Você está na página 1de 20

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

1 of 20

View this page in: English


mais

Incio

Sobre o Site

Translate

Turn off for: Portuguese

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Options

Prximo blog

Criar um blog

Quem Deus Para Voc?

Humor

Imagens & Citaes

Login

Publique Sua Postagem

Pesquisar Neste e em Sites Parceiros

Frases de Cticos e Ateus


Proeminentes

101. "No temos medo de admitir que no sabemos, no precisamos ter


vergonha disso. A nica vergonha fingir que temos todas as respostas". Neil
deGrasse Tyson, astrofsico, apresentador da nova srie Cosmos.
100. "A idia de que Deus um gigante barbudo de pele branca sentado no cu
ridcula. Mas se, com esse conceito, voc se referir a um conjunto de leis fsicas
que regem o Universo, ento claramente existe um Deus. S que ele
emocionalmente frustrante: afinal, no faz muito sentido rezar para a lei da
gravidade". Carl Sagan
99. "Eu no posso acreditar na imortalidade da alma". Thomas Edison
98. "A natureza parece
sociedade". Thomas Edison

ser

um

membro

muito

indesejvel

da

97. "A Natureza o que conhecemos. Ns no conhecemos os deuses das


religies. E a Natureza no amvel, ou misericordiosa, ou amorosa. Se Deus
me fez - o Deus lendrio das trs qualidades das quais eu falei: clemncia,
generosidade, amor - Ele tambm fez os peixes, que eu pego e como. E onde est
a clemncia, generosidade, e amor para com os peixes?". Thomas Edison
96. Os homens so sempre contra a razo quando a
razo contra eles. Napoleo Bonaparte
95. "Guerras religiosas so, basicamente, pessoas se
matando para decidirem quem tem o melhor amigo
imaginrio". Napoleo Bonaparte
94. "Vivo cercado de sacerdotes que dizem que seu
reino no deste mundo, no entanto agarram tudo que
podem". Napoleo Bonaparte
Napoleo Bonaparte

93. "O que eu fiz foi demonstrar que possvel


determinar pelas leis da Cincia o modo como o Universo comeou. Neste caso,
no necessrio apelar a Deus para explicar como comeou o Universo. Se isto
no prova que Deus no existe, pelo menos prova que Deus no necessrio
para nada". Stephen Hawking
92. "Perguntar o que existia antes da origem do Universo to imbecil quanto
perguntar o que h ao norte do Polo Norte". Stephen Hawking
91. "O fato de a gente no entender alguma coisa no significa que ela precise
ser explicada de uma forma sobrenatural. A cincia vive da dvida. E a gente
no precisa entender tudo para se ter uma vida feliz e completa. Eu prefiro viver
com a dvida do que ser enganado por uma iluso". Marcelo Gleiser

Afinal quem est sendo mais

90. "O irracional respeito autoridade o maior inimigo da verdade". Albert


Einstein

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

2 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

89. "Com ou sem religio pessoas boas faro coisas


boas e pessoas ms faro coisas ms. Porm para
pessoas boas fazerem coisas ms, preciso religio."
Steven Weinberg
88. "Se argumentos racionais funcionassem com
pessoas religiosas, no haveria pessoas religiosas. "
Escritor David Shore atravs de seu personagem Dr.
House.
87. "Li a Bblia de
capa a capa. Chamar
aquele livro de 'a palavra de Deus' um
insulto a Deus. Chamar aquele livro de um
guia moral uma afronta decncia e
dignidade dos povos. Cham-lo de guia para a
Friedrich Nietzsche
vida fazer uma piada de nossa existncia. E
pretender que ela seja a verdade absoluta ridicularizar e subestimar o intelecto
humano." Nietzsche
Marcelo Gleiser

86. "Devemos questionar a lgica que afirma um Deus onipotente e onisciente


que criou um homem falvel e o culpa por seus defeitos." Gene Roddenberry
85. "Se uma igreja tem um pra-raios no telhado por falta de confiana." Doug
McLeod
84. "F acreditar em algo que voc sabe que no verdade." Mark Twain
83. "As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vo para o
cu de certa forma me deixam feliz por no estarmos indo para o mesmo lugar."
Martin Terman

82. "A f a falncia intelectual. Se o nico modo de voc aceitar uma afirmao
pela f, ento voc est admitindo que ela no pode ser aceita por seus
prprios mritos." Dan Baker
81. "Se Deus existisse, a f se tornaria desnecessria e todas as religies
entrariam em colapso." Ron Barrier
80. "O escopo da cincia limitado? Sim, sem dvida: limitado a tratar daquilo
que existe, no daquilo que gostaramos que existisse." Andr Dspore Cancian
79. "Eu no acredito que qualquer tipo de
religio deva jamais ser introduzida no
sistema pblico de ensino dos Estados
Unidos." Thomas Edison
78. "Milagre: um acontecimento descrito por
aqueles que souberam dele por gente que no
o viu." Elbert Hubbard
77. "Quem acredita na Santssima Trindade e
insiste que sua religio monotesta capaz
de acreditar em qualquer coisa. S precisa de
algum tempo para se acostumar com a idia." Robert A. Heinlein
Thomas Edison

76. "O deus capaz de por um cncer num crente certamente no se comover
com oraes." Bret Harte
75. "Ningum fica repetindo "Creio no Sol, creio na Lua, creio na chuva". A
necessidade que as pessoas religiosas tm de proclamar sua crena com tanta
frequncia e to alto em si mesmo um sinal de dvida. Elas tentam sufoc-la
atravs da repetio e dos decibis." C. W. Dalton
74. "Se mais cristos lessem a Bblia, haveria menos cristos." Derek W. Clayton
73. "No confio em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas faam.
Sempre coincide com aquilo que elas prprias desejam." Susan Brownell
Anthony
72. "No sou um ateu total, todos os dias
tento encontrar um sinal de Deus, mas
infelizmente no o encontro." Jos Saramago
71. "As religies so como pirilampos: s
brilham na escurido." Sebstien Faure
70. "O mdico v o homem em toda a sua
fraqueza. O jurista o v em toda a sua
maldade. O telogo, em toda a sua
imbecilidade." Schopenhauer

Jos Saramago

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

3 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

capaz, mas no deseja? Ento malevolente. capaz e deseja? Ento por que o
mal existe? No capaz e nem deseja? Ento por que lhe chamamos Deus?"
Epicuro de Samos
68. "No, nossa cincia no uma iluso. Iluso seria imaginar que aquilo que a
cincia no nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar." Sigmund Freud
67. "Quando tinha 10 anos fiz a primeira
comunho. A professora de catecismo dizia
que no pode morder a hstia, porque um
menino na Frana tinha mordido a hstia e
tinha sado sangue pela boca. Fiquei com
aquilo na cabea. Na primeira comunho eu
no tive coragem, mas, uma semana depois,
um tio fez bodas de prata e teve uma missa. A
fui l receber a hstia, voltei para o meu lugar
e mastiguei. No saiu nada e eu virei ateu
Drauzio Varella
naquele momento. A partir da, sempre que
ouvia as aulas de religio no colgio pensava
que aquilo podia ser mentira. E quando voc comea a fazer isso com religio
devastador, porque uma questo de f, religio no admite racionalidade."
Drauzio Varella
66. "No consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligncia, razo e
bom senso nos proba de us-los." Galileu Galilei
65. "Toda a nossa cincia, comparada com a
realidade, primitiva e infantil e, no entanto,
a coisa mais preciosa que temos." Albert
Einstein

