Você está na página 1de 11

Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno

Uma das maiores tragédias do evangelicalismo moderno é que milhares de pessoas acreditam ser
salvas quando não o são. No afã de ver resultados numéricos no seio da igreja, tem-se pregado que para
receber o perdão de Deus basta fazer uma oraçãozinha e aceitá-Lo em seu coração. Desta forma,
incontáveis pessoas "aceitam" o Senhor Jesus em seus corações e continuam a viver como o diabo, sem
evidência nenhuma de que a redenção realmente ocorreu – e, de fato, realmente não ocorreu.

A primeira razão é muito simples: este ensinamento não pode ser encontrado em lugar nenhum
das Escrituras, ou seja, não é algo bíblico. A salvação é fruto da vontade soberana de Deus de redimir o
indivíduo, gerando nele o arrependimento e a fé necessários para que Ele mesmo despeje sobre o
pecador a Sua graça.

Em segundo lugar, a salvação é necessariamente seguida de uma mudança nas inclinações do


coração: se quando perdido a sua tendência natural era buscar a satisfação de sua carne através de toda
sorte de prática pecaminosa, agora o seu coração é inclinado à bondade e a fazer a vontade de Deus. O
redimido passa a amar o que Deus ama e detestar aquilo que o Senhor detesta. A questão não é ter que
deixar de fazer algo por ter se tornado cristão, mas, tendo sido convertido por Deus, não ter mais prazer
nenhum nas práticas que outrora lhe atraíam tanto. Esta é uma das razões para desconfiarmos de certos
artistas famosos que professam o Senhor Jesus, mas continuam a desempenhar as mesmas atividades
("profissionais" e pessoais) imundas que anteriormente.

Vale ressaltar que, após ser salvo o indivíduo não se torna perfeito e fica invulnerável ao pecado.
Um cristão autêntico peca sim. Seja de maneira patente e identificável a olho nu, seja sutilmente em seus
pensamentos e motivações. Contudo, o pecado não se dá da mesma maneira: o perdido se atira no
lamaçal do pecado e nele se deleita; o salvo cai em pecado, sofre por ter ofendido a Deus e luta contra
sua pecaminosidade.

Na prática do evangelismo é muito comum encontrarmos pessoas que se declaram cristãs, mas
levam uma vida totalmente destituída de Deus. Nesses casos, não podemos cair na besteira de dizer que
está tudo bem e que “Deus ama a todos e tem um plano maravilhoso para sua vida.” Esse não é o
momento para paz e graça, mas para confronto e lei. É o momento de glorificar a Deus confrontando o
indivíduo com a verdade:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de
meu Pai, que está nos céus.”
Mateus 7:21

“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a
verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue
de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum,
enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos
purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua
palavra não está em nós.”
1 João 1:6-10

Minha oração é que o Senhor seja o seu bem mais precioso nesta vida, que Ele seja o ar que você
respira e que os seus pensamentos, palavras e ações sejam agradáveis a Deus.

Deus o abençoe em nome de Jesus,

Fernando Guarany Jr.


EvangelismoBiblico.com.br

Link Permanente | Referência

Comentários (101) Comentar

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por ivoaires em 26/7/2008 13:51
A palavra de Deus é assim, dura mais edificante, eu tenho sido levado a viver uma vida de seriedade e de renuncia as minhas vontades para agradar a
Deus para ser realmente Feliz como nunca fui.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Cynthia em 28/8/2008 20:07
Concordo com suas observações, exceto quando ele se refere à permanência da alma no inferno por uma eternidade...Isso não está de acordo com as
Sagradas Escrituras, se manterá somente por 1000 anos, há enorme diferença entre o inferno e o lago de fogo.
De fato hoje se prega de tudo, menos a Sã Doutrina que Cristo trouxe, mas já se esperava, pois Jesus menciona aos Seus discípulos por diversar vezes
que a porta é estreita, que o rebanho é pequeno etc...esse crescimento absurdo que as denominações vem tomando não faz sentido.
A Igreja é de JESUS, mais de ninguém e Ele nos exorta em todo tempo, através dos irmãos Pedro, Paulo, João, Tiago , Judas etc que devemos manter a
unidade, isto é, se temos somente Um Deus, Um Espírito, devemos ter somente Um Ensinamento, Ele não é Deus de confusão, como se pratica hoje em
dia, em que cada uma fala uma coisa.
Prossigamos pois, para o Foco, que é CRISTO, em processo de santificação, crescendo na graça e no conhecimento, para glória de Deus Pai. Amém!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Elizalba em 5/5/2009 16:58
Não poderia me calar diante do tudo que comtemplei e ouvi, um jovem ministrar, de tal forma com poder, autoridade, e realmente me confrontou, e sou
cristã a muito anos. Eu amo, amo muito essas lições que nos levam a refleir e mudar nossas atitudes. Deus abençoe esse pastor grandemente. Essa
ministração so confirma o que todos nõs precisamos entender, Jesus o bom pastor tem a vara e um cajado, nao resolve so corrigir tem que puxar em
amor . Eu entendo que existe 3 degraus. o 1. O primeiro amor, quero fazer tudo mas com o braço de carne. O 2 e a casa do oleiro, preciso entrar para
aprender a obedecer, ser humilde, aceitar e reconhecer tudo isso doi muito. e o 3 e liderar, muitos querem liderar queimando Etapas. Quer um conselho
assista esse vedeo quanas vezes for necessario vale muito . Deus abençoe o seu ministerio Pastor Paul

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Alexsander Leocádio em 5/5/2009 21:16
Converssaõ sem a "meia-volta" não é converssão de fato.
Meia-volta é um termo usado em teologia para definir arrependimento dos pecados, ou como alguns conhecem no grego veotestamentário (período
koiné) como metanóia.
Converssão sem arrependimento é uma tremenda furada. Não é Evangelho de Cristo Jesus. Não é vida nova. É satânico, demoníaco, terreno, e vil. De
fato não pode ser nem pretender ser Evangelho - mas têm enganado muita gente pelo mundo.
Graça e Paz!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Alexsander leocádio em 5/5/2009 21:25
Perdão!
Onde se lê veotestamentário, favor corrigir por neotestamentário.
Há ... concordo com as palavras de Paul Washer no vídeo.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Thays em 7/5/2009 20:12
Como sabemos se um pastor está pregando a Palavra de Deus? como sabemos se não está pregando heresias? Fácil basta ler e conhecer a Palavra de
Deus, é a única maneira de não sermos enganados. E o Pr Paul Washer prega como eu nunca vi algum pastor pregar, ele fala a verdade de Deus, faça do
verdadeiro cristianismo e não deste falso cristianismo que só sabe agradar o ego das pessoas, e esa carregando cada vez mais pessoas para o inferno.
Recomendo Paul Washer! Que Deus de forças e abençoe o ministério dele.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por DISCIPULO em 11/5/2009 21:31
http://reieterno.sites.uol.com.br/

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por DISCIPULO em 11/5/2009 21:34
http://reieterno.sites.uol.com.br/

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por JOÃO GILBERTO DOS SANTOS em 13/5/2009 15:30
EU CONCORDO PLENAMENTE COM PAUL WASHER , A MAIORIA DOAS "EVANGÉLICOS" ACHA QUE SÓ PORQUE SE BATIZARAM E ACHAM QUE JÁ ESTÃO
SALVOS.EXISTE MUITA MEDIOCRIDADE , DESCRIMINAÇÃO, HIPOCRESIA, MUITOS AINDA ESTÃO INDO NA IGREJA PRA ESCUTAR O PASTOR FALAR
SOMENTE AQUILO QUE ELS QUEREM OUVIR COMO PROSPERIDADE OS EVANGÉLICOS SÓ QUEREM PROSPERIDADE, OS CULTO DE ORAÇÃO ESTÃO
VAZIOS. PRECISA MUDAR MESMO O CONCEITO DE MUITOS PASTORES PREGAREM DENTRO DOS TEMPLOS, PARAR UM POUCO DE ENSAR EM
PROSPERIDADE MATERIAL, PRECISAMOS DE PROSPERIDADE ESPIRITUAL, SÓ QUE NINGUÉM QUER OUVIR SOBRE ISSO, O CULTO FICA MUITO CHATO,
LONGO E DEMORADO , ASSIM QUE ELES PENSAM, COMEÇA A DAR SONO.DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O PASTOR PAUL, DANDO A ELE TODA SORTE
DE BENÇAÕ, E ESTAREI INCLUINDO ELE EM MINHAS ORAÇÕES.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Manoel Cutrim Filho em 13/5/2009 17:42
Que o nosso Senhor levante outros Paul Washer nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo . Aleluia!

