Você está na página 1de 5

PEÇA: CINCO VIDAS, CINCO HISTÓRIAS E DUAS SAÍDAS: VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

VIDEO DE ABERTURA: PEÇA TEATRAL – “ VOCÊ ESTÁ PREPARADO?”

1º ato: O BANCO DAS DECISÕES

06 Personagens: Jéssica, Jesus, Jezabel, Ricardo, Madalena e Sara

(Jesus e Jessica entram e ela carrega um banquinho)

JESSICA: Jesus..
JESUS: Olá Jessica. Tudo bem?
JESSICA: Olha o que eu trouxe para você.
JESUS: Jéssica,... sabe o que é isso?
JESSICA: Claro.
JESUS: Esse é o banco das suas decisões, Jéssica.
JESSICA: Isso mesmo, eu quero que você sente aqui e comece a tomar as decisões . Eu quero que a sua
vontade seja feita na minha vida.
JESUS: Jéssica, Jéssica a partir do momento que eu sentar neste banco as decisões são minhas.
JESSICA: É isto mesmo que eu quero. Senta aqui Jesus, por favor. Comece a tomar as decisões.
JESUS: Uau, estou honrado.. isso é ótimo.
ENTRA EM CENA JEZABEL
JEZABEL: Oi amiga,... tudo bom?
JESSICA: Tudo bem. E você?
JEZABEL: Eu tava mesmo pensando em você
JESSICA: Sério?
JEZABEL: Eu tive uma ideia
JESSICA: Ah
JEZABEL: Ma-ra-vi-lho-sa
JESSICA: Diz ai
JEZABEL: Você vai amar
JESSICA: Ah!
JEZABEL: Pega o seu cartão...
JESSICA: Ahhh
JEZABEL: ...e vamos para o shopping.
JESSICA/JEZABEL: ahhhhhhhhhhhhh (gritos de auforia)
JESSICA: Jezabel, eu tava mesmo querendo ir para o shopping, eu passei lá enfrente estes dias, eu vi um
tênis
JEZABEL: tênis!? Ah!?
JESSICA: É! um tênis. Mas vem cá, você não tinha falado que tava economizando, que seu marido tava com
algumas contas pra pagar!?
JEZABEL: É bobinha, relaxa, eu invento qualquer coisa, ninguém vai perceber
JESSICA: Ah, se é assim, fechou.
JESUS: Não!
JESSICA: Não
JEZABEL: Não?
JESSICA: Não sei que horas. Não sei que horas, mas a gente pode ir. Claro que a gente pode ir, porque que
a gente não poderia ir no shopping? É inventa, sei lá que foi comprar frutas na feira, não sei, isso ai não é
problema meu, vamos fazer assim, eu te ligo as 11 e agente vai.
JEZABEL: Perfeito!!... Beijos
JESSICA: Valeu!
JESUS: E aí?
JESSICA: E aí,. Jesus (Ela nem percebe que está sentada com Jesus). O que aconteceu?
JESUS: Eu que pergunto: o que aconteceu?
JESSICA: Nossa que estranho. Senta ai (Jesus torna a sentar no banco). Eu tava aqui conversando com a
minha amiga, ela mim chamou para ir no shopping, eu não vi nada demais nisso, mas ai você disse que não?
JESUS: Foi a minha decisão
JESSICA: Ah,... mas eu não concordei
JESUS: Qual o problema com a minha decisão?
JESSICA: Problema nenhum, eu é que não tô vendo problema em ir no shopping com ela
JESUS: Jessica você não ouviu ela dizendo que o casal precisa economizar?
JESSICA: Ah, mas isso é só um detalhe, né?
JESUS: Jessica ou eu tomo as decisões por você ou você as toma sozinha.
JESSICA: Não, não, não, não Jesus. Você toma as decisões, é que tá sendo um pouco mais difícil do que
eu pensei.
JESUS: Tá bom. Vamos começar de novo:
JESSICA: Vamos. Vamos começar de novo.
JESUS: Tá bom.
JESSICA: Agora é sério. Tudo que você falar eu vou fazer.
JESUS: É isso aí.
ENTRA EM CENA RICARDO
RICARDO: (entrando) Jessica, gata, eu vim te convidar pra irmos juntos numa rave pra dançar, se divertir e
não aceito não como resposta.
JESUS: Minha decisão é não!
JESSICA: (vai sentando no banquinho empurrando Jesus) Eu vou naquele seu maravilhoso carro?
RICARDO: Com certeza.
JESSICA: Mim passa seu whatssap que só vou desmarcar um compromisso que eu tinha na igreja e já, já, já
te confirmo.
RICARDO: Legal, anota ai: 99911-2233. Eu te pego hoje às 23 horas. Ok? Então valeu gata.
JESSICA: Nossa, eu sempre quis sair com o Ricardo e ainda mais naquele carro maravilhoso, as minhas
amigas vão ficar com uma inveja. Só tenho que avisar aqui no grupo que não estou mim sentindo bem e não
vai dar pra apresentar o teatro na vigília.
JESUS: Jéssica, olha, aconteceu novamente
JESSICA: O que Jesus?
JESUS: Você sentou novamente junto comigo, não sou eu que tenho que tomar as decisões? Este tipo de
festa não é lugar pra você, só acontecem coisas que me desagrada, então?
