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Social

Media
Is Cool
@ERICKSONMONTEIRO
#TURMA73
LOGIN: PLUG
SENHA: PLUG
VAMOS
TC?
MÍDIAS
SOCIAIS &
INFLUÊNCIAS
THE KING
FACEBOOK
ALGUÉM
GERENCIA
ALGUMA
EMPRESA NO
FACEBOOK?
130 MILHÕES DE
USUÁRIOS NO BRASIL
POPULAÇÃO:
207 MILHÕES
(63% DA POPULAÇÃO)

Mai/18
980 MIL USUÁRIOS EM
CAMPINAS
POPULAÇÃO:
1,2 MILHÃO
(82% DA POPULAÇÃO)

Set/18
HORÁRIO NOBRE
FACEBOOK

3 MELHORES DIAS 3 PIORES DIAS HORÁRIOS

QUARTA-FEIRA DOMINGO MELHOR: 10H ÀS 12H


TERÇA- FEIRA SÁBADO PIOR: 3H ÀS 5H | 13H ÀS 15H
QUINTA-FEIRA SEGUNDA-FEIRA

Fonte: Scup
Fonte: Scup
TODO LINDO
INSTAGRAM
1 BILHÃO DE
USUÁRIOS
75 MILHÕES
DE USUÁRIOS
NO BRASIL
30% MAIS
ENGAJAMENTO
DO QUE O
FACEBOOK
80% SEGUEM
MARCAS
HORÁRIO NOBRE
INSTAGRAM

3 MELHORES DIAS 3 PIORES DIAS HORÁRIOS

QUINTA-FEIRA DOMINGO
MELHOR: 19H ÀS 21H | 11H ÀS 13H
QUARTA-FEIRA SEGUNDA-FEIRA
PIOR: 3H ÀS 5H | 14H ÀS 16H
SEXTA-FEIRA SÁBADO

Fonte: Scup
Fonte: Scup
FAMILIAR
WHATSAPP
1,5 BILHÃO DE
USUÁRIOS
120 MILHÕES
DE USUÁRIOS
NO BRASIL
ADS
QUEM ESTÁ LUCRANDO?
VOCÊ OU O FACEBOOK?
Objetivos

Segmentos,
orçamento e
cronograma

Lance, imagens
e textos.
CARTÃO
PRÉ-PAGO
NOTAS FISCAIS
FACEBOOK
BUSINESS
CRIAR CONTA
DE ANÚNCIOS
ABA DE
SOLICITAÇÕES
ROAS (RETORNO DE GASTO DE ANÚNCIO)
TOTAL EM VENDAS
=X
TOTAL EM MÍDIA

7.890,00
= 40X A CADA 1 REAL, FATUREI 40 REAIS.
195,00
ROI (RETORNO DO INVESTIMENTO)
(VENDAS - (CUSTOS GERAIS + CUSTO DE MÍDIA)
=X
(CUSTOS GERAIS + CUSTO DE MÍDIA)

12.162,00 - (1.6111 + 389) 10.162,00


= 5,1X / 508%
(1.6111 + 389) 2.000,00

ROI DA MÍDIA (RETIRAR OS CUSTOS GERAIS)


CTA (TAXA DE CONVERSÃO)
CONVERSÕES
= X100
ACESSOS

104
= 0,1518 X 100 = 15,18 %
685
CTR (TAXA DE CLIQUE)
ALCANCE
=
CLIQUES

24.800
= 42 / 1 CLIQUE A CADA 42 USUÁRIOS IMPACTADOS
583

583
= 0,23 X 100 = 2,3%
24.800
TAXA DE ENVOLVIMENTO
ALCANCE
=
ENVOLVIMENTO

48.423
= 8 / 1 ENVOLVIMENTO A CADA 8 USUÁRIOS
6.117

6.117
= 0,13 X 100 = 13%
48.423
CPC (CUSTO POR CLIQUE)
INVESTIMENTO
=
CLIQUES

180
= 32 CENTAVOS
569
CPL (CUSTO POR LEAD)
CPA (CUSTO POR AÇÃO/AQUISIÇÃO)
CPM (CUSTO POR MIL)
CPD (CUSTO POR DIA)
CALCULANDO O
CPA MÁXIMO
PÚBLICOS
ARQUIVO DO
CLIENTE
PÚBLICO DE
TRÁFEGO NO SITE
PIXEL
EVENTOS DO
PIXEL
PÚBLICO
ENVOLVIMENTO
TESTE A/B
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
- Público (Interesses, Idade, Regiões, Semelhante, Pixel e Personalizado)

- Metas e Objetivos (Qual resultado eu espero?)

- Investimento e Prazo

- Estimativas baseadas no Investimento (Estudar histórico)

- Conteúdos (Copy, Imagem e Formato)

- Página de Destino (para onde vai meu ads?)