64. "Uma visita ao hospcio mostra que a f


no prova nada." Friedrich Nietzsche
63. "Hiptia (370-415 DC), filha de Theron,
era uma cientista, matemtica, astrnoma,
Albert Einstein
lder da escola de filosofia neo-platnica e
diretora da Biblioteca de Alexandria. Cirilo, o
arcebispo de Alexandria, a odiava por ela ser um smbolo da cincia e da cultura
que, para a igreja primitiva, representavam o paganismo. Ela continuou seu
trabalho apesar das ameaas at que, no ano de 415, foi cercada pelos monges e
paroquianos de Cirilo, despida e esfolada at a morte com cacos de cermica.
Seus restos foram queimados, suas obras destrudas e Cirilo foi canonizado."
Carl Sagan
62. "Todas as religies so a verdade sagrada para quem tem a f, mas no
passam de fantasia para os fiis das outras religies." Isaac Asimov
61. "Estive no cu, e no vi Deus l." Yuri A.
Gagarin
60. O cristianismo nos afirma que h um
homem invisvel, que vive no cu e vigia tudo
o que fazemos, o tempo todo. O homem
invisvel tem uma lista de 10 coisas que ele
no quer que a gente faa. Se voc fizer
qualquer uma dessas coisas, o homem
invisvel tem um lugar especial, cheio de fogo,
Yuri Gagarin
fumaa, sofrimento, tortura e angstia onde
ele vai lhe mandar viver, queimando,
sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama
voc! George Carlin
59. O jeito de ver pela f fechar os olhos da razo. Benjamin Franklin
58. No creio em um Deus pessoal e isso eu nunca neguei, mas sempre o
expressei claramente. Se alguma coisa est em mim que possa ser chamada de
religiosa ento a admirao ilimitada pela estrutura do mundo que a nossa
Cincia pde revelar at agora. Albert Einstein: The Human Side, Princeton
University Press
57. Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que
voc. Quando voc entender por que rejeita todos os outros deuses possveis,
entender por que rejeito o seu. Stephen Henry Roberts
56. No bastante ver que um jardim bonito sem ter que acreditar tambm
que h fadas escondidas nele? Douglas Adams
55. A doutrina de um Deus pessoal interferindo com os eventos naturais nunca
poder ser refutada pela cincia, pois essa doutrina pode sempre se refugiar
naqueles domnios nos quais o conhecimento cientfico ainda no foi capaz de
se firmar. Albert Einstein

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

4 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

54. A religio comparvel a uma neurose


da infncia. Sigmund Freud
53. Religio uma coisa excelente para
manter as pessoas comuns quietas. Napoleo
Bonaparte
52. A religio vista pelas pessoas comuns
como verdadeira, pelos inteligentes como
falsa, e pelos governantes como til. Seneca
(4 A.C. - 65 D.C.)

Sigmund Freud

51. As religies so todas iguais - fundadas sobre fbulas e mitologias. Thomas


Jefferson, Presidente dos E.U.A., escritor, cientista, arquiteto, educador e
diplomata
50. A inspirao da Bblia depende da ignorncia da pessoa que a l. Robert G.
Ingersoll
49. No existe deus seno o homem. Raul Seixas
48. Eu rezei por vinte anos mas no recebi nenhuma resposta at que rezei com
as minhas pernas. Frederick Douglass, escravo fugitivo
47. Nada falha tanto quanto a prece. Annie Laurie Gaylor
46. Se a bblia est errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar
nela ao dizer para onde iremos? Justin Brown

45. Deus o Asilo da Ignorncia. Baruch Spinoza


44. Acreditar mais fcil do que pensar. Da existirem muito mais crentes do
que pensadores. Bruce Calvert
43. Quando o primeiro espertalho encontrou o primeiro imbecil, nasceu o
primeiro deus. Millor
42. A religio um subproduto do medo. Na maior parte da histria humana,
ela pode ter sido um mal necessrio, mas por que ela foi mais m do que o
necessrio? Matar pessoas em nome de Deus no uma boa definio de
insanidade? Arthur C. Clarke, escritor
41. A verdade no precisa ser aceita com f. Os cientistas no seguram suas
mos todo Domingo, cantando, Sim a gravidade real! Eu vou ter f! Eu vou
ser forte! Amen. Dan Barker
40. Faz muita diferena se pensamos em Deus como uma pessoa ou como uma
fora. De uma forma voc tem o Cristianismo, de outra voc tem a Guerra nas
Estrelas. Jayne Kulikauskas
39. A f freqentemente a vaidade do homem que muito preguioso para
investigar. F. M. Knowles
38. O inferno para onde os covardes enviaram os heris. Lemuel K.
Washburn
37. "Se todas as conquistas da Cincia fossem
eliminadas amanh, no haveria mais mdicos, apenas
curandeiros. No haveria transportes mais rpidos que
cavalos, nem computadores, nem livros impressos,
nem agricultura mais avanada que a de subsistncia.
Agora, se todas as conquistas das religies fossem
eliminadas, algum notaria a diferena?". Richard
Dawkins

Richard Dawkins

36. Se deus queria que as pessoas acreditassem nele,


por que ento ele inventou a lgica? David Feherty

35. A mente humana um sistema muito complicado. Desequilibre esse


sistema com falta de oxignio, drogas ou religio e voc ter resultados
perigosos. Landis D. Ragon
34. Quando ns falamos com deus, uma prece. Quando deus fala conosco,
esquizofrenia. Lily Tomlin
33. Aparentemente os cristos requerem uma constante afirmao de suas
crenas, seno eles comeam a reverter ao estado natural da descrena. Esse
deve ser um mecanismo de defesa (...) evoludo por 2000 anos de ignorar a
realidade. Paul J. Koeck
32. Voc nunca v animais fazendo as absurdas, e s vezes horrveis,
enganaes da mgica e da religio. Apenas o homem se comporta com tal

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

5 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

no, porm, inteligente o suficiente. Aldous Huxley


31. Qualquer um (psiquiatra ou psiclogo) que se engaja na prtica de
psicoterapia se confronta todo dia com a devastao forjada pelos ensinamentos
da religio. Nathaniel Branden, Ph.D.
30. E ao 4,5 bilionsimo ano o homem disse: haja deus! Justin Thomas
29. Olha, voc ou pode aceitar a cincia e encarar a realidade ou pode acreditar
em anjos e viver num mundo infantil. Matt Groening atravs da personagem
Lisa Simpson
28. O fato que um crente mais feliz do que um ctico no mais pertinente do
que o fato que um homem bbado mais feliz do que um sbrio. George
Bernard Shaw
27. Nada pode ser to perigoso religio e a seus lderes do que a razo e o
bom senso. Voltaire, 1764
26. Um metafsico um cego num quarto escuro procura de um gato preto
que no est l, e um telogo o tipo que encontra o gato. Anonimo
25. Se ns vamos ensinar cincia da criao como uma alternativa evoluo,
ento ns devemos ensinar tambm a teoria da cegonha como uma alternativa
para a reproduo biolgica. Judith Hayes
24. Os Judeus reverenciam abaixando as cabeas, os Cristos se ajoelham, os
Muulmanos se ajoelham com a bunda pro ar. Os Ateus erguem as mos com
orgulho e no se ajoelham para ningum e coisa alguma - divindade
no-existente, ameaas de um inferno no-existente. Michelle Malkin

23. Mitologia aquilo em que os adultos acreditam, folclore aquilo que eles
contam para os seus filhos, e religio ambos. Cedric Whitman
22. Deuses so coisas frgeis; eles podem ser mortos com uma baforada de
cincia ou uma dose de bom senso. Chapman Cohen
21. Foi o medo que trouxe primeiro os Deuses para o mundo. Gallus
Petronius, corteso Romano do Sculo I
20. Voc diz que h apenas um meio de prestar culto ao Grande Esprito. Se h
apenas uma religio, por que que vocs gente branca diferem tanto sobre ela?
Chefe Jaqueta Vermelha, Chefe Indgena Seneca
19. Afirmar que a terra gira em torno do sol to errneo quanto afirmar que
Jesus no nasceu de uma virgem. Cardeal Bellarmino (1615, durante o
julgamento de Galileu)
18. certamente prejudicial para as almas dizer que heresia acreditar no que
provado. Galileu Galilei
17. Por simples bom senso no acredito em
Deus, em nenhum. Charlie Chaplin
16. Governar grilhando a mente atravs do
medo da punio noutro mundo to baixo
quanto usar a fora. Hypatia (Matemtica
Alexandriana, assassinada por uma multido
Crist em 415)
Charlie Chaplin

