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Teste Prático – Respostas

Supondo que o Cliente X possui:

Ticket Médio: R$5.000,00


Investimento em Marketing: R$3.000,00
Número de leads gerados: 200
Taxa de conversão de leads para clientes: 10%

Responda:
 Qual custo por lead?

R$ 3.000,00 / 200 = R$ 15,00 por lead

 Qual o número de clientes gerado?

10% * 200 = 20 clientes.

 Qual o retorno sob o investimento de Marketing (ROI)?

20 clientes * R$ 5.000,00 = R$ 100.000,00

ROI = (R$ 100.000,00 – R$ 3.000,00) / R$ 3.000,00 = 3233,33%, ou seja, o retorno


representa cerca de 32 vezes o investimento feito.

1. Estruture um funil de conversões no excel, considerando:

 Visitas/Cliques
 Conversões
 Agendamentos
 Consultas

E os seguintes dados:

 Investimento mensal em Google Ads = R$10.000,00


 CPC = 2,75
 Taxa de conversão (cliques em leads) = 10%
 Taxa de agendamento de consultas = 15%
 Taxa de comparecimento = 70%
 Valor da consulta = R$600,00
 Recorrência de consultas por ano = 3
 Tempo de fidelização do paciente = 10 anos
Responda:
 Qual número de pacientes essa clínica consegue por mês?

37 Pacientes

 Qual o CAC dessa clínica?

R$ 270,27

 Qual o LTV do paciente?

R$ 2.664.000,00

 Como calcular o ROI desse investimento, com as informações apresentadas? Qual


o valor do ROI?

O cálculo do ROI desse investimento considera o custo aplicado mensalmente


para captação de pacientes, levando em conta o LTV, que considera as taxas de
conversão, agendamento e comparecimento para obter uma fidelização de 10
anos. Ou seja, nessa análise comparamos o investimento mensal para o retorno
de uma década. O valor do ROI é de 26540,00% em relação ao valor investido.

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