Você está na página 1de 59

GOOGLE ADWORDS:

REDE DE DISPLAY

Mestre do Adwords
RESUMO

Avatar Palavras Blog Tag's


Valiosas

Isca

Auto Vídeo Post Planejamento

Captura
Tráfego
Como funciona o Google Adwords?

Rede de Pesquisa
Merchant

Remarketing
Youtube
Rede de Display
SUMÁRIO
1. COMO FUNCIONA O ADWORDS
2. CRIANDO SUA CAMPANHA - CONFIGURAÇÃO
3. CRIANDO SUA CAMPANHA - SEGMENTAÇÃO
4. CRIANDO SUA CAMPANHA - ANÚNCIOS
5. OTIMIZAÇÃO
6. EXERCÍCIO
NÃO ANUNCIE…

1. SEM TAG DE REMARKETING INSTALADA


2. SEM TAG DE CONVERSÃO INSTALADA
3. SEM PALAVRAS NEGATIVAS
COMO CRIAR SUA CAMPANHA NA REDE DE
DISPLAY CORRETAMENTE
1 - CONFIGURAÇÃO
1. REDE DE DISPLAY

OBS: Nunca Misture as campanhas de Pesquisa com Display!


2. NOMEIE A CAMPANHA
3. LOCAIS
4. IDIOMAS
5. ESTRATÉGIA DE LANCE
CPC = Custo por clique
CPM = Custo por mil impressões
CPA - Curso por aquisição (conversão)
6. MÉTODO DE EXIBIÇÃO
6. ORÇAMENTO
7. EXTENSÃO DE ANÚNCIO

LOCAL CHAMADA
8. CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS
8. NOME DO GRUPO DE ANÚNCIOS
COMO CRIAR SUA CAMPANHA NA REDE DE
DISPLAY CORRETAMENTE

2 - SEGMENTAÇÕES
SEGMENTAÇÃO REDE DE DISPLAY

1. Palavras-chave
2. Canais (Sites específicos)
3. Tópicos
4. Interesses e Remarketing
5. Informações demográficas
1. PALAVRAS-CHAVE
1. PALAVRAS-CHAVE
Que artigos o seu avatar lê?

Grupo de Anúncios

Viagem pro EUA Dicas de Inglês Comércio Exterior

PS: Divulgue para o seus possíveis clientes!


1. PALAVRAS-CHAVE

Palavras-chave NEGATIVAS

Grátis
Online
etc.

PS: Use o planejador para encontrar essas palavras negativas!


2. INTERESSES E REMARKETING
2. INTERESSES E REMARKETING
2. TÓPICOS
4. CANAIS
5. INFORMAÇÕES DEMOGRÁFICAS

PS: Invista no SEU avatar comprador!


PARA FINALIZAR A SEGMENTAÇÃO

PS: Ative apenas se sobrar verba!


COMO CRIAR SUA CAMPANHA NA REDE DE
DISPLAY CORRETAMENTE

3 - ANÚNCIOS
CRIAR ANÚNCIOS
Word Mapping + Palavras Valiosas
Como visto na aula #1
CRIAR ANÚNCIOS
Todo anúncio tem que ter Call to Action
Compre Já
Baixe Agora
Aproveite
Confira
Leia Agora
Inscreva-se
Cadastre-se
Descubra
Participe
Pessoas

Botão cor laranja


Call-to-action

Destaque a frase mais importante

Logo
CRIAR ANÚNCIOS
TEXTO
CRIAR ANÚNCIOS
GRÁFICO
CRIAR ANÚNCIOS
GRÁFICO
CRIAR ANÚNCIOS
GRÁFICO
CRIAR ANÚNCIOS
GRÁFICO PELO CANVA
www.canva.com
“NÃO DÊ DESCULPAS… FAÇA"
SUMÁRIO
1. COMO FUNCIONA O ADWORDS
2. CRIANDO SUA CAMPANHA - CONFIGURAÇÃO
3. CRIANDO SUA CAMPANHA - SEGMENTAÇÃO
4. CRIANDO SUA CAMPANHA - ANÚNCIOS
5. OTIMIZAÇÃO
6. EXERCÍCIO
OTIMIZAÇÃO
Métricas

1. TAXA DE CONVERSÃO
2. CTR 100/1 = 1%
3. GASTO
OTIMIZAÇÃO

1. ANÚNCIOS
2. SEGMENTAÇÃO
3. DIMENSÕES
OTIMIZAÇÃO
ANÚNCIO
OTIMIZAÇÃO
SEGMENTAÇÃO
OTIMIZAÇÃO
SEGMENTAÇÃO
OTIMIZAÇÃO
SEGMENTAÇÃO
OTIMIZAÇÃO
SEGMENTAÇÃO
OTIMIZAÇÃO
DIMENSÕES
OTIMIZAÇÃO
DIMENSÕES
OTIMIZAÇÃO
DIMENSÕES
DICAS PARA MELHOR DESEMPENHO
DICAS PARA MELHOR DESEMPENHO

1. USE SEMPRE A ULTRA SEGMENTAÇÃO!


QUE FIQUE ENTRE ATÉ 50MIL
DICAS PARA MELHOR DESEMPENHO

2. MANTENHA CTR ACIMA DE 0,5%


DICAS PARA MELHOR DESEMPENHO

3. TODOS OS TAMANHOS DE BANNERS


DICAS PARA MELHOR DESEMPENHO

4. FOQUE EM ANÚNCIOS GRÁFICOS!


SUMÁRIO
1. COMO FUNCIONA O ADWORDS
2. CRIANDO SUA CAMPANHA - CONFIGURAÇÃO
3. CRIANDO SUA CAMPANHA - SEGMENTAÇÃO
4. CRIANDO SUA CAMPANHA - ANÚNCIOS
5. OTIMIZAÇÃO
6. EXERCÍCIO
EXERCÍCIO

CRIE SUA PRIMEIRA CAMPANHA DE DISPLAY


NO GOOGLE ADWORDS SEGUINDO OS PASSOS
ENSINADO NA AULA
OBRIGADO

Você também pode gostar