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BEM-VINDO ​ 🐷​ - ​Aula #3

Começamos às 19h10

Calendário:
LIVE #1 - 13/07 - Segunda: ​Google Ads;
LIVE #2 - 14/07 - Terça:​ Youtube Ads;
LIVE #3 -15/07 - Quarta:​ Facebook e Instagram Ads;
LIVE #4 - 16/07 - Quinta:​ Criação de Sites e Comunicação Persuasiva;
LIVE #5 - 19/07 - Domingo:​ Surpresa (5h) (não vai ter gravação)

Google Ads = Anúncios Google, Youtube, Display etc


Facebook Ads = Anúncios Facebook, Instagram, Aplicativos, Messenger

Por que eu decidi incluir o Facebook?


Acredito que umas empresas geram mais resultado no Facebook, é melhor
para começar em alguns nichos.

Qual eu devo escolher? Google ou Facebook?


A resposta é os 2.

4 motivos:
1. Teste qual gera mais resultado;
2. Campanhas remarketing = geram muito resultado;
3. Não ficar dependente de apenas 1 plataforma;
4. Escala = mais fontes de tráfego.

Mas por onde devo começar?


Necessidade -> Rede de Pesquisa (dentista, advogado, instrumento musical,
curso x)
Desejo -> Facebook - a pessoa não pesquisa você -> restaurante, moda,
corretor imobiliário. (Depois de criar o desejo as pessoas na pesquisa do
Google)

O que devo no nível de faturamento?

Jornada de Compra [TOPO, MEIO e FUNDO]

“Você se preocupar menos em influenciar e mais em fazer dinheiro.”

4 pilares para gerar resultado garantido no Facebook:


1. Landing page (página específica que fala do seu produto/serviço)
2. Segmentação (focar no seu público comprador)
3. Anúncio chamativo (anúncio que não aparece anúncio)
4. Oferta ou Promessa (fazer o usuário agir)

Segmentação:
Público personalizado - site ou suas redes sociais
Públicos Semelhantes - parecidas com algum público personalizado
Dados Demográficos
Interesses
Comportamentos
Idade
Sexo
Local
Idiomas

Anúncios:
Texto x Imagem x Vídeo

“A fonte e formato do anúncio qualifica o clique.” Tiago Tessmann

P1 - Pessoas que já se conectaram com você (quem engajou você, entrou no


site, visitou o seu perfil, quem é seu fã no facebook etc).
P2 - Pessoas que não te conhecem, nunca se conectaram com você.

O seu anúncio aparece:


1. Facebook
2. Instagram
3. Audiance Network - Aplicativos e Sites Parceiros
4. Messenger

P1 - [Imagem + Vídeo] Já me conhece, tanto onde eu apareço, quanto mais eu


aparecer para a pessoa -> Gera mais resultado
P2 - [Vídeo] Nos melhores lugares, Instagram (Feed, Stories, Explorer) -> Gera
mais vendas e leads

Efeito colateral = Já viu um anúncio e acabou seguindo você.

Maior diferença entre anúncio de Facebook e Google.

Google Pesquisa a pessoa foi convidada pra festa.


Facebook/Instagram a pessoa é penetra.
Penetra que sabe ser penetra.

#rolealeatorio

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Como eu gero resultado no Facebook começando do absoluto ZERO?

1. Quem é o seu público? (pesquisa com o seu cliente)


2. Como me comunicar com meu público? (fonte de informação seu cliente)
3. Quem são seu concorrentes e como supero suas ofertas? (você ser o
preciso melhor)
4. Construir uma Landing Page
5. Criar uma conta no Facebook Ads
6. Definir suas metas (CPA e QTD)
7. O Pixel do Facebook (oitimizar suas campanhas e construir novos públicos)
8. Começar a criar sua primeira campanha no Facebook
9. Otimização de campanha

Construir na prática

#topronto

Checklist:
1. Objetivo de campanha (conversão) é necessário ter o pixel instalado
2. Orçamento (nível de campanha ou de conjunto de anúncio)
3. Para onde vamos enviar o tráfego
4. Evento da conversão
5. Orçamento a nível de conjunto
6. Data de início e término da campanha
7. Público (segmentação) -> CORAÇÃO
8. Exlcluir públicos que já fizeram a ação desejada
9. Localização
10. Idade
11. Gênero
12. Públicos de Interesses, Comportamentos e Dados demográficos (olhe e
fuce)
13. idiomas
14. Posicionamento
15. Sem limite de CPA
16. Nome do anúncio
17. Sobe vídeo ou imagem
18. Adicone os textos
19. Revise seus anúncios
20. Publique e sua campanha estará pronta.

Público Negativo -> Que são pessoas que você deve exlcluir que já fizeram a
ação desejada, ou já fazem parte de outra campanha ou você não deve
aparecer de jeito nenhum.

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Informações e estratégias para acelerar seu resultado:

1. Anúncios amadores (não parecer anúncios) = anúncios penetras


2. Públicos separados por conjuntos de anúncios
3. Fórmula para ter resultado com o mesmo investimento
4. Encontrar o meu público no Facebook
5. Análise de Pixel

Frequência baixa: Tamanho de público compatível com o investimento +


variações de anúncios.

CTR alto= Anúncio amadores e criativos + público certo + frequência baixa.

CTR = clique/impressão = 1/100 = 1%

2 Estratégias loucas para COLOCAR o FOGO NO PARQUINHO.

1. Como anunciar no Google com uma segmentação do Facebook?

Noivaram

Aniversário

tiagotessmann.com.br/eventox

tiagotessmann.com.br/eventox-jan

2. É recomanda para quem anunciar muito e quer escalar. (PULO DO PORCO)

Publico A - 250 por dia


Publico A - 250 por dia - cópia

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