a Deus aleluias e cantando – Sugestão de Música: Fernandes Lima)- Eu
anotei todos os textos da pregação do Pastor Jayme e vou meditar nesta palavra, e o Senhor irá falar
ao meu coração, aleluia!
BÍBLIA: (Bíblia toda feliz) Finalmente alguém vai me ler.
PASTOR: Bíbliaaaaaa (Vai de encontro à bíblia em câmera lenta e dança com ela enquanto alguém faz
um som de teclado para o encontro emocionante entre o pastor e a bíblia).
BÍBLIA: Finalmente alguém vai me ler aqui, alguém que se interesse pelas minhas palavras.
PASTOR: Com certeza, você é muito importante na minha vida. Sem você eu não poderia conhecer a
Deus e os seus planos para a minha vida.
BÍBLIA: É, mas nem todos pensam como você, o que é que eu faço com as pessoas que não querem
me levar para a igreja?
PASTOR: Não querem te levar para a igreja?
BÍBLIA: Elas não me leem.
PASTOR: Não te leem?
BÍBLIA: Elas me deixam enfeitando o quarto e a sala.
PASTOR: O quarto e a sala?
BÍBLIA: Cheia de Poeira.
PASTOR: Isso não pode ficar assim, bíblia.
BÍBLIA: Não, por que o próprio Deus quer participar da vida dos seus filhos.
PASTOR: É realmente, eu tenho que fazer alguma coisa. Oh, meu Deus Aleluias... Já sei bíblia...
Glórias a Deus... Tu és maravilhoso Senhor.... eu vou chamar alguns irmão da minha igreja e eu vou
apresentar você a eles. Eu sei que você vai falar ao coração deles, amém?
BÍBLIA: (Feliz) Amém, amém.
PASTOR: Glórias a Deus, aleluias. (Sai de cena por um momento e volta com todos os personagens
anteriores).
Todos: (Entram em cena conversando e o pastor chamando)
PASTOR: Irmãos, irmão venham. Olha é o seguinte, essa é a bíblia e eu quero compartilhar com
vocês as bênçãos que eu tenho recebido através da leitura da Palavra do Senhor e eu sei que o Senhor
vai tocar no coração de vocês. Amém? Vejam o que a bíblia é para a minha vida:
Narrador: A Palavra de Deus é mel, quão doces são as tuas palavras ao meu paladar. Tão doce quanto
o mel à minha boca. A Palavra de Deus é luz, lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o
meu caminho. A Palavra de Deus é espada, a palavra de Deus é afiada e mais penetrante do que espada
de dois gumes. A Palavra de Deus é água, a tua palavra é pura como a água e purifica a minha vida só
pela palavra.
PATRICINHA: Poxa me sinto tão envergonhada por deixar a leitura da bíblia em segundo lugar. Deve
ser por isso que sou tão fraca espiritualmente, mas também sei que estarei firmada sobre a sua palavra
até que eu possa crescer.
JOVEM: Ah, se eu pudesse voltar atrás no tempo, tudo seria tão diferente, além de eu edificar a
minha vida poderia edificar outras vidas também.
ESTUDANTE: Eu aprendi que a bíblia diz que tem tempo pra todas as coisas, e ela foi feita para ser
meu instrumento e o meu guia.
FAXINEIRA: Eu aprendi, que se eu lesse mais a bíblia, os meus docinhos de rapadura não seria tão
danado não.
CHORONA: E eu como jovem aprendi que devemos viver segundo a palavra de Deus sem nos
desviarmos dela, pois ela é o nosso escudo, espada e a fonte para as nossas vidas.
Todos: LEIAM A BÍBLIA!

Fonte WEB: E.B.I. Leão de Judá

Autores: Adaptação Catiane de Oliveira Macedo


Datas: Dia da Bíblia
Temas: Admoestação
Diversos:2015
nº de personagens:8
Teatro : O VALOR DA BÍBLIA
NARRADOR:
Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou os seus criados
para irem a sua sala receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira e o pequeno mensageiro.
Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de tê-los chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma
pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta.
Essa foi a pergunta feita:
- O que você prefere receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
O primeiro a responder foi o COCHEIRO. Ele disse:

1° COCHEIRO - Eu gostaria de receber a Bíblia. Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será
bastante mais útil!

NARRADOR: Recebeu, então, a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Ele pediu-
lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do JARDINEIRO fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

2° JARDINEIRO - Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em
outra ocasião escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

NARRADOR: Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor
das mãos do patrão.
Agora, pela ordem, falaria a COZINHEIRA, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

3° COZINHEIRA - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto,
aceito o dinheiro para comprar um vestido novo. Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim,
prefiro o dinheiro.

NARRADOR: Informou a arrumadeira, em poucas palavras.