E-mail: cutrim@terra.com.br

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por JORGE PAULO BARBOSA em 16/5/2009 12:46
De fato, é muito difícil ouvir um sermão duro como este que o pastor prega nas igrejas hoje em dia. A teologia da agua com açucar é muito difundida,
dizem: levantem suas mãos e aceite a Jesus. Aceitando a Jesus sua vida financeira irá prosperar. Você será curado das moléstias e só haverá
prosperidade, porque Deus é rico.
Precisamos avaliar se de fato Jesus é presente em nós e se não o é, o que falta?
Preciso de Jesus dia a dia. Eu o encontro na oração e na Bíblia. Realmente precisamos mudar.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Francisco Araújo em 18/5/2009 15:02
É lamentável, a forma como se conduz a Igreja hoje por estes marqueteiros da fé, sem compromisso com a verdade; devo agradecer a dona Adonep e
SUAS HERESIAS POSITIVISTAS e este evangelho de facilidades dos Castelanos da vida. Lembrem amados, cachorro entra na Igreja pois a porta esta
aberta nem por isso ele é salvo. Fora os cães!!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Francisco Araújo em 18/5/2009 15:03
É lamentável, a forma como se conduz a Igreja hoje por estes marqueteiros da fé, sem compromisso com a verdade; devo agradecer a dona Adonep e
SUAS HERESIAS POSITIVISTAS e este evangelho de facilidades dos Castelanos da vida. Lembrem amados, cachorro entra na Igreja pois a porta esta
aberta nem por isso ele é salvo. Fora os cães!!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Elbem César em 18/5/2009 19:49
Graças a Deus que ainda temos profetas que não se prostraram diante da 'graça barata' na qual vive muitos cristãos hoje em dia. São profetas
comprometidos com o Reino e não como muitos 'meia-boca' que vemos por aí. Que Deus tenha misericórdia dos que caminham para o inferno e levante
muitos profetas como o Pr Paul!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por FIDELIS em 20/5/2009 14:35
O texto de Paul é bom e oportuno, mas há um erro: GRAÇA É GRAÇA!
Significa que NÃO É POR OBRAS. No entanto, AS BOAS OBRAS SÃO CONSEQUENCIA DE UMA PESSOA CONVERTIDA! Paul esquece de que "AQUELE QUE
INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO" e que "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o
ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".
ENTÃO, o que podemos concluir é que SIM! Se alguem confessar a Jesus como seu Salvador e Senhor, E FIZER ISTO COM FÉ, SERÁ SALVO!!! NÃO
EXISTE EVANGELHO BARATO! Existe evangelho gratuito!
As obras são consequencia de quem ama!
Não podemos julgar se uma pessoa está salva ou não!
Que Deus ilumine as mentes de todos os leitores!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por POLI em 20/5/2009 14:36
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo"

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Ronaldo Grion. em 22/5/2009 20:34
Corajoso este Paul Washer! Fala-se tanto em prosperidade, em culto da vitória, aguinha com acúcar, etc. Como diferenciar o cristão do descrente? Hoje
estão muito parecidos. DESPERTA IGREJA! CRISTO ESTÁ VOLTANDO!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Ronaldo Grion. em 22/5/2009 20:37
Corajoso este Paul Washer! Fala-se tanto em prosperidade, em culto da vitória, aguinha com acúcar, etc. Como diferenciar o cristão do descrente? Hoje
estão muito parecidos. DESPERTA IGREJA! CRISTO ESTÁ VOLTANDO!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Paulo de Oliveira em 23/5/2009 14:51
Que Deus nos abençoe com mensagens semelhantes.
Que o Senhor Criador dos céus e da terra levante novos ungidos que nos tragam mensagens frescas como esta,oriundas exclusivamente da sua única e
imutável Palavra.
Chega de bordões forjados em programas televisivos seculares.
Está mais do que na hora de renunciarmos às novas de prosperidade passageira no presente século; e fincarmos pé no pavimento firme sediamentado na
Bíblia, que nos incita a olhar para cima de onde nos vêm o verdadeiro conforto.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Ricardo em 12/6/2009 09:11
A Graça e Paz de Cristo seja convosco,

Fidelis e Poli, o texto que vocês colocaram, esta correto, e eu mesmo já pensei que como a salvação é de graça basta aceitar o Senhor Jesus como
salvador, afinal não vivemos mais na lei, PORÉM, quando vc aceita Jesus porém vocês devem saber que "quando fomos batizados em Cristo Jesus fomos
batizados na sua morte".

Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós
também em novidade de vida.

Agora, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição e sabendo isto, que o
nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.

Se nós nascemos em Cristo, então o pecado não pode mais reinar sobre nós.

Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências, nem tampouco apresenteis os vossos membros ao
pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como
instrumentos de justiça.
Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça?

De modo nenhum.
Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a
morte, ou da obediência para a justiça?

Mas graças a Deus que, embora tendo sido "servos do pecado",


.... "obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues e libertos do pecado",...
fostes feitos servos da justiça.

Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres em relação à justiça.

E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? pois o fim delas é a morte.
Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Se o salário do pecado é a morte, logo não basta só crer, mas se desviar do pecado.
Não entendo como vc pode se afirmar ser salvo e estar no pecado que é abominável por Deus.

Você pode até dizer, o único mandamento de Jesus é o "AMOR", mais precisamos entender que o AMOR excede a lei.
No Antigo Testamento os homens seguiam apenas a lei, hoje, como a lei é "o AMOR" nós precisamos Exceder a lei em tudo.

Estude o livro de Romanos que vc poderá entender um pouco melhor a Lei X Graça.
Até aonde vai a graça e até aonde vai a lei.

Atenciosamente,

Ricardo Lourenço
e-mail: rica.lourenco@gmail.com

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Aline Silva em 20/6/2009 11:16
Eu concordo com Paul Washer. Quem nasce de novo profuz "frutos dignos de arrependimento" (Lc 3:8). A proposta do evangelho é séria e é necessário
haver mudança de vida, não somente fazer uma oração e continuar vivendo como antes.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Aline Silva em 20/6/2009 11:17
Eu concordo com Paul Washer. Quem nasce de novo profuz "frutos dignos de arrependimento" (Lc 3:8). A proposta do evangelho é séria e é necessário
haver mudança de vida, não somente fazer uma oração e continuar vivendo como antes.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Glenio Cunha em 20/6/2009 18:30
Assisti as mensagens do Pr. paul, acredito que foi demonstrado muitas verdades que estão no coração do povo evangélico que gostariam de expressar,
mas não conseguiam.Com tantas "teologias modernas" parece que os profetas se calaram, ou não conseguem mais entender as verdades, talvez falte
comunhão com DEUS. A briga por membros, por dinheiro, políticas,etc..., tem feito tudo ficar simplório se esquecendo da seriedade que é ter o nome
cristão.Li diversos comentários, fico do lado daqueles que tem um coração quebrantado, pedindo a Deus que disperte a igreja brasileira, os pastores,
líderes que tem autoridade de fazer alguma coisa .
Agora pergunto, o problema esta sendo identificado, o que fazer para começar a mudar essa situação? Será que alguém está disposto a renunciar a si
próprio,desta maneira errada de agir, tomar sua cruz e seguir a Cristo nessas verdades
reveladas?Ou será que tudo não vai passar de um: Ah! que mensagem, esse Pr é um grande pregador, nada mais.