JESSICA: Ah,... mas eu vou poder sair com Ricardo?
JESUS: Você já respondeu.
JESSICA: Não. Eu não respondi, eu ia orar antes de enviar a confirmação.
JESUS: (rindo) Igreja ela ia orar antes de confirmar. Já tem esse aplicativo?
(sério) Jéssica, você tá trocando as coisas espirituais pelas carnais. Esse Ricardo não é evangélico.
JESSICA: Verdade Jesus, me perdoa, o Senhor sabe o que é melhor pra mim.
JESUS: Então vamos começar de novo ( senta no banquinho)
JESSICA: Vamos. Se você quiser eu posso até apagar ele dos meus contatos.
MADALENA e SARA ENTRA EM CENA ATROPELANDO A FALA DE JESSICA
MADALENA: Jéssica!
JESSICA: Oi
MADALENA: Tudo bem?
JESSICA: Tudo, e vocês?
SARA: Bem, graças a Deus.
MADALENA: Então, o pessoal do orfanato eles queriam que a gente fosse até lá, então estamos nos
reunidos para levar alguns brinquedos.
JESSICA: Ah
MADALENA: E eu pensava que você podia ir com a gente
JESSICA: Mas você já chegou a falar com a Rosana?
MADALENA: Então,... eu não queria falar com a Rosana, porque a ultima vez que ela fez o palhaço ficou
meio estranho,... assim
SARA: Muito estranho
JESUS: Verdade
SARA: ...e quando você faz, as crianças ficam tão felizes, com aquele cabelo gigante, com aqueles sapatos,
você fica muito engraçada.
JESUS: Excelente!
MADALENA: E as crianças amam,... amam!
JESSICA: (empurrando Jesus do banco e sentando junto com ele) Não vai dar!
MADALENA: hummm, mas por quê?
JESSICA: eu já tenho compromisso.
SARA: Ah,.. mas pensa bem, as crianças precisam do nosso carinho
JESSICA: Concordo, precisam mesmo. Pode levar. Leva lembranças, carinho, abraços e beijos.
MADALENA: Tá bom, tudo bem. Obrigada
JESSICA: Nada
SARA: Então tchau
JESUS: Jéssica, você tem um pequeno problema com o seu temperamento.
JESSICA: Não, não eu já até sei o que você vai dizer (subindo no banquinho atrás de Jesus), mas você
tem que entender Jesus que não é bem assim. É muita coisa que tá sendo envolvida aqui.
JESUS: Jéssica, que tanta coisa você fala que tá sendo envolvida aqui. Apenas uma decisão
JESSICA: (continua subindo no banquinho por trás de Jesus) Claro, essa decisão que eu já tomei, ué,. Jesus
você não tá vendo que você vai tomar conta de toda minha vida.
JESUS: (Jesus sai do banco e Jessica segura o banco nas mãos) Jessica, assim não dá. Ou eu tomo as
decisões por você ou você as toma sozinha.
JESSICA: Você vai tomar as decisões. Pode pegar.
JESUS: Não, você precisa mim dar.
JESSICA: Mas eu tô te dando, pega.
JESUS: Jessica,... faça a sua escolha
JESSICA: Eu não posso
JESUS: Você já fez.
AS LUZES SE APAGAM
VIDEO: ONDE VOCÊ VAI PASSAR A ETERNIDADE?
2º ATO: JUGALMENTO DE CRISTO
10 PERSONAGENS: Jesus, dois anjos, dois diabo, Jéssica, Jezabel, Ricardo, Madalena e Sara
MUSICA: Agnus day (Michael W. Smitt)
JESUS - Jezabel, apresente-se a Mim, mostre-Me tuas mãos.
JEZABEL: Perdão Senhor. (com desespero), reconheço que menti muitas vezes, principalmente para meu
marido, mas nunca pensei que realmente voltaria. Meus bisavôs viviam falando da sua volta, mas o tempo
passou e o Senhor não veio, então não dei ligança. Sei que vivi uma vida consumista, preferindo os prazeres
da carne, mas tenha misericórdia Senhor, salve-me.
JESUS: Quantas vezes te mostrei o caminho certo e você Jezabel preferiu a luxuria..., Sorria daqueles que
falavam de mim. Ah Jezabel, sempre me rejeitou e Eu voltei, (com autoridade) por isso afaste – se de mim
por que não te conheço. (Jesus juntamente com os anjos da lhe as costas).
INSTRUMENTAL SINISTRO/ LUZES APAGANDO E ACENDENDO/ DIABOS ENTRAM E LEVA ELA PELA
PORTA CENTRAL
JEZABEL: Não, não, não. Jesus salva-me, misericórdia, misericórdia. Não, não...
ACENDE AS LUZES – JESUS E OS ANJOS VIRAM-SE PARA FRENTE
JESUS - Ricardo, apresente-se a Mim, mostre-Me tuas mãos.
RICARDO: Perdão Senhor. (com desespero) perdão. Passei todo o tempo duvidando de que o Senhor
voltaria. Ouvi falar do seu nome e um dia até levantei minhas mãos para ti (para e pensa por alguns
segundos), mas realmente eu não acreditei, contrai dúvidas em meu coração. Deixei o Senhor de lado. Jesus