Finalmente, chegou a vez do PEQUENO MENSAGEIRO. Sabendo que era bastante necessitado, o
patrão adiantou-se em dizer-lhe:

PATRÃO - Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália. Não é isso,
meu rapaz?

4° PEQUENO MENSAGEIRO - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando de um calçado
novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que
o ouro.

NARRADOR: Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu, e nisso caiu aos seus pés uma moeda
de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros
criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, o patrão comovido disse-lhe:

PATRÃO: Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a
Palavra de Deus.

NARRADOR:
Pense agora no que a Palavra de Deus diz:
“Para mim vale mais a lei que procede de tua boca do que milhares de ouro ou de prata.” Salmo 119.72

Texto de autor desconhecido (com pequenas alterações)


JOGRAL DIA DA BÍBLIA:

Blog tia Mara e Cia


HISTÓRIA MORAL Sambo e o Guarda-Chuva
Versículo para memorizar : II Timóteo 3:15
“ As Sagradas letras... Podem tornar-te sábio para salvação pela fé em Cristo Jesus. ”

(Pode-se iniciar a história, mostrando o desenho de um menino)

Naquele dia, Frederico estava muito contente. Para um menino africano, era muito importante completar
12 anos! Era a primeira vez, que o menino Frederico, ganharia dinheiro, e poderia ir sozinho até a aldeia, a
fim de comprar para si o que quisesse! Pois com 12 anos, já era considerado gente grande!
Frederico havia sonhado muito com esse dia. Pensava, pensava e não sabia que presente comprar: talvez
um livro; mas ainda não tinha aprendido a ler. Numa tribo nativa da África, é muito difícil aparecer uma
professora. As pessoas da aldeia eram muito pobres, e o lugar, não era fácil para se chegar; então, quase
nunca tinham visitantes, muito menos alguém para ensiná-los a ler.
Então, talvez comprasse um brinquedo, daqueles que vira na casa de um menino, seu amigo. Frederico,
havia ganho um bom dinheiro, e queria comprar algo que pudesse guardar como lembrança daquele dia tão
especial e feliz.
Ele chegou à aldeia, e começou a percorrer as casas de comércio, mas não encontrava nada que gostasse.
Ele queria algo que fosse útil. Depois de caminhar por algum tempo, Frederico deparou-se com um objeto
que nunca vira antes!

(aqui, o menino precisa estar segurando e olhando para um guarda-chuva fechado)

Mas o que seria aquilo? Estava lá, exposto na loja! Era a coisa mais estranha e curiosa que ele já vira! Seria
um brinquedo? Roupa? Para que serviria? Não sabia... Nem imaginava, mas achou bonito! Então perguntou
o nome daquilo.
— Guarda-chuva? - repetiu ele espantado quando lhe responderam. - Quer dizer que eu compro isso para
guardar a chuva dentro?
O homem da loja riu.
— Não rapazinho, você compra prá isso guardar você da chuva.
— Puxa... - pensou Frederico - quer dizer que, comprando isso, poderei andar na chuva sem me molhar?
Era muito bom pensar assim, pois quando chovia, as crianças da tribo de Frederico, tinham que ficar nas
suas ocas; não podiam sair.
Frederico ficou maravilhado. E comprou o guarda-chuva.

(nesta parte, o menino está com o guarda chuva embaixo do braço, e ainda fechado)

— Vai ser um sucesso na tribo, pensou ele.


E foi caminhando para casa, pensando no dia em que poderia finalmente usar o seu tão valioso presente! E
olhando para o céu, viu várias nuvens escuras.
— Oba! - pensou ele - antes de chegar em casa poderei usá-lo!
Frederico ficou felicíssimo! E não demorou muito, começaram a cair os tão esperados pingos de chuva. O
menino sorria de tão feliz que estava!
— Pode chover, que agora eu não me molho - pensou ele. Que bom companheiro eu arrumei! - e ele olhava
para o seu guarda-chuva.

(nesta parte, Frederico ainda caminha com o guarda chuva fechado embaixo do braço, com cara triste -
desenhe pingos de chuva caindo)

Frederico caminhava, e ia ficando todo molhado pela chuva...


— Epa, o homem da loja mentiu! Comprei isto e ainda estou me molhando...
Algumas pessoas passavam por Frederico e riam sem parar. Frederico então pensou:
— Será que é assim que se usa? Não, acho que deve ser de outro jeito. Puxa, como sou burro!
Ele riu de si mesmo. Havia usado erradamente o guarda-chuva, mas agora sabia como usar!

(nesta parte, o menino deve ter o guarda-chuva ainda fechado, em cima da cabeça)
Frederico levantou o guarda-chuva acima de sua cabeça, pensando que agora tinha acertado.
Vocês acham que agora ele acertou? Claro que não, continuava errado, e cada vez mais molhado. Imaginem
só, ter uma coisa tão boa e útil e não saber usar! E Frederico foi ficando muito bravo: além de se molhar
todinho, ainda todos riam dele!
Já ia voltando à loja para brigar com o dono, quando uma senhora muito bondosa, chamou Frederico, e lhe
disse: — Não é assim que usa isto meu filho! Deixe-me mostrar para você, como se usa.
E pegando o guarda-chuva de Frederico, ela o abriu, e levantou o guarda-chuva acima de sua cabeça.