- Esteira de Produtos
FUNIL
DE MKT
ATRAIR / PÚBLICO FRIO
Precisa conhecer o problema
Conteúdo (informação):

- Artigo de blog
- Conteúdo em Mídias Sociais
- Vídeos
- Infográfico

Exemplos:

- 5 Benefícios do açaí para produtividade


- Vantagens para alugar um vestido de noiva
- Meditação pode melhorar a vida sexual das mulheres, revela estudo.
- Morar perto do mar diminui o estresse, além de melhorar a saúde mental, garante estudo.
EDUCAR / PÚBLICO MORNO
Te conhece (Seguidor/Leed)
Conteúdo (alimentar e vender):

- Alimentar com mais conteúdo


- Inicio das vendas
- Primeiro remarketing
CONVERTER / PÚBLICO QUENTE
Seu cliente ou super interessado.
Conteúdo (vender):

- Remarketing de forma intensa


- Vendas direcionadas pensando na necessidade
- Conteúdo mais direto, apresentando o produto
QUAL O SEU
RETORNO ESPERADO?
TENHO R$ 1.500,00 EM 30 DIAS MEU HISTÓRICO:
QUANTOS PRODUTOS CONSIGO VENDER?
CPC: R$ 0,92
CPM: R$ 11,00
MEU PRODUTO CUSTA R$ 89,00 CTA: 4%

CLIQUES: 1630
ALCANCE: 136 MIL
VENDAS: 65
FATURAMENTO: R$ 5785,00
ROI: 2,8X / 280%
CPA?
SEMPRE AVALIE:
CPA MÁXIMO
CPL MÁXIMO R$ 1.500,00 / R$ 89,00 = 17

R$ 1.500,00 / 17 = R$ 88,00

CLIQUES: 1630
ALCANCE: 136 MIL
VENDAS: 65
FATURAMENTO: R$ 5785,00
ROI: 2,8X / 280%
CPA: R$ 23,00
MÉTRICAS MÉDIA NO MERCADO:

CPL: R$ 2,50 - R$ 5,00


CTA: 0,3% A 0,5%
PARA CRIAR UM
ANÚNCIO FOCADO EM
OTIMIZAÇÃO, É PRECISO
GERAR PELO MENOS 50
EVENTOS POR SEMANA.
IMAGENS:
- QUANTO MAIS MELHOR (A PARTIR DE 5 POR ANÚNCIO)
- IMAGENS QUE RELACIONA A DOR ENGAJA CHAMA MAIS
ATENÇÃO
- IMAGENS QUE MOSTRE TRANSFORMAÇÃO TAMBÉM GERA
BASTANTE IMPACTO
- IMAGENS QUE NÃO PARECEM ANÚNCIO (DEPENDE)
- ELA PRECISA CONVERSAR COM A COPY
HEADLINE:

- LOCAL QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO NO ANÚNCIO


- ESCREVER O PRINCIPAL DESEJO QUE ENTREGARÁ
COPY:
- INICIAR COM ALGUMA PERGUNTA
- DOR CHAMA MAIS ATENÇÃO
- TRAZER ALGUM BENEFÍCIO
COPY:
- INICIAR COM ALGUMA PERGUNTA
- DOR CHAMA MAIS ATENÇÃO
- TRAZER ALGUM BENEFÍCIO
COPY:

EVITE USAR PALAVRAS NEGATIVAS:

- NÃO
- TALVEZ
- ACHO
- CUSTA (CUSTO)
- NUNCA
COPY:
SEJA FLUÍDO:

“SE VOCÊ BUSCA PERDER PESO EM POUCO TEMPO DE EXERCÍCIOS DIÁRIOS, QUERO TE APRESENTAR
UM NOVO MÉTODO DE TREINAMENTO QUE IRÁ TE AJUDAR COM EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE,
PARA QUEM TEM UMA VIDA CORRIDA.”

“EU SEI QUE VOCÊ NÃO TEM TEMPO DE IR NA ACADEMIA. ATRAÇÃO

POR ISSO PREPAREI UMA SOLUÇÃO PARA MANTER O SEU PESO E SAÚDE EM DIA. INTERESSE

QUE TAL DEDICAR APENAS 20 MINUTOS DIÁRIOS, E PERDER 7KG EM 3 MESES? DESEJO

NÃO ACREDITA? ENTÃO VENHA CONHECER UM NOVO MÉTODO DE TREINAMENTO QUE IRÁ TE AJUDAR
COM EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE, PARA QUEM TEM UMA VIDA CORRIDA." AÇÃO
AIDA
COPY:
CULPA:

ATIVAR A CULPA:
“VOCÊ SE SENTE CULPADO POR NÃO CONSEGUIR FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS POR
FALTA DE TEMPO? ENTÃO VENHA CONHECER O MÉTODO MGMS.”
COPY:

SEJA ESPECÍFICO:

O PREÇO É R$ 394,00
FAÇA PARTE DO NOSSO TIME DE 5260 CLIENTES
AUMENTE SUAS VENDAS EM 57,3%
COPY:

URGÊNCIA:

- COMPRE AGORA!
- INSCREVA-SE IMEDIATAMENTE!
- APROVEITE, É POR TEMPO LIMITADO!
- ESSA É SUA ÚLTIMA CHANCE!
COPY:
GERE ESCASSEZ:

- DE QUANTIDADE:
“APENAS 18 PRODUTOS NO ESTOQUE"

DE TEMPO:
"PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ O DIA 15 DE SETEMBRO”

DE PERFIL:
“VAGAS DISPONÍVEIS APENAS PARA QUEM É EMPRESÁRIO”

DE CONVITE:
“ACESSO APENAS PARA QUEM É CONVIDADO”
CANVAS
MENTORIA COM O ERICKSON:

- MODELO DE NEGÓCIO DA EMPRESA


- PRODUTO/SERVIÇO QUE DESEJA DAR FOCO
- CICLO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
- PERSONA
- QUAL A SUA META MENSURÁVEL?
- POR QUE VOCÊ ACHA QUE VOCÊ DEVERIA SER ESCOLHIDO?

- ENVIAR PARA CONTATO@PLUGCITARIOS.COM


PRAZO: 6 DE SETEMBRO
Facebook:
Erickson Monteiro
Linkedin:
Erickson Monteiro
Instagram:
@Ericksonmonteiro Obrigado
E-Mail:
Contato@Plugcitarios.Com

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