Você está na página 1de 17

Digite aqui o que procura...

(ht t ps: // www.ocat equist a.com.br/ Publicidade

 Início (/) › Catequese sem sono (/catequese-sem-sono) › Crente #FAIL (/catequese-sem-sono/crente-fail)


› Até Lutero e Calvino reconheciam Maria como Mãe de Deus e sempre Virgem

Segunda, 19 Junho 2017 19:05

Até Lutero e Calvino reconheciam Maria como


Mãe de Deus e sempre Virgem
Postado por A Catequista (/catequese-sem-sono/crente-fail/itemlist/user/4-acatequista)

Imprimir (/catequese-sem-sono/crente-fail/item/18097-ate-lutero-e-calvino-reconheciam-maria-como-mae-de-deus-e-
sempre-virgem?tmpl=component&print=1) E-mail (/component/mailto/?
tmpl=component&template=ocatequista&link=a845ac85f071ca36aa4dfcfa1d4f622120d50c0e)

Tweet (https://twitter.com/share)
 Whatsapp (whatsapp://send?text=https://ocatequista.com.br/catequese-sem-sono/crente-fail/item/18097-ate-lutero-e-calvino-recon

Share Like 292

(/media/k2/items/cache/f009ad907e56ecb94ae55c81393885ac_XL.jpg)

Pensem numa bola de neve: quanto mais ela rola montanha abaixo, maior ela vai cando. Assim é a heresia
protestante: lá pelo século XVI, ela explodiu com Lutero e Calvino, mas não cou só nos erros de sua origem:
quanto mais o tempo ia passando, novos erros iam se somando à heresia original.
Por exemplo: os primeiros reformadores deformadores protestantes ensinavam que Maria é Mãe de Deus e
acreditavam em sua virgindade perpétua. Mas como a onda do protestantismo é protestar e dividir, já no tempo
de Lutero começaram a surgir protestantes discordando desses ensinamentos.
E é assim até hoje. Enquanto a doutrina Católica permanece sempre íntegra e el à herança dos Apóstolos, as
seitas protestantes inventam uma heresia nova a cada dia.
Tem dado muito o que falar um vídeo do pastor Claudio Duarte, gurinha fácil em programas de TV. No tal vídeo,
falando a um grupo de protestantes, ele se gaba de ter atacado os dogmas marianos dentro de uma igreja
católica (uma paróquia em BH), na qual teria sido convidado a pregar.
O pastor despreza a crença católica na virgindade perpétua de Maria e fala que ela não poderia ser Mãe de
Deus, pelo simples fato de que ninguém pode ser mãe de alguém que é mais velho do que ela.
Achei que todo o cristão deveria estar acostumado com o fato de que os mistérios de Deus nem sempre são tão
óbvios assim. Naquele tempo, ninguém poderia ser mãe sem fazer sexo, e, no entanto, os protestantes também
creem que Maria engravidou de Jesus sendo virgem. #Receba!

Um cristão que nega que Maria é Mãe de Deus deve, necessariamente, achar que Isabel estava errada disse:
" Donde me vem esta honra de vir a mim a MÃE DO MEU SENHOR?" (Lucas 1,43). Os protestantes se gabam tanto
se seguirem a Bíblia, mas não conseguem aceitar essa revelação tão clara da Palavra? Estranho...
O próprio Lutero explica de forma muito simples que não se pode separar a natureza humana de Cristo de
sua natureza divina. Se Jesus era Homem e Deus ao mesmo tempo, é lógico que Maria não carregou em seu
ventre somente o “Jesus homem”: ela gerou e deu à luz o Deus Encarnado. Quem quiser, pode chorar!

“Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja
consequentemente errado a rmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é
lho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a
portadora de Deus. Maria amamentou o próprio Deus; ele foi embalado para dormir
por ela, foi alimentado por ela, etc. Para o Deus e para o Homem, uma só pessoa, um
só lho, um só Jesus, e não dois Cristos. Assim como o seu lho não são dois lhos...”

- Martinho Lutero. Nos Conselhos e na Igreja. Ano 1539


Sobre a virgindade perpétua de Maria, Lutero esclarece:

"Agora, a questão sobre a qual que temos que nos debruçar é sobre como Cristo
poderia ter irmãos, se Ele era o lho único da Virgem Maria, e a Virgem não teve
outros lhos além dele. Alguns dizem que José foi casado antes de seu casamento
com Maria... Mas eu estou inclinado a concordar que 'irmãos' realmente signi ca
'primos' aqui, pois a Sagrada Escritura e os judeus sempre chamam os irmãos de
primos.

- MARTINHO LUTERO. Luther’s Works, Vol. 22. St. Louis: Concordia Publishing House, 1957. Translated by Martin H.
Bertram. pp. 214-15
“ E ele não a conheceu até que ela deu à luz um lho” : muitos protestantes usam essa passagem para
argumentar que o ATÉ QUE indicaria que dali em diante José “conheceria” a sua esposa Maria. Calvino explica
que essa conversa é furada:

"Houve certas pessoas que quiseram sugerir a partir desta passagem [Mt 1,25] que a
Virgem Maria teve outros lhos além do Filho de Deus, e que José se relacionou
intimamente com ela depois; mas que estupidez! O escritor do evangelho não teve a
intenção de registrar o que aconteceu depois; ele simplesmente quis deixar bem
clara a obediência José (...). Ele, portanto, nunca habitou com ela nem compartilhou
de sua companhia (...). Além disso, Nosso Senhor Jesus Cristo é chamado o
primogênito. Isso não é porque houve um segundo ou um terceiro lho, mas porque
o escritor do Evangelho está destacando sua precedência."
Sou cristã e garanto q nunca criticamos o fato de Maria ser a mulher escolhida pra ser a mãe do Senhor
Jesus. Reconhecemos a sua virtude e obediência a Deus. Fico triste de ver as pessoas se atacando de
forma desrespeitosa ao invés de pregar o amor como Cristo nos ensina.
Responder | Responder com citação | Citar

 Mateus Ferreira
 10-10-2019 14:38
Se Maria é mãe de Deus, e Deus criou o mundo, onde ela morava antes do mundo ser criado? E quem criou
Maria?
Responder | Responder com citação | Citar

 A Catequista +1

 10-10-2019 16:18
Mateus, já publicamos um artigo explicando essa questão. Con ra:
http://ocatequista.com.br/catequese-sem-sono/catequese/item/18280-mae-de-deus-e- lha-do-seu-
lho
Responder | Responder com citação | Citar

 leonardo +1
 
 22-05-2019 20:33
se um ser celestial a saudou como rainha [AVE[ quem sou eu para discordar,e ela imediatamente aceitou esta
missao de ser mae.
Responder | Responder com citação | Citar

 Leia -4

 24-06-2018 16:28
Eu até acho que ela não teve outros lhos, creio que os irmãos de Jesus eram lhos do primeiro casamento de
José, haja vista a atitude de Jesus na cruz em pedir que João cuidasse de Maria. Já quando a não haver
conhecido varão, ela só não conheceu até o nascimento de Jesus...

"Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem
que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu lho, que recebeu o nome de Jesus". | Mateus 1:24-25 Editora
Ave Maria
Responder | Responder com citação | Citar

 A Catequista +6

 25-06-2018 11:36
Leia,
Respondemos a essa sua objeção no artigo abaixo:
http://ocatequista.com.br/catequese-sem-sono/crente-fail/item/9800-jesus-tinha-brothers-e-nao-
irmaos

Repare que no nal desse artigo indicamos mais três artigos para aprofundamento. A paz!
Responder | Responder com citação | Citar

 joão -2

 24-07-2018 18:04
A paz do Senhor Jesus a todos...
Gostaria primeiramente de me apresentar, meu nome é João e sou crente no Senhor Jesus, e antes
de acessar ao site estava lendo alguns tópicos e confesso que quei um pouco confuso em relação
ao propósito do site...bem mas meu propósito e tentar ajudar através da palavra de Deus.

À principio porque fazer uso de comentários e textos de "deformadores" protestantes e "hereges"


para sustentação de uma tradição ou doutrina...?
Responder | Responder com citação | Citar

 Sidnei
 25-07-2018 10:53
"À principio porque fazer uso de comentários e textos de "deformadores" protestantes e "hereges"
para sustentação de uma tradição ou doutrina...?"

Para mostrar que estes mesmos "deformadores" protestantes e "hereges", acreditavam, não em
uma simples tradição ou doutrina (dá para ver que é um protestante, pois não sabe a diferença
entre Sagrada Tradição e tradição), mas em algo mais profundo que se não se encontra somente
na Sagrada Tradição, mas também se não de maneira explícita mas implícita que Maria é mãe de
DEUS e foi sempre virgem. E o mais espantoso desta história toda é que os seguidores destes
"deformadores" e protestantes hereges ignoram isto tudo, e se fazem de desentendidos, como se
isto não fosse da conta deles, e vem com perguntinhas maliciosas para por em dúvida um texto
que demonstra isto.
Responder | Responder com citação | Citar

 joao
 31-07-2018 17:59
A paz do Senhor Jesus...

obrigado pelas boas vindas... não z nenhuma "perguntinha maliciosa", minha pergunta foi bem
clara e direta, se são "deformadores e hereges" não se deve dar crédito, não brota agua doce e
salgada da mesma fonte.

Quanto a tradição, Sagrada Tradição, doutrinas, costumes, etc... ´só tem credibilidade se tiver
sustentação na Palavra de Deus.

E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.


Marcos 7:9

Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas
fazeis semelhantes a estas.
Marcos 7:13
Recomendo tambem Mt-15,3 e 6 e 2Ts.3 v-6
Responder | Responder com citação | Citar

 Sidnei

 21-02-2019 22:39
"Quanto a tradição, Sagrada Tradição, doutrinas, costumes, etc... ´só tem credibilidade se
tiver sustentação na Palavra de Deus."

Da para ver mesmo que é um protestante, que não entende nada sobre a Sagrada Tradição.
Sagrada Tradição também é Palavra de DEUS, mas oral e não escrita, porém tanto a
Sagrada Tradição quanto as Sagradas Escrituras, são palavras de DEUS, porém um é oral e
outro escrito, mas ambas tem o mesmo peso e valor pois ambas trazem a revelação divina
trazida por JESUS CRISTO, e con ada a seus Santos Apóstolos e seus Sucessores.
Responder | Responder com citação | Citar

 Sidny Ferreira +3

 07-03-2018 23:33
Jesus só começou a existir com seu nascimento? Está errado esse seu pensamento. Evangelho de João 1;1
está escrito: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ou seja, Jesus Ele é
eterno, sempre existiu. O nascimento D'Ele foi apenas uma encarnação. Deus tomando forma de homem. Por
isso que um dos nome de Jesus é Emanuel, que signi ca Deus conosco. Tanto Maria quanto José são apenas
criaturas. Jesus é o Criador. Maria não pode ser a mãe de Deus, pois ela não é um ser eterno, é mortal. Ela foi a
mãe de Jesus encarnado. Mas após sua ressurreição, Jesus não tem nem pai nem mãe.
Nenhum dos Apóstolos ensinam sobre Maria. Todos Apóstolos só falam de Jesus.
Responder | Responder com citação | Citar

 Odilon de Assis Arau 0


 
 20-02-2019 17:49
Boa tarde, lendo o comentário de Sidney Ferreira percebo que a compreensão ainda é um tanto
deturpada quanto ao FATO de Maria ser a mãe de Deus, por ela ter gerado em seu ventre,o próprio Deus
(Jesus/Emanuel/Yeshua/INRI/Cristo), ter amamentado em seu seio o próprio Deus, que vestiu, que
educou, ensinou, educou no amor e obediência ao Senhor seu Pai que em si é um só

Não estou em momento algum dizendo que Jesus só passou a existir depois de nascer do ventre de
Maria, até porque como vc mesmo ressalta, ele era verbo e o verbo era Deus, portanto já existia, mas nós
temos Maria como mãe de Deus, Pois ela é mãe de Deus encarnado, o próprio Deus que se fez homem
e habitou entre nós.