A NOVA GERAÇÃO Por RODRIGO_TORREFORTE em 30/6/2009 00:24


EU VEJO QUE DEUS ESTA LEVANTANDO UMA NOVA GERAÇÃO DE PREGADORES E PROFETAS, QUE IRÃO PREGAR O VERDADEIRO "EVANGELHO DE
JESUS", O ARREPENDIMENTO, E CREIO QUE DAI VA SURGIR "O GENUINO AVIVAMENTO" ONDE MILHARES SE ARREPENDERÃO DE SEUS
PECADOS!!!!!!!!!!!
POR ISSO NOVA GERAÇÃO, PREGUE A PALAVRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por João Francisco Neto em 22/7/2009 11:08
Meus 2 filhos e m mulher são evangélicos. Eu decidi não ter religião. Eles me convidaram para assistir o sermão de P Washer. Achei impressionante e
após o vídeo eu não quis comentar. Deixei p o dia seguinte. Amanheci com boa clareza sobre o sermão da noite anterior. Paul trata da incoerência dos
evangélicos americanos que é a mesma incoerência de meus filhos e da maioria dos frequentadores da igreja deles e dos pastores. A humanidade é
incoerente. Não vive o que fala. Eu disse aos meus filhos e esposa: Se eu fosse Paul ainda acrescentaria muitas coisas mais e retiraria algumas. Não
concebo um cristao sem consciência social e ambiental ou que come comidas degenerativas produzidas para obter, não a saúde mas lucro material. Não
concebo um cristão que não cuida bem de seu corpo. Critico no Paul quando ele conta o assassinato de "cristãos" por "muslims". Existem muslims bons e
cristãos perversos. Citar a religião do assasino induz a pensar que a religião motivou o crime. Na Irlanda católicos e evangélicos se matam a décadas. E aí
como fica? Nas cruzadas os cristãos assassinaram milhares de muçulmanos. Recentemente o mesmo aconteceu nos Balcãs. Eu acredito que o ser humano
é naturalmente bom. Nasce bom. Cristo diz isso ("Se vs não se tornarem como crianças ....). Pois é pra mim, o Paul ficou devendo.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por João Francisco Neto em 22/7/2009 11:12
Meus 2 filhos e m mulher são evangélicos. Eu decidi não ter religião. Eles me convidaram para assistir o sermão de P Washer. Achei impressionante e
após o vídeo eu não quis comentar. Deixei p o dia seguinte. Amanheci com boa clareza sobre o sermão da noite anterior. Paul trata da incoerência dos
evangélicos americanos que é a mesma incoerência de meus filhos e da maioria dos frequentadores da igreja deles e dos pastores. A humanidade é
incoerente. Não vive o que fala. Eu disse aos meus filhos e esposa: Se eu fosse Paul ainda acrescentaria muitas coisas mais e retiraria algumas. Não
concebo um cristao sem consciência social e ambiental ou que come comidas degenerativas produzidas para obter, não a saúde mas lucro material. Não
concebo um cristão que não cuida bem de seu corpo. Critico no Paul quando ele conta o assassinato de "cristãos" por "muslims". Existem muslims bons e
cristãos perversos. Citar a religião do assasino induz a pensar que a religião motivou o crime. Na Irlanda católicos e evangélicos se matam a décadas. E aí
como fica? Nas cruzadas os cristãos assassinaram milhares de muçulmanos. Recentemente o mesmo aconteceu nos Balcãs. Eu acredito que o ser humano
é naturalmente bom. Nasce bom. Cristo diz isso ("Se vs não se tornarem como crianças ....). Pois é pra mim, o Paul ficou devendo.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por João Francisco Neto em 22/7/2009 11:13
Meus 2 filhos e m mulher são evangélicos. Eu decidi não ter religião. Eles me convidaram para assistir o sermão de P Washer. Achei impressionante e
após o vídeo eu não quis comentar. Deixei p o dia seguinte. Amanheci com boa clareza sobre o sermão da noite anterior. Paul trata da incoerência dos
evangélicos americanos que é a mesma incoerência de meus filhos e da maioria dos frequentadores da igreja deles e dos pastores. A humanidade é
incoerente. Não vive o que fala. Eu disse aos meus filhos e esposa: Se eu fosse Paul ainda acrescentaria muitas coisas mais e retiraria algumas. Não
concebo um cristao sem consciência social e ambiental ou que come comidas degenerativas produzidas para obter, não a saúde mas lucro material. Não
concebo um cristão que não cuida bem de seu corpo. Critico no Paul quando ele conta o assassinato de "cristãos" por "muslims". Existem muslims bons e
cristãos perversos. Citar a religião do assasino induz a pensar que a religião motivou o crime. Na Irlanda católicos e evangélicos se matam a décadas. E aí
como fica? Nas cruzadas os cristãos assassinaram milhares de muçulmanos. Recentemente o mesmo aconteceu nos Balcãs. Eu acredito que o ser humano
é naturalmente bom. Nasce bom. Cristo diz isso ("Se vs não se tornarem como crianças ....). Pois é pra mim, o Paul ficou devendo.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Isaque N. Fermiano em 22/7/2009 12:15
Sr. João Francisco Neto, em relação a sua declaração referente ao exemplo citado do Pr. Paul, creio que ele, de forma alguma, quis condenar ou acusar
alguma relig~ião de assassinos. Na verdade, o que ali foi enfatizado, foi a coragem do garoto cristão em não negar o Nome de Jesus. Foi sim um exemplo
para nós cristão, que difícilmente passamos por quaisquer perseguição que venha ser física ou que venha causar algum dano. Que o Senhor Deus o ajude
e ilumine.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por PR.NEILSON MORAGA 26/07/09 00:00 em 25/7/2009 22:00
EVANGELHO DE JOÃO( CAP :8;32 )"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ "quando as pessoas conhecem ao Sr. Jesus, com certeza
elas vão se libertando do caminhos de morte , caminhos de fama , caminhos do sexo - ilicito , e toda sujeira que o mundo oferece ao cristão distraido ,
então como o propio Pr.PAUL WASHER diz no seu sermão , o cristão toma a forma de Cristo e não se conforma c/ este mundo nojento ( pensamentos ,
ideologias , indução , e os pensamentos de morte que são influencia de satanas nas mentes entorpecidas pelo evangelho da prosperidade ......O mundo
jaz no maligno .

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por PR.NEILSON MORAGA 26/07/09 00:00 em 25/7/2009 22:02
EVANGELHO DE JOÃO( CAP :8;32 )"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ "quando as pessoas conhecem ao Sr. Jesus, com certeza
elas vão se libertando do caminhos de morte , caminhos de fama , caminhos do sexo - ilicito , e toda sujeira que o mundo oferece ao cristão distraido ,
então como o propio Pr.PAUL WASHER diz no seu sermão , o cristão toma a forma de Cristo e não se conforma c/ este mundo nojento ( pensamentos ,
ideologias , indução , e os pensamentos de morte que são influencia de satanas nas mentes entorpecidas pelo evangelho da prosperidade ......O mundo
jaz no maligno .

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por PR.NEILSON MORAGA 26/07/09 00:00 em 25/7/2009 22:05
EVANGELHO DE JOÃO( CAP :8;32 )"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ "quando as pessoas conhecem ao Sr. Jesus, com certeza
elas vão se libertando do caminhos de morte , caminhos de fama , caminhos do sexo - ilicito , e toda sujeira que o mundo oferece ao cristão distraido ,
então como o proprio Pr.PAUL WASHER diz no seu sermão , o cristão toma a forma de Cristo e não se conforma c/ este mundo nojento ( pensamentos ,
ideologias , indução , e os pensamentos de morte que são influencia de satanas nas mentes entorpecidas pelo evangelho da prosperidade ......O mundo
jaz no maligno .

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por karine em 27/7/2009 16:42
como posso entrar em contato com ele?

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Angela Fernandes Guerrato em 6/8/2009 14:41
Estudei com Paul no seminário e conheci nele um rapaz sério e humilde, realmente perto de Deus! Dou crédito a sua palavra porque conheço a
sinceridade dele.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Adilma Araújo em 11/8/2009 11:25
Eu particularmente fui impactada pela Palavra de Deus Através do Pr.Paul e espero em Deus e oro pra que o mesmo aconteça com aqueles que têm
estado em estado de adormecimento diante das verdades reveladas por ele do que tem acontecido no meio dos cristãos nos Estados Unidos e aqui no
Brasil também.Parece que hoje em dia ser "Cristão" é apenas status,é moda,assim como ter um carro do ano ou uma bela casa.Temoa que nos despertar
para o nosso papel e desempenhá-lo de maneira que agrade ao coração do nosso Deus e deixarmos de perder tempo com coisas que não irão acrecentar
nada de bom a nós mesmos e menos ainda àqueles que precisam conhecer a Jesus e serem salvos de uma eternidade de sofrimento.DEUS CONTINUE E
ABENCOÁ-LO PODEROSAMENTE EM NOME DE JESUS!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Eduardo em 11/8/2009 15:04
Discordo do Sr. Fidelis, com certeza a SALVAÇÃO VEM PELA FÉ, mas lá em tiago diz que: A FÉ SEM OBRAS É MORTA, ou seja, PARA NADA APROVEITA,
prestem atenção: PARA NADA APROVEITA, E NADA É NADA, nisso se entende que sem as obras NÃO EXISTE FÉ... logo, NÃO HÁ FÉ PARA SALVAÇÃO... e
quando se fala em obras não é "FAZER E ACONTECER" é simplesmente o que o próprio Jesus disse: A ARVORE SE CONHECE PELOS SEUS FRUTOS.. e
quando Ele diz: NEM TODO O QUE ME DIZ SENHOR, SENHOR, Ele diz isso para os CRENTES, QUE O CONFESSARAM.. A questão é OBRAS É ESTILO DE
VIDA... como PODE ALGUÉM QUE DIZ QUE ACEITOU JESUS, SE TORNOU UMA LARANJA E CONTINUAR VIVENDO COMO ABACATE?? (EXEMPLO FEIO, MAS
É SÓ EXEMPLO), LEMBREM-SE: ATÉ O DIABO É CRENTE (A BIBLIA DIZ ISSO)... O QUE NOS DIFERE SÃO O ESTILO DE VIDA.
ENTENDAMOS ALGO: A PORTA PARA A SALVAÇÃO É CRISTO, CERTO? VC ENTRA, A ENTRADA É GRATUÍTA, MAS APÓS A PORTA HÁ UM CAMINHO,
LEMBREM (AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ, CUIDE PARA QUE NÃO CAÍA), O ESTILO DE VIDA, SERIA ESTA VIGILÂNCIA DE NÃO CAIR, CREIO QUE QUANDO O
PAUL DO EVANGELHO BARATO, E É VERDADE, ELE NÃO DIZ DO EVANGELHO EM SI, MAS DA FORMA QUE ELE VEM SENDO PREGADO, JESUS DISSE QUE
TERÍAMOS AFLIÇÕES, MAS DISSE QUE NÃO DEVERÍAMOS TEMER, O PROBLEMA, É QUE O EVANGELHO TEM SIDO BARATEADO PELOS SEUS
PREGADORES, VENHA E GANHE UM CARRO, VENHA E FIQUE RICO... ISTO É EVANGELHO BARATO SIM!!! ME MOSTREM NA BIBLIA ONDE JESUS
PROMETEU QUE QUEM VIESSE A ELE FICARIA MILIONÁRIO, GANHARIA UMA FERRARI (NÃO QUE NÃO POSSA ACONTECER, MAS NÃO DEVE SER O ALVO),
JESUS NUNCA OROU POR SI, E A ÚNICA VEZ QUE JESUS OROU POR SI, A ORAÇÃO LHE FOI NEGADA: PAI SE POSSÍVEL AFASTA DE MIM ESTE CALICE....
MAS, SEJA FEITA A TUA VONTADE.. O QUE ACONTECEU?? ELE MORREU POR MIM E POR VC.. ENTÃO A QUESTÃO É: BASTA COMPARAR PEDRO E JUDAS
ISCARIOTES.. QUANDO SE ACEITA JESUS, VC TOMA UMA DECISÃO, ENTRA NA PORTA E COMEÇA A PERCORRER O CAMINHO, MAS QUANDO DECIDE
VIVER (VEJAM: DECISÃO DE VIVER), UMA VIDA DE PECADO, VC DESVIA DESTE CAMINHO DA SALVAÇÃO, (JESUS DISSE QUE HAVIA UM CAMINHO),
AGORA SE HÁ O ARREPENDIMENTO VC VOLTA PARA ESTE CAMINHO.. LEMBRE-SE PEDRO NEGOU, PECOU, E VOLTOU, JUDAS, NEGOU, PECOU E NÃO
VOLTOU, JUDAS ANDOU COM JESUS, QUER EXEMPLO MAIOR?? METEMOS O PAU EM JUDAS, ELE ANDOU COM JESUS, E NÃO O QUIS, QUANTOS DENTRO
DA IGREJA (SÓ NÃO SE MATARAM) MAS ESTÃO LONGE DO CORDEIRO.. É NECESSÁRIO A IGREJA ACORDAR, EXISTE DIFERENÇA ENTRE (CONVERTER) E
CONVENCER... CONVERSÃO É MUDANÇA DE VIDA, PODE LEVAR TEMPO E LEVA, MAS ACONTECE, POIS É UMA DECISÃO, E CONVENCIMENTO É ok!! VC
ESTÁ CERTO EU QUERO ESTE JESUS, MAS (POR MEDO DO INFERNO OU SEI LÁ) EU QUERO CONTINUAR NA MESMA VIDA..
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Eduardo em 11/8/2009 15:29
Caro Marcelo, concordo com vc em parte, pois veja, TUDO o que a Biblia nos propoe, NADA tem a ver com fórmula magica, concordo sim que devemos
saber nossa posição, mas o que o Paul disse foi ESCOLHAS QUE DEVEMOS TOMAR PARA VIVEMOS NESSA NOVA IDENTIDADE EM CRISTO, nada adianta
dizer EU SOU NOVO EM CRISTO, mas as escolhas forem de alguém que DE FATO NÃO CONHECE O SALVADOR.. A ARVORE SE CONHECE PELOS SEUS
FRUTOS, NUNCA ESQUEÇA DISSO.. NÃO ADIANTA DIZER, TIAGO DIZ: MOSTRE-ME TUA FÉ SEM AS TUAS OBRAS (ESTILO DE VIDA) E EU LHE
MOSTRAREI AS MINHA FÉ PELAS MINHAS OBRAS (ESTILO DE VIDA). ABRAÇO...

Paul Washer - Evangelho do Reino Por Almir Alves em 24/8/2009 15:17


Caros,

Meditem em MT 4... A palavra de Deus fala que Jesus pregava o Evangelho do Reino, evangelho esse que o próprio Jesus relata no mesmo livro.
Evangelho que coloca os olofortes em nossas vidas, monstrando nossa real santidade diante de um DEUS justo e de infinita misericordia.
Em nenhuma das passagens que Cristo deixou, ele fala sobre prosperidade, auto-estima ou os manjares que são oferecidos hoje na igreja, pelo contrario,
ele mostra a necessidade de encaramos que somos pecadores ".. não há um justo se quer.." e da necessidade de conhecer o real significado da cruz.
Devemos neste tempo, pregar a verdadeio evangelho, pois isso que estamos oferencendo ao mundo, não está causando impacto nenhum... qdo a igreja
cresceu nesses últimos anos, e o que aconteceu, qual impacto isso teve na sociedade? nunca tivemos tantos abortos como agora, tantas famílias sendo
destruídas, homicídios.... a igreja tem causado algum impacto??? temos que revelar o verdadeiro significado da cruz...

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Pr. VALDOMIRO DZIOBA em 25/8/2009 13:40
Concordo com genero numero e grau; A IGREJA de hoje precisa não muitos mas poucos pregadores como PAUL, se isso acontencer teremos uma IGREJA
verdadeiramente de JESUS CRISTO, esplendida ,aquela que marcha triunfante, uma IGREJA SANTIFICADA e não uma moldada com doutrina de homens.
Muito obrigado DEUS por me fazer conhecer homens que não se acovardam diante dos homens. Muito obrigado em NOME DE JESUS CRISTO. AMEM

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Sandro Oliveira em 3/9/2009 07:22
Concordo plenamente e oro a Deus que levante mais profetas como ele...

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Walter em 5/9/2009 01:41
Um homem em nosso tempo que foi muito agraciado por Deus, e que nos prova que amar é falar a verdade, não importando se ela vai nos magoar,
porque se nos magoar é um sinal de que o Senhor está a trabalhar!!!

Deus continue abençoando seu filho!

Veja a pregação completa o you tube!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por JOSÉ APARECIDO GALEGO em 13/9/2009 14:38
HOJE COM QUARENTA ANOS, EVANGELICO DESDE OS VINTE, SE MINHA ALMA TIVECE OUVIDO ESTA PREGAÇÃO A VINTE ANOS, EU NÃO TERIA PERDIDO
DE VISTA A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS, TERIA MAIS TEMOR E TREMOR E AMOR. NÃO TERIA PERDIDO,
ESPOSA ,FILHOS,AMIGOS,BENS,FÉ,ENTRADO NAS DROGAS,DEIXADO A CASA DE MEU PAI E IR COMER BOLOTAS,E ENTERRADO O TALENTO QUE DEUS
ME DEU, SIDO VICIADO, PRESO POR TRAFICO,HUMILHADO, E CHEGAR AONDE ESTOU HOJE. NO FUNDO DO ABISMO, MAS DOU GRAÇAS A DEUS POIS
EU VENHO CLAMANDO DIA E NOITE, ME RESGATA,ME RESGATA, EU QUERO VOLTAR DE ONDE CAI, ME SALVA DE MIM MESMO. E ESTA É A PALAVRA QUE
DEUS USOU PRA RESTAURAR A VERDADEIRA FÉ, QUE CONCISTE EM TUDO QUE EU SEMPRE LI MAS NUNCA TINHA OUIVIDO. E PRA MIM QUE SOU UM
MORIBUNDO, ESSA FOI A PALAVRA QUE ME ARRANCOU DE MIM MESMO,E DOS AGUILHÕES DO PECADO.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Alberto - RUG -IEQ em 24/9/2009 08:59
A pregação é muito boa e tem muito de Deus nela, entretanto Paul não soube usar da sabedoria de Deus (da sua Graça e Verdade em amor) pois é isso
que o Senhor ensina na Nova aliança - só assim cumpriremos toda lei em Jesus. Dizer que é "Heresia" é se empolgar com o confronto e negar tudo que
homens de Deus fizeram :como Bill Brighth (autor da 4 leis) , Billy Grahan, Finney... Apesar de realmente não concordar com a superficialidade de ficar
só no apelo de uma oração como se fosse "fórmula mágica " ou de nos conformarmos a irmãos caarnais que querem e procuram pecar, ou seja, nem são
irmãos ainda .... são ímpios mesmos- porém Deus continua sendo paciente até que se arrrependam e nós os discipulemos ... QUANDO ASSISTIREM ESSE
VÍDEO LEMBREM-SE ;;;;O AMOR DE DEUS TAMBÉM PONDERA E É MODERADO ...ISSO NÃO SIGNIFICA QU A VERDADE É SACRIFICADA.... o que sacrifica
a Verdade são os extremos insensatos ... ASSISTA E RETENHA O QUE´É BOM DE PAUL wASHER

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Nilton Padaratz em 29/9/2009 11:32
É impressionante como nos reconhecemos, nos o povo de DEUS, o povo que DEUS está lavantando para a volta de JESUS. Fico imensamente feliz em
saber que finalmente posso ouvir um verdadeiro ungido de DEUS a pregar. Não um evangélho de vida fácil e triulfalista,mas a verdade, o verdadeiro
caminho apertado, a verdadeira porta estreita, a palavra da cruz é renuncia, e isso ninguém entende, ninguém quer. Até quando as pessoas irão para as
igrejas em busca de bens materais, até quando??....que DEUS abençoe!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por marciel em 2/10/2009 21:46
continua assim pastor paul, pregando o verdadeiro evangelho primitivo do tempo dos apostolos do nosso senhor jesus cristo

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Nauro Azambuja em 5/10/2009 19:39
A geração oba-oba está aí !!
Queremos o cristianismo sem a cruz. Muita música, muito som, muitos holofotes e vida cristã, muito pouco. Aonde estarão os cristão comprometidos?
Aonde estarão os cristãos acima de tudo?"Renúncia", "cruz", abnegação", são palavras descartadas, foras do baralho. Cristãos verdadeiros, uní-vos!!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Leonardo em 13/10/2009 17:40
Amém! Essa palavra é a que Meu Coração aguaradava!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por zilton diogo em 26/10/2009 08:05
Diante deste evangelhismo moderno o que será de nós quando o Senhor Jesus voltar, que fé Ele encontrara na terra?

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Paulo em 26/10/2009 22:14
Realmente o vido é excelente. Cristo é a porta e estreito é o caminho para imitá-Lo, não podemos enganar a nós mesmos.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Carlos Vega em 27/10/2009 08:42
Fico feliz em ver que poucos tem criticado algumas das colocações de Paul Washer, pois na realidade, muitos é que deveriam criticar, porque é a maioria
que não quer esse tipo de Evangelho que nos confronte e nos faça nos examinarmos pra ver se realmente estamos no caminho certo; a Bíblia siz que por
esse caminho estreito, poucos irão querer caminhar. De tudo que ele (Paul) tem pregado, nada tenho notado de errado ou heresia, porque ele prega
realmente "no Espírito". Que Deus continue usando-o ricamente.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Rodrigo cruzato em 17/11/09 em 17/11/2009 11:23
Fico feliz com essa mansagem que Deus abencoa este Pastor eu conheço Pastor Daniel Batista que prega igual Pastor Paul Washer voces quer conheçer
entre no saite WWW.igreja cenaculo da fe.com.br

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Rodrigo cruzato em 17/11/09 em 17/11/2009 11:24
Fico feliz com essa mansagem que Deus abencoa este Pastor eu conheço Pastor Daniel Batista que prega igual Pastor Paul Washer voces quer conheçer
entre no saite WWW.igreja cenaculo da fe.com.br
Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por pr. Carlos. karlao47@hotmail.com em 20/11/2009 15:34
NAO É COMUM PREGADORES VERDADEIRAMENTE OUSADOS. A OUSADIA É UMA DAS VIRTUDES DOS QUE SERVEM A DEUS, POIS ESTÁ ESCRITO QUE O
HOMEM DE DEUS É OUSADO COMO LEAO. PORÉM EXISTEM DOIS TIPOS DE OUSADIA E ISTO NAO PODEMOS IGNORAR. A PRIMEIRA É QUANDO O
PREGADOR O FAZ POR UM INSTINTO MUITO ANTIGO E HUMANO QUE É BUSCAR SER RECONHECIDO PELO SEU COMPORTAMENTO NO PULPITO. ELES
GOSTAM DE APARECER, NAO SAO SEGUROS DO QUE DIZEM, SUAS VIDAS NAO RESPALDAM AS SUAS AFIRMAÇOES E SE DELEITAM EM FAZER SHOWS
ESPIRITUAIS E SEREM CERTAMENTE APLAUDIDOS POR TANTOS QUANTOS O ESCUTAM; NAO ME PARECEU ASSIM O PAUL WASH. FOI MUITO SEGURO
NAS SUAS AFIRMAÇOES COM UMA EXPOSIÇAO TANTO EXEGETICA COMO HERMENEUTICA A ALTURA, PORÉM, MUITO MAIS IMPORTANTE AINDA FOI A
SUA SEGURANÇA ESPIRITUAL. ELE MOSTROU SERIEDADE, PREOCUPAÇOES COM O VERDADEIRO ESTADO DA IGREJA E A ATUAL SITUAÇAO DOS QUE
DIZEM FAZER PARTE DO CORPO DE CRISTO. ACHO QUE REALMENTE PRECISAMOS ABRIR OS OLHOS, MUITAS DOUTRINAS FALSIFICADAS TEM ESTADO
COM ESTACIONAMENTO GARANTIDO NA PORTA DA NOSSA CASA, QUANDO NAO, DENTRO DA NOSSA CASA ESPIRITUAL. QUE DEUS NOS AJUDE A
DISCERNIR MELHOR AS ASTUCIAS DE SATANÁS E QUE TODOS NÓS FIQUEMOS ESPERTOS, MUITO ESPERTOS.
QUE DEUS CONTINUE LEVANTANDO HOMENS ASSIM, TALVEZ ASSIM LIVRAMOS DA NOSSA CONJUNTIVITE CRONICA QUE NOS ASSOLA. kARLAO.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Juliana em 23/11/2009 15:18
QUE SEJAMOS POR COMPLETOS SERVOS DO SENHOR TODO PODEROSO!
DEIXEMOS A HIPOCRISIA E A FALSA MORALIDADE CRISTÃ PRA FORA DE NÓS!
AO ESTARMOS "EMCIMA" DO MURO", JÁ ESTAMOS DO LADO DO INIMIGO.
COLOQUEMOS JESUS, NOSSO ÚNICO, SIFICIENTE E ETERNO SALVADOR NO CENTRO DE NOSSAS VIDAS, POIS É SOMENTE ATRAVÉS DELE E SENDO
FIÉIS A SUA PALAVRA, PODEREMOS SER SALVOS!
AO SENHOR TODA HONRA E TODA A GLÓRIA!
Amém!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por wagner M.S. em 26/11/2009 13:42
Esta mensagem é benção pura! Deus seja louvado!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por C em 30/11/2009 19:43


PROCURE UMA IGREJA CRISTÃ MARANATA MASI PERTO DE SUA CASA

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Juliana Rosa em 2/12/2009 21:06
Sem dúvida alguma, a Palavra pregada por este homem é eficaz e digna de aceitação, uma vez que vivemos em dias de crise social, política, econômica e
lamentavelmente em crise dentro das próprias igrejas que pregam um Evangelho decadente, minado pelos interesses particulares de seus lideres...

Uma infindável quantidade de homens estão sendo levados a perdição por meio das falsas doutrinas e da banalização d o termo SANTIFICAÇÃO, que por
sua vez, não deve somente habitar nas orações e pregações, mas deve ser praticada...

Rogo pois, que todos que ouviram e ouvirão esta mensagem, que se conscientize do seu verdadeiro valor, e que muitos homens sejam levantados como
verdadeiros pregadores da Palavra de Deus, trazendo a nossa memória o signicado da morte de Cristo e suas implicações em nossas atividade diárias...

Que Deus abençõe a todos e continue iluminando intensamente os nossos caminhos...

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Juliana Rosa em 2/12/2009 21:07
Sem dúvida alguma, a Palavra pregada por este homem é eficaz e digna de aceitação, uma vez que vivemos em dias de crise social, política, econômica e
lamentavelmente em crise dentro das próprias igrejas que pregam um Evangelho decadente, minado pelos interesses particulares de seus lideres...

Uma infindável quantidade de homens estão sendo levados a perdição por meio das falsas doutrinas e da banalização d o termo SANTIFICAÇÃO, que por
sua vez, não deve somente habitar nas orações e pregações, mas deve ser praticada...

Rogo pois, que todos que ouviram e ouvirão esta mensagem, que se conscientize do seu verdadeiro valor, e que muitos homens sejam levantados como
verdadeiros pregadores da Palavra de Deus, trazendo a nossa memória o signicado da morte de Cristo e suas implicações em nossas atividade diárias...

Que Deus abençõe a todos e continue iluminando intensamente os nossos caminhos...

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por helio junior em 3/12/2009 09:42
por tudo que ouvi desse pregador......a unica coisa que penso é SOCORRO JESUS preciso ser transformado por Deus

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Ana Lydia em 12/12/2009 11:28
Noossa eu estou amando os videos do Paul Washer,eh exatamente isso que as igrejas necessitam: Jesus Cristo.CHEGA de venha e receba...
Deus antes de qualquer bencao,euu quero a TUA PRESENCA!
A tua Graca me basta e a TUA PRESENCA eh o meu prazer!
Eh hora de voltarmos ao VERDADEIRO EVANGELHO...
abracos
xD

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por cristiane ferreira carvalho em 21/12/2009 09:32
Eu não sei se concordo, pois sou uma ignorante na bíblia. Leio muito a bíblia e busco estudá-la e entende – lá, oro ao senhor e peço a ele sabedoria.
Sou uma dona de casa com duas filhas, eu e meu marido vimos à pregação e ficamos muito mexidos, pois temos medo de não estarmos no caminho
certo e irmos para inferno e pior não salvar nossas filhas
Somos honestos na lei humana fiei um com o outro, eu a Deus tento em tudo ser fiel mas assistindo a pregação percebi que não e suficiente ! Minha vida
e outra desde que Jesus me transformou a 6 anos mas eu ainda cometo pecado ...então ficamos aqui em casa muito tristes “confesso que eu me senti
um lixo “ sabe não somos missionários e nem sofremos nada por amor a Cristo “mas eu sei eu sinto que amo a Deus”
Eu quero viver uma vida Santa e quero levar minha família para o Céu, mas sou tão fraca.
Deus e tudo em minha vida ele está acima até mesmo de minhas filhas, mas porque eu continuo cometendo esses pequenos pecados?Será que eu não
tive um real encontro com Deus
A pregação me deixou muito atormentada estou sofrendo muito toda vez que penso nela eu choro porque penso que estou ensinando tudo errado para
minha família. Por favor, me ajude . eu sou uma mulher pobre mãe de duas filhas esposa de um homem bom e dona de casa tenho tantos defeitos que
mal posso enumerar mas sempre me alegrei em pensar que Deus vive em mim e constantemente ele me ajuda a mudar sempre senti que hoje eu estava
melhor que ontem porque ele me muda e perdoa todo dia mas depois da pregação e como se meu único dom fosse tirado de mim
Sabe eu não tenho tanto medo do inferno tenho mais medo de ficar sem sentir Deus em minha vida de ele me dizer que não me conhece ,e como se
minha mãe me renegasse na suporto isso

Por favor me ajude estou sofrendo de verdade

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por cristiane ferreira carvalho em 21/12/2009 13:34
este e e meu email criscrisdjesus@hotmail.com
aguardo a ajuda

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por evangelista Maycon de barbacena MG em 22/12/2009 15:01
a alguns dias que venho me derramando diante do criador. prguntei-o se era só a mim que Ele assombrava com a situaç~~ao das almas qu7e estão indo
para o inferno. no caminho para casa após um dia a serviço do Rei, ouvi de forma clara Ele dizer :AINDA HÁ 7 MIL FIÉS QUE EU GAURDEI PARA
MIM.Então eu disse: Mostra me um. Dois dia depois enviando umrecado para um pastor amigo meu vi em sua página de recados um vídeo do irmão Paul
Wascher. senti alívio com a fidelidae de Deus. Ganhei forças para não sair de forma alguma da posçião. que imerecidamente me tem colocado o Criador.
que Deus tenha misericordia dele, e também de todos nós que temos recebido o chamado para falar o que outros nãoquerem ou nãopodem falar. fale e
não te cales. estou a disposiçaõ da obra do Senhor. suplico encarecidamente que oreis por mim. pelo amor de Deus orem pelos pecadores. ame-os . se
em uma ora de oração não começar a ama-los ore duas, se não for o suficiente ore sem parar mas ame-as. ser não orar por elas por ama-las .então ore
por amar sua alma pois Deus cobrara de nós cada alma que deixamos de amar. perdoem-me... mas preciso encerrar.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por evangelista Maycon de barbacena MG em 22/12/2009 15:03
a alguns dias que venho me derramando diante do criador. prguntei-o se era só a mim que Ele assombrava com a situaç~~ao das almas qu7e estão indo
para o inferno. no caminho para casa após um dia a serviço do Rei, ouvi de forma clara Ele dizer :AINDA HÁ 7 MIL FIÉS QUE EU GAURDEI PARA
MIM.Então eu disse: Mostra me um. Dois dia depois enviando umrecado para um pastor amigo meu vi em sua página de recados um vídeo do irmão Paul
Wascher. senti alívio com a fidelidae de Deus. Ganhei forças para não sair de forma alguma da posçião. que imerecidamente me tem colocado o Criador.
que Deus tenha misericordia dele, e também de todos nós que temos recebido o chamado para falar o que outros nãoquerem ou nãopodem falar. fale e
não te cales. estou a disposiçaõ da obra do Senhor. suplico encarecidamente que oreis por mim. pelo amor de Deus orem pelos pecadores. ame-os . se
em uma ora de oração não começar a ama-los ore duas, se não for o suficiente ore sem parar mas ame-as. ser não orar por elas por ama-las .então ore
por amar sua alma pois Deus cobrara de nós cada alma que deixamos de amar. perdoem-me... mas preciso encerrar.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por evangelista Maycon de barbacena MG em 22/12/2009 15:04
a alguns dias que venho me derramando diante do criador. prguntei-o se era só a mim que Ele assombrava com a situaç~~ao das almas qu7e estão indo
para o inferno. no caminho para casa após um dia a serviço do Rei, ouvi de forma clara Ele dizer :AINDA HÁ 7 MIL FIÉS QUE EU GAURDEI PARA
MIM.Então eu disse: Mostra me um. Dois dia depois enviando umrecado para um pastor amigo meu vi em sua página de recados um vídeo do irmão Paul
Wascher. senti alívio com a fidelidae de Deus. Ganhei forças para não sair de forma alguma da posçião. que imerecidamente me tem colocado o Criador.
que Deus tenha misericordia dele, e também de todos nós que temos recebido o chamado para falar o que outros nãoquerem ou nãopodem falar. fale e
não te cales. estou a disposiçaõ da obra do Senhor. suplico encarecidamente que oreis por mim. pelo amor de Deus orem pelos pecadores. ame-os . se
em uma ora de oração não começar a ama-los ore duas, se não for o suficiente ore sem parar mas ame-as. ser não orar por elas por ama-las .então ore
por amar sua alma pois Deus cobrara de nós cada alma que deixamos de amar. perdoem-me... mas preciso encerrar.

Para Cristiane Ferreira Carvalho Por Fernando - Brasília DF em 8/1/2010 00:10


Olá Cristiane, graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pelo o que escreveu, você tem sofrido com a incerteza de sua salvação e de sua família, pois vez por outra você peca. No entanto você deve lembrar que
a salvação divina é por meio da graça de Jesus Cristo, ele pagou nossos pecados e sua obra é completa, não necessita de nenhum complemento de nossa
parte.
Muitos podem dizer, então é só crer e posso viver pecando, sem novidade de vida que mesmo assim sou salvo? Na verdade o que temos que ter bem
claro em nossa mente é que a regeneração, a mudança de vida, é um fruto da salvação por meio da graça de Cristo e não o contrário. Portanto, primeiro
veio a graça, pela qual Deus te trouxe para junto Dele por meio da fé que Ele mesmo te deu. Então não somos bons, como você mesma afirmou em seu
comentário, somos inteiramente maus, mas pela graça salvadora de Cristo somos salvos e mesmo nossa fé vem Dele. Pode perceber como tudo vem
Dele, até mesmo nossa fé?
Como fruto da salvação, que é de graça, por meio de nossa fé, que também provêm de Deus, passamos a buscar a semelhança de Cristo. Buscamos sua
perfeição, apesar de sabermos que não a atingiremos nesta vida, somente quando estivermos juntos Dele na eternidade. Como não conseguimos atingir a
perfeição, vez por outra caímos na tentação e pecamos. A tristeza com o pecado deve realmente existir em nós, para que possamos continuamente nos
arrepender e continuarmos a tentar imitar Cristo, como o apóstolo Paulo o fez. Mas nossa salvação não depende de sermos certinhos e sem pecados, pois
isto jamais seremos enquanto estivermos nesta carne corruptível, nossa salvação vem única e exclusivamente pela obra completa de Jesus, por sua
morte e ressurreição, por sua vitória sobre a morte e o pecado, por sua graça salvadora e seu amor constrangedor. Ele nos amou primeiro, nunca se
esqueça disto.

No amor do Senhor,

Fernando

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Paulo Soares em 8/1/2010 17:48
Só gostaria de lembrar para alguns dos que comentaram que, o evangelho pregado por Paul Washer, não é de maneira nenhuma direcionado com a
intenção de defender Deus ou os preceitos que Ele estabelece em Sua Palavra, Paul está somente fazendo o que foi chamado para fazer, ou seja, pregar.
Deus não está pedindo desculpas a ninguém ou se lamentando, Deus está chamando os homens ao arrependimento antes que Sua Ira e Juizo venha para
dar um basta a todas as maldades as quais os homens tem praticado em rebelião a Sua soberania. Se o mero homem pudesse lançar dúvidas ou
questionar Deus e coloca-lo na parede, logo Deus não seria o que é. TODO PODEROSO, SENHOR SOBRE TODO O UNIVERSO, REI DOS REIS E SENHOR
DOS SENHOR, O ALFA E O ÔMEGA, O GRANDE "EU SOU" O SENHOR SOBERANO, AQUELE QUE TEM UM NOME SOBRE TODO NOME, E TANTOS OUTROS
ADJETIVOS que por si só não são capazes de descrever a Grandeza e Majestade do Senhor dos Exércitos.
Que Deus abençoe a todos.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Lu Silva em 11/1/2010 19:44
Maravilhoso! Finalmente! Não estou sozinha na terra, meu DEUS. Há quem compartilha da minha opinião. Crentes "não-salvos", "ímpios-crentes"! É
verdade que desta categoria estão cheias as igrejas. depois dizem que a Palavra de DEUS tem alcançado toda a terra. Estamos numa grande apostasia.

"Minha oração é que o Senhor seja o seu bem mais precioso nesta vida, que Ele seja o ar que você respira e que os seus pensamentos, palavras e ações
sejam agradáveis a Deus". Estas singelas palavras me confortaram o coração. Obrigado.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por GILLIANE DANIEL FERNANDES em 14/1/2010 22:34
PR PAUL MEU JANTAR ESTAVA SERVIDO E SUA MSG NO AR. EU ME VI SEGURANDO O PRATO E OLHANDO P O PC DAÍ MEUS FAMILIARES DIZEREM:
COME. EU N CONSEGUIA TIRAR OS OLHOS DA MSG. TRANSPIREI ATÉ PINGAR SUOR NA ROUPA E APÓS 25 ANOS DE DECISÃO AO SENHOR DESCOBRI
QUE N "ERA" SALVA. AGORA 1:32 DA MANHÃ VOU TENTAR DORMIR E QUERO TER UMA EXPERIÊNCIA DE FATO COM DEUS. MTO OBRIGADA. NÃO
DESISTA! DEUS "PRECISA" DA CORAGEM DO SENHOR. SHALOM SEMPRE. GILLIANE

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por GILLIANE DANIEL FERNANDES em 14/1/2010 23:08
PR PAUL MEU JANTAR ESTAVA SERVIDO E SUA MSG NO AR. EU ME VI SEGURANDO O PRATO E OLHANDO P O PC DAÍ MEUS FAMILIARES DIZEREM:
COME. EU N CONSEGUIA TIRAR OS OLHOS DA MSG. TRANSPIREI ATÉ PINGAR SUOR NA ROUPA E APÓS 25 ANOS DE DECISÃO AO SENHOR DESCOBRI
QUE N "ERA" SALVA. AGORA 1:32 DA MANHÃ VOU TENTAR DORMIR E QUERO TER UMA EXPERIÊNCIA DE FATO COM DEUS. MTO OBRIGADA. NÃO
DESISTA! DEUS "PRECISA" DA CORAGEM DO SENHOR. SHALOM SEMPRE. GILLIANE

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Gracielle Conrado em 18/1/2010 15:21
Sou nova cristã e fiquei totalmente sem reação após o video de Paul...não sei o que pensar sobre o assunto...por ser nova convertida fiquei sem saber
agora em quem acreditar...se pregam um evangelho cultural como cita Paul na pregação, entao qual é o evangelho correto?!É tudo muito confuso e ao
mesmo tempo claro...
Acredito que na própria bíblia há lacunas e por isso pessoas interpretam as escrituras de formas diferentes, e devido a isso há tantas religiões diferentes,
inclusive no evangelho, uma igreja é totalmente diferente da outra e todos diz ser evangélicos. Bem, gostaria que alguém conversasse comigo...e espero
que Deus toque no s2 desta pessoa...meu email é gr_conrado@hotmail.com

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Irmão CCB em 20/1/2010 14:11
Essa doutrina é pregada a tantos anos através dos servos da CCB, não é novidade. O problema são as adaptações que o mundo moderno impos as
igrejas. $$$$ Lucro sem medididas, prosperidade sem igual, sem nenhum fundamento biblico, pessoas nas igrejas buscando salvar suas vidas e nao suas
almas, aqueles que tentarem salvar suas vidas perdala-ão, diz a palavra. Ainda assim escutamos que algumas igrejas que nao toleram certas coisas são
muito ''rigidas''. Passei por muitas coisas, estudei bastante, me confundi muito com outras doutrinas...Hoje tenho uma certeza: As coisas de Deus estão
na simplicidade e santidade, não tem pra onde correr... Deus vos abençoe.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por João Santos em 26/1/2010 19:57
Por acaso encontrei esse pregador da palavra de Deus. Estava um tanto desanimado por entender que o Evangelho deve observado a cada dia e que na
maioria das igrejas o Evangelho nem é pregado mais. Estou me sentindo como Elias que achava que só ele servia a Deus e o Senhor o disse que milhares
ainda não haviam se dobrado a Baal. Estou reanimado. Creio que estamos no caminho certo, pregando um evangelho de compromisso e não socialmente
aceito. Um Evangelho que prega o arrependimento e o nascer de novo pelo poder do Espírito Santo..

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por João Santos em 26/1/2010 19:58
Por acaso encontrei esse pregador da palavra de Deus. Estava um tanto desanimado por entender que o Evangelho deve observado a cada dia e que na
maioria das igrejas o Evangelho nem é pregado mais. Estou me sentindo como Elias que achava que só ele servia a Deus e o Senhor o disse que milhares
ainda não haviam se dobrado a Baal. Estou reanimado. Creio que estamos no caminho certo, pregando um evangelho de compromisso e não socialmente
aceito. Um Evangelho que prega o arrependimento e o nascer de novo pelo poder do Espírito Santo..

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por alecio em 29/1/2010 09:20
olá sou "pastor" de uma igreja famosa e que faz campanhas, está entre aspas porque a pouco tempo atráz ainda pregava oo que enche igreja e ai so
então quando descobrir paul, atravez de um amigo que nao tem igreja mas vive fazendo discipulos, ai estourei tudo ! quebrei unção, destruir
tabernaculos no altar e disse ao povo que tudo isso era engano pois tinha acabado de descobrir o que realmente salva ! nessa reunião que durou 3 horas
vi milagres de cura de miopia com oculos de fundo de garrafa, uma irmã foi batizada no E.S. e um irmão gritou "chegaaaaa" vou sair da fornicação. foi a
maior visitação de deus na minha vida. eu vi, ninguem me disse. ai a direção da igreja me mandou pra outro lugar 800 km longe porque disse que não
iria fazer mais aquilo com o povo. estou hoje numa cidade onde vou fazer dessa vez com sabedoria e levar o povo a ter um encontro com Deus. que Deus
abençoe mais e mais esse homem.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por alecio em 29/1/2010 09:22
olá sou "pastor" de uma igreja famosa e que faz campanhas, está entre aspas porque a pouco tempo atráz ainda pregava oo que enche igreja e ai so
então quando descobrir paul, atravez de um amigo que nao tem igreja mas vive fazendo discipulos, ai estourei tudo ! quebrei unção, destruir
tabernaculos no altar e disse ao povo que tudo isso era engano pois tinha acabado de descobrir o que realmente salva ! nessa reunião que durou 3 horas
vi milagres de cura de miopia com oculos de fundo de garrafa, uma irmã foi batizada no E.S. e um irmão gritou "chegaaaaa" vou sair da fornicação. foi a
maior visitação de deus na minha vida. eu vi, ninguem me disse. ai a direção da igreja me mandou pra outro lugar 800 km longe porque disse que não
iria fazer mais aquilo com o povo. estou hoje numa cidade onde vou fazer dessa vez com sabedoria e levar o povo a ter um encontro com Deus. que Deus
abençoe mais e mais esse homem.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por João Santos em 12/2/2010 23:00
A dificuldade maior é que hoje está uma grande confusão em relação ao que seja o verdadeiro evangelho. São tantas opiniões diferentes. Isso não é
novo. Já acontecia na igreja primitiva. Uns enfatizando as obras e outros a fé. Precisamos orar para que o Senhor nos ajude a ter discernimento para não
sermos enganados ou equivocados com aquilo que estamos pregando. Creio que todo excesso é prejudicial.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por João Santos em 12/2/2010 23:01
A dificuldade maior é que hoje está uma grande confusão em relação ao que seja o verdadeiro evangelho. São tantas opiniões diferentes. Isso não é
novo. Já acontecia na igreja primitiva. Uns enfatizando as obras e outros a fé. Precisamos orar para que o Senhor nos ajude a ter discernimento para não
sermos enganados ou equivocados com aquilo que estamos pregando. Creio que todo excesso é prejudicial.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Cynthia em 28/8/2008 20:08
Concordo com suas observações, exceto quando ele se refere à permanência da alma no inferno por uma eternidade...Isso não está de acordo com as
Sagradas Escrituras, se manterá somente por 1000 anos, há enorme diferença entre o inferno e o lago de fogo.
De fato hoje se prega de tudo, menos a Sã Doutrina que Cristo trouxe, mas já se esperava, pois Jesus menciona aos Seus discípulos por diversar vezes
que a porta é estreita, que o rebanho é pequeno etc...esse crescimento absurdo que as denominações vem tomando não faz sentido.
A Igreja é de JESUS, mais de ninguém e Ele nos exorta em todo tempo, através dos irmãos Pedro, Paulo, João, Tiago , Judas etc que devemos manter a
unidade, isto é, se temos somente Um Deus, Um Espírito, devemos ter somente Um Ensinamento, Ele não é Deus de confusão, como se pratica hoje em
dia, em que cada uma fala uma coisa.
Prossigamos pois, para o Foco, que é CRISTO, em processo de santificação, crescendo na graça e no conhecimento, para glória de Deus Pai. Amém!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por wilshalom@hotmail.com em 30/8/2008 12:30
A palavra está perfeita. Que me lembre nunca ouvi o evangelho sendo pregado de forma tão completa , mas ao mesmo tempo resumida e objetivamente
como nessa mensagem.
Hoje se mostra o céu (quando não é uma propaganda do paraíso na terra, pelos conquistadores e cobiçadores de prosperidade terrena e material) e
quando se alerta sobre o perigo da condenação, dizem ser errado falar do inferno... É claro que o inimigo vai colocar isso na cabeça de gente que não
quer saber a verdade como ela é.
Mas não esqueçamos do Deus de amor e justiça que já foi revelado nas escrituras. E por amor ele usa pessoas para oferecer o amor dEle para que se
livrem da condenação eterna.
Quanto a questão etimológica do inferno ou lago de fogo... Quando eu me decidi pra Cristo eu não fiquei, assim como ninguém fica se perguntando
teológicamente como um é diferente do outro, quanto eu poderia passar num lugar e quando eu sairia... Isso é exibicionismo intelectual. As pessoas não
precisam disso, de início não, elas precisam da pregação mais pura do evangelho, como ele é, e isso os intelectuais não estão fazendo, por estão
sentados na cadeira da filosofia e da teoria. Enquanto isso, pastores como Marcos Pereira do Rio de Janeiro, da ADUD está combantendo as trevas nas
favelas, presídios, baile funks etc... E não questionando detalhes ou prometendo um cristianismo fácil e divertido como estão pregando em muitos
lugares, enganando hoje as pessoas em algum grupos com suas linhas de pensamentos humanos e carnais. por isso temos uma igreja carnal, mundana e
fraca espiritualmente no ocidente.
Enquanto anônimos da fé estão sendo torturados e derramando o seu sangue por causa de uma fé real que muita gente nunca saberá, nossos irmãos
passam desapercebidos no oriente, e nós no ocidente estamos pagando caro pra assistir shows de supertars que já não lembram mais o que e´a palavra
de Deus ou simplesmente a usam como um tema em suas obras artísticas. claro que nem todo ministério de louvor é assim, mas por causa de uns...
Deus abençoe os homens de Deus e desperte os teóricos e os não convertidos para a vida real em Jesus.
Meu contato foi deixado de propósito, se alguém quiser uma tréplica estou ao dispor, mas que seja pra compartilhar experiências e glorificar o nome de
Deus, e não pra ficar divagando em exibicionismo teológico com cara de paisagem. Não precisamos disso. Precisamos do evangelho de Jesus Cristo, pura
e simplesmente.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Felipe Lopes em 10/9/2008 13:22
Fico freliz em encontrar irmãos que também não estão se conformando com o que esta sendo pregado hoje nas igrejas, igrejas essas que deveriam ser
do Senhor mais são de homens, doutrinas e de placas. A mensagem da salvação não é JESUS TI AMA a mensagem da salvação é ARREPENDEI-VOS POIS
ESTA PRÓXIMO O REINO DE DEUS!!! Não há verdade na boca de pastores não há profetas trabalhando para o crescimento do reino do Senhor existem
apenas pessoas trabalhando para a própria satisfãção realização pessoal, o evangelio hoje é de realização pessoal profissional um lixo, quando a pessoa
esta sendo tentada nada do que ela ouviu no domingo o ajudará durante a semana a enfrentar os demonios vai cair mais uma vez. Tudo isso gerou uma
igreja fraca e cega indo e levando milhares para o inferno somente uma intervenção PURAMENTE DIVINA pode nos salvar de tudo isso. Avivemento real e
verdadeiro avivamento dentro de cada coração. CREIO QUE A MAIOR DIFERENÇA NESTES ULTIMOS DIAS SERÁ O AMOR A COMPAIXÃO SEGUIDA DE
AÇÃO MISERICORDIOSA. o diabo não pode ficar onde há o verdadeiro amor, onde é manifestado o amor onde a pureza de coração é sincera e não
fingida, fruto da busca e da negação da propria vida.
UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS IRMÃO E SAIBAM QUE EU TER LIDO O ARTIGO E TAMBÉM OS COMENTARIOS ME FORTALECEU PARA CONTINUAR POIS NÃO
É FACIL, UM GRANDE ABRAÇOS A CADA UM DE VOCÊS E JAMAIS DESISTAM POIS TUDO O QUE FAZEMOS PARA O SENHOR VALE A PENA.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Daniel em 12/11/2008 11:11
Algo --> http://www.jesus-is-savior.com/Wolves/paul_washer.htm

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Rodrigo em 12/2/2009 00:19
Mais uma Porcaria de pastor pietista que fala como um boca-mole, baseado em uma escatologia ruim.

Ele se acha o santinho. Mas é só mais um herege que tem altoestima.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Victor em 23/2/2009 12:50
Olha Rodrigo,
se essa é sua opnião sinto por vc, vc deve ter se incomodado com as duras mais verdadeiras palavras desse pastor usado por Deus, digo que esse vídeo
abriu meus olhos e meu coração pra uma realidade que eu mesmo vivia! Vivemos hj um evangelho da "bênção" onde se Deus naum nos presenteia com
milagres prodígios e maravilhas, se naum enche nossas contas bancárias com a tão pregada prosperidade, somos capazes de exigir e ainda colocá-Lo na
parede, se é que isso é possível. Vejo que é pronto a julgar naum "irmão" Roberto, antes de falar de um homem que vi que realmente ama Ao Senhor e
zela pela Sua palavra olha pra sua própria vida, e veja se realmente tem certeza da salvação! fika na bênção e esse vídeo abriu meus olhos Shalon!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Victor em 23/2/2009 12:55
Olha Rodrigo,
se essa é sua opnião sinto por vc, vc deve ter se incomodado com as duras mais verdadeiras palavras desse pastor usado por Deus, digo que esse vídeo
abriu meus olhos e meu coração pra uma realidade que eu mesmo vivia! Vivemos hj um evangelho da "bênção" onde se Deus naum nos presenteia com
milagres prodígios e maravilhas, se naum enche nossas contas bancárias com a tão pregada prosperidade, somos capazes de exigir e ainda colocá-Lo na
parede, se é que isso é possível. Vejo que é pronto a julgar naum "irmão" Roberto, antes de falar de um homem que vi que realmente ama Ao Senhor e
zela pela Sua palavra olha pra sua própria vida, e veja se realmente tem certeza da salvação! fika na bênção e esse vídeo abriu meus olhos Shalon!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Bruno em 23/2/2009 18:00
É de fato Rodrigo, fostes ofensivo e tuas palavras machucaram, de fato alcançastes o seu objetivo, contudo o cristianismo genuíno tem entre as suas
caracteristicas o amor a quem é ofensivo a ele, quanto mais for ofensivo mais estarei pronto a te amar, quer você queira ou não, pois, o amor de Deus é
derramado em nossos corações(rom 5;5)... Deus te abençõe.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por carlos eduardo em 3/3/2009 19:56
A paz do Senhor jesus,gostaria de saber se tem algum grupo que se dedique a batalha espiritual e nos dias de hoje como posso ter a escencia da
comunhão com o espírito santo de DEUS(de conversar e ouvir-lo assim como era com muitos na bíblia)?

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Raul em 13/3/2009 20:17
Tem sim caro irmã eduardo. Leia imaos como Benny hinn, Rebecca Brown, Daniel Mastral, Dave Roberson. Pois iras encontrar muito conhecimento para o
que te interssa, Intimidade com o Espirito Santo e tb batalha espiritual. a Graciosa Paz do Senhor Jesus para com todos...Amém

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Marcelo em 14/3/2009 11:34
Pelo pouco que vi nas pregações de Paul Washer,vejo muito radicalismo e pouca realidade do plano eterno de Deus.A Bíblia que é a Palavra Deus nos
mostra que temos a natureza caída,adamica.Também mostra que se vc creu genuinamente vc também tem a natureza Divina ou seja a vida de Deus em
seu espirito.Oque vai realizar uma transformação genuina em nosso viver não são regras e sim a vida de Deus em nós.Posicionalmente todos somos
santos essa é nossa posição em Cristo,embora na experiencia não sejamos tão santos assim(separados).Então oque fazer?Devemos permitir que a vida
de DEUS cresça em nós,devemos desfrutar do Senhor e de sua Palavra ou seja comer e beber de Cristo.É como o povo de Israel.Quando eles estavam no
Egito eles comiam a comida dos egipcios e bebiam a água do egito.Depois que eles foram libertos do Egito e da tirania de Farao,eles atravessaram o mar
vermelho e começaram a comer o manã e a beber água que vertia da rocha,então meus amados nossa vida agora é comer Cristo e beber Cristo.
Na paz

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Salomão Kane em 21/3/2009 09:38
Rodrigo você é um ateu filho da puta!!!!!!!!!! se converta!!!!

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Max Geovani em 22/3/2009 22:49
Paul Washer...
muita verdade!
verdades que chegam ate a dor na alma pois mostra o que nos fazemos para com Deus, mas mostra tambem oque podemos fezer para viver Jesus em
nossas vidinhas medilcres aqui !

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por viviani em 27/3/2009 11:13
"É Ele quem efetua em nos tanto o querer qunto o realizar..." portanto Deus me quis salva, endenti e aceitei-O. Passo a ama-Lo (amor q Ele me dá,pois
como "homem"sou incapaz), obedeço seus mandamentos(com Sua força e não a minha), leio Sua Palavra(pois a fé vem pelo ouvir), abomino o pecado
(mas não estou livre dele,conto com a misericordia), prego Sua Palavra (não q Ele precise de mim mas eu precisso dele, e se apalavra é eficaz é Seu
espirito q realizou para Sua Gloria)......e todo o resto q se aqui colocasse não teria feito mais que minha obrigação e por fazer não acho que deva receber
nada em troca.
Não há salvação em obras,apenas pelo desejo de Deus e pela fé que Ele me dá.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por JOSUÉ PEREIRA DE SOUZA em 30/3/2009 12:50
Devemos aceitar essa relidade sem murmuração,chega de iguinoransia.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por JOSUÉ PEREIRA DE SOUZA em 30/3/2009 12:52
Devemos aceitar essa relidade sem murmuração,chega de iguinoransia.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por JOSUÉ PEREIRA DE SOUZA em 30/3/2009 12:54
Devemos aceitar essa relidade sem murmuração,chega de iguinoransia.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Wilker Vantier em 30/3/2009 21:36
O video de um excelente conteudo e temos que aceita-lo, as pessoas estao cada dia mais cegas, confundido o cristinaismo e o verdadeiro evangelho, o
que o video e a biblia dizem é que sem arrependimento, sem mudança naum ha salvaçao, naum há esperança para o homem nas filosofias humanas, na
ciencia, a unica esperança para o o homem esta em depositar toda sua fe em jesus cristo o salvador.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por G lacerda em 31/3/2009 11:10
A palavra do Pr. Paul Washer condiz com as escrituras. Mas tenho perguntado a Deus: Por que não visualizamos nos dias de hoje o evangelho na íntegra,
ou seja, a proclamação de um porta estreita
para os ceus através de Jesus porém acompanhada de grande manifestação de poder como Jesus fazia. O que constatamos hoje são os extremos.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por G lacerda em 31/3/2009 11:14
A palavra do Pr. Paul Washer condiz com as escrituras. Mas tenho perguntado a Deus: Por que não visualizamos nos dias de hoje o evangelho na íntegra,
ou seja, a proclamação de um porta estreita
para os ceus através de Jesus porém acompanhada de grande manifestação de poder como Jesus fazia. O que constatamos hoje são os extremos.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por abcd em 1/4/2009 14:54
È hora de olharmos a igreja como uma construção em unidade, independente de visões individuais, sei que o que este pastor fala é a mais pura verdade,
mas não podemos nos prender a simplismente a ligações evangélicas a quem quer que seja todo o corpo de Cristo precisa contribuir, CHEGA de ficarmos
vidrados em posições humanas, sejam, por ícones de pregação, de música, embora admire este pastor, ele é meu irmão em Cristo, e preciso das
revelações que deus tem dado a ele, assim como ele precisa das revelações que deus tem dado a mim e ao resto do corpo.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por luiz cota pinto em 7/4/2009 18:30
por l cota 07/04/2009 tenho chorado muito pelo que tenho visto na igrejas de hoje temos visto pouco evangelismo

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Ana Rita em 13/4/2009 07:42
O Senhor, tem despertado a sua Igreja, tem abreviado o tempo por amor aos escolhidos, senão até mesmo os escolhidos serão enganados.
O problema é que hoje vemos o amor de muitos se esfriando,e achamos que isso é a causa, mas, a causa é a multiplicação da iniquidade que temos
deixado entrar em nós (Igreja, numa visão geral). O amor se esfriando é o efeito disto. " E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará"
Mateus 24.12.
Que Deus continue levantando homens como o Pastor Paul, que não tem compromisso com homens, mas, com O Senhor.

Resp: Paul Washer e a Tragédia do Evangelicalismo Moderno Por Maria Eleuza em 20/4/2009 19:41
QUE O SENHOR NOSSO DEUS CONTINUE LEVANTANDO HOMENS COMO O PASTOR PAUL, EM NOME DE JESUS, ESSA É A MINHA ORAÇÃO.AMÉM.

Você também pode gostar