15. Duas mos trabalhando fazem mais que


milhares unidas rezando. Anonimo
14. Onde quer que a religio esteja envolvida, os terroristas matam mais
pessoas. Dr. Bruce Hoffman, diretor do Centro para Estudo do Terrorismo e
Violncia Poltica na Universidade St. Andrews, Esccia
13. Quando os missionrios chegaram pela primeira vez na nossa terra, eles
tinham as Bblias e ns tnhamos a terra. Cinqenta anos depois, ns tnhamos
as Bblias e eles tinham a terra. Jomo Kenyatta, primeiro Presidente do Qunia
aps a independncia
12. Eles vieram com uma Bblia e sua religio - roubaram nossa terra,
esmagaram nosso esprito e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao
Senhor por sermos salvos. Pontiac, Chefe Indgena Americano
11. A ignorncia suplica confiana mais freqentemente do que o
conhecimento: so aqueles que sabem pouco, e no os que sabem muito, que
afirmam to positivamente que esse ou aquele problema nunca sero resolvidos
pela cincia. Charles Darwin, Introduo, The Ascent of Man, 1871
10. O pastor sempre tenta persuadir a ovelha que os interesses dela e os dele

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

6 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

9. Hoje, a teoria da evoluo um fato aceito por


todos
menos
uma
minoria
religiosa
fundamentalista, cujas objees so baseadas no
na razo, mas em adeso doutrinria a princpios
religiosos. Dr. James D. Watson, prmio Nobel
pela co-descoberta da estrutura do DNA
8. A cincia est aberta crtica, que o oposto
da religio. A cincia implora para que voc prove
Charles Darwin
que ela est errada - que todo o conceito - onde a
religio o condena se voc tentar provar que ela
est errada. Ela te diz aceite com f e cale a boca. Jason Stock
7. Eu defenderia a liberdade dos adultos criacionistas de praticar qualquer
perverso intelectual que eles gostem na privacidade de seus prprios lares; mas
tambm necessrio proteger os jovens e inocentes. Arthur C. Clarke, autor
6. A teoria da evoluo por seleo natural cumulativa a nica teoria que
conhecemos que em princpio capaz de explicar a existncia de complexidade
organizada. Richard Dawkins, O Relojoeiro Cego, Pg, 317
5. A ltima instncia de recurso a observao e a experimentao no a
autoridade. Thomas H. Huxley
4. Quantas coisas ns seguramos ontem como artigos de f que hoje ns
contamos como fbulas? Michel E. de Montaigne
3. Existem muitas hipteses na cincia que so
erradas. Isso perfeitamente correto; elas so a
abertura para descobrir o que certo. A cincia
um processo auto-corretivo. Para serem aceitas,
novas idias devem sobreviver aos mais rigorosos
padres de evidncia e escrutnio. Carl Sagan,
Srie de TV Cosmos, parte 13

2. No reino da cincia, todas as tentativas de


encontrar
qualquer
evidncia
de
seres
Carl Sagan
sobrenaturais, de concepes metafsicas, como
Deus, imortalidade, infinito, etc., falharam, e se ns
somos honestos, devemos confessar que na cincia no existem Deus,
imortalidade, alma ou mente fora do corpo. Charles P. Steinmetz
1. Ser um ateu requer fora mental e bondade de corao encontradas em um
entre milhares. Samuel Taylor Coleridge, poeta, crtico, jornalista e filsofo
Ingls.
Ver tambm Amados, Odiados e Idolatrados Ateus e Pensamentos do Autor.

84 comments:
Carlos 1:00 PM
Sobre a penltima citao, est equivocada por completo, vide
descobertas da fsica quntica, e at outras mais antigas, sobre a
infinitude do universo, sobre a realigade emergente e sobre a energia e
matria negras observadas no espao e que nos cruzam o tempo inteiro
sem percebermos. A prpria conscincia humana , em tese, uma poro
infinita de algo que cabe numa poro finita de matria... Espao e tempo
so conceitos abstratos, icomensurveis em realidade, mas apenas
aproximados por sistemas de padres de medidas completamente
pessoais, ou seja, so produto de nossas crenas! =p
Me diga qual a menor ou maior poro de tempo ou espao? no tem, so
infinitos. Infinito no significa "grande" necesariamente, este conceito de
"grande" tbm pe produto de nossa percepo relativa, produto de nossa
f por assim dize! o infinito est bem aqui.
Deus aparece na matemtica, o zero e o infinito, nos clculos
multidimensionais sobre a natureza! Estas representaes no tem
planos, mas interferem e originam todos os fenmenos dos clculos,
TODOS! So os parmetro duas que permitem a existncia (o tudo e o
nada)!
Legal, eu gostei do Blog e concordo contigo em muito, mas ceticismo
demais fecha portas, no abre!
Ser cientfico admitir a parcialidade de todos os resultados, portanto,
no devemos fundar crena nenhuma, nem mesmo no ceticismo! ;-)
Prazer em conhec-lo, Alexandre!

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

7 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Replies
Anonymous 9:15 PM
N, EM SEI AO CERTO COMO ENTREI NESTE SITE, MAS DE
UMA COISA TENHO CERTEZA: NUNCA VI TANTA MERDA
ESCRITA NA MINHA VIDA, COM TANTOS COMENTARIOS
SEM SENTIDO, DA LICENA AI MEU, O MUNDO TA
ANDANDO LA FORA, LIBERTEN-SE, OU PROCUREM UM
SANATORIO, SAI FORA, BANDO DE SAFADOS.
Reply

Thiago 7:29 PM
No questiono os cticos, muito menos sou contra. Vivemos numa
democracia, onde o prprio Deus nos deu o livre arbtrio, por isso no
questiono o contedo e muito menos quem a escreve. Quanto as frases de
cticos e ateus, claro, todo pensamento vlido, mas me respondam uma
coisa:
Ser ctico levantar uma bandeira contra Deus ou apenas ser um
indivduo descrente que dvida de tudo?
Abraos!
Reply
Replies

cassiano lima 1:08 PM


A nica bandeira que levantamos para a racionalidade,
comprovao de fatos, bom senso, cobre mais de voc mesmo
como pessoa, utilize o porque, assim voc ira entender com
mais clareza o mundo a sua volta e ter certeza que a maior
espiritualidade intelectual!

Ana Jdice [Professora] 6:56 PM


Cassiano Lima
Gostei muito da sua resposta.
Correto.
Parabns!

Warlei Alves 10:25 AM


Ana Jdice, fao coro! Belssima resposta.

Cicero 6:27 PM
Cassiano,
Justamente, a riqueza intelectual uma poderosa ferramenta
que o Criador capacitou o homem para perceber a Divindade.
Os humanos so capazes de reconhecer a Deus pelas evidncias
da criao e da conscincia (intelecto, cognio, moral).
Contudo, apesar de cada pessoa saber claramente por meio da
razo (intelectual) que Deus existe, a depravao, o orgulho e
rejeio insensata humana; suprime, bloqueia, impede esta
revelao no corao.
O problema no que os cticos no estejam cientes da
existncia de Deus; mas que no querem aceit-lo por causa das
implicaes morais que isso teria em suas vidas. Eles conhecem
a Deus na mente (intelecto) mas o rejeitam no corao.
"Diz o tolo em seu corao: Deus no existe" Sl 14.
"No h nao to brbara, nem raa to bruta, que no esteja
impregnada com a convico de que h um Deus. O senso de
divindade est to naturalmente gravado no corao humano
que at os depravados so forados a reconhec-lo" - Calvino.

Anonymous 10:44 AM
Diego Madrona
Ccero...
Debater com um ctico usando frases programadas da bblia a
mesma coisa de levar um vegetariano em algum rodzio de
carne....no vai dar em nada.
Na minha opinio vc se equivocou em dizer que acreditamos
em Deus e apenas no o aceitamos
por orgulho ,depravao e rejeio.

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

8 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Eu no acredito em Deus pq me coloquei pensar


questionando e no simplesmente aceitar histrias e
respostas automticas e repetitivas.
bem mais simples do que parece, comecei a entender que o
ser humano quando se depara com uma situao embaraosa e
adversa, se apodera de uma forma de explicao incontestvel
para no sair-se a quem e continuar tendo a "razo".
Na histria da humanidade Deus imposto as pessoas ou seja
Incontestado, engraado pessoas isoladas terem o poder de
entender Deus e outras no e mais engraado ainda que so
exatamente os topos das pirmides que o entendem e repassam
seu recado ao povo que aceita tudo que lhe proposto com
servido silenciosa e medo.
Esse senso de divindade que vc se refere nos empregado ainda
crianas ento no temos como escapar disso a no ser
deixando o raciocnio trabalhar.
Voc tbm disse que no aceitamos Deus por implicaes morais
que teriamos em nossas vidas.
Tbm discordo quais seriam essa implicaes?
matar, roubar, usar drogas, maltratar as pessoas, sermos mal
educados, ou partirmos pra criminalidade? Ou seria apenas no
aceitarmos um estupro mental imposto por uma sociedade
testa ?