Maria pôde sim ser mãe de Deus, sendo diretamente da vontade de Deus que ela fosse a geradora do
lho de Deus em seu ventre, sendo preparada para isso desde o seu nascimento (referindo-me a Maria),
gerada sem a mancha do pecado, protegida por Deus e livre desse pecado, para assim ser capaz de
receber em seu ventre a Deus.
Responder | Responder com citação | Citar

 Sidnei
 08-03-2018 15:40
Quanto aos Apóstolos falarem de JESUS e não de Maria isto não invalida em nada o pouco que se tem
dela nas Sagradas Escrituras. Se eles falaram mais de JESUS, foi porque ELE é quem deveria ser
anunciado antes, ELE é quem, por primeiro, deveria ser conhecidos por todos, e depois que todos
tivessem conhecimento de JESUS CRISTO, a Igreja lançou um olhar mais afundo para Maria para melhor
conhece-la e descobri seu papel na obra da salvação que não foi de ser apenas uma mulher qualquer,
mas a mãe de JESUS, que convenhamos, não é um qualquer.
Responder | Responder com citação | Citar

 Sidnei +3

 08-03-2018 15:38
Maria é mãe de JESUS Verdadeiro homem e verdadeiro DEUS, pois ELE nasceu de Maria, e todo aquele
que nasce de uma mulher, até onde eu saiba, se torna lho desta mulher, e a mulher se torna mãe deste
lho, portanto, JESUS que é inteiramente DEUS e homem, é lho por inteiro de Maria assim como Maria é
mãe por inteira de JESUS, DEUS e home. O fato não é que Maria é mãe de DEUS, por ele ser deusa, o
fato, é que Maria é mãe de DEUS, mesmo sendo uma criatura, por ela ter dado a luz a JESUS DEUS e
homem. Querer dizer o contrário disto, é querer separar as duas naturezas de JESUS, colocando sua
divindade de um lado e sua humanidade de outro, não tem como separar, depois que JESUS se
encarnou como homem, sem nunca deixar de ser DEUS, e jamais deixará de se homem para voltar a ser
DEUS somente, agora ELE será DEUS e homem para sempre, como natureza humana, tendo um mãe e
tudo.
Responder | Responder com citação | Citar

 Wendel Fidel

 01-03-2018 12:55
https://youtu.be/fsPy6erjHE8
Como na equipe tem um vaticanista , queria saber se o Vaticano já está ciente sobre esse mais esse
escândalo DA CNBB...
Responder | Responder com citação | Citar

 ANTONIO MENDES -1
 
 05-02-2018 17:39
MARAVILHOSO. VAMOS REZAR POR ESSE IRMAOS QUE DEIXARAM A VERDADEIRA FE PARA SEGUIR FALSOS
PASTORES.E SO NOTAR TAMBEM ALGO TRISTE QUANTO MAIS A IGREJA SE ESVAZIA MAIS A VIOLENCIA E
AS CALAMIDADES AUMENTA.
Responder | Responder com citação | Citar

 Marcos Granito +5

 22-09-2017 13:09
Sou feliz em ser católico; sabe, uma pessoa me questionou se eu acredito em Maria virgem depois do
nascimento de Jesus. Senti no coração que: se o sepulcro que recebeu Jesus morto, cou vazio (virgem), até
hoje,pois ele RESSUSCITOU , quanto mais o seio maternal de Maria que recebeu a VIDA, cará para SEMPRE
VIRGEM!!!
Responder | Responder com citação | Citar

 Adriano Gomes +6

 16-09-2017 18:43
Como diria o ditado: "católico ignorante, futuro protestante".
Um dia quero ter toda essa sabedoria do catequista, estou faminto por saber, todos os dias procuro ler e saber
das coisas, pra não ser pego sem respostas sobre minha fé. Viva a única igreja criada por Cristo.
Responder | Responder com citação | Citar

 Marcos Vinícius 0
 
 10-04-2020 16:51
Jesus era Romano?
Responder | Responder com citação | Citar

 Sidnei

 12-04-2020 21:59
Não Ele não era romano, assim como Lutero também não era, como Calvino também não era, assim
como Edir Macedo também não era, porém, todos estes fundaram igrejas que não tem nada a ver
com a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, o qual tendo fundado na Palestina e anos mais tarde tendo
cado sua sede em Roma pelos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, é esta que é a coluna e
sustentáculo da Verdade (1º Tim. 3,15) e não estas fundadas por homens, estabelecidas em diversos
países, e que seguem n´s verdades destoantes uma das outras e que não chegam a um consenso
comum nunca, no qual estão longe dos 4 predicados da verdadeira Igreja de Cristo: Una; Santa;
Católica e a Apostólica e aí eu pergunto: aonde está a unidade de fé e doutrina entres as igreja
protestante? são universais? estão em todo canto do planete e em todas as épocas?, os fundadores
destas igrejas foram santos?, tem sucessão apostólica?.

Não?, então não venha com perguntas estúpidas.


Responder | Responder com citação | Citar

 Everton Caiçara PB -1

 31-07-2017 14:34
Gostaria de saber se poderiam indicar-me alguma bibliogra a séria sobre o heresiarca Calvino. O material
apologético-histórico é mais vasto sobre Lutero do que Calvino, aqui no Brasil. Há um livro chamado "O Diabo,
Lutero e o Protestantismo" de autoria do Padre Júlio Maria que fala um pouco sobre Calvino, esse livro possui
fontes seguras acerca do heresiarca genebrino? Porque no Tomo IV de História da Igreja de Daniel Rops
Calvino é retrato de uma forma mais "light", vamos dizer assim...

Se alguém puder me ajudar em indicações de livros mais detalhados e com fontes seguras sobre Calvino,
carei muito agradecido!
Responder | Responder com citação | Citar

 A Catequista +2

 01-08-2017 15:31
Everton, sobre Calvino, além do livro do D. Rops, tudo que li foi em outros idiomas. Você lê em quais
idiomas?
Responder | Responder com citação | Citar

 Everton Caiçara 0
 
 01-08-2017 20:35
Só em Português, caríssima Catequista... Mesmo assim se puder indicar em outros idiomas, carei
humildemente grato.
Responder | Responder com citação | Citar

 A Catequista +5

 02-08-2017 14:00
Amy Nelson Burnett (editor). John Calvin, Myth and Reality: Images and Impact of Geneva's
Reformer

Mark Pattison. Calvin at Geneva. Artigo publicado em The Westminster Review - Volume LXX

Richard Taylor Stevenson. John Calvin: The Statesman

Philip Scha . History of the Christian Church - Volume VIII: Modern Christianity
Responder | Responder com citação | Citar

 Renan +1
 
 03-07-2017 19:04
Gostaria que vocês analisassem dois livros lançados no Brasil recentemente: "O papa e Mussolini", que tenta
ligar Pio XI ao ditador italiano, e "Fátima - Milagre ou construção?", escrito por uma jornalista portuguesa e que
aparentemente é hostil às aparições.

