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DE ALTA PERFORMANCE
Aula #01
Para baixar
o material;
bit.ly/
ESPMAltaPerformance1
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Marcelo Fazolato Asty
● Head de Growth e Tecnologia na Casa do Saber;
● Pós-graduado na ESPM RJ;
● Professor da ESPM;
● Mentor e Consultor de Growth;
● Amante de cerveja, vinhos e cinema;
marcelo.asty@espm.br |
@marcelo.asty
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2019-2020
2020-2021 2020-2021
Startups to Watch
PEGN 2019
jun/20 2.5k
jul/21 14.5k
O Crescimento da Confraria Grand Cru.
jun/20 R$4 mi
jul/21 R$28 mi
Mais de 500% em 12 meses.
A Startup Enxuta Tração SCRUM SPRINT
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“
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Índice.
Marketing vs digital
Mensuração e métricas
Persona
Canais
Marketing
≠
Marketing digital
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Se você não pode medir,
não pode gerenciar.
Peter Drucker.
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Métricas
Métricas mais comuns e importantes
● Taxa de clique (CTR - impressões);
● Taxa de abertura (Open rate -
poderiam ter aberto);
● Taxa de conversão (Conversion rate
- pessoas que fizeram a ação vs
quantidade total que poderia ter
feito);
● Bounce Rate % 30 segundos /
sessão sem interação;
● Monthly Recurring Revenue (MRR);
○ 100 x 1200: 1.200.000
● Churn 3% - 3;
○ Net revenue churn - 3.600;
● Taxa de recompra;
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Métricas
Métricas mais comuns e importantes
● Custo por Lead (CPL);
○ R$ 5;
● Custo por lead qualificado;
● Custo por conversão
○ R$ 50;
● CPP (Custo por Pedido);
● Custo por aquisição de cliente
(CAC);
● SQL - passado pela URA;
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Métricas
Métricas mais sofisticadas:
● LTV/CAC - 1000/50 = 3
○ Lifetime value;
■ 16,90*60 = LÍQUIDO (bruto)
○ Smartphone:
■ R$ 1000;
■ R$ 100 (lucro/venda)
■ 30 reais
● Payback Time - mensal, 29,90, 40 reais;
● Análise de cohort;
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Funis são importantes, mas
você precisa achar o seu
funil.
Eu mesmo.
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3
Persona
Saiba com quem
você fala.
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Persona
Saiba com quem
você fala.