Cicero 3:16 PM
OK Diego,
Se Deus inexiste por que existe o mundo em vez do nada?

Ento foi uma exploso amoral, impessoal, inanimada, material


ter dado origem a seres morais, pessoais e inteligentes. Do nada
ao tudo, do caos a ordem, do sem sentido ao sentido?
Na origem e ordem da vida, em leis e constantes delicadas e
precisas, nas fartas evidncias empricas materiais/no
materiais no Universo e ao nosso redor corroboram um Criador
Inteligente Pessoal. Isto uma Necessidade.

Caador de asnos 8:43 PM


Muito bom, vc disse tudo Ccero: Deus uma necessidade sim,
uma necessidade emocional.
J dizia Lavoisier: Nada se cria, nada se perde, tudo se
transforma.

Anonymous 4:32 PM
Parece que para Ccero na verdade o que importa saber
apenas a origem do Universo por que o todos os outros
argumentos anteriores ele no bate principalmente os apoiados
em versculos por ns ele quer rebater com outros versculos
somando uma contradio total. Desesperadamente ele foge no
centro do que lhe questionado puxado outra fonte mais
confivel para ele no caso esse que ele apresentou da origem...

reginaldo dias 4:56 PM


eeeeeee, Lavoisier era ateu... desculpa, mas essa frase foi
criada para exemplificar matria (tomos, molculas), no tem
nada haver com deus...fui

Anonymous 7:31 PM
Tem sim reginaldo dias:
Nada se cria:
"E deus disse: que haja luz"
Nada se perde:
"...Ento Deus retirou a gua e No voltou terra"
Tudo se transforma:
Sua mente, por exemplo, se quiser pensar de forma mais
inteligente e tentar sair dessa escravido mental chamada
religio.
Pergunte o porque e saber que as respostas chegaro assim:
"Para Deus tudo possvel"

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

9 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

"Mas foi obra de Deus"


"Deus sabe de tudo"
"No se pode questionar as coisas divinas"
" preciso ter f"
f = cegueira forada por outras pessoas.

dintska 9:39 PM
T acreditas em papai noel?Acredita no coelhinho da pscoa?

Anonymous 8:57 PM
BANDO DE IDIOTAS QUERENDO QUESTIONAR O
INQUESTIONAVEL, VO ARUMA O QUE FAZER SEUS
IMBECIS, ANTES QUE DEUS MANDE VCS TUDO PROS
QUINTO, ALIAS, VCS JA ESTO L.
Reply

Anonymous 10:31 PM
cr tu que Deus um s? bem o fazes porque at os demnios crem e
trememe.
o que tenho visto so pessoas se debatendo como crianas mimadas
berrando por no terem recebido doce do papai. ex-crentes. aborrecidos
com Deus. querendo fazer crer que Deus no existe, que o universo se fez
sozinho. isto ridiculo. no cincia mesmo.

Reply

Drio Cardina Codinha 6:11 AM


"aborrecidos com Deus. querendo fazer crer que Deus no existe, que o
universo se fez sozinho. isto ridiculo. no cincia mesmo."
De facto, no crer que os processos naturais tenham feito o Universo tal
como hoje fazem muitas outras coisas no ciencia! LOL
Mas acreditar em milagres que no so confirmados por processos
naturais ciencia!
Por favor, em primeiro compreende o que cincia. Ser por no teres
conhecimento que s "annimo"? Eu acho que sim...
Reply

Anonymous 11:24 AM
o fato de eu acreditar em milagres sem que a cincia os comprove revela a
minha f.
....agora o fato de voc crer que o universo foi formado ao acaso (e
tambm sem comprovao cientifica) revela a sua f (na mentira).
tenho f e no nego. agora, por favor, admita que tambm tem f.
viver na esperana que um dia a cincia vai comprovar o que voc diz no
f? ento o que ?
Reply

Drio Cardina Codinha 10:21 AM


"....agora o fato de voc crer que o universo foi formado ao acaso (e
tambm sem comprovao cientifica) revela a sua f (na mentira)."
Universo criado por acaso?? Isso lavagem cerebral que os cristos
usam. Simplificam as coisas a esse ponto.
Sem comprovao cientfica?? O que estar a fazer, ento, a sonda
WMAP ou o COBE?
F na mentira? Se no for igual tua mentira? Como provas, ento, que
a tua verdadeira e que as outras so mentira se ainda no se sabe tudo?
No ser uma arrogncia de pensar que s detentor da verdade?
Reply

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

10 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Nossa... nunca vi tanta frase sem contexto na minha vida... No d pra


definir o que querem dizer em pelo menos 80% delas... D pra questionar
quase todas...
Mas tenho respeito, e respeito seu ponto de vista...
Gostaria de um artigo sobre a doutrina esprita sob sua tica... e indicar 2
livros sobre Chico Xavier e psicografia feita por um no-espirita,
jornalista conceituado. Tem inclusive contradies sobre a psicografia,
mas se no tem provas completas, tambm no tem como explicar pela
cincia vrias manifestaes...
Um abrao,
Ricardo Barreiro
Reply
Replies
ROGERIO LIEUTHIER 8:07 PM
Ricardo, como espirita , me responda uma coisa. Segundo
doutrina esprita, somos frutos de vidas passada certo?
partindo dessa premissa, a populao era para ser a mesma
deste a fundao dos tempos certo? Mas o que vejo a
populao crescendo em uma progresso geomtrica, e cheguei
a concluso que tem gente reencarnando por trs. Gente, somos
frutos de nosso DNA e o meio, o homossexualismo, a
esquizofrenia, a bondade, a maldade, a inteligncia, o
descontrole emocional, o cncer, a beleza , a psicose. Ento
chequei a simples concluso, que deus faltou a aula de biologia
ao criar o homem, deixando uns mais susceptveis ao pecado,
do que outros. No pode existir um deus justo que d condies
desiguais a seres humanos semelhantes, e querendo dos
mesmos, a mesma adorao, e no venha com essa de desculpa
do livre arbtrio.

Anonymous 9:21 AM
Seres humanos semelhantes? Putz Grilo! Vc se acha semelhante
a um cristo, por exemplo?

Cicero 3:20 PM
Rogrio,
Qualquer um pode pedir ajuda a Deus/Jesus para cura de seus
males. "Vinde a mim todos que estais cansados e eu vos
aliviarei..."

Anonymous 8:37 PM
Pedir todos podem o problema a dificuldade de ele atender.

Alfredo 10:02 AM
Sabe me alivia muito mas pensar que o fim igual a todos
simplesmente no haver nada, ninguem sabe sobre a vida de
todo mundo, seria somente Deus ento ele sabe que h pessoas
que mataram, roubaram, e cometeram outros pecados por que
a vida lhe levou a isto, que nada verdade somos todos inocentes
mas ao viver fomos corrompidos, vc pode at ver e conhecer
pobres talvez no saiba como viver como um ou como um
morador de rua, um esquizofrnico, um gay, acho que estes no
optaram a terem viver assim, sabe pq as igrejas ajudam tanta
num simplesmente Deus agindo vc agem seguindo os valores,
para vc ajudar seu irmo no pq Deus quis at pq se vc no
quiser simplesmente vc no o ajuda, d mais credito a ti, vcs
mesmo botam tudo na conta de Deus e quando ns botamos
estamos errados
Reply

Anonymous 9:47 AM
"S h um motivo para eu ter dvidas a respeito de Deus, o Pai, o
Criador...ou qualquer nome que venham a nomear seus Deuses: "todos
somos filhos, criaturas, pecadores...todos somos irmos do mesmo e
nico inquestionvel Criador, ento logo concluo que h muitos em meio
a uma vida muito privilegiada, desde pequenos, e outros vivem em meio
a desgraa, desde seu princpio...h algo errado, no acham????"
Reply

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

11 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Replies
Anonymous 9:23 AM
Voc gostaria que todos os seus filhos fossem iguais a todos os
outros? Gostaria de viver sem competies? s uma pergunta.