Mandei isso por mensagem para a página do Facebook, mas aparentemente vocês não
Responder | Responder com citação | Citar

 João Pedro Strabelli +7

 29-06-2017 16:07
Tenho uma explicação nem muito teológica nem muito bíblica para explicar o amor de Maria para Jesus.
Tenho pra mim que, na nossa pobre condição humana, que o amor que mais se aproxima do amor de Deus é
o amor de mãe. Não sou um mau pai, mas não tem a menor comparação entre o que sinto pelo meus lhos e
o que minha esposa sente, o amor de mãe é muito maior. E também não é a ocitocina, o hormônio que, dizem,
é o hormônio do amor. Ele explica uma partezinha muito pequena; amor de mãe é algo que faz parte delas e
nós, pobres homens, temos uma pequena noção do que seja. Então, se o maior amor que existe na nossa
condição humana é o de mãe, quem amou mais Jesus neste mundo? Neste, no outro, em qualquer lugar,
Maria é quem mais amou Jesus e pronto. Por mais que eu me inspire em gente que amou muito a Jesus, a
maior inspiração é Maria. Amor igual ao dela, de ninguém.
Responder | Responder com citação | Citar

 Heitor F. de Paula +1
 27-06-2017 18:40
A lógica da argumentação impõe um silogismo perfeito - tanto pela lógica menor, quanto pela maior -, senão
vejamos: Maria é mãe de Jesus, ora, Jesus é Deus, logo, Maria é mãe de Deus.

Algumas passagens que me recordo a favor: Em Deuteronômio 28 é dito das promessas obedece elmente à
voz do Senhor, praticando cuidadosamente todos os seus mandamentos, uma dessas é: "será bendito o fruto
de tuas entranhas". Em apocalipse 12: é dito do dragão que se detém diante de uma mulher que está para dar
à luz, a ligação é com Mt 2:13, quando o anjo avisou para fugirem ao Egito, pois Herodes queria matar Jesus,
assim como o dragão.

Obs.: aumentem a caixa de comentários para caber mais comentários.


Responder | Responder com citação | Citar

 Edson Luiz Sampel +6


 
 25-06-2017 12:18
Parabéns, Alexandre, pela nomeação para a sala de imprensa do Vaticano. O trabalho do seu site é excelente.
Continuem rmes, pelo amor de Deus. Hoje em dia até certos padres se esqueceram que são católicos e, nas
homilias, pregam como protestantes. São politicamente corretos! Assim, o povo de Deus, sem saber do fato
histórico de que Jesus fundou a Igreja católica, logo corre para a primeira seita onde o culto é "mais animado"
etc. Toda homilía (que, a propósito, deveria ser bem preparada) precisa ter a marca registrada do catolicismo.

Edson Luiz Sampel


Professor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.
Membro da Academia Marial de Aparecida (AMA)
Responder | Responder com citação | Citar

 Rodrigo Leite +2
 
 23-06-2017 12:00
Bom dia, povo de Deus!

Quem viu o vídeo do pastor comediante pedindo desculpas pelo ocorrido?


Responder | Responder com citação | Citar

 Maria José Dos Santo +1

 22-06-2017 22:12
Esse ridículo e todos os outros pastores e pastoras que cam a contradizer DEUS ,sobre a importância de
Maria e Jose. Essa maria foi um projeto vindo de Deus . Ele fez seu projeto de vida para a humanidade com a
cooperação de Maria ,Jose . Sem eles não haveria Jesus Cristo.Tudo foi pensado por Deus. Se hoje você vive
as custas de milhares de alienados que lhe pagam o dizimo,que lhe da conforto,agradeça a Maria por ter
gerado Jesus o qual você O utiliza pra denegrir a imagem Dela .Mas estamos acostumados, assim como a
serpente a perseguiu voce como lho dessa serpente esta apenas dando continuidade. Tenha respeito por
José ,por Maria,Ela é mãe do Salvador.Falar sobre sua intimidade ? com que direito.? Isto só compete a ela ,
Deus e a Jose.Seu imundo. Você tem mãe . vamos falar da intimidade dela um pouquinho ?
Responder | Responder com citação | Citar

 Ellen White -1

 22-06-2017 12:41
A matéria está deturpada. Ela leva a crer que Lutero e Calvino acreditavam naquilo que escreveram. Quem
poderia a rmar com certeza? Será que os textos não podem ter sido adulterados? Além disso, eles ainda
estavam longe de conhecer o verdadeiro cristianismo, que só chegou no século XIX, por, modéstia à parte,
através de mim.

Quanto à Maria, como Isabel poderia chamá-la de "mãe do meu Senhor", se ela ainda nem conhecia o seu
lho? Já se vê a contradição. Provavelmente o versículo foi adulterado, pois sempre andaram adulterando a
Bíblia ao longo dos séculos.

Espero que esse próprio comentário não esteja adulterado também. Mas quem pode a rmar?
Responder | Responder com citação | Citar

 Rodrigo Leite +9

 23-06-2017 12:02
Dona Ellen! A senhora é um espírito de discórdia e descon ança!rsrs
Responder | Responder com citação | Citar

 Claudio +7

 23-06-2017 03:21
Engraçado para os protestantes, nas passagens bíblicas que demonstram a sua total incoerência ou
desconhecimento teológico, estão erradas pois foram adulteradas, agora o restante dela para
justi carem as suas interpretações de interesse próprio foram bem escritas. Ahahaha, onde tiraste a sua
Bíblia, foi tirada da igreja católica e deturpada em suas passagens por vocês que julgam os outros
segundo o caráter de vocês mesmos
Responder | Responder com citação | Citar

 Isabel -3
 
 22-06-2017 01:35
https://m.youtube.com/watch?v=N77fNXvYaiI

Depois dessa, também concordo que se deva chamar protestantes para palestrar para católicos. A nal,
nossos cristãos são bastante ricos em conhecimento e carismas.
Responder | Responder com citação | Citar

 João 0
 
 21-06-2017 14:48
há tantas igrejas católicas, no vídeo não a rma que foi na Igreja Nossa Senhora Rainha. Ele nem cita quando
falou isso.
Ele pode sim ter falado isso, mas em outra ocasião;
Responder | Responder com citação | Citar

 Symon +3
 
 21-06-2017 11:21
Os reformadores aceitaram o Theotokos como decisão do Concílio de Éfeso que a rma que Maria é mãe do
Deus encarnado.Porém,ela não é mãe do Logos.Cristo é eternamente gerado do Pai (Jo 1.14).
Responder | Responder com citação | Citar

 Augusto Paiva +9

 21-06-2017 05:15
1) Esse auto-proclamado ''pastor'' palhaço é só mais um repetidor da velha heresia nestoriana. E todo
antidicomarianita é lho da serpente!

