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Métricas:

CPM = Custo por 1.000 impressões. Quanto você está gastando para atingir 1.000 pessoas.

Custo ideal = 15$ pra baixo.

Um CPM alto significa que muitas pessoas estão anunciando para esse mesmo público.

CPC = Custo médio por cada clique no link.

Está diretamente relacionado ao seu anúncio.

Caso ele esteja alto, significa que poucas pessoas estão clicando no link para ir até o seu
site, isso significa que o seu criativo não está bom, pois seu CPC está alto.

Quanto menor for o seu CPC melhor.

Custo ideal = 0.90$ pra baixo.

CTR = A porcentagem de vezes que as pessoas viram o seu anúncio e deram um clique no
link.

Está diretamente ligada ao seu anúncio.

Se o seu CTR está alto, isso significa que as pessoas que estão vendo o seu anúncio estão
clicando no link e indo ao seu site, e isso é bom.

Caso ele esteja baixo, a porcentagem de pessoas que estão clicando no seu anúncio é
baixa, ou seja, seu criativo não está bom.

Porcentagem Ideal = 1.5% / 2% pra cima.


CPC e CTR: São métricas ligadas ao seu anúncio/criativo, eles te falam se o seu anúncio
está bom ou não.

Quanto menor for seu CPC e maior for o seu CTR melhor, isso significa que você tem um
bom anúncio e que está levando pessoas ao seu site por um custo barato, isso significa que
você tem um bom anúncio.

Caso contrário, se o seu CPC estiver alto e o CTR baixo, isso significa que o seu anúncio
não está bom e poucas pessoas estão indo até o seu site.

Solução?

Testar novos anúncios.

Compra = Numero de pessoas que compraram o seu produto.

CPA = Custo por compra: Quanto você está gastando para ter 1 venda.

Na planilha que vamos passar de precificação, você consegue saber qual é o seu CPA
ideal, e quanto você pode gastar pra ter 1 compra e não tomar prejuízo.

Alcance = Número de pessoas que viram seu anúncio apenas 1 vez.

Impressões = Número de vezes que o seu anúncio foi exibido na tela da pessoa.

Diferente do alcance, as impressões podem incluir várias visualizações do seu anúncio pela
mesma pessoa.

Exemplo: Se alguém vir um anúncio, rolar a tela para baixo e, em seguida, para cima de
volta ao mesmo anúncio, terá realizado uma impressão. Se um anúncio aparecer na tela de
alguém em dois momentos diferentes no dia, terão ocorrido duas impressões
ROAS = Retorno sobre o investimento em anúncios:
O ROAS é o número que te informa qual é o seu retorno sobre investimento em anúncios.
Exemplo: Vamos supor que você investiu 100$ em anúncios, e teve um faturamento de
1.000$, o seu ROAS é igual a 10x, pois retornou 10x o seu investimento em anúncios.

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