Anonymous 4:42 PM
Segunda a definio de Deus no era para ter tamanha
discordncia entre os irmo e se pensar bem a competio
que nos provoca os piores pecados, ento Deus criou tal
competio se essa venha a provocar o lado pecador e querendo
ou no de muitos vo aparecer pois como voc quer dizer
NINGUM IGUAL, Deus punir no fundo os mais fracos aos
defeitos e desgraas que ele mesmo colocou ou sei l se foi o
Diabo, numa vida que no escolhemos viver, nascemos sem
saber de nada, nu, fraco desamparado ao relento uns morrem
outros no, preferem dizer que Deus o salvou, ou na verdade
esses foram simplesmente mais fraco? o conceito de Deus na
verdade mais condena que salva pessoas....
Reply

Anonymous 7:57 AM
Com certeza ha algo errado, se "deus"existe por ai se v q se esse suposto
"deus"no to bondoso , misericordioso e jisto assim:Se em So Paulo a
chuva mata tantas pessoas a desculpa :O homem interferiu,produzindo
lixo demasiadamente e entupindo os bueiros,ok aceit o essa
verdade,porm no posso deixar de me questionar sobre a dura realidade
do povo no serto que morrem famintos e desidratados...

Reply

Erick (Batera) 2:54 PM


Carlos,
vc tem alguma formao cientfica para postar esse monte de besteiras?
No adianta escrever "fsica quantica" e tentar convencer pessoas sem
argumento racional algum. Lamento.
Reply

Anonymous 10:44 PM
Dario Cardina,
sonda WMAP..cobe... so ferramentas para investigao. a constatao
de que o caos gerou o universo no existe. a cincia no comprovou isso
(e nem vai ).
Reply

Drio Cardina Codinha 11:50 AM


A WMAP v e ns interpretamos. De acordo com os dados fornecidos
pelas sondas e telescpios podemos propor hipteses.
Se vs uma pedra a cair com determinada velocidade sabes de onde veio
e como.
Reply

EDGAR 9:40 PM
A PESSOA QUE FALA QUE EXISTE UM TAL DEUS ,NUM TAL CEU,
NO PODE SER NORMAL!!!!!
Reply

EDGAR 9:44 PM
GOSTARIA DE ENTENDER TBM, PORQUE AS PESSOAS DEFENDEM
TANTO A UM DEUS QUE SE DIZ TO PODEROSO, ELE NO SABE SE
DEFENDER NO? SEUS PUXA SACO RSRSRSRS!
Reply

Anonymous 9:54 PM
FALTOU COLOCAR AS FRASES DOS EX-CTICOS/EX-ATEUS!!! :)

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

12 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Anonymous 11:04 PM
Nada falha tanto quanto a prece. Annie Laurie Gaylor
dentre tantas que eu gostria de comentar vou resumir apenas nessa pra
nao aumentar tanto conversa o autor desta frase asima esqueceu de ler
proverbios 28;9 pensemos talves seja por isso que falhou tanto pra ele.
Reply

Anonymous 7:54 PM
kkkkk incrivel o desespero das pessoas crentes quando vm ateus
dizendo que nao acreditam ... isso ensinado de uma forma pelos lideres
religiosos e fica no inconciente ... essa ferramente tras muito lucro ^^
rsrs
Reply

Anonymous 8:05 AM
Eu s consigo ter pena de vcs!
Reply

Mrio 9:34 PM
Eu que tenho pena de vc annimo crente! Vc tem f no que? Em que
deus? Qual deles? Algum atual ou algum extinto?! Ex ateu?! Deixa de ser
ridculo amigo... o que tem haver isto? se o cara deixou de ser ateu? isto
problema particular dele. E isto no o torna inteligente! Acredite no que
quiser se isto o torna feliz e vc precisa disto! Mas querer que pessoas
inteligentes acreditem em algo INVENTADO por mentes manipuladoras
e que se enriquecem com isto demais!

Reply

Anonymous 3:52 PM
pensei que esse fosse um site cientifico, mas depois que eu vi uma
apologia a teoria da evoluao j vi que religioso e da parte do diabo.
t fora.
Reply

Anonymous 3:57 PM
to preocupado com o pessoal que cre numa "teoria cientifica" chamada
evoluao. creem contra toda ciencia e se chamam de cientistas.
Reply

laura loppott 2:04 AM


ex ateu? ento esse nunca foi um ateu.sim um alienado como vcs seus
bando de TESTAS safados incoerentes mau informados procurem
estudar o ceticismo, atesmo, a famigerada teoria eu disse "teoria" da
evoluo e comparem com seus livros sagrados de merda, antes
de falarem essas inutilidades, vocs nem tem capacidade pra entender
quanto mais comentarem.
eu mandaria vcs tomarem no c porem corre risco de vcs acabarem
gostandoO.
Reply

Anonymous 9:48 PM
aqueles que dizem que o universo mundo e tudo o que nele h se formou
ao acaso estao com certeza equivocados.
Reply

Anonymous 8:30 AM
site do diabo t fora
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
o universo se criou. big-bang
veja o documentario de stephen hawking:deus criou o universo? veja-o e
aprenda
Jefferson
Reply

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

13 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

" No tenho f suficiente pra ser um ateu '.


Reply

ps0811 10:28 PM
" No tenho f suficiente pra ser um ateu '.
Reply

Anonymous 9:49 AM
EU S CONSIGO TER PENA DE VOCS CRENTES :D
Reply

JOS PEREIRA DA SILVA FILHO 8:28 AM


...RSRSRSR...O DIBO EST SE DIVERTINDO, POIS ELE QUEM,
SORRATEIRAMENTE, INCULTE TAIS PENSAMENTOS EM PESSOAS
QUE SE JULGAM INTELIGENTES. MAS O CAPETA MUITO MAIS
ANTIGO E INTELIGENTE QUE QQR HOMEM, SUTIL, SOPRA
PENSAMENTOS CONTRA DEUS, QUE O CONDENOU PARA SEMPRE
AO LAGO DE FOGO. O HOMEM AINDA TEM SALVAO, POR MEIO
DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NOSSO ADVOGADO. H
MUITAS COISAS QUE OS "INTELIGENTES" NO COMPREENDEM
SOBRE DEUS PQ ELE(DEUS) NO REVELOU, VISTO O HOMEM NO
POSSUIR, AINDA, CAPACIDADE PARA COMPREENDER - SERIA
MUITO ESTRANHO AO RACIONALISMO HUMANO - POR ISSO, NA
BBLIA, QUE A PALAVRA DE DEUS, EST ESCRITO: A SABEDORIA
DO HOMEM LOUCURA PARA DEUS E, VISE-VERSA, A SABEDORIA
DE DEUS LOUCURA PARA O HOMEM. E DIZ MAIS: DEUS
ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA
ENVERGONHAR AS QUE SE ACHAM SBIAS E INTELIGENTES ASSIM DEUS - O TODO PODEROSO. QUEM QUISER ACEITAR
SER VERDEADEIRAMENTE SBIO(O TEMOR DE DEUS O
PRINCPIO DA SABEDORIA, EST ESCRITO) QUEM NO ACEITAR,
QUE COMA MENOS E MORRA NA SOLIDO DE SEUS
PENSAMENTOS INTEIS!