2) Por pura ódio e rejeição ao Catolicismo, do qual, indubitavelmente, surgiu o protestantismo, há


presbiterianos que ensinam que a Virgem Maria teve outros lhos, como num vídeo do canal ''Perguntar Não
Ofende'', onde Alexandre Lustosa Pereira, presbítero da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, diz que Maria
teve mais lhos além de Jesus, quando nem os heresiarcas Calvino e Lutero concordavam com isso. João
Calvino cita São Jerônimo contra Helvídio, em defesa da Virgindade Perpétua de Maria, o que não é crido hoje
por tais presbiterianos. Fica aqui evidenciado mais contradições do protestantismo.

3) Santa Isabel não poderia ser mais eloqüente com essa exclamação que vemos em São Lucas 1,43, pois foi o
Espírito Santo quem a inspirou. Maria é a mãe de Deus, pois na Bíblia só o Senhor é Deus!
Responder | Responder com citação | Citar

 Luciane +4

 21-06-2017 02:19
Parabéns pela matéria!
Esse pastor não passa de uma imitação barata do nosso digníssimo e autêntico padre Léo.
Que pena a igreja católica de Bh desperdiçando o tempo dos éis com um falastrão desse.
Acorda povo católico.
Responder | Responder com citação | Citar

 Alex Hoffmann +6
 
 20-06-2017 23:38
"para pregar na sua paróquia, convide O Catequista! Somos 100% católicos, temos um vaticanista na equipe e
não cobramos nada."

E ai, como camos; se convencer o pároco da minha cidade a convidá-los; pé na estrada? (Claro, ajuda de
custos com transporte, comida, local para dormir e todo o mais necessário para tal empreitada)
Responder | Responder com citação | Citar

 A Catequista +7

 21-06-2017 20:06
- João Calvino. Sermão sobre Mateus 1,22-25. Ano 1562 (Max Thurian. Mary: Mother of All Christians (translated by
Nevill B. Cryer, New York: Herder & Herder, 1963, pp. 39-40)
Bem, mas vocês sabem: a bola de bosta, quer dizer, a bola de neve de heresias vai continuar rolando ladeira
abaixo, até se espatifar. Enquanto isso, vamos seguindo rmes na barca de Pedro, que balança mas nunca afunda!
*****
Em vez de chamar um pastor protestante para pregar na sua paróquia, convide O Catequista! Somos 100%
católicos, temos um vaticanista na equipe e não cobramos nada. :D

Blogueiro brasileiro recebe convite especi…


especi…

 138974  Terça, 20 Junho 2017 20:42

Publicado em Crente #FAIL (/catequese-sem-sono/crente-fail)


Marcado sob #virgem (/catequese-sem-sono/crente-fail/itemlist/tag/virgem) #maria (/catequese-sem-
sono/crente-fail/itemlist/tag/maria) #protestante (/catequese-sem-sono/crente-fail/itemlist/tag/protestante)
#lutero (/catequese-sem-sono/crente-fail/itemlist/tag/lutero) #calvino (/catequese-sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/calvino) #claudio duarte (/catequese-sem-sono/crente-fail/itemlist/tag/claudio%20duarte)
#mae de deus (/catequese-sem-sono/crente-fail/itemlist/tag/mae%20de%20deus)

A Catequista (/ catequese-sem-sono/ crente-


fail/ itemlist/ user/4-acatequista)

Itens relacionados (por marcador)


Quando o assunto é celibato, os Protestantes desprezam a Bíblia (/catequese-sem-sono/crente-
fail/item/18296-protestantes-desprezam-a-biblia-quando-o-assunto-e-celibato)
A atuação da Igreja junto às prostitutas no medievo e na Renascença (/historia-da-igreja/item/18253-a-
atuacao-da-igreja-junto-as-prostitutas-no-medievo-e-na-renascenca)
Lutero, o urubu que se achava o "cisne" da suposta profecia de Huss (/catequese-sem-sono/crente-
fail/item/18202-lutero-o-urubu-que-se-achava-o-cisne-da-suposta-profecia-de-huss)
A validade dos Batismos feitos por protestantes (/catequese-sem-sono/catequese/item/18196-a-
validade-dos-batismos-feitos-por-protestantes)
Calvino, o "papa" arbitrário de Genebra (/catequese-sem-sono/crente-fail/item/18180-calvino-o-papa-
arbitrario-de-genebra)

‹ Anterior Próximo ›
O nome de São Pedro signi ca pedrinha? Nã… A ditadura religiosa de Calvino em Genebra …

Comentários     (/component/jcomments/feed/com_k2/18097)

 Luciana
 05-02-2020 08:32
Os protestantes não são capazes de acreditar que Maria e Jesus viveram na castidade porque eles só pensam
em sexo. E também por isso, vivem a criticar o celibatário da igreja, se algum de vocês for para o céu, saibam:
Não farão sexo por lá. Treinem a abstinência por aqui...
Responder | Responder com citação | Citar

 Vivian
 02-05-2020 12:56
Sim! Pé na estrada.
Responder | Responder com citação | Citar

 Karina +12

 20-06-2017 20:36
Batendo palmas eternamente aqui!
Responder | Responder com citação | Citar

 Giuseppe

 20-06-2017 19:38
Eu nasci católico, sobrinho de freiras, padres, mas aprendi a entender e a amar a Cristo na igreja evangélica!
Respeito Maria, quisera ser Santo como ela, entendo a divindade e não discuto, só tento seguir, fraco e
pecador que sou, o caminho a verdade e a vida, Jesus Criso! O restante é amparar os órfãos e as viúvas, e
ponham o nome da religião que quiserem! Católico, evangélico, mas sempre focando em Jesus!
Responder | Responder com citação | Citar

 Augusto +9

 21-06-2017 16:13
Qual Jesus vc fala para seguirmos? O personagem de um conjunto de textos ou o JESUS EUCARÍSTICO?
Que continua a se doar por amor a nós, em presença viva e real na Eucaristia?

Por mais que sua intenção seja boa, se vc quiser sugerir que o católico siga a Jesus sem seguir a Igreja
Católica vc vai estar fazendo com que ele traia suas crenças, principalmente a Crença de que Olhar para
Jesus Eucarístico tem o mesmo valor de olhar para Jesus Encarnado.