salve-me, eu preciso do seu perdão, agora eu entendi que tava errado.
JESUS: Quantas vezes te mostrei o caminho certo? E você Ricardo não quis seguir. Preferiste viver uma vida
mundana, em baladas, festas, esquecendo que a carne é mortal e não se preocupaste com a tua alma que é
imortal. Percebeste tarde demais que estava no caminho errado (com autoridade) por isso afaste – se de mim
por que não te conheço. (Jesus juntamente com os anjos da lhe as costas).
INSTRUMENTAL SINISTRO/ LUZES APAGANDO E ACENDENDO/ DIABOS ENTRAM E LEVA ELE PELA
PORTA CENTRAL
RICARDO: Não, não , não. Jesus eu não quero padecer na eterna escuridão, por favor por favor salva-me eu
estou arrependido. Não, não...
ACENDE AS LUZES – JESUS E OS ANJOS VIRAM-SE PARA FRENTE
JESUS: Madalena, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.
MADALENA: Oh! Mestre! (Abaixa a cabeça durante alguns segundos e depois levanta com grande sorriso)
que bom contemplar a sua face. Fui abandonada e traída pelos meus amigos e familiares por segui-lo, mas
mesmo assim sempre confiei em ti. Visitei os enfermos, alegrei os corações daquelas crianças órfãs, anunciei
a tua Palavra e almas foram ganhas. Querido Jesus apresento – lhe as minhas mãos.
JESUS: Filha tão amada. Eu a conheço e vi as vezes que chorava por perder amigos, familiares, mas nunca
desistiu e apesar de grande sofrimento foste fiel a mim... por isso entre no meu reino e receba o seu galardão.
Tu es muito bem vinda.
(Madalena entra e o anjo entrega a coroa para Cristo e este coloca na cabeça dela)
JESUS: Sara, apresente-se a mim, mostre-me suas mãos.
SARA: Oh! Amado de Minh ‘alma, que alegria, finalmente chegou este grande dia. Mostro a ti minhas mãos,
pois através dela, acolhi aos necessitados, dei de comer os que na minha porta batiam, e vidas foram ganhas
para Ti. Querido Jesus te agradeço por me amar.
JESUS: Filha minha. Muito me alegro em ti, pois tive fome e deste o que comer, tive sede e me deste de
beber, estive nu me vestiste, e mesmo em meio as dificuldades jamais perdeu a fé... por isso entre no meu
reino e receba o seu galardão. Tu es muito bem vinda.
(Sara entra e o anjo entrega a coroa para Cristo e este coloca na cabeça dela)
JESUS: Jéssica apresente-se a mim, mostre –me sua mãos . ( procura a com olhar entre a multidão e com
uma voz bem firme diz).
JESUS: (com autoridade) Jessica, quero ver suas mãos? Será que não sabes que sou o Alfa e o Ômega.
Onipotente, Onipresente e que conheço cada um. Apresente-se, venha Jéssica. Mostre- me as suas mãos.
JESSICA: (Do meio da Plateia grita com desespero) não Jesus, não posso me apresentar a ti, por favor.
JESUS: Porque se esconde, quero ver suas mãos.
JESSICA: Por favor, Jesus chame outra pessoa, eu não por favor, eu não... Não fui fiel a ti e sempre fui
fraca, tentei, mas fracassei, chame outra pessoa, por favor, Senhor...
JESUS: Aproxime-se, mostre – me agora sua mãos.
JESSICA: (vai se aproximando de Jesus devagar) Jesus eu não posso me apresentar a ti. O Senhor veio tão
depressa, e eu não pude me preparar.
JESUS: (com Voz triste mais é interrompido) Jessica, Jessica, você não teve tempo para se preparar? Mas
teve tempo para as coisas de nenhum valor eterno. Quantas vezes tentei te alertar, mas sempre escolhia o
oposto do que eu queria para ti.
JESSICA: (com muito desespero, chorando implora) Jesus, Jesus eu sei que estou errada, mas mim salve,
não quero padecer no inferno, dai-me mais uma chance. Desta vez tomarei as decisões corretas.
JESUS: Jéssica, quantas vezes sua atitude entristeceu meu coração? Você trocou a minha doce presença,
pelos prazeres deste mundo. Nada mais posso fazer. Eu voltei para buscar aqueles que são meus, e você
Jéssica, não está entre eles, por isso afasta-te de mim!
INSTRUMENTAL SINISTRO/ LUZES APAGANDO E ACENDENDO/ DIABOS ENTRAM E LEVA ELA PELA
PORTA CENTRAL
JÉSSICA: Perdão Senhor, mim perdoe. Salva-me, salva-me. Jesus, Jesus....
JESUS, JUNTAMENTE COM OS ANJOS SAEM PELA PORTA LATERAL
VÍDEO: Clipe "Última hora" - Você está preparado?