(nesta parte, colocar o menino, junto com uma senhora, embaixo de um guarda-chuva, agora aberto)

O menino levou um grande susto! Mas depois sorriu, e sorriu muito. Agora estava satisfeito, e agradeceu
muito àquela senhora. E assim continuou seguindo seu caminho!

(nesta parte, o menino feliz, segura o seu guarda-chuva aberto, em cima de sua cabeça)

Agora sim, não caía uma gota sequer na sua cabeça. Frederico seguia para casa cantarolando, muito feliz.
Mas também muito envergonhado por ter sido tão bobo.
Alguma vez já aconteceu algo parecido com você? Você tinha algo que era útil, mas não sabia usar?
(deixe as crianças comentarem)

Vocês sabiam, que muitas vezes algumas crianças e também adultos agem do mesmo modo que Frederico?
Têm algo muito mais útil que um guarda-chuva e não sabem usar? Você mesmo pode ter e não estar
sabendo usar... Mas como? Você ainda não sabem do que estou falando?

(nesta parte mostre o desenho de um menino lendo uma Bíblia)

Da Bíblia, a Palavra de Deus!


Ela é a coisa mais útil que podemos ter; é um verdadeiro tesouro, e nós seremos tolos se não a usarmos.
Você sabe como alguém não usa a palavra de Deus?
Primeiro, deixando de lê-la todos os dias! É na Bíblia que encontramos o caminho de deus para a salvação,
que ele nos oferece de graça, através de seu filho Jesus.
(leia Romanos 6:23).
Depois que cremos em jesus e "o recebemos" como salvador, o Espírito Santo vem habitar em nós, e ele nos
ajuda a compreender o que lemos e a lembrar do que aprendemos.
(leia João 14:16).
Se não lermos a Bíblia, não poderemos lembrar do que ela diz.
Em segundo lugar, não usamos a Palavra de Deus, quando não colocamos em prática o que aprendemos. O
versículo que aprendemos hoje nos diz
(recapitular salmo 119:130)
Se você tem ouvido a Palavra de Deus, mas continua mentindo, falando palavrão, desobedecendo aos seu
pais, brigando e fazendo tantas outras coisas ruins, você não está usando o "entendimento" que essa palavra
pode lhe dar. Está desperdiçando esse tesouro tão útil que você, ou a mamãe, ou o papai tem em casa.
A Palavra de Deus, que é a verdade, pode fazer de você uma pessoa feliz. Mas você precisa tê-la em sua vida,
tem que guardá-la dentro do seu coração, e fazer o que ela manda.
Você quer fazer isso agora mesmo? Peça ao Senhor Jesus que o ajude a ler e a praticar diariamente o que ele
mesmo nos diz na Bíblia.

(encerre com o verso e o cântico):

Verso: "escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti."

Cântico: a tua palavra escondi, no meu coração escondi. Para eu não pecar, contra ti não pecar, a tua
palavra escondi.

E faça uma oração especial por todas as crianças.


História:
CONTEÚDO BIBLIONILDO - PARTE 1 (Tia Taty Amaral)
Salmo 119.11 "Guardo a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti" (NTLH)

A Bíblia Sagrada é um Livro muito especial. Através dela conhecemos sobre Deus. A Bíblia é a Palavra de Deus. A
Bíblia é uma das formas mais comuns de Deus falar com a gente. Podemos chamá-la de: O Livro da Lei, Escrituras
Sagradas, Santas Escrituras, Bíblia, A Palavra de Deus, etc. Ela nos ajuda a entender os princípios e a vontade de
Deus que devem orientar as nossas vidas, se assim crermos e obedecermos a mesma. Por isso devemos guardá-la
no coração!
A Bíblia tem apenas 1 (um) autor: DEUS!

Deus o autor da Bíblia, inspirou mais ou menos 40 (quarenta) escritores para escreverem a Bíblia toda.
A Bíblia é uma biblioteca, ou seja uma coleção de 66 livros.

A Bíblia está dividida em duas partes.


A Primeira parte chamamos de ANTIGO TESTAMENTO (A.T)

O ANTIGO TESTAMENTO tem 39 Livros.


A segunda parte chamamos de NOVO TESTAMENTO.

O NOVO TESTAMENTO tem 27 livros.


A Bíblia foi escrita a mais de 4.000 anos.
Molde Biblionildo
Molde : O QUE A BÍBLIA É COMPARADA
Visuais da Bíblia
MODELOS DE LEMBRANÇAS: