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Principais Métricas
CAC = Custo de Aquisição por Cliente
Importante!
Para uma análise mais precisa, o CAC deve ser mapeado em cada origem de
tráfego, identificando assim as origens com menor custo.
CAC = Custo de Aquisição por Cliente
Exemplo:
Investimento de R$1.000,00
Vendas geradas: 20
CAC=1.000/20
CAC= R$50,00
TAXA DE CONVERSÃO
É a razão entre as pessoas que acessam uma respectiva página e as pessoas que
realizam alguma ação específica como captura de leads ou compras.
Métrica muito importante para medir a eficiência das páginas em relação aos
seus objetivos finais (captura de leads ou vendas)
TAXA DE CONVERSÃO
Exemplo:
Acessos: 10.000
Pedidos: 50
ROI = (50.000-10.000)/10.000
ROI = 4
A campanha retornou 4x o investimento.
ROAS = RETURN ON AD SPEND
Métrica similar ao ROI, mas que contempla apenas o custo das campanhas de
marketing, não levando em consideração os outros custos relacionados.
ROAS = (50.000-3.000)/3.000
ROAS = 15,6
A campanha retornou 15,6x o investimento direto nos anúncios.
TICKET MÉDIO
Métrica mais utilizada em operações de e-commerce para mensurar o valor
médio dos pedidos efetuados na loja virtual.
LTV = 50 x 24
LTV = R$1.200,00 (receita total gerada pelo cliente em seu ciclo de vida com a
empresa)