Por tanto, isso de ser Cristão sem seguir religião é tolice. Se vc crê na presença viva e real de Cristo na
Eucaristia, vc é "religare" (religião em latim) ao Catolicismo. Se não, vc é "religare" ao protestantismo. Não
tem pra onde correr. Não tem biscoito.
Responder | Responder com citação | Citar

 Alex Hoffmann +9

 21-06-2017 04:16
Qual nome desta religião: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edi carei a minha Igreja e as portas do inferno
não prevalecerão sobre ela..." (Mt 16, 16-20). E desta: " Pedro tu me amas?...apascenta as minhas ovelhas..."
(Jo 21, 15 - 17). São só dois exemplos bíblicos, vamos a 2 Padres Apostólicos: St. Irineu de Lyon, ano 180
relata a sucessão apostólica por excelência. São Cipriano de Cartago, ano 230 usa o nome Igreja Católica
Apostólica Romana para aquela que Jesus fundou. Porque sabemos da existência de Cristo? Por causa
de uma Igreja que ao longo dos séculos transmitiu isto. O protestantismo só apareceu 1500 anos depois,
achas que estes ou a Igreja Católica dá no mesmo? Se não fosse uma religião verdadeira a fazer isto,
saberíamos de alguma coisa? Não, porque o peso do tempo mais o peso das heresias até hoje
existentes teriam destruído tudo e o nome Jesus seria apenas um qualquer. Até porque o Espírito Santo
foi prometido Para a única Igreja de Cristo: Católica Apostólica Romana. E ai
Responder | Responder com citação | Citar

 Alex Hoffmann +6
 
 21-06-2017 01:34
"e ponham o nome da religião que quiserem!"
E qual nome colocaríamos a esta religião: "3,1 Portanto, a tradição dos apóstolos...pode ser descoberta
em toda Igreja...Poderíamos enumerar aqui os bispos que foram estabelecidos nas Igrejas pelos
apóstolos e os seus sucessores até nós...3,2 Mas visto que seria coisa bastante longa...limitar-nos-emos à
maior e mais antiga e conhecida por todas, à igreja fundada e constituída em Roma, pelos dois
gloriosissimos apóstolos Pedro e Paulo...por causa da sua origem mais excelente...3,3 Os bem-
aventurados apóstolos...transmitiram...a Lino, Lino...a Anacleto...Depois dele, Clemente...A
este...Evaristo...Alexandre...Sisto...Telésforo...Higino; depois Pio...Aniceto...Sóter e, presentemente Eleutério,
em décimo segundo lugar na sucessão apostólica detém o ponti cado." (Encontrado nos escritos de St.
Irineu de Lyon; Ano 180; Adversus haereses, livro III, páginas: 249 a 251)
Responder | Responder com citação | Citar

 Vinícius -15

 20-06-2017 18:47
José é o PAI DE DEUS
João Batista é primo de Deus
Thiago é irmão de Deus.
Izabel é tia de DEUS.

Se a lógica é essa, daí por diante...


Responder | Responder com citação | Citar

 Alex Hoffmann +5
 
 28-06-2017 19:24
"José é o PAI DE DEUS", sim José sendo esposo de Maria, Maria sendo Mãe de Jesus, Jesus sendo a
segunda pessoa da Santíssima Trindade que une duas naturezas: a Divina com a humana, faz de José o
pai adotivo de Jesus.

"João Batista é primo de Deus", Parente de Jesus Cristo, pois Isabel é syggenes de Maria, ou seja Isabel é
parente próxima de Maria, de bem mais idade que Maria, o que é normal, portanto seu lho João Batista
seria parente de Jesus Cristo, e Jesus sendo Deus, sim, primo de Deus.

"Thiago é irmão de Deus." Jesus que une a natureza humana com a divina torna-se portanto irmão de
Tiago, como a palavra primo não existe, é apenas irmão em hebraico e os hebreus usavam para designar
aos seus como irmãos não importando se era ou não parente de sangue; irmão de Deus.
"Izabel é tia de DEUS." Já explicado no item "João Batista é primo de Deus".

Se a lógica é essa, dai por diante...todo aquele que segue a Cristo e pertence a sua Igreja é seu irmão.
Responder | Responder com citação | Citar

 Ellen White -1

 22-06-2017 12:47
Meu caríssimo irmão, não deturpe o nosso amado protestantismo. José não é o pai biológico de Jesus, e
Isabel não é irmã de Maria para ser "tia" de Jesus. E, se Tiago sempre foi chamado de "Irmão do Senhor",
qual o problema?

João foi o maior dos nascidos de mulher, qual o problema se o maior dos nascidos de mulher fosse
primo do próprio Deus encarnado? Não me parece contrário à razão. De fato, parece-me bem razoável.

Então, tenho cuidado antes de escrever, para não nos colocar em posição ridícula diante desses
católicos que andam estudando a Bíblia mais que nós.
Responder | Responder com citação | Citar

 Maria José Dos Santo +4


 
 22-06-2017 22:35
Sim, mas alguém está diminuindo joão? nós católicos não questionamos quem é maior,menor, temos
respeito por todos. Quem ca querendo denegrir o projeto de Deus são os protestantes. Nada fara
mudar aquele projeto imaginado por "Ele". Maria ,José e Jesus. Sem essa maravilhosa mulher não
teria projeto concluído por Deus ,Ele, só achou graça Nela.Então vamos trata-la com respeito ou fazer
como os protestantes. "Deus inseminou um espermatozoide no ventre de Maria Pronto". vocês tem
que respeitar ao invés de carem buscando quem é maior ,menor. Olhem em volta , não tem como
haver projeto completo sem Maria .Jesus foi amamentado , foi o único a chama- la de mãe. È o único
que tem nas veias o mesmo DNA de Maria e de Deus. Parem de persegui-la.A serpente a persegui o
,o dragão a persegui o. Se eles não conseguiram,não vai ser vocês lhotes de serpentes que
conseguiram.Não suportam ver tanto amor Só buscam denegrir aquela que Deus escolheu como
Mãe do verbo encarnado." VERBO".
Responder | Responder com citação | Citar

 Antonio 0
 
 24-06-2017 17:51
Santo Cristo!

"Deus inseminou um espermatozoide no ventre de Maria Pronto".


"È o único que tem nas veias o mesmo DNA de Maria e de Deus."

Catequistas, que tal uma matéria esclarecendo um pouco a concepção virginal de Maria e a
encarnação?? ;)
Responder | Responder com citação | Citar

 A Catequista +22

 20-06-2017 20:40
"Donde me vem esta honra de vir a mim a MÃE DO MEU SENHOR?" (Lucas 1,43).

Vinícius, o referido "Senhor" dessa passagem é Deus ou não?