Reply
Replies
Anonymous 2:53 PM
la tambem esta escrito que escravidao normal, que cobra fala,
que matar uma populaao inteira tambem normal (menos as
virgens)...isso religiao!!!!
Reply

JOS PEREIRA DA SILVA FILHO 8:52 AM


ATEU AQUELE QUE GOSTARIA DE CRER MAS, NO TEM ESTA
CAPACIDADE. AT TEM F, MAS SEU CREBRO CEGO NO O
DEIXA VER - O ESPRITO SANTO REAL E EST AQUI NA TERRA. E
NO ADIANTA QQR ATEU PERGUNTAR ONDE? PORQUE
IMPOSSIVEL AO RACIONALISMO EXPLICAR - S MESMO A F
PURA E, A BUSCA - PEA E RECEBER. DEITADO ELE NO VEM H QUE SE ESFORAR...MUITO, ESPIRITUALMENTE FALANDO.
CONVERSE COM DEUS ATEU, ELE EST TE OUVINDO TBM. SE VC O
BUSCAR COM SINCERIDADE ELE TE VISITAR E, A TUA ALMA, E
MENTE, SE ILUMINAR DE ALGO QUE O FAR SE SENTIR
VERDADEIRAMENTE VIVO. NUNCA MAIS VC QUERER SER ATEU,
AT PQ, ASSIM COMO SAULO, QUE SE TRANSFORMOU EM PAULO,
O APOSTOLO, QUE PERSEGUIA E MATAVA OS CRISTOS, DURANTE
O IMPRIO ROMANO, VIU DEUSE, SUA MENTE MUDOU PARA
SEMPRE. NO OLHES PARA OS FALSOS PROFETAS DESTE MUNDO,
QUE USAM A PALAVRA DE DEUS PARA CONFUNDIR OS SINCEROS
E INCAUTOS, J Q VC INTELIGENTE, OLHES SOMENTE PARA
DEUS - MELHOR CONFIAR EM DEUS DO QUE NOS HOMENS,
EST ESCRITO NO SALMO 118, NO CENTRO DA BBLIA. DESPRESE
OS "ESPERTALHES DA F" SE VC OLHAR PARA ELES MELHOR
SER ATEU MESMO, AO MENOS ASSIM DEUS O PERDOAR. MAS SE
VC OLHAR SOMENTE PARA DEUS, CERTAMENTE O ENCONTRAR,
ELE REAL E, MESMO Q VC NO CREIA NELE, ELE CR EM VC.
Reply
Replies
AVE CESAR 7:26 PM
Tenho pena do JOSE PEREIRA DA SILVA ( PAI ), Pois tem

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

14 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

ROGERIO LIEUTHIER 9:04 PM


gostei Csar, foi uma crtica inteligente
Reply

Anonymous 4:44 AM
"Ateu eh aquele que tem fe" kkkkkk Jose Pereira, pra vc eu coloco essa
frase:
"F acreditar em algo que voc sabe que no verdade." Mark Twain
Ah, e novamente eu repito: EU S CONSIGO TER PENA DE VOCS
CRENTES :D
Reply
Replies
AVE CESAR 7:24 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito bom, Jose Pereira, vc
poderia ficar sem esta. ateu com f PHODA, KKKKKKKKKK...
Reply

Anonymous 10:59 AM
Quantas vezes ouvi isto "Ateus so loucos! pois o(s)demnio(s)acredita e
temem a deus" o que seria das religies e desse tal deus sem os
demnios? certamente todas entraria em colapso... penoso pensar que
a grande maioria nunca vai superar essa viso sob o mundo, s olhar
bem no mundo em que vivemos, cade esse deus todo poderoso ? se ele
me ama por que me deixa passar por tanto sofrimento ? dai vem dizer
que ele esta nos testando... mas quem aqui pediu pra ser testado ? esse
o deus de vocs que nos criou s por pura diverso ? nossa vida um jogo
? em quem acreditar cegamente em um ser to irreal vai para um paraso
e quem no acreditar vai queimar na fogueira eterna ? isso amor ? que
deus esse que nos faz pagar pelos erros de Ado e Evar ? por que esse
deus onipotente se mante o mais invisvel possvel ? por que que ele no
escreve seu nome da face da lua para que que ningum duvide de sua
existncia ? quem tiver resposta convincentes me respondam por favor.
Reply

Ana 2:01 PM
S quem conhece a Deus realmente, sabe que ele existe, porq pode
senti-lo e ser testemunha do seu amor. A Bblia diz em 1 Corntios 2:14
Ora, o homem natural no aceita as coisas do Esprito de Deus, porque
para ele so loucura; e no pode entend-las, porque elas se discernem
espiritualmente. Entao, s os anormais acreditam em Deus mesmo...
Por isso, no sou normal :)
Reply
Replies
Anonymous 2:56 PM
Homem natural!!???
Tem algum outro tipo sem ser natural???
eu nunca vi!!!!!!
Reply

ASP 6:23 AM
A verdade e a racionalidade so conceitos muitos duros para aqueles que
vivem de iluses.
Reply

ASP 6:26 AM
A verdade e a racionalidade so conceitos muitos duros para aqueles que
vivem de iluses.
Reply

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

15 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Tem um monte de gente aqui, como em outros lugares do mundo, que se


dizem "ateus" mas quando o "bicho" pega para o lado deles ou de seus
familiares, oram ou rezam pra tudo quanto deus. kkkkkkkkkkkkk Conte
para um satanista que vc ateu,ele vai concordar com a sua posio de
ateu mas por dentro ele vai rir muito porque at os satanistas acreditam
na existncia de Deus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Reply

AMANDOART 8:33 AM
Ol amigo, bom dia!
Muitos ateus afirmam que no h como comprovar a existncia de Deus,
mas por outro lado, tambm no h como comprovar a no-existncia de
Deus. Para mim, no crer em Deus, uma crena, pois acreditar significa
dar crdito, confiar. Os ateus do crdito, confiam que Deus no exista.
quero destacar que um direito deles garantindo pela nossa constituio.
Tem o meu respeito, no a minha concordncia. E para isto, utilizo uma
frase atribuda a Voltaire: No concordo com uma palavra do que dizes,
mas defenderei at a morte seu direito de diz-la! Vejo esta como a
sntese do bom-senso e do respeito: dar ao outro o direito de pensar, de
sentir, de falar, o que quiser, sem necessariamente ter que concordar com
o que ele disse ou de ter que t-lo como inimigo.
A Doutrina Esprita, que apresenta um aspecto religioso, filosofico e
cientifico aceita crticas aos seus postulados (Kardec afirmou que se a
cincia comprovasse que ela estava equivocada em algum ponto, ela
mudaria)e tambm aceita a Teoria da Evoluo, pois se a cincia humana
demonstra a evoluo da matria, a Doutrina Esprita demonstra a ao
divina e a evoluo espiritual por trs da evoluo material.
Muita Paz!

Reply

Rafael Machado 1:18 PM


Fato : Quanto mais os avanos cientficos se desenvolve, mais pessoas
deixam de crer em um Deus ou em quaisquer religio. Se um Deus existe,
quo justo ele em deixar crianas morrerem de fome e misria
enquanto assassinos e criminosos gozam o quanto podem numa priso,
com gua, comida, cama... Em nome de Deus a Igreja matava, em nome
de Deus a igreja roubava, em nome de Deus a igreja mentia. E em nome
do mundo real eu digo: Folclore no existe.
Reply

Wagno 8:37 PM
Se argumentos logicos funcionassem com crentes, eles nao seriam mais
crentes
Reply
Replies
Thiagofugaz 4:41 PM
YEs!
Reply

Fernando Carvalho 9:54 PM


O que comprova a inexistencia de deus e o simples fato de em sua
onipresena ele deixar uma criana de dois anos ser abusada
sexualmente e ele assistir a tudo, seria uma forma de peversao divina? Se
ele existisse nao deixaria isso acontecer, qualquer um iria interferir, mas
ele com toda sua onipotencia assiste a tudo calado, nem vou falar das
crianas que passam fome e morrem em guerras pelo mundo, se eu fosse
deus tambem nao apareceria pra ninguem, teria vergonha de um mundo
criado por mim, deus ajuda um jogador de futebol, um cantor, um pastor,
ajuda voce e nada faz pelos mais necessitados, resumindo: deus nao
existe!
Reply

Sulio Barros 5:45 PM


Na Bblia diz, que Deus eh o princpio de tudo.
Como pode Deus se criar assim do nada, simplesmente existiu assim,
ento o big bang eh real tambm ele simplesmente apareceu do nada e
tornou tudo isso possvel.
Ai pergunto onde Est deus? Porque no podemos v ele? no existe essa
de ser impossvel v ele. cad os seus poderes pra tornar tudo possvel ou
ele s trabalha com o tempo. Pessoas que pediram com f para serem

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

16 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

gente ate feridas sara com o tempo no existe milagres.


Se deus eh o princpio ele criou tudo certo, ento ele criou o mal, as
pessoas s v o lado bom, o lado justo e esquecerem que ele tambm eh o
injusto se deus eh tudo ele eh tambm o diabo. Deus no est s nas coisa
boas est tambm nas coisas ms j que criou ambas.
Eh to fcil dizer glria deus por um pessoas sobreviveu a um acidente,
porque no dizer quando ela no escapa do acidente e morre, acho que
seria a mesma coisa no. J que ambos a vida e a morte foi deus que
criou e caso seja obra do diabo no devemos esquecer que ele tambm eh
obra de deus. Se deus sabe de tudo ento ele sabia que sua prpria
criao iria se rebelar contra ele.
Eh isso que da varias pessoas escreverem um livro sem ao menos
compartilhar seus conhecimento um com os outros acaba dando esse
erros de contradies e as pessoas acham que deus fez assim hahaha me
acabo de rir. Eh isso gente qualquer coisa me add no face
suelio_gh3@hotmail.com.
Reply
Replies
Anonymous 12:48 PM
tambem penso dessa forma hoj ja me declaro ateu e sem medo
Reply

Anonymous 4:16 PM
Quando falam que o universos teria sido criado do nada ou acaso pelo
simples fato que mesmo se consideramos tanto a teria criacionista e a do
big bang sugere ambas a duas a pergunta quando aconteceu, no obtendo
a resposta parece que foi realmente do nada ocorreu a exploso do big
bang ou Deus estaria pensando e como fazer o mundo seja l quanto
tempo pensou ou do nada surgiu a vontade no Pai de criar. Curioso como
o crente abomina o ideia de acaso pois se pensarmos que temos livre
arbtrio pode ser que haja o acaso no?? Pense bem ao acaso posso
pensar num ou objeto ou rapidamente posso ir pensar em algum ou sei
l, o livre arbtrio me assegura minha liberdade pensante e que assim
sera eu no estou sendo manipulado por Deus ou pole Diabo, no poderia
eu pensar em algo aleatoriamente - ao acaso -.

Acredito em Deus e por bom senso acredito num Deus bondoso, amoroso
e justo, assim prefiro, porm realmente tudo trama para no ser assim
quando se ver tanta injustia, mortes e pessoas que simplesmente
nasceram e talvez no iram ver a palavra do Pai e assim sero
condenadas por no estarem no caminho de Cristo. Mas o fato que me faz
to reflexivo sobre o debate de religio que todas pregam o bem, s que
se pensarem bem o mal necessrio pois este prova o bem ao mesmo
tem que o bem prova o mal exemplo:
Um bairro a dois restaurantes de ambos os donos pessoas boas e boa
ndole porm um deles pela competio um deles comea um problema
financeiro beirando a falncia sem condies de paga por suas
necessidades em geral, pelo fato d outro estaria com uma "beno"
desfrutando do bem para este. Segui ento um dia o dono que estava em
auge morre devido um assalto no seus restaurante, morre, - seria o mal o restaurante vem a fechar e o outro que estava a beira da pobreza volta a
produz - o bem surge a este - ganha seu dinheiro e paga suas contas e
volta e viver bem a vida. E assim o mundo gira na completa ironia que
sem bem no se faz mal e sem o mal no surge o bem...
Reply

Anonymous 4:24 PM
Claro que se estipula uma data para o big bang mas no exata, e mesmo
assim essa exploso ocorreu do nada, realmente ao acaso houve a
exploso, o que se compara com a casualidade de Deus ter criado o
Universo do nada no seu acaso pensou em criar e criou...
Reply

Kaue Oldrei Bedin 6:35 PM


Dentre todas as 100 Frases, minha preferida aquela que compara os
avanos, descobertas e importncia dos mesmos feitas pela cincia, com
o nada que deuses, religies e religiosos tem para mostrar...
Agora pensem em quanto tempo foi perdido com essas balelas religiosas,
lembrem-se que mais de 99% da humanidade religiosa, comparando o
alto investimento feito em dzimos, ofertas e construes de templos
enormes para ostentao dos fanticos, com o minusculo
empreendimento feito para o desenvolvimento da cincia! Lembrem-se
que para cada pessoa que se prope a estudar e aprender, devem existir

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

17 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

contos de fadas...
Mesmo assim, apesar de todos os pesares... A cincia e suas descobertas
se mostram necessrias.
deus reage! Reage porque os cientistas j esto demonstrado como
surgiu o universo, e sem sua participao.
Reply

Vanio Filipe 9:20 AM


Criassionismo ja remota que no foi provada ainda o q me leva a afirmar
q n existe, afinal na natuerza nada se cria nada se perde tudo se
transforma... 0x 7 bilious= zero.
Reply

voodoo macabro 8:50 AM


bom todo mundo vem falar da origem serto? ento os ceticos esto
errados a acreditar q o mundo surggiu expontaneamente serto? me
expliquem como surgiu deus? se ele existe ele deve ter surgido
expontaneamente tambem.
Reply
Replies
Anonymous 10:46 AM
Pelo que sabemos os deuses, incluso jeov, surgiram (todos) da
imaginao humana. quanto a origem do universo, ainda no
sabemos alm do ponto big-bang.

Reply

Marcio Laureth 10:32 PM


Bom, cada um segue o caminho que escolheu seguir. Crer ou no crer em
DEUS deciso de cada um, porm frases e pensamentos de
personalidades podem mudar, pois o prprio Einstein certa vez declarou
que queria entender como DEUS trabalha, "A coisa mais bela que
podemos vivenciar o mistrio.
Ele fonte fundamental de toda verdadeira arte e de toda cincia. Aquele
que no o conhece e no mais se maravilha, paralisado em xtase, como
se estivesse morto: seus olhos esto fechados.
Eu quero saber como Deus pensa.
O resto... so detalhes."
Albert Einstein
DEUS no descartado pela cincia, como muitos afirmam, mas o
contrrio. Quem mais destri a imagem de DEUS o sistema religioso,
lembrem-se do ladro na cruz ao lado de CRISTO, ele jamais teria sido
perdoado pela igreja, ou melhor, por nenhuma igreja.
MRCIO LAURETH - Professor de Matemtica e Fsica
Reply

Anonymous 9:17 PM
um ctico e cristo os dois com opinies formadas sobre Deus, e mais uns
idiotas comentando.
Reply

Anonymous 6:02 PM
Amei a pgina! Uma frase melhor que a outra!!! Acho que realmente sou
ateu.
Reply

Anonymous 2:59 PM
"quando uma pessoa deixa de ir na igreja, acham que deixou de acreditar
em Deus, no meu caso, foi porque a igreja est passando dos limites, est
deixando de ser religiosa pra ser politica, guerras internas na igreja algo
muito comum, as pessoas que apenas participam das missas, como os
beatos, nao percebem isso, mas eu j vivir os "bastidores" da igreja e j
presenciei muitos desses acontecimentos, luta por poder, entre os padres
e os leigos.
Mas nao acredito em graa de Deus, Misericordia divina...Mas eu
respeito!
Deus cumulo dos absurdos, gosta de testar as pessoa, humilha...
Reply

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

18 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Dr. David M. 1:01 AM


Nem toda criao ou inveno tecnolgica foi criada por cticos!!!
Reply

Andy 11:19 PM
Gostei do comentrio da Sueli, a questo da existncia do bem e do mal
em uma luta eterna...Deus e o Diabo, pois bem os religiosos em sua
maioria cr na existncia dos dois, sobretudo os da f crist, ento eles
tem dois deuses, um para explicar o lado do bem, de acordo com suas
convenincias e o outro para explicar o mal tambm de acordo suas
convenincias, o resto s balela e a realidade s se baseia neste eterno
conflito...
Reply

Anonymous 5:49 PM
IV. POUCO DEPOIS DE DARWIN
Louis Agassiz (1807-1873). Crente paleontologista, foi o pai da geologia
glacial e da cincia da glaciologia. Jamais foi superado em seus estudos
dos peixes tantos vivos como fsseis. Mestre em suas especialidades,
produziu os mais notveis professores da Amrica, tendo atuado
igualmente na Europa, etc.
Filho de pregador do evangelho, Agassiz descendia de uma vasta linha de
ministros de f crist. Cria profundamente em Deus e em Sua especial
criao de cada espcie de organismo. Ningum mais do que ele teve
conhecimento to vasto de grande variedade de animais em existncia e
extintos. At o fim de sua vida foi vigoroso oponente do evolucionismo.
James Dana(1813-1895). Autor de muitos livros sobre geologia e
mineralogia, era gelogo americano. Deu este testemunho: O grandioso
e velho livro de Deus ainda est de p; e quanto a esta Terra, tanto mais
se cubra de folhas abundantes quanto mais ilustrar e confirmar a
Palavra Sagrada.
John William Dawson (1820-1899). Gelogo Canadense Crente
dedicado, era convicto anti-evolucionista. Autor de muitos livros sobre a
Bblia e a criao de Deus.
George
Stokes
(1819-1903).
Grande
fsico
ingls.
Charles
P.Smyth(1819-1900). Astrnomo. Rudolph Virchow (1832-1902).
Antroplogo e Arquelogo, cria que estas cincias estavam de acordo com
o ponto de vista bblico da histria. foi o pai da moderna patologia, etc.
Philip H. Gosse (1810-1888). Ornitologista, autor de muitos livros sobre
zoologia, tanto sua f bblica como seu conhecimento cientfico eram
genunos e reconhecidos.

Gregor Mendel (1822-1844). Era criacionista e rejeitava as idias


evolucionistas no comeo das pesquisas de Darwin. considerado o pai
da gentica. Deixou claro, por suas experincias com ervilhas, que pode
haver variaes dentro das espcies jamais evoluo no seu sentido
vertical darwinista. Exemplo da raa de ces, existem diversas variaes
dentro dessa raa, mas o co permanece co, houve transformaes
dentro da espcie, nunca evoluo, por acaso algum cachorro j virou
gato?
Luis Pasteur (1822-1895). Grande vulto na histria da cincia e da
medicina, estabeleceu a teoria do grmen, tiro de morte na insustentvel
teoria da gerao espontnea. Fsico e qumico, aprofundou-se em
pesquisas bacteriolgicas e desenvolveu vacinas para combater muitas
doenas. Acentuadamente religioso, era homem de grande f.
Henri Faber (1829-1915). Pai da entomologia, forte oponente das falsas
cincias da gerao espontnea e da evoluo. O testemunho de sua f em
Deus vai aqui em suas palavras: Sem Ele nada entendo; sem Ele tudo
escurido... Cada poca tem as suas manias. O atesmo uma mania. o
mal desta poca e o seu inventor Darwin, pelo que sei, antes de falecer,
em 1882, com 73 anos, Darwin abriu o seu corao para Deus e faleceu
com a leitura do Livro de Hebreus aberto em suas mos. Ser mais fcil
arrancar a minha pele do que minha f em Deus.
Joseph Lister (1827-1912). Cirurgio ingls, desenvolveu a cirurgia
antisstica. Crente, era homem de grande humildade.
James Clark Maxwell (1831-1879). Um dos maiores cientistas de todos os
tempos, mereceu este reconhecimento de Einstein em face de suas
conquistas no terreno da fsica, destacando-se o seu espectro de onda
eletromagntica: o mais profundo e o mais frutfero que a fsica j
experimentou desde os tempos de Newton. Disse: Tendo cristo como
meu Senhor e Salvador, sou dedicado estudante das Escrituras.
Bernhard Riemann (1826-1866). Matemtico alemo, o prprio Einstein
desenvolveu muito da teoria da relatividade e da curvatura do espao
usando como base a geometria riemanniana. Estudou teologia, visando
o Ministrio da Palavra de Deus.
John Bell Pettigrow (1834-1908). George Romanes (1848-1894). Richard

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

19 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

quatro a este perodo, sendo que entre os cometimentos cientficos de


Hitchcock, encontra-se o primeiro e detalhado estudo das famosas
pegadas de dinossauros e homens no vale do Rio Connecticut. Era firme
e convicto criacionista.
Reply

Anonymous 5:50 PM
V. PERODO MODERNO
Edward H. Maunder (1851-1920). Renomado astrnomo britnico,
encarregado do Dept. Solar do Obs. de Greenwich, escreveu sobre
astronomia da Bblia, defendendo a preciso bblica em assuntos
astronmicos. Foi grande batalhador pela defesa da f crist.
William Mitchell Ramsay (1851-1939). Dentre os maiores arquelogos,
Ramsay descobri na arqueologia confirmaes plenas sobre a veracidade
do livro de Atos. Escreveu mais de 20 livros cuja maioria dedicada a
provar arqueologicamente a veracidade do Novo Testamento. Suas
descobertas o levaram a crer em Cristo como Salvador.
John Strutt, Lord Rayleigh (1842-1919). Fsico que continuou os estudos
de Maxwell sobre ondas eletromagnticas, ptica, som e dinmica do gs.
Alexandre MacAlister (1844-1919). Professor de anatomia.
A.H.Sayce (1845-1933). Fillogo e arquelogo ingls, contribuiu para
confirmar fatos histricos do Velho Testamento. Assirilogo, teve sua f
bblica revigorada com descobertas arqueolgicas. Autor de 25 livros em
suas especialidades.
John Ambrose Fleming (1849-1945). Pai da moderna eletrnica, projetou
o primeiro e verdadeiro tubo eletrnico e foi consulente de Thomas
Edison e Marconi, Professor por 40 anos de engenharia eltrica, foi
fundador e presidente do Movimento de Protesto contra a Evoluo.
Howard A Kelly (1858-1943). Ginecologista nmero um da Amrica na 1
dcada deste sculo. Deu seu testemunho cristo atravs de um de seus
livros: The Scientific Man and His Bible (O Homem Cientfico e Sua
Bblia). Era dedicado ganhador de almas.
George Washington Carver (1864-1943). Cientista Negro. Qumico e
agricultor.
Charles Stine (1882-1954). Eminente qumico orgnico, tinha poderoso
testemunho cristo bblico. Escreveu o livro: The Chemist And His
Bible (O Qumico e Sua Bblia). Deu este testemunho: O mundo ao
nosso redor... maravilhoso alm da imaginao do mais hbil cientista,
esta bela e intrincada criao, traz a assinatura do seu Criador, gravada
em suas obras.
Douglas Dewar (1875-1957). Naturalista e ornitlogo(parte da zoologia
que estuda as aves).
Paul Lemoine (1878-1940). Gelogo, editor da Encyclopedia Franaise,
edio de 1937, onde diz: A Teoria da Evoluo Impossvel.
Williams Ramssay (1852-1916). Qumico descobridor do argnio e outros
gases inativos, etc.
Werhner Von Braun (1912-1977). Ph.D. nas cincias de aeronutica e
espao. desenvolveu o famoso foguete v-2, e engajou-se no
desenvolvimento de msseis guiados dos E.U.A. e tornou-se diretor do
Centro de Vo Espacial da NASA. crente luterano, testemunhou: Um
lance dolhos atravs dos vastos mistrios do universo, apenas confirma
nossa f na certeza do Criador. Acho difcil compreender um cientista que
no reconhece a presena de uma racionalidade superior por trs da
existncia do universo, tanto quanto seria difcil compreender um telogo
que negasse os fatos da cincia.

Reply

NoReLiGiOn 4:44 PM
A nica fonte que tenta provar a existncia de deus, um compilado de
textos escrito por vrias mos, levou quase 1600 anos para terminar. Os
primeiros textos escritos so da poca do Rei Salomo, ou seja, em torno
do ano de 950 a.C, estes escritos eram inacessveis, reis e sacerdotes
eram guardies dessas escrituras, diversas pessoas morreram por
apresentar idias contrrias a esse livro, as pessoas que escreveram
sequer tiveram a oportunidade de conhecer a cincia.
Reply
Replies
Ana Jdice 6:14 PM
NoReLiGiOn
timas informaes, se me permite gostaria de acrescenta-las a
uma postagem no meu site sobre como foi escrita a bblia.
Obrigada.
Ab

28/04/2014 10:00

Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Ctic...

20 of 20

http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus...

Reply

ganhar seguidores instagram 12:22 AM


adorei o blog, muito bom o post!
Reply

Comment as:

Publish

Newer Post

Home

Older Post

Subscribe to: Post Comments (Atom)

Awesome Inc. template. Template images by sndr. Powered by Blogger.

28/04/2014 10:00

Você também pode gostar