Responder | Responder com citação | Citar

 GISELLE +12

 20-06-2017 13:25
Esse blog http:// mdafarsa.blogspot.com.br/2017/06/pastor-claudio-duarte-mente-para-seus.html?m=1
A rma que além dele falar heresias é mentiroso, pois diz que em momento algum em sua pregação na tal
igreja ele citou Maria.
Responder | Responder com citação | Citar

 Cadu Sindona +11

 20-06-2017 12:48
Desde o início do cristianismo, nos lembra o Catecismo da Igreja Católica no n° 498, há todo tipo de oposição,
zombarias ou incompreensões a respeito da nossa fé na concepção virginal e na perpétua virginidade da Toda
Santa Mãe de Deus, e nem por isso os fatos históricos desmintam que a Tradição desde sempre nos deu a
certeza dessa revelação pública. Quem negar qualquer um dos dogmas da fé, naufraga na fé divina e não
poderá participar dos sacramentos até se converter da veracidade das palavras da salvação. É que hoje se
está dando mais credibilidade a qualquer zé-mané de esquina do que no próprio Jesus Cristo, Filho de Deus
por natureza desde toda eternidade, e Filho de Maria por graça e no tempo. Ele é verdadeiramente, a um só
tempo, o Verbo eterno e homem dotado de corpo e alma humanas.
Responder | Responder com citação | Citar

 Tiago Carvalho Nunes +13

 20-06-2017 12:10
Parabéns pelo especial convite do Vaticano!
Nós católicos devemos ter orgulho da nossa religião.., necessitamos demonstrar amor e obediência a igreja!!
Parabéns pelo maravilhoso trabalho a frente do catequista!
Sou fã numero 1..
Abcs
Responder | Responder com citação | Citar

 A Catequista +3
 
 20-06-2017 20:42
Obrigada, Tiago ! Abraço!
Responder | Responder com citação | Citar

 Alex Hoffmann +13


 
 20-06-2017 00:54
"Em vez de chamar um pastor protestante para pregar na sua paróquia, convide O Catequista! Somos 100%
católicos, temos um vaticanista na equipe e não cobramos nada. ;)"
Pera um pouco aí, isto é verídico?
Responder | Responder com citação | Citar

 João Nunes +8
 
 20-06-2017 19:49
Verdade. A própria paróquia soltou um comunicado informando que o tal pastô sequer tocou no nome
da Santa Mãe de Deus, o deixando desmoralizado e desmoralizando a si mesma permitindo tal
disparate.

Um pastô palestrando a católicos. Mas esperar o quê se até mesmo em seminários de formação de
padres católicos tais atos vergonhosos são recorrentes? Paz a todos!
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário
Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Notifique-me de comentários futuros


Atualizar

Enviar

CATEQUESE SEM SONO SIGA-NOS

CATEQUESE (75) (/CATEQUESE-SEM- 0 Subscribe


SONO/CATEQUESE) Like RSS Feeds

CATÓLICO #FAIL (28) (/CATEQUESE-SEM-


(http://facebook.com/oc (http://www.ocatequista
6650 0
SONO/CATOLICO-FAIL)
Followers Subscriber

CRENTE #FAIL (31) (/CATEQUESE-SEM- (https://twitter.com/oca (https://www.youtube.co


SONO/CRENTE-FAIL) 0
Follower

FANTASMINHA #FAIL (6) (/CATEQUESE-SEM- (http://instagram.com/o


SONO/FANTASMINHA-FAIL)

VIDAS DE SANTOS (25) (/CATEQUESE-SEM-


SONO/VIDAS-DE-SANTOS)
NEWSLETTER
ESPECIAL HERESIAS (0) (/CATEQUESE-SEM-
SONO/ESPECIAL-HERESIAS)
Email >
ESPECIAL LUTERO (4) (/CATEQUESE-SEM-
SONO/ESPECIAL-LUTERO)
Agora O Catequista tem a sua Newsletter! Assine e
SÉRIE OS PAPAS (8) (/CATEQUESE-SEM-SONO/SERIE- receba as novidades por e-mail.
OS-PAPAS)

DICAS CULTURAIS (28) (/CATEQUESE-SEM-


SONO/DICAS-CULTURAIS)

MAIS VISTOS MAIS COMENTADOS

(/catequese- A polêmica sobre o corpo


“ incorrupto” de Padre Pio
sem- em 29 Agosto 2017

Jesus socialista? Conta outra piada!


(/ blog/ item/ 15819-jesus-socialista-contra-
em 30 Julho 2015

(/historia-da- Papa Francisco pede que os


jovens sejam castos: " O amor
igreja/item/17 em 31 Agosto 2016

(/atitude- Falta de dinheiro para cerimônia


não é desculpa para não casar
catolica/item/ em 20 Janeiro 2018

(/saiu-na- Terapia de reorientação sexual e


doutrina da Igreja (/saiu-na-
imprensa/item em 20 Setembro 2017

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

 Casais de segunda união só podem comungar se não


funfarem (95) (/blog/item/16263-casais-de-segunda-
uniao-so-podem-comungar-se-nao-
funfarem#comments)
 Comungar em pecado mortal: uma grande
furada! (156) (/catequese-sem-sono/item/17315-
comungar-em-pecado-mortal-uma-grande-
furada#comments)
 A Bíblia católica é a única que não é mutilada (124)
(/catequese-sem-sono/crente-fail/item/12278-a-
biblia-catolica-e-a-unica-que-nao-e-
mutilada#comments)
 Massacre de gatos e peste negra: a Igreja não tem
nada a ver com isso! (56) (/historia-da-
igreja/item/18131-massacre-de-gatos-e-peste-negra-
a-igreja-nao-tem-nada-a-ver-com-isso#comments)
 Castrati: a presença de castrados nos coros das
igrejas (1) (/historia-da-igreja/item/18332-castrati-a-
presenca-de-castrados-nos-coros-das-
igrejas#comments)

ÚLTIMOS

(/historia-da- Castrati: a presença de


castrados nos coros das igrejas
igreja/item/18 em 09 Setembro 2020

(/catequese- O Guia De nitivo sobre os


Corpos de Santos Incorruptos
sem- em 01 Setembro 2020

(/atitude- Faça como o Beato Frassati:


participe de um grupo católico!
catolica/item/ em 10 Agosto 2020

Todos os posts  (/blog)

QUEM SOMOS? TAGS

aborto (/catequese-
sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/aborto)

bento xvi (/catequese-


sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/bento
(/sobre-o-catequista) xvi)
Muita gente pergunta quem somos
calvino (/catequese-
nós... Hoje você vai descobrir que
sem-sono/crente-
somos parecidos com você! Somos
fail/itemlist/tag/calvino)
mais velhos ou mais novos, com
mais lhos ou menos lhos... mas carta (/catequese-
todos estamos no mundo, sem-sono/crente-
enfrentando os mais diferentes fail/itemlist/tag/carta)
ambientes e vivendo as mesmas
casamento (/catequese-
experiências que você!
sem-sono/crente-
EDITORES fail/itemlist/tag/casamento)
A Catequista (Viviane Varela) - catequese (/catequese-
Catequista de jovens e adultos, sem-sono/crente-
amantíssima esposa dO Catequista, fail/itemlist/tag/catequese)
mãe de cinco lhos, escritora e
pro ssional de educação comunismo (/catequese-
corporativa (DI). sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/comunismo)
uma bem-humorada “catequese de ocatequista (/catequese-
boteco” e buscando cumprir o que sem-sono/crente-
pede o Concílio Vaticano II: fail/itemlist/tag/ocatequista)

“Segundo o grau de ciência, papa (/catequese-


competência e autoridade sem-sono/crente-
que possuam, têm o direito, fail/itemlist/tag/papa)
e por vezes mesmo o dever, papa francisco
de expor o seu parecer (/catequese-sem-
sobre os assuntos que sono/crente-
dizem respeito ao bem da fail/itemlist/tag/papa
Igreja.” (Lumen Gentium, 37) francisco)

protestante (/catequese-
Em espírito de amor e obediência, sem-sono/crente-
nossos posts de catequese se fail/itemlist/tag/protestante)
fundamentam sempre na palavra
segura das autoridades da Igreja: os santo (/catequese-
documentos o ciais do Vaticano, a sem-sono/crente-
Patrística, o ensinamento dos fail/itemlist/tag/santo)
santos, dos bispos e dos grandes
treta (/catequese-
teólogos. sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/treta)

vaticano (/catequese-
sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/vaticano)

Em março deste ano, o Papa


Francisco escreveu uma carta ao
Cardeal Marc Ouellet denunciando
o clericalismo como “uma das
maiores deformações que a
América Latina precisa enfrentar”
(veja aqui
(https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/letters/2016/documents/papa-
francesco_20160319_pont-comm-
america-latina.html)).
O clericalismo é a mania de achar
que o leigo, para evangelizar
(mesmo fora das estruturas da
paróquia ou diocese),
necessariamente deve ser
coordenado por um membro do
clero.
O Papa Francisco disse claramente,
em homilia na Casa Santa Marta
(17/04/2013
(http://br.radiovaticana.va/storico/2013/04/17/papa_francisco_convida_a_pensar_na_responsabilidade_de_nosso
683899)): não é preciso fazer parte
de uma elite clerical para sermos
capazes de pregar a Boa Nova. Não
mesmo! O BATISMO É SUFICIENTE
PARA EVANGELIZAR.
    
(http://facebook.com/ocatequista)
(http://twitter.com/ocatequista)
(http://youtube.com/ocatequistatv)
(http://instagram.com/ocatequistao
(/index.php/component/k2/itemlist/category/1-
cial)
blog?
format=feed)

| Todos os direitos reservados. Início (/) Sobre (/sobre-o-catequista)

Atitude Católica (/atitude-catolica)


Desenvolvido por
Sékisso & Pegação (/sekisso-pregacao) Papa (/papa)
(http://www.tridiacriacao.com)
Saiu na Imprensa (/saiu-na-imprensa)

Catequese sem sono (/catequese-sem-sono)

História da Igreja (/historia-da-igreja) Podcasts (/podcasts)

O Catequista TV (/o-catequista-tv)
O Catequista (Alexandre Varela) - espiritismo (/catequese-
Jornalista credenciado junto à Sala sem-sono/crente-
de Imprensa da Santa Sé, fail/itemlist/tag/espiritismo)
catequista de jovens e adultos,
familia (/catequese-
nerd, marido dedicado dA
sem-sono/crente-
Catequista, pai de cinco lhos
fail/itemlist/tag/familia)
lindos, gerente de projetos e
escritor. francisco (/catequese-
Alexandre e Viviane são autores sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/francisco)
dos livros "As Grandes Mentiras
sobre a Igreja Católica" e "As gay (/catequese-
Verdades que Nunca te contaram sem-sono/crente-
sobre a Igreja Católica", da editora fail/itemlist/tag/gay)
Planeta.
herege (/catequese-
COLABORADORES sem-sono/crente-
Ricardo Almeida - Designer mega fail/itemlist/tag/herege)
competente, responsável pela heresia (/catequese-
identidade visual do site e pelas sem-sono/crente-
ilustrações dos nossos livros. fail/itemlist/tag/heresia)
Daniel Alves de Araújo - Social
idade media
media, redator, jornalista não
(/catequese-sem-
praticante, carioca refugiado em sono/crente-
São Paulo e apaixonado por fail/itemlist/tag/idade
literatura. media)
Emails:
idolatria (/catequese-
alexandre@ocatequista.com.br sem-sono/crente-
(mailto:alexandre@ocatequista.com.br) fail/itemlist/tag/idolatria)
viviane@ocatequista.com.br igreja (/catequese-
(mailto:viviane@ocatequista.com.br) sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/igreja)
Blogueiro brasileiro rec…
rec…
inquisicao (/catequese-
sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/inquisicao)

joao paulo ii
(/catequese-sem-
sono/crente-
fail/itemlist/tag/joao
paulo ii)

  liturgia (/catequese-
sem-sono/crente-
TEM ALGUM PADRE
fail/itemlist/tag/liturgia)
ACOMPANHANDO ESSE SITE?
Uma das perguntas que mais livro (/catequese-
recebemos aqui no blog: “Suas sem-sono/crente-
publicações contam com a análise fail/itemlist/tag/livro)
e acompanhamento de algum lutero (/catequese-
padre? Vocês falam em nome da sem-sono/crente-
Igreja?”. fail/itemlist/tag/lutero)
Não, não somos porta-vozes da maria (/catequese-
Igreja Católica. "O Catequista" é uma sem-sono/crente-
iniciativa 100% leiga. Não há fail/itemlist/tag/maria)
nenhum religioso em nossa equipe.
Somos apenas catequistas fazendo missa (/catequese-
sem-sono/crente-
fail/itemlist/tag/missa)

Você